1. Preso morre em tentativa de fuga
A tentativa de fuga de quatro detentos do Presídio Professor Aníbal Bruno, localizado no bairro de Tejipió, no Recife, ocorrida no início da manhã de ontem, terminou com a morte de um deles. Paulo Antônio de Oliveira, de 24 anos, conhecido como Quequé, e mais três companheiros da unidade prisional - que não tiveram os nomes revelados - tentavam escapar do presídio pelo muro localizado entre as guaritas 5 e 6. Na ação, Paulo acabou sendo atingido por um tiro fatal no abdômen, disparado por um dos policiais que estavam de guarda na unidade. O detento foi levado para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), onde deu entrada às 9h32, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Segundo o gerente executivo do Aníbal Bruno, Geraldo Severiano, seguindo orientações de como proceder em casos de tentativa de fuga, os policiais atiram para cima com o objetivo de afugentar os presos, no entanto, apenas três dos fugitivos se intimidaram. “Eles ultrapassaram a cerca de segurança que delimita até onde podem ir dentro das dependências do presídio. O procedimento a ser adotado pelos agentes é, em um primeiro momento, desferir disparos para cima. Caso o detento não recue, a orientação é atirar para baixo”, explicou. De acordo com Severiano, apesar de ter escutado os tiros, Paulo continuou indo em direção ao muro. “Ele preferiu correr em direção à área externa da unidade prisional, mas foi impedido pelo disparo”, acrescentou.
2. HC amplia atendimento a mães adolescentes
A gravidez na adolescência passou a se tornar freqüente na sociedade brasileira, ocorrendo em uma média de 10%, das meninas entre 10 e 19 anos. Nessa idade, a gestação é considerada de alto risco, podendo ocasionar hipertensão, partos prematuros ou desnutrição de bebês, por isso, precisa ser acompanhada por médicos especialistas. Segundo dados do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (Sinasc), em 2006, somente no Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nasceram 632 crianças de mães adolescentes, o que corresponde a 32,21% dos partos realizados.
A partir de então, procurando dar atenção integral à saúde dessas mães precoces, o HC criou o Programa de Gestantes Adolescentes (Progesta). Neste semestre, o projeto está sendo ampliado para atender, além das pacientes do hospital, adolescentes residentes em 12 bairros do Distrito Sanitário 4 do Recife, entre eles, Várzea, Iputinga e Torre. Outra novidade será o serviço de acompanhamento individual das garotas, para construção de um perfil sócio-econômico das mesmas.
3. Energia solar garante luz no Interior
Cerca de cem pessoas são atendidas diariamente no Hospital São Lucas, da Ilha de Fernando de Noronha, a 646 quilômetros do Recife. No único hospital noronhense, onde são oferecidos desde atendimentos ambulatoriais à cirurgia geral, não se fica no escuro quando falta luz elétrica. É que este é um dos 17 pontos em Pernambuco onde estão em plena atividade placas de energia solar do Programa de Desenvolvimento Energético de Estados e Municípios (Prodeem), do Ministério de Minas e Energia, com o apoio logístico e técnico no Nordeste da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
A diretora do Hospital São Lucas em Noronha, Nilma Xavier, explica que a placa de aproveitamento solar que está em funcionamento na unidade age como um gerador. “Logo que falta a energia tradicional, todas as luzes do hospital se acendem, sem deixar que médicos e pacientes fiquem na escuridão”, disse. O funcionamento da geração energética é feito através de placas de silício, chamadas de fotovoltaicas. Elas absorvemos raios solares e os convertem em energia contínua. Esta última passa por um banco de baterias, ligadas a um inversor, que transforma a corrente contínua em alternada - energia utilizada em residências comuns. Para os alunos das escolas Padre Artur Silvestre, José A. Araújo e Santa Terezinha, no município de Panelas, no Agreste do Estado, as placas fotovoltaicas são a possibilidade de estudar em qualquer horário, além de ter acesso a aulas complementadas com vídeos, exibidos em aparelhos televisores.
4. Criança morre eletrocutada
A criança Alana Laísa França dos Santos, 5 anos, morreu eletrocutada ao tentar ligar na tomada um nebulizador. A fatalidade aconteceu na tarde da última sexta-feira, na casa onde a menina morava, na Rua Oito, Alto Dois Carneiros, Ibura, Zona Sul do Recife. De acordo com a família, Alana aproveitou um descuido dos pais e tentou ligar o aparelho na tomada, recebendo a descarga elétrica. Ela foi socorrida e levada para a Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, onde já deu entrada sem vida. O enterro aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério do Pacheco, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
“Meu pai trabalha com reciclagem. Na quinta-feira, ele achou um nebulizador na rua e trouxe para casa para tentar vender. Sexta-feira, Alana pegou o aparelho no terraço e levou para a cozinha. Subiu em uma cadeira e ligou o nebulizador na tomada, levando o choque”, contou Alice França dos Santos, irmã da vítima. Ela, que lavava roupas na hora do acidente, afirmou que ainda tentou reanimar a menina. “Fizemos massagem no peito e respiração boca-a-boca, mas ela já estava morta. Ao levar o choque, fez xixi, de tanta dor, e ficou desmaiada”, completou.
5. ACIDENTE NO SERTÃO Van bate em jegue e uma pessoa morre
Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em um acidente, na tarde do último sábado, na BR-427, no município de Dormentes, Sertão do Estado, a 749 quilômetros do Recife. Uma van em alta velocidade bateu de frente com um jegue que apareceu na pista e capotou. O agricultor Nicolau Pereira da Silva, 42 anos, morreu na hora. O animal também não resistiu aos ferimentos. Os outros ocupantes da van foram atendidos no local e encaminhados ao hospital da região com fraturas e escoriações.
O veículo saiu da cidade de Petrolina, a 722 quilômetros da capital, com destino a Araripina, distante 683 quilômetros do Recife. Por volta das 15h30, a van se chocou com um jegue que atravessava a rodovia federal. O desempregado José Pereira da Silva, 43, irmão de Nicolau, também estava no carro. Ele contou que o automóvel estava a 120 quilômetros por hora quando bateu no animal. “A gente tinha passado numa lombada e retomado a velocidade. De repente, o bicho apareceu. Ninguém esperava. O motorista ainda tentou frear, mas não conseguiu. Foi tudo muito rápido”, relatou.
6. Encontrada perna da inglesa esquartejada
A perna esquerda, que provavelmente é da jovem inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, foi achada ontem por um servente de pedreiro. O membro estava no leito do Ribeirão Sozinha, em Bonfinópolis (GO), a cerca de 30 km de Goiânia. Apenas o tronco da jovem havia sido encontrado dentro de uma mala, no dia 28 de julho. A mala estava jogada à beira de um rio, em Goiânia.
A Delegacia de Homicídios informou que a localização de uma das partes do corpo da vítima não vai alterar o rumo do inquérito policial. Outra informação dada ontem pelo delegado titular Jorge Moreira foi a de que desde o início o principal suspeito pelo crime, Mohammed D’Ali Santos, de 20 anos, está falando a verdade.
De acordo com as informações da polícia, o servente e desempregado José Ferreira Santana, de 39 anos, estava procurando emprego pela redondeza e avistou o membro no lieto do ribeirão. Ele então chamou a polícia que foi ao local, juntamente com o Corpo de Bombeiros.
“No começo eu não achava que aquilo era a perna de uma pessoa, mas olhando mais de perto deu para perceber que era mesmo”, contou ao G1, o desempregado.
PERÍCIAO membro foi enviado ao Instituto de Criminalística (IC). Será feito exames para formalizar a identificação da perna encontrada. Um DNA poderá identificar se a perna é mesmo de Cara Marie. A perita Telma Regina Simão de Sá, do IC, informou que ainda não há prazo para a conclusão dos laudos.
O perfil genético do pedaço de corpo achado será confrontado com o relatório genético enviado à polícia brasileira pela Interpol, via escritório do Consulado da Inglaterra no Brasil. A análise será encaminhada para o laboratório da Polícia Civil do Distrito Federal hoje.
O CRIMECara foi morta e esquartejada no último fim de semana de julho. Mohammed D’Ali Santos, de 20 anos, foi preso na quinta-feira dia 31. Os policiais que o prenderam gravaram uma confissão do rapaz e ainda uma tentativa de suborno. Segundo a polícia, ele voltou a confessar que matou a jovem em depoimento formal, na sexta-feira.
7. Itaquitinga - Moradores vão às ruas em manifesto
Os moradores da cidade de Itaquitinga continuam revoltados com o desaparecimento do candidato a prefeito Sérgio Ricardo de Souza (PSB). O médico, que está há seis dias sem manter contato com a família, receberá uma homenagem da população, na próxima terça-feira. Será promovida uma manisfestação nas ruas do município, com cartazes e faixas, para pedir empenho da polícia nas investigações do caso.”Vamos às ruas para não deixar ninguém esquecer do que está acontecendo, pois ele é uma pessoa muito querida e que, com certeza, iria fazer o melhor por Itaquitinga”, disse o vereador George Gonçalves.
A mãe adotiva do Sérgio, Carmem Vicente Altino, comentou que muitos populares chegam a ficar 12 horas em orações na casa do socialista, pedindo por um desfecho rápido para o caso. “Está um clima muito triste e todo mundo aqui só quer que ele volte ou que se termine logo essa angústia”, desabafou.
Os policiais da Delegacia Regional de Caruaru, encarregados da investigação, preferem não comentar detalhes sobre do caso para não atrapalhar na resolução, mas garantem que já há avanços siginificativos.
8. Maioridade penal e voto secreto estão na pauta
Após 15 dias de recesso, os senadores retomarão os trabalhos esta semana com uma pauta extensa (53 itens) e muita polêmica. Após examinarem três medidas provisórias que estão trancando a pauta, os parlamentares terão de avaliar proposições como a que reduz a maioridade penal e a que derruba o voto secreto em plenário, que já têm gerado longas discussões no Senado, entre outros.
Há na Casa seis propostas de mudança constitucional com a finalidade de reduzir de 18 para 16 anos a maioridade para efeitos penais, segundo a Agência Senado. Uma delas, do senador Magno Malta (PR-ES), estabelece que só continuarão inimputáveis os jovens com menos de 13 anos.
Em abril do ano passado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) concordou com um substitutivo que englobou todas as propostas de emenda à Constituição sobre o assunto que tramitavam no Senado. Esse substitutivo estabelece que os menores de 18 anos e maiores de 16 anos só poderão ser penalmente imputáveis ou responsáveis se, à época em que cometeram a ação criminosa, apresentavam “plena capacidade” de entender o caráter ilícito do ato. Para isso, o juiz pedirá um laudo técnico de especialistas. Se condenados, esses jovens cumprirão pena em local distinto dos presos maiores de 18 anos.
9. Polícia prende 49 envolvidos com drogas
Uma quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas foi desmantelada no último sábado em Campos Gerais, Campo do Meio e Boa Esperança, todos municípios localizados no Sul de Minas. Ao todo, 49 pessoas foram presas durante a Operação Integração, que contou com a participação do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.
Para surpreender os investigados, foram mobilizados aproximadamente 300 policiais, cerca de 100 viaturas e também um helicóptero. Juntos com os presos, foram apreendidas armas, computadores, cerca de R$ 25 mil em dinheiro, um cofre lacrado, veículos e drogas. Segundo informou a Polícia Civil, a quadrilha, que responderá processos por fraudes, estelionato, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, vendia principalmente crack e cocaína.
Os presos estão à disposição da Justiça, no município de Alfenas, também no Sul de Minas. Boa parte deles já possui passagem pela polícia. Das 49 pessoas presas, nove são mulheres. Conforme a Polícia Civil, as ações realizadas neste sábado são resultado da Operação Desmantelamento, iniciada em agosto do ano passado.
10. Jovens raptados por facção são libertados
A Polícia Civil de São Paulo libertou na madrugada de ontem dois adolescentes que seriam “julgados” por uma facção criminosa em Piedade (99 km de SP). Dez integrantes da quadrilha foram flagrados enquanto mantinham os jovens de 15 e 17 anos em cárcere privado, antes do suposto julgamento, no bairro Ciriaco de Cima.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, as investigações começaram quando escutas telefônicas, utilizadas em investigação contra o tráfico de drogas, registraram o plano do seqüestro dos adolescentes que supostamente pertenciam a um grupo rival.
O resgate dos reféns aconteceu à 1h30 de ontem e teve o auxílio do grupo Anti-Seqüestro de Sorocaba, além da Guarda Municipal e da Policia Civil de Piedade. “Tiramos do meio social dez indivíduos perigosos, integrantes de uma facção criminosa, utilizando apenas o aparato de inteligência policial. Foram dez presos sem um único disparo de arma de fogo”, destacou o delegado Weldon Carlos da Costa, diretor do Deinter-7 (Sorocaba).
Segundo informações da SSP, os detidos estão num Centro de Detenção da região, onde vão aguardar o julgamento por seqüestro, cárcere privado, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.
POLÍTICA
1 - Mendonça se garante sem padrinho
Em discurso durante a inauguração do comitê central de sua campanha à Prefeitura do Recife, ontem, Mendonça Filho (DEM) mandou um recado claro ao candidato João da Costa (PT), dando mais munição para o contra-ataque do petista.
Sem citar o nome do adversário, o ex-governador disse que a população do Recife não vota ancorada em “padrinhos políticos”, mas nas melhores propostas. A crítica faz referência aos apoios que o petista arregimentou nas três esferas de poder.
Porém, as declarações do democrata também atingem o concorrente peemedebista, Raul Henry, cujo principal avalista é o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
2 - João troca carreata por gravação do guia
A chuva do início da manhã de ontem forçou o candidato à Prefeitura do Recife, João da Costa (PT), a cancelar sua carreata pela Zona Norte da cidade e todos os outros compromissos externos de campanha do dia.
O petista aproveitou para dedicar-se à produção do seu guia eleitoral de rádio e TV. Costa considera que, além das caminhadas e eventos de rua, os programas também representam um forte instrumento de divulgação de suas propostas . “O nosso guia eleitoral vai mobilizar ainda mais a população”, declarou o prefeiturável.
3 - Eleitor de Cadoca na mira de Raul Henry
O candidato à Prefeitura do Recife, Raul Henry, e o senador Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB, continuam no “rastro” do prefeiturável Carlos Eduardo Cadoca (PSC).
Os peemedebistas realizaram, na manhã de ontem, uma caminhada no Alto José do Pinho, onde o social-cristão esteve na semana passada. O padrinho do postulante mostra cada vez mais afinco no trabalho de “esclarecimento” sobre quem é seu candidato.
Sem sofrer retaliações dos eleitores, Henry comemorou o saldo do evento. Segundo ele, a recepção dos populares é geralmente amistosa e alguns fazem perguntas e fazem colocações. Mas admitiu que chegou a ser hostilizado, o que considera como “situações isoladas”.
4 - Candidatos encaram a chuva em Olinda
Apesar das chuvas de ontem, os candidatos à Prefeitura de Olinda seguiram normalmente suas agendas. O prefeiturável Renildo Calheiros(PCdoB) teve atividade no Alto do Monte, passando pelo Córrego do Aureliano, Rio Doce, Casa Caiada, finalizando o dia no bairro de Ouro Preto.
O comunista aproveitou para prestigiar lançamentos de candidaturas a vereador da coligação Olinda Frente Popular.
O prefeiturável Arlindo Siqueira (PTB), ao lado do vice Bebeto de Castro (PTB), caminhou pelo bairro de Ouro Preto promovendo um mini carnaval com bonecos gigantes, passistas de frevo e estandartes que o acompanharam por todo o trajeto.
O final da caminhada foi marcado pela inauguração do comitê do candidato a vereador Adriano do Gás (PTB).
5 - Peemedebista “vistoria” postos de saúde
Em visita aos postos de saúde do município, o candidato à Prefeitura de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), diz ter constatado uma situação de abandono, com falta de médicos e remédios.
Em nove unidades vistoriadas, segundo ele, todas apresentariam os mesmos problemas. “Muito se fala em humanização, mas poucos sabem o que realmente isso significa. Humanizar é resolver problemas no sistema de saúde, dando respostas rápidas a quem precisa de tratamento”, avaliou. -
6 - Queiroz: Caruaru merece uma discussão séria
Aos 66 anos, o deputado estadual José Queiroz (PDT) está disputando pela quarta vez a Prefeitura de Caruaru, a qual já administrou em duas ocasiões, de 1983 a 1988, e de 1993 a 1996.
Mais uma vez, a exemplo do que aconteceu na disputa de 92, quando foi eleito com 80% dos votos válidos, ele inicia a campanha na condição de favorito, através da coligação Caruaru mais forte do que nunca, que reúne 16 partidos.
A diferença é que, ao contrário dos pleitos anteriores, terá como principal adversária uma mulher, a ex-secretária de Educação do município, Ivânia Porto (DEM), que é apoiada pelo ex-prefeito Tony Gel (DEM) e pela deputada estadual Miriam Lacerda (DEM).
Além do empresário Rivaldo Soares (PPS), candidato que conta com o apoio do prefeito Manoel Teixeira de Lima (PSDC). A liderança também coloca o pedetista como alvo preferido dos ataques adversários.
Afirmam que ele acabará com alguns serviços prestados à população e até que sua união com o vice-governador João Lyra Neto (PDT) é de fachada. Queiroz, contudo, avisa que não partirá para os revides, ressaltando que Caruaru merece um debate sério, nesta campanha eleitoral.
7 - STF julga ação contra candidatos fichas-sujas
O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na quarta-feira ação proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que busca garantir aos juízes eleitorais a possibilidade de negar o registro de candidatura a políticos conhecidos por fichas-sujas, aqueles que respondem a processo criminal.
A AMB já divulgou em sua página na internet a relação de todos os candidatos a prefeito de capitais que respondem a processos por corrupção, lavagem de dinheiro e abuso do poder econômico, entre outros crimes.
8 - Jungmann quer explicações
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), apresentará hoje um requerimento convocando o ex-padre das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) Oliverio Medina para prestar esclarecimentos sobre o relacionamento de integrantes do governo brasileiro com a guerrilha.
Outro requerimento de Jungmann vai solicitar oficialmente que o Palácio do Planalto divulgue trechos de e-mails trocados por Medina com guerrilheiros colombianos.
ECONOMIA
9 - Empresas preferem aluguel de frota
Com alternativa para reduzir os custos, muitas empresas brasileiras aderiram ao processo de terceirização de algumas atividades. Um dos exemplos é de frota de veículos.
A terceirização da frota de veículos é uma opção que vem sendo adotada por empresas de pequeno, médio e grande porte, além de órgãos governamentais. Sendo assim, caberá às locadoras de automóveis a aquisição, o gerenciamento e a manutenção dos veículos.
No Brasil, a prática está cada vez mais popular e já ocupa a 11ª colocação das atividades mais terceirizadas. Além da diminuição dos custos, as locadoras oferecem inúmeras garantias para seus contratantes.
“O mercado está crescendo entre 20% a 30% por ano. A competição entre as empresas do setor é bastante acirrada. Para se destacar, é necessário oferecer um serviço de qualidade, prestando assistência aos clientes.
Quando um carro tem algum problema, trocamos o veículo em até duas horas, se estiver localizado no Recife”, disse o proprietário da locadora de veículos Pernambuco Rent a Car, Rodrigo Didier. A empresa conta com cem carros para aluguel e atende 18 empresas no Estado.
10 - Mini-usina transforma óleo vegetal em biodiesel
Mini-usinas de biodiesel, responsáveis por transformar óleo vegetal em combustível, beneficiarão mais de quatro mil comunidades da região Amazônica, além do Semi-árido brasileiro.
O projeto, ainda na fase de testes, foi desenvolvido por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de gerar emprego e renda, além de melhoria da qualidade de vida do homem do campo.
O valor do investimento para cada usina é de cerca US$ 40 mil. O equipamento tem capacidade para produzir 800 litros diários de combustível que pode substituir o óleo diesel tradicional, derivado do petróleo.
INTERNACIONAIS
11 - Tumulto em templo mata 145 pessoas na Índia
Pelo menos 145 peregrinos morreram ontem durante um tumulto a 400 metros do templo Naina Devi, em Bilaspur, estado de Himachal Pradesh (norte da Índia).
A tragédia ocorreu depois de um boato, lançado em meio à multidão que aguardava na porta do edifício, de que havia um deslizamento de pedras na colina onde se localiza o templo. A maioria das vítimas morreu sufocada, principalmente mulheres e crianças da região vizinha de Punjab.
Inicialmente, o governo de Himachal Pradesh anunciou em nota no início da noite que 123 pessoas foram mortas e 40 ficaram feridas no acidente. Mais tarde, o superintendente da polícia RN Dhoke revelou a agência de notícias indiana IANS que 145 corpos tinham chegado ao Hospital Civil de Anandpur Sahib, no Estado de Punjab (a 30 km do templo).
Dezenas de milhares de fiéis visitavam o templo de Naina Devi para celebrar o festival hindu de Sharavan Ashtami, que começou ontem. Dezenas de feridos foram levados para hospitais das redondezas.
12 - Atentado deixa 16 mortos e 40 feridos
Ao menos 16 pessoas morreram ontem e outras 40 ficaram feridas em um atentado em Mogadíscio, capital da Somália. As informações são de fontes hospitalares.
A explosão atingiu principalmente um grupo de mulheres que estava limpando as ruas da cidade. A explosão aconteceu na estrada de Dakba, por onde circulam diariamente forças etíopes e da União Africana mobilizadas na capital somali. Testemunhas relataram que a bomba estava escondida debaixo do lixo. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas o porta-voz da Polícia do Governo provisório da Somália, coronel Abdulahi Hassan Barrise, acusa o grupo rebelde islâmico do Al-Shabab pelo ataque de ontem. Considerado por analistas geopolítico com um estado falido no sistema internacional, a Somália vive uma guerra civil desde a queda da ditadura pró-soviética de Siad Barre, em 1991.
ESPORTIVAS
13 - Santa Cruz frustra torcida coral
Pelo segundo jogo consecutivo, a torcida do Santa Cruz não viu o seu time vencer dentro de casa. Ontem, diante do Salgueiro, o Santinha apenas empatou em 2x2, aumentando para três o número de jogos sem ganhar. Mas o resultado não foi dos piores.
O Tricolor do Arruda perdia por 2x1 até aos 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Cláudio Mercante marcou um pênalti inexistente, que originou o segundo gol tricolor. A chance do Mais querido voltar a ganhar é na próxima quarta-feira, diante do Campinense, em Campina Grande, às 20h30.
14 - Timbu escapa de entrar na degola
Foi por pouco, porém, mais uma vez, o Náutico escapou de terminar a rodada do Brasileiro na zona de rebaixamento. Com a derrota para o Figueirense, sábado, nos Aflitos, o Timbu, que parou nos 18 pontos e agora aparece na 16ª colocação, corria o risco de ser ultrapassado na tabela de classificação por três equipes: Atlético/MG, Atlético/PR e Santos.
Todos jogaram em casa ontem, mas apenas o Galo, que derrotou o Sport por 2x1, venceu, deixando a equipe alvirrubra para trás - agora soma 21 pontos. Já o Furacão e o Peixe perderam para Botafogo e Coritiba, respectivamente, permanecendo na área de descenso, ambos com 17 pontos.
15 - Leão vacila e perde para o Galo
De virada. Foi assim que o Atlético Mineiro conseguiu quebrar a seqüência de três vitórias do Leão no Campeonato Brasileiro.
O placar de 2x1 foi desenhado durante um jogo bem disputado, com as duas equipes aproveitando as dimensões generosas do Mineirão para criar oportunidades de gol.
Além da boa fase do Sport e da tentativa de recuperação dos mineiros na competição, o outro atrativo da partida era Carlinhos Bala, que completava 100 jogos com a camisa rubro-negra. Mas o atacante não estava muito inspirado, tendo uma participação discreta durante o jogo. Bala acabou sendo substituído por Enílton no final da segunda etapa.
POLICIAIS
16 - Ex-presidiário é esfaqueado até a morte
Um homem identificado como Alan Alves de Freitas, de 30 anos, foi encontrado morto na UR-1, bairro do Ibura, no Recife. As marcas do crime, que ocorreu por volta das 5h da manhã do último sábado, podiam ser vistas na frente de uma das residências da rua Rio Piauí, considerada pelos moradores como uma localidade calma.
No corpo da vítima foram identificadas seis perfurações provocadas por golpes de faca. O homem foi atingido na cabeça, tórax e braços.
17 - Assassinado no lugar do irmão
Damião Edvaldo de Freitas, de 28 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de ontem, na rua Ana Carneiro de Albuquerque, localizada no bairro do Totó, no Recife. O crime aconteceu por volta de 1h e, segundo testemunhas, a vítima foi morta por um homem de identidade desconhecida.
De acordo com a polícia, o algoz se aproximou do bar em que Damião estava e o chamou pelo nome. Assim que saiu do estabelecimento, Damião foi alvejado. Para a polícia, a vítima pode ter sido morta por engano uma vez que o assassino estaria procurando o irmão gêmeo de Damião, que não teve a identidade revelada. O caso deverá ser investigado pelo DHPP.
18 - Candidato a vereador é executado
O Alto de Santa Terezinha, em Camutanga, a 18 quilômetros da cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado, foi o cenário para o assassinato do candidato a vereador da região, Leonardo Alves Marinho, de 21 anos.
Avisado de que um dos amigos, Severino Barbosa de Andrade, conhecido como Pelado, estava sendo vítima de um assalto na localidade, por volta das 22h da última sexta-feira, o candidato foi prestar socorro ao rapaz, indo até o local.
Ao descer do carro, Leonardo foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo que o atingiram no abdômen e na cabeça.“Peladocontou que assim que Leonardo apareceu, ele começou a gritar pedindo para que não saísse do carro, mas, nervoso com o perigo que o amigo estava passando, ele acabou descendo e correndo até onde estavam os assaltantes. Os bandidos não perdoaram”, contou outro amigo da vítima, Lenildo Correia da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário