Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

JORNAL DO VALE, "ONDE A NOTÍCIA CHEGA MAIS CEDO"

1 - Tentativa de assalto, perseguição e capotagem

A tentativa de assalto comandada por quatro homens armados, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, ontem à noite, terminou em capotagem.
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar perseguiram o grupo desde o cruzamento da avenida Presidente Kennedy com a Abdo Cabus, até a Bernardo Vieira de Melo, próximo ao Hotel Golden Beach, onde os assaltantes perderam o controle do carro e capotaram.
“Eu tinha acabado de deixar a minha mãe na paróquia de Candeias, onde ela ia assistir a uma missa. Era por volta das 20h. Ao parar no sinal de trânsito, os quatro homens ficaram na frente do meu carro e apontaram armas para mim. Eles me mandaram descer do carro rapidamente, aos gritos”, contou Guilherme Henrique Ribas, 24.
A vítima disse que pediu ajuda a uma viatura da PM que estava na esquina da rua. “Peguei uma carona na viatura e saímos em perseguição. Foi nesse momento que o carro dos bandidos perdeu o controle e capotou”, explicou.
Um dos assaltantes foi capturado já na praia, sem armas. Gustavo André dos Santos, 18, que é morador do bairro do Ipsep, no Recife, foi reconhecido pela vítima. Os outros três criminosos que participaram da ação criminosa, em fuga, tentaram invadir prédios vizinhos, ameaçando porteiros, mas, sem sucesso, evadiram-se pela beira-mar de Piedade.
Mais adiante, o trio fez nova investida, tomando de assalto o Meriva preto, de placa KKJ-3284. O veículo era um táxi que estava no ponto de passageiros, a 300 metros do local do capotamento. “Eles levaram o meu carro e um colega ainda tentou impedir a saída deles, mas, eles atiraram contra o táxi dele e saíram em disparada”, relatou o motorista Edvado Mendes, 37.

2 - Médicos decidem entregar cargos

Em assembléia, realizada na noite de ontem, os médicos da rede pública estadual de Saúde decidiram, por unanimidade, pela entrega imediata das cartas com os pedidos de exoneração à Secretaria Estadual de Saúde.
Porém, ficou decidido que o Governo terá um prazo máximo de 30 dias para tomar as providências que achar necessária, de acordo com a situação, antes que os cargos sejam entregues. Até o momento, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) já conta com mais de 500 pedidos de demissão de médicos especialistas, em todo o Estado.
“Na última assembléia, demos um prazo de uma semana para que o secretario de Saúde apresentasse alguma proposta. Isso não aconteceu, ou por estupidez, ou por despreocupação. Se eles não podem resolver, então nós é que vamos resolver, pedindo nossas exonerações”, declarou o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Antônio Jordão, que falou sobre o prazo de 30 dias oferecido ao Governo.
“É bastante tempo para que eles possam apresentar uma nova política pública em relação à Saúde, que nos traga planos para contratações, melhor remuneração e condição de trabalho”, destacou Jordão.
Os pedidos de exoneração já começarão a ser entregues a partir de hoje. Na semana que vem, no entanto, acontecerão várias entregas em massa. “Muitas especialidades já estão se juntando para fazer as entregas. Já contamos com 100% de adesão em várias categorias, como otorrinos, cirurgiões vasculares. Além disso, contamos com 90% de adesão de médicos de UTIs”, ressaltou Jordão.

3 - Juiz decreta prisão de suspeitos de tortura

O juiz Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, decretou ontem a prisão preventiva dos suspeitos de participarem da tortura da equipe de jornalistas do “O Dia”, no Rio.
A decisão atinge Odinei Fernando da Silva, o Dinei ou Zero Um; e Davi Liberato de Araújo, o Zero Dois. Odinei e Davi foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de formação de quadrilha, tortura e roubo.
Em nota, a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) informa que o juiz considera essencial a prisão dos dois para garantir a instrução do processo e dar tranqüilidade e segurança às eventuais testemunhas.
Odinei e Davi são acusados de torturar e roubar uma equipe de reportagem do jornal “O Dia”, no dia 14 de maio. A equipe apurava o envolvimento de policiais com uma milícia da comunidade do Batan, na zona oeste do Rio.
Os integrantes da equipe do jornal foram espancados e submetidos a uma sessão de choques elétricos e sufocamento com saco plástico pelos milicianos durante sete horas e meia.
A equipe fazia uma reportagem sobre a atuação no local de uma milícia, grupo que disputa o poder com traficantes em favelas, geralmente formado por soldados, policiais ou bombeiros da ativa ou afastados.

4 - Empresária presta depoimento à polícia

A empresária Ana Paola Tavares Correia compareceu, ontem, à Delegacia de Estelionato para prestar depoimento. Ela tentou justificar a razão pela qual a Agência de Turismo Tavares Correia cancelou, no mês passado, passeios pagos para visitas de jovens aos EUA.
Na época, muitos adolescentes tiveram seus vôos rumo à Disney cancelados de última hora, sem explicações.
O interrogatório durou cerca de 40 minutos. Em entrevista à Imprensa, a empresária disse que está fazendo um levantamento dos valores recebidos com a aquisição dos pacotes para saber se terá condições de ressarcir os montantes pagos.
“Cada caso será tratado de forma individual com os pais. Não nos comunicamos com eles antes porque ainda não sabemos como está nossa situação financeira. Peço a compreensão de cada um”. A empresária disse que tudo não passou de um conjunto de erros e culpou a Imprensa por inflamar ainda mais o caso.
O delegado Erivaldo Guerra informou que está concluindo o inquérito, só assim poderá dizer se houve má-fé ou se realmente a Tavares está em dificuldades financeiras. “Solicitamos a Ana toda a documentação da empresa que comprova a dificuldade para ressarcir às vítimas. O inquérito será remetido à Vara Cível competente. Ela poderá responder por danos morais e materiais, ou por crime de extorsão, podendo, inclusive, pegar de 4 a 10 anos de reclusão”.

5 - Homem se suicida após matar filho

O representante comercial José Márcio Lopes, 27 anos, matou com duas facadas o próprio filho, Erick Brayner, 3, tentou matar a esposa, Francisca Torres Reis Lopes, 33, grávida de 4 meses, e depois se matou com uma facada no peito.
O crime aconteceu por volta das 5h30 de ontem, na residência dele, no município de Itabaiana, a 56 quilômetros de Aracaju. A polícia ainda não sabe os motivos do assassinato seguido de suicídio, pois não teve condições de ouvir Francisca, que está em estado de choque.
A mulher de Lopes levou uma facada em uma das mãos e fugiu pulando o muro da residência, refugiando-se na casa de uma vizinha. Ao perceber que não conseguiria alcançar a mulher, ele saiu correndo nu pela rua onde morava, com a faca cravada no peito, caindo alguns metros adiante. Em seguida, foi levado para o hospital, mas morreu duas horas depois.

6 - Estados contestam lei que cria piso salarial

Pressionados por dificuldades financeiras, os Estados preparam uma rebelião contra a lei que estabelece em R$ 950 o piso salarial para professores da rede pública de educação básica, sancionada em 17 de julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os governadores alegam que no têm de onde tirar dinheiro para pagar as novas obrigações. Somente a soma do acréscimo da folha de pagamento de três dos Estados mais populosos do País – São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – chega a R$ 6,5 bilhões por ano.
Um levantamento completo, com o custo adicional para todos os Estados, deve ser apresentando ao final da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O encontro, que reúne 25 secretários estaduais começou ontem e termina hoje, em Porto Alegre.

7 - Policial é arrastado por carro em alta velocidade

Quatro homens em um Gol puxaram o PM Alexandre de Oliveira Sobrinho, 29, quando abordava um motoqueiro, em Diadema. Corpo foi jogado após 600 metros. Dois suspeitos foram presos ontemO soldado Alexandre Sérgio de Oliveira Sobrinho, 29 anos, foi morto ontem, depois de ter sido arrastado por 600 metros por um carro em alta velocidade. Em seguida, foi arremessado contra um muro, em Diadema, no ABC paulista.
Dois dos quatro bandidos que participaram do homicídio foram presos. O dono do veículo, que não participou da ação, também acabou detido.
Por volta das 2h50 de ontem, o soldado Oliveira e seu parceiro, que não teve o nome divulgado, autuavam um motociclista que dirigia sem capacete, na Rua das Graciosas, na frente de um bar, quando um Gol parou na via.
O carro era dirigido por Davison da Silva Lira, 19. William Braga de Sá, 22, estava no banco do passageiro e Johnny Araújo dos Santos e Rivaldo Dias Rocha, ambos de 20, estavam no banco de trás.
Oliveira foi pedir para Lira desbloquear o trânsito, pois estava estacionado em local proibido, enquanto seu colega terminava de autuar o motoqueiro. Eles, porém, não atenderam ao pedido. Segundo a polícia, os passageiros seguraram o braço esquerdo do PM e Lira arrancou com o carro.
Três testemunhas ouvidas pela polícia contaram que Oliveira dizia “me solta, me solta”, enquanto Lira acelerava o veículo. Após rodar cerca de 600 metros e cruzar uma avenida, os bandidos deram uma freada brusca e largaram o braço do policial. Ele rolou pela via e bateu a cabeça contra o muro de uma empresa.
Os bandidos fugiram e abandonaram o veículo. “Ele foi violentamente puxado para dentro do carro e ficou preso como um pêndulo. Foi um crime covarde, com total requinte de perversidade”, afirmou o delegado seccional de Diadema, Ivaney Cayres.

POLÍTICA

8 - Candidato a prefeito está desaparecido

Um mistério está atordoando os moradores de Itaquitinga (a 85km do Recife). Desde terça-feira, o candidato a prefeito pelo PSB, Sérgio Ricardo de Souza (PSB), de 34 anos, está desaparecido e a polícia já investiga seu paradeiro.
Doutor Sérgio, como e conhecido, foi visto pela última vez às 13h daquele dia, na Vila Kennedy, em Caruaru, onde trabalha como clínico geral no Hospital Municipal. Ele teria dispensado o motorista e ficou com sua picape, uma Nissan Frontier, cinza, de placas KGH 3222.
Desde então não fez contato com mais ninguém. Os famíliares do médico prestaram queixa na Delegacia Regional de Caruaru. “Estamos apreensivos com a falta de informações. O Sérgio é uma excelente pessoa e não ficaria sumido por tanto tempo sem dar notícia”, desabafou Sandra Ricardo Bento, prima do socialista.
Segundo informações de correligionários, a coligação “Itaquitinga tem cura”, encabeçada por Sérgio, detém 60% das intenções de votos na cidade. O que tem levantado suspeita de crime político.
“Todos gostam muito dele, que, em pouco tempo, conseguiu cativar a população. Não posso dizer que há envonvimento político no desaparecimento dele, mas é muito estranho isso”, questionou o vereador Matias Borba (PSDB).

9 - TRE indefere registro do deputado Barreto

O deputado estadual, ex-prefeito de Joaquim Nabuco e novamente candidato ao Executivo, Marcos Barreto (PMN), teve seu direito de concorrer suspenso, assim como seu filho e candidato a vice, Marcos Barreto Júnior.
A juíza Eunice Maria Batista indeferiu a chapa considerando irregularidades na prestação de contas do pai, apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por vício insanável e sem possibilidade de recurso. Vida pregressa, com ações civis e criminais por desvios de conduta durante a gestão como prefeito também foram alegados.
No Recife, o ex-militar e candidato a vereador Francivaldo dos Santos Lima, impugnado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela vida pregressa, com oito homicídios contabilizados pela Justiça, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da 9ª Zona, Jorge Américo.
Outro registro cassado foi o do ex-vereador do Recife e ex-secretário de Assistência Social do Recife, Paulo Dantas (PCdoB), com prestação rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

10 - João da Costa empata com Mendonça Filho

A sexta rodada da pesquisa de intenções de voto do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada ontem, comprova que a “tese do andor”, em se tratando do candidato do PT à sucessão, João da Costa, pode estar surtindo efeito.
O petista foi o único a crescer na disputa, passando de 11% dos votos, segundo amostragem do mês de maio, para 23%. Ao mesmo tempo, o seu padrinho político, o atual prefeito João Paulo (PT), caiu de 14% para 6% da preferência do eleitorado, quando a pesquisa é espontânea. O que de imediato justificaria o crescimento de João da Costa, sendo reconhecido como o candidato do prefeito.
Ainda assim, o petista ocupa o segundo lugar nas amostragens, e o prefeiturável do DEM, Mendonça Filho, continua liderando a disputa com 25%, confirmando resultados já divulgados por outros institutos de pesquisa.

11 - Democrata faz caminhada no Centro

O ex-governador Mendonça Filho (DEM) promoveu, ontem, a maior caminhada da sua campanha à Prefeitura do Recife, até agora. Por uma hora e dez minutos o democrata andou pelas ruas do Centro, acompanhado de sua família, do candidato a vice em sua chapa, André de Paula (DEM), e de candidatos a vereador.
Ele entrou em inúmeros estabelecimentos comerciais e fez questão de cumprimentar todas as pessoas que via, no intuito de testar sua popularidade. Ao final do ato, improvisou um discurso em cima de um mini trio elétrico, na travessa do Arsenal da Guerra, próximo à rua da Praia.
Na pauta, as já “tradicionais” críticas à gestão João Paulo - sobretudo nas áreas de saúde e educação - se misturaram à propostas para a localidade.

12 - Raul Henry continua ouvindo reclamações

Pouco barulho e muita conversa. O estágio da campanha de rua do candidato à Prefeitura do Recife, Raul Henry (PMDB), permanece na linha de escutar os pleitos da comunidade, desta vez, na Vila dos Milagres, localidade do Ibura.
A estratégia do peemedebista continua sendo a espera do início do guia eleitoral, em 19 de agosto, para sentir os reflexos de sua popularidade no contato direto com as pessoas. “O que estou vivendo, sabia que ia viver. Todos que nunca participaram de eleição majoritária já passaram por isso.
A experiência mostra que, com 15 dias após o guia, o candidato já se torna mais conhecido, reconhecido pela população”, disse. Por enquanto, as apostas também voltam-se para o formato do programa de rádio e televisão. “Teremos um caráter mais documental”, avisou.

13 - Cadoca: “As críticas se repetem a cada visita”

O prefeiturável do PSC à Prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, manteve, ontem, a sua postura de não comentar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Dividindo o segundo lugar na disputa com o candidato do PT, João da Costa - os dois encontram-se empatados dentro da margem percentual de erro -, o social-cristão preferiu dar prosseguimento à sua agenda de atividades, quando visitou, no início da noite de ontem, o bairro de San Martin.
Na pauta de reclamações dos populares, novas críticas ao problema de iluminação pública, emprego, saneamento e segurança. “As críticas se repetem a cada visita, como a questão da iluminação, se bem com menor intensidade do que ontem (anteontem)”, disse Cadoca.

14 - Edilson ataca gestão petista

O prefeiturável João da Costa (PT) foi duramente “atacado”, ontem, pelo candidato do PSol, Edilson Silva, e pelo postulante a vice na chapa de Kátia Telles, Jair Pedro (PSTU), durante o lançamento da Plataforma pelo direito à cidadania, do Fórum Nacional de Reforma Urbana.
Os dois criticaram a gestão petista e atuação de João na Secretaria de Planejamento Participativo. “Estão no Governo há oito anos e por que não mudaram as reivindicações do Fórum? De quem é a responsabilidade pela falta de mudança. Isso é porque esse governo não cumpre a sua parte, não tem compromisso”, disparou Edilson.

15 - Blitz recolhe propaganda irregular

Uma operação surpresa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco realizada ontem, em quatro vias públicas do Recife, apreendeu 76 cartazes e cavaletes com propaganda eleitoral irregular.
Todo o material recolhido estava descumprindo a legislação eleitoral que proíbe a veiculação de publicidade em bens públicos como postes de iluminação e árvores. O deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC) teve 26 de suas peças publicitárias retiradas das ruas, sendo o candidato a prefeito com maior quantidade de material irregular flagrado.
O segundo lugar ficou com João da Costa (PT), com 12, e o peemedebista Raul Henry teve sete. A blitz não ficou restrita aos postulantes majoritários. O vereador Daniel Coelho (PV) teve 12 peças confiscadas.
Os candidatos a vereador Alberto Melo (PV), Daniel Coelho, Cuscuz (DEM), Pastor Valdir (PR) e Wilton Brito (PHS) somaram 31 itens. Este último, por sinal, teve a candidatura indeferida nesta semana pela Justiça Eleitoral.

16 - Assembléia e Câmara terão seus horários alterados

Devido às eleições de outubro, a Assembléia Legislativa e a Câmara do Recife retomarão suas atividades, hoje, com algumas mudanças nos horários das votações. São 13 deputados disputando prefeituras e um a vice, e a maioria dos vereadores tentando a reeleição.
Por isso, as duas casas terão que dividir o tempo entre os trabalhos e a campanha eleitoral. O deputado estadual Augusto Coutinho (DEM) afirmou que as sessões continuarão ocorrendo às terças e quartas-feiras, como de costume, alterando apenas às quintas, quando ocorrerão apenas pela manhã.
As mudanças previstas ainda não foram concluídas, pois ainda não houve a reunião do Colégio de Líderes, grupo responsável por resolver questões eleitorais que irá decidir as normas e multas a serem impostas aos deputados faltosos.

17 - Governo articula nova reforma

Com cuidado para não provocar uma reação negativa no Congresso, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, está articulando o envio ao Legislativo, na segunda semana deste mês, de uma nova proposta de reforma política.
O governo vai usar sua influência para aprovar a reforma, mas decidiu que não vai mandar um texto fechado para ser analisado pelos parlamentares. Será um “conjunto de providências”, como a proposta tem sido chamada pelos negociadores políticos.
Em princípio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relutou em bancar as mudanças na legislação eleitoral, político e partidária. Foi convencido, no entanto, de que era preciso tentar alterar o quadro atual para moralizar a política e reorganizar o sistema partidário.

18 - Tarso quer punição a torturadores

O ministro da Justiça, Tarso Genro, defendeu a punição de militares, policiais e agentes do Estado que tenham praticado tortura, assassinatos e violações dos direitos humanos durante o regime militar (1964-1985). No entender do ministro, essas práticas constituem crimes comuns, e não crimes políticos, e, por isso, seus autores não podem ser beneficiados pela anistia de 1979.
Tarso fez as declarações no Ministério da Justiça ao abrir uma audiência pública que teve por objetivo analisar a definição de responsabilidades civis e criminais, de agentes do Estado que mataram e praticaram torturas no período governado pelos militares.
Para ele, os violadores dos direitos humanos agiram fora da ordem do próprio regime. “A partir do momento em que o agente do Estado pega o prisioneiro e o tortura num porão, ele sai da legalidade do próprio regime militar e se torna um criminoso comum. Não foi um ato político. Ele violou a ordem jurídica da própria ditadura e tem que se responsabilizado”, explicou.

ECONOMIA

19 - Orçamento de PE chega a R$ 16,3 bilhões para 2009

A caixa do Governo do Estado estará com uma folga maior para investir mais no próximo ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2009 será enviada para a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) hoje, para ser analisada pelos parlamentares.
O orçamento ainda será elaborado até setembro, com todas as secretarias estaduais, mas a receita é de R$ 16,3 bilhões, valor 16% maior do que o previsto para 2008. O superávit primário (economia que o Estado faz para pagar os juros de sua dívida) será de R$ 295 milhões.

20 - Vivo confirma chegada em PE

O diretor regional da Vivo para o Nordeste, Joaquim Perúcio, garantiu ontem que, antes de novembro, a operadora terá iniciado as atividades em Pernambuco. Apesar de não divulgar o número de contratados, Perúcio informou que todos os profissionais já foram selecionados. A sede da regional do Nordeste (exceto a Bahia, Sergipe e Maranhão) será na avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, no Recife.
A empresa também instalará um centro de distribuição (CD) de aparelhos telefônicos, em Jaboatão dos Guararapes, para atender o Nordeste. O diretor não revelou o valor do investimento e nem o início das atividades.
“Não estamos divulgando a data porque só iremos começar quando tivermos a certeza de que poderemos oferecer um serviço de qualidade, como em outros estados que atuamos”.

INTERNACIONAIS

21 - Sonda confirma que há água em Marte

A sonda Phoenix, que explora o solo de Marte desde maio, confirmou ontem a existência de água no planeta. A descoberta ocorreu depois que a Phoenix colocou amostras do solo em um instrumento que identifica os gases produzidos por substâncias. Para os técnicos, é a primeira vez que a existência de água é provada quimicamente.
“Nós temos água”, afirma William Boynton, da Universidade do Arizona, cientista responsável pelo instrumento chamado Tega (sigla em inglês para Analisador de Gás Térmico e Expandido). “Nós tínhamos evidências de gelo antes, em observações da sonda Mars Odyssey e por pedaços que desapareceram (do solo de Marte) no mês passado, mas essa é a primeira vez que a água em Marte é tocada e provada”.

22 - Polícia acha cemitério de crianças

A polícia britânica encontrou restos de corpos de pelo menos cinco crianças entre 4 e 11 anos num antigo orfanato na ilha de Jersey. Desde 2006, são investigadas denúncias de abusos cometidos entre os anos de 60 e 80 contra cem meninos e meninas na instituição.
No porão de Haut de la Garenne, a mansão vitoriana onde funcionava o orfanato, já foram encontrados 65 dentes de leite e 150 fragmentos de ossos humanos.
A polícia acredita que nos anos 1970 restos humanos possam ter sido queimados numa fornalha na mansão antes de serem enterrados no porão do orfanato. Embora haja indícios corroborando denúncias de abuso, o subcomissário da polícia de Jersey, Lenny Harper, diz ser improvável uma investigação de homicídio.
Testes de carbono anteriores, para datar os restos, foram inconclusivos. “A última informação que temos é que não será possível obtermos a data exata em que ocorreram as mortes’’.

ESPORTIVAS

23 - Sport vence a terceira seguida

Não foi fácil como muita gente imaginava, mas o Sport conseguiu o seu objetivo diante do Ipatinga: a terceira vitória consecutiva no Brasileiro. Ontem à noite, na Ilha do Retiro, o Leão jogou apenas no segundo tempo, mas foi suficiente para fazer 3x1 diante do time mineiro, com um show do jovem Ciro, autor do terceiro gol.
O resultado deixou o Rubro-negro na sétima colocação.
Desde o primeiro minuto de jogo, foi o Sport quem procurou atacar. Por sua vez, o Ipatinga se propôs apenas a defender, e fez isso muito mal, dando espaços para as investidas rubro-negras. Por isso, a partida foi fácil para o Leão. Ou, poderia ter sido, se o time pernambucano não pecasse tanto na armação das jogadas e na hora de finalizar.

24 - Pintado, enfim, poderá contar com força maxima

Após a tempestade, vem a bonança. Este dito popular bastante utilizado e batido serve de alento sempre que alguém busca uma reabilitação após vários insucessos seguidos. No caso do Náutico, sem vencer há seis jogos, a situação é mais grave.
Depois de um verdadeiro dilúvio, que o fez despencar para a 14ª posição na tabela, o time terá uma ótima oportunidade de afastar as chuvas de inverno da Rosa e Silva. Maurinho, regularizado, e Felipe e Ruy, liberados pelo Departamento Médico, poderão reforçar o Timbu, amanhã, às 18h20, contra o Figueirense, nos Aflitos.
Já sobre a tão esperada lista de dispensas, feita pelo treinador no início da semana, a diretoria até agora não se pronunciou a respeito. Esta será a primeira vez que Pintado terá força máxima sob o comando do Náutico. Nas partidas anteriores, sempre tinha um jogador suspenso ou no DM. Agora será diferente. Todos os atletas estão à disposição.

25 - Camilo e Sandro aptos para estrear

Com uma semana inteira para trabalhar e tentar implantar cada vez mais o seu estilo “gaúcho” no Santa Cruz, o treinador coral Ronaldo Bagé recebeu duas excelentes notícias ontem.
Os recém-contratados Sandro e Camilo tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico para serem utilizados já na partida deste domingo, diante do Salgueiro, no Arruda.
E mesmo com pouco tempo de clube - foram apresentados na última terça-feira -, os dois atletas já devem fazer as suas estréias diante do Carcará, já que nos treinamentos vêm sendo escalados na equipe titular.

POLICIAIS

26 - Mãe de criança denuncia ex-marido

A adolescente Andréa Oliveira Torres, de 17 anos, mãe da menina Lindalva Beatriz de Oliveira Santos, de 3 anos - espancada pelo próprio pai anteontem à tarde -, formalizou, ontem, outra denúncia contra o ex-companheiro, o desempregado Josué Francisco dos Santos, de 26 anos.
A adolescente denunciou o ex-marido ao se sentir ameaçada com a presença do mesmo nas proximidades de sua casa. Segundo ela, Josué teria rondado sua residência ontem. Um dia antes, ela o denunciou por tentativa de homicídio.
O depoimento da jovem foi realizado na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro do Benfica, no Recife.

27 - Morre menina de 7 anos atingida por bala perdida

A menina Adriele Laiane Oliveira Pereira, 6 anos, baleada na noite de terça-feira na cabeça por um homem que saiu à rua atirando contra traficantes de drogas, no bairro da Cremação, em Belém, será sepultada na manhã de hoje. A garota não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada de ontem, no Hospital Metropolitano, onde. estava internada.
O acusado, Alan Cleber Teles, 26 anos, está preso e responderá pelo crime de homicídio doloso (com intenção de matar). Segundo o suspeito, sua intenção era acertar em outras pessoas do bairro com quem mantinha desavença.
Um dos tiros disparados de sua arma acertou a cabeça da menina quando ela se dirigia a uma mercearia da rua onde morava.
“Eu não me conformo em ver minha neta morta. A violência está demais no nosso bairro”, desabafou a avó da garota, Sônia Araújo, 52.
A criança, segundo o hospital, teve duas paradas cardíacas e seu estado clínico era grave, devido a traumatismo craniano com perda de massa encefálica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e deveria ser liberado para velório ainda ontem.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog