Jornal do Vale
1. Patrulheiros da PRF são soltos
Estão soltos desde o último fim de semana os quatro policiais rodoviários federais acusados de receber propina para não fiscalizar cargas de sulanqueiros em São Caetano, Agreste. O juiz Nivaldo Luiz Dias, da 16ª Vara de Caruaru, concedeu habeas corpus aos agentes da PRF, que haviam sido presos em flagrante há uma semana.
Almir José de Carvalho, Carlos Roberto Cordeiro de Araújo, Carlos Samuel de Carvalho e Sílvio Alberto de Farias Rêgo tiveram de pagar multa de R$ 1.700 cada um. Todos vão responder pelo crime de concussão (uso de função pública para obter vantagens) e corrupção passiva.
2. Servidores do Detran paralisam atividades
O primeiro dia de paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) provocou dor de cabeça nos usuários. Cerca de 500 pessoas foram à sede do órgão, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, na manhã de ontem, em busca de atendimento, mas se depararam com o movimento grevista, deflagrado por tempo indeterminado.
Hoje, funcionários realizam assembléia para definir se aceitam o reajuste proposto pelo governo do Estado. Diariamente, o Detran atende a 3.500 usuários. O motorista Eliel Antônio Alves, 25, viajou 75 quilômetros de Vicência, na Mata Norte, até a capital para reclassificar a carteira nacional de habilitação (CNH).
Faltou ao trabalho e passou quase uma hora na estrada. Em vão. Ao chegar ao Detran, recebeu a informação de que teria que voltar para casa sem resolver o problema. “Infelizmente, não foi possível. Agora, vai ser difícil arrumar outra desculpa para não ir ao emprego. Sempre quem sai prejudicado é o povo. A gente perde tempo e dinheiro por nada.”
3. Aborto: mulheres são maltratadas
A Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, no Recife, recebeu na manhã de ontem um grupo de pesquisadores das ONGs Curumim, de Pernambuco; Cfemea e Ipas, de Brasília. O objetivo da visita foi averiguar as condições de atendimento e os métodos utilizados em mulheres gestantes, e em especial, para aquelas em situação de abortamento.
Durante a visita, os especialistas entrevistaram funcionários e pacientes da unidade de saúde. Na manhã de hoje, o Hospital Dom Malam, em Petrolina, também receberá representantes das ONGs. As informações obtidas nos dois hospitais serão cruzadas com dados do Sistema de Informação Hospitalar e do Comitê Estadual de Estudos de Mortalidade Materna para se elaborar um dossiê que, em julho, será entregue ao Congresso Nacional.
4. TJ analisa hoje pedido de liberdade de casal
Três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo analisam hoje o pedido de liberdade do casal Alexandre Nardoni, 29, e de Anna Carolina Jatobá, 24, respectivamente pai e madrasta da menina Isabella, 5, morta no dia 29 de março.
A defesa tentou recorrer da decisão mas o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Caio Canguçu de Almeida negou o pedido. Os advogados recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), sem sucesso.
O pedido só poderá ser analisado hoje pois Almeida pediu licença do cargo. Além de Canguçu, que é o relator do indeferimento do habeas corpus, participam da apreciação os desembargadores Luis Soares de Mello Neto e Euvaldo Chaib Filho. Apesar de não ser tão comum, eles podem optar por deferir o habeas corpus e colocar o casal em liberdade.
Nardoni e Anna Carolina permanecem presos em penitenciárias de Tremembé (147 km de São Paulo) acusados pela morte de Isabella. Eles negam o crime. O casal foi preso preventivamente no dia 7 de maio por determinação do juiz Mauricio Fossen, da 2ª Vara do Júri do Fórum de Santana. Se o resultado da 4ª Câmara Criminal não atender ao pedido da defesa, os advogados que representam o casal poderão recorrer.
5. Padre Júlio - Acusados de extorsão absolvidos
A Justiça absolveu ontem os quatro acusados de formar uma quadrilha para extorquir dinheiro do padre Júlio Lancelotti. O ex-interno da Febem (atual Fundação Casa) Anderson Marcos Batista, sua mulher, Conceição Eletério, e os irmãos Evandro, 29, e Everson Guimarães, 27, estavam presos desde o ano passado.
A absolvição ainda pode ser alvo de recurso por parte do promotor Fábio José Bueno, autor da denúncia à Justiça.
A decisão de absolver o casal e os dois irmãos foi do juiz Caio Farto Salles, da 31ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. A assessoria de comunicação do TJ informou ontem que o magistrado não se manifestaria sobre os motivos de sua decisão porque o caso está sob segredo de Justiça.
Para Nelson Bernardo da Costa, advogado dos quatro, seus clientes “foram absolvidos por insuficiência de provas’’. Até as 20h de ontem, apenas os dois irmãos haviam sido libertados. Batista não foi solto porque ainda responde a uma acusação de homicídio. A previsão é que Conceição deixe a prisão hoje.
6. Pernambucanos são presos por fraudes em concurso
O presidente da Câmara Municipal de Floresta (a 439 quilômetros do Recife, no Sertão de Pernambuco) foi preso, com mais sete pernambucanos, por tentar fraudar um concurso para agentes penitenciários realizado anteontem na Paraíba. O vereador Flávio Lúcio Ferraz e o restante do grupo foram detidos após a realização da prova, que aconteceu em João Pessoa, na tarde de anteontem. Com ele foram encontrados celulares, pontos eletrônicos e documentos adulterados.
De acordo com o delegado de Defraudações da Polícia Civil paraibana, Magno Toledo, os pernambucanos já viam sendo investigados por serem suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos.
“A gente já havia recebido informações das polícias Federal e Civil de Pernambuco, também recebemos denúncias anônimas, já sabíamos que eles iam agir nesse concurso. Só ficamos aguardando eles terminarem a prova para realizar a prisão”, informou.
De acordo com Toledo, o grupo cobrava entre R$ 3 mil e 15 mil pela aprovação no concurso. A escala de valores crescia, dependendo do tipo de tecnologia utilizada, que poderia ser por ponto eletrônico para a recepção de dados (a mais cara), mensagens via celular ou com uma pessoa fazendo a prova no lugar da outra.
7. Governo altera o Código Penal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem três projetos de lei que alteram o Código do Processo Penal, de 1941. As mudanças acabam com o direito praticamente automático da defesa de marcar um novo júri se a condenação for de prisão por tempo igual ou superior a 20 anos.
Com as novas regras, o número de jurados passa de 21 para 25 pessoas e a idade mínima para integrar o grupo diminui de 21 anos para 18 anos. Agora, o julgamento só pode ser adiado em casos excepcionais, como nos casos de doenças. Ficam proibidas de fazerem parte dos autos as provas ilícitas, obtidas com violação a normas constitucionais.
Antes, não havia disposições expressas sobre essas provas. O uso de provas obtidas de forma ilegal foi amplamente debatido no julgamento da denúncia do mensalão, que levou para o banco dos réus, petistas influentes, no ano passado, no plenário do Supremo Tribunal Federal. O advogado-geral da União, José Antônio Toffolli, disse que as mudanças só terão efeito em um ano.
8. Chuva de 28 horas alaga Natal
A região metropolitana de Natal registrou a maior chuva dos últimos dez anos. Foram 28 horas seguidas de precipitação entre a madrugada de domingo até ontem. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, no período choveu 242,2 mm na cidade.
A maior chuva já registrada em Natal foi de 253,2 mm, em junho de 1998. Neste ano já choveu 1.399,7 mm em Natal – a média prevista para todo o ano era de 1.554.3 mm. Segundo os bombeiros, houve inundações, alagamentos e lentidão no tráfego de veículos, mas ninguém se feriu. Na altura do quilômetro 275 da BR-304, que liga Natal a Mossoró, o asfalto cedeu (foto).
9. Conselho proíbe registro de quem fez curso a distância
Em decisão polêmica, o Conselho Federal de Biologia (CFBio) publicou resolução proibindo as regionais de concederem registro a profissionais que tenham diplomas de cursos de educação a distância, sem fazer distinção de instituições reconhecidas ou não pelo Ministério da Educação.
O MEC informou ontem que está tomando “as providências legais cabíveis” para tentar reverter a medida. A decisão foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União. Pelos dados do Censo da Educação Superior de 2006, o último disponível, estão credenciados no MEC 349 cursos a distância, com mais de 430 mil alunos.
A presidente do Conselho Regional de Biologia da 2ª Região (que inclui os Estados do Rio e do Espírito Santo), Fátima Cristina Inácio de Araújo, disse que um dos motivos para negar o registro é a “pequena proporção de aulas práticas dos alunos de curso a distância em relação às ministradas nos cursos presenciais”.
Apesar de o CFBio negar, em comunicado divulgado em seu site ontem, que a resolução tenha um “cunho corporativista” ou que tenha como objetivo “preservar reserva de mercado”, Fátima afirma que os alunos não podem ser tratados de forma igual.
10. Fundarpe fala sobre o anúncio na Veja
A Fundarpe rebateu ontem as críticas do prefeito de Caruaru, Manoel Teixeira. Ele havia repudiado o fato da Capital do Forró ter ficado de fora do anúncio publicado na revista Veja desta semana sobre a programação dos festejos juninos de Pernambuco. Segundo a assessoria de imprensa da Fundarpe, o anúncio faz parte de uma série que será veiculada na mesma revista até o final deste mês.
A assessoria também disse que na próxima semana será a vez de Caruaru e de outras cidades, como Arcoverde, que também ficaram de fora da mídia. Ainda na avaliação da assessoria, a Prefeitura de Caruaru se antecipou nas críticas.
O prefeito Manoel Teixeira havia repudiado o anúncio de duas páginas do Governo de Pernambuco. Na publicidade, o Estado convida o público a conhecer o São João de Cidades como Recife, Paudalho, Bezerros e Salgueiro, mas Caruaru não é citada, o que deixou o prefeito Teixeira furioso. Por conta disso, o prefeito convocou uma entrevista coletiva onde divulgou um comunicado oficial repudiando tal atitude do Governo de Pernambuco.
Política
11. Presidente e ministros divergem
Divergências entre os ministros sobre a participação na campanha eleitoral fora de seus estados de origem levaram o Governo a adiar para a próxima semana as determinações sobre a conduta a ser adotada no processo eleitoral, um dos temas da reunião ministerial realizada, ontem, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar do adiamento, decidido pelo próprio presidente, o advogado-geral da União, José Antonio Toffoli, em longa exposição sobre as restrições da Lei Eleitoral, fez uma série de recomendações aos ministros: não viajar aos seus estados às custas do Governo para eventos eleitorais, mesmo nos fins de semana, quando costumam deixar Brasília; não usar carros oficiais em locais de campanha; não realizar de forma casada eventos do ministério com eventos políticos.
12. Dilma ganha apoio do Planalto no caso Anac
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva qualificou, ontem, como “injustas” as denúncias que a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez contra a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Sobre essa injustiça que estão tentando fazer com a Dilma, o governo está tranqüilo e vai prestar todos os esclarecimentos”, afirmou o presidente, na reunião ministerial de hoje, no Palácio do Planalto.
“Não vamos abordar aqui os ataques que a ministra Dilma vem sofrendo porque senão a imprensa vai dizer que fizemos uma reunião ministerial só para tratar dessas denúncias.”
Ministros que esperavam ser melhor informados sobre o episódio saíram do encontro frustrados. Dilma não fez nem mesmo a tradicional exposição sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o presidente não deu chance para mais comentários sobre as acusações de Denise Abreu.
Na tentativa de se preparar para a batalha, a ministra da Casa Civil pediu a seus auxiliares, no fim de semana, um levantamento completo sobre tudo o que saiu na Imprensa referente às denúncias contra ela.
13. Lobby de vereadores dá resultado no Senado
Funcionou o lobby dos vereadores para que a emenda à Constituição que aumenta em cerca de 7,5 mil o número de vereadores em todo o País - mas ao mesmo tempo reduz os gastos com as câmaras municipais - seja engavetada no Senado.
Diante da pressão dos vereadores para aumentar os gastos com as câmaras e sem consenso dos partidos aliados e de oposição em torno da proposta, os senadores decidiram deixar a emenda tramitar normalmente, sem votá-la, a tempo de valer para as próximas eleições municipais de 5 de outubro.
“Os atuais vereadores dizem que é impossível sobreviver com essa emenda e queriam que o Senado aumentasse os gastos. Agora quem é o louco de propor aqui o aumento dos gastos? Ninguém quer fazer esse papel, porque fica mal junto à população”, explicou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
“Essa emenda é um desastre do jeito que está. Algumas câmaras municipais morreriam com essa proposta. Para alguns vereadores é melhor não votar nada”, afirmou o líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN).
14. Marcos Valério é condenado
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza foi condenado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de falsidade ideológica, acusado de comprar notas fiscais frias.
Réu no processo do mensalão, Valério foi condenado a um ano de prisão em regime aberto, mas teve a pena convertida pelo juiz em multa (dois salários mínimos) e dois anos de prestação de serviços comunitários.
A denúncia do Ministério Público foi apresentada quase um ano antes de ter vindo à tona, em 2005, o esquema do mensalão petista, em que Valério é acusado de ser o operador - responde a esse processo no STF (Supremo Tribunal Federal), acusado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
15. Cúpula do PDT espera renúncia
O comando nacional do PDT espera que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, se licencie do comando da legenda em São Paulo até o fim desta semana.
Apesar de o partido não ter estabelecido um prazo para que o deputado se licencie do cargo, integrantes do comando do PDT avaliam que seria conveniente para Paulinho se afastar da presidência estadual do partido em meio às acusações de envolvimento em desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
“A iniciativa deve partir do deputado. Do contrário, seria condená-lo antecipadamente. O que eu acho é que o PDT deve ser preservado. Temos uma identidade de luta pela ética”, disse o presidente em exercício do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS).
O parlamentar pretende se reunir com Paulinho amanhã, em Brasília, para discutir a possibilidade de se licenciar do comando regional do PDT em São Paulo. Cunha disse, no entanto, que não pressiona o deputado para deixar o cargo porque avalia que a decisão deve ser tomada individualmente por Paulinho.
16. Garotinho: PF atua a serviço do PT
O ex-governador Anthony Garotinho disse, ontem, que a PF (Polícia Federal) vem tendo atuação política a serviço do PT. Durante reunião do diretório fluminense, que ratificou a candidatura própria do partido à Prefeitura do Rio, Garotinho negou as insinuações contidas em relatório da PF, que apontam que ele e sua mulher, ex-governadora Rosinha Matheus (PMDB (PMDB), teriam recebido propina do contraventor Rogério Andrade.
“Todo mundo em Bangu sabe que “Madame’’ é a viúva do Castor de Andrade - bicheiro falecido, que controlava as bancas de boa parte da zona Oeste do Rio’’, afirmou. “Madame’’ seria a pessoa que recebeu mais de R$ 10 milhões de Rogério Andrade, conforme informações encontradas em um pen drive do contraventor. A PF insinuou que esse poderia ser o apelido da ex-governadora.
Bangu é o bairro onde Castor concentrava seus negócios.
Garotinho, que preside o PMDB fluminense, considerou o relatório uma covardia contra ele e Rosinha. Sobre a operação Segurança Pública S.A., na qual agentes da PF revistaram sua casa, em Campos, Garotinho classificou a ação de “violência inexplicável’’. “Não podemos ter uma polícia política. Ela não pode ser do PT, tem que servir à sociedade e punir que tiver que punir’’, disse.
17. João da Costa ouve mais um não do PcdoB
A primeira conversa entre o pré-candidato do PT, João da Costa, e o PCdoB do também prefeiturável Luciano Siqueira, serviu apenas para confirmar a posição que cada partido tem com relação ao pleito. O PT continua acreditando na tese de candidato único no campo aliado, e o PCdoB não abre mão da tática de múltiplas candidaturas.
“Continuamos com a convicção de que nós podemos ter uma contribuição a dar (com a candidatura de Siqueira). Mas, ao mesmo tempo, não estamos alheios ao ambiente político e à realidade que está posta. Precisamos fazer a análise de forma concreta”, declarou George Braga, presidente municipal do PCdoB.
Braga disse que o partido não se “furta” ao diálogo, mas continua defendendo a mesma tese de antes. Ele também declarou que “em nenhum momento” foi colocada a questão de retirada da pré-candidatura de Luciano para aderir ao palanque de João da Costa. Para o presidente estadual da legenda, Alanir Cardoso, a conversa com o petista foi “positiva” e servirá para reflexão tanto do PCdoB como do PT.
“Vamos refletir sobre a abordagem que o companheiro João da Costa e a companheira Karla Menezes fizeram e seguramente eles refletirão sobre nossa abordagem”, relatou. Na avaliação de Alanir. O PCdoB defende campos diferentes no sentido de ajudar as “forças avançadas que governam a cidade a dar continuidade a esse projeto político”.
Na avaliação de Alanir, a tática deu tão certo nas eleições de 2006, que os opositores “copiaram” a idéia. “Nossos adversários estão utilizando uma tática que já usamos e deu certo”, observou.
18. Corrêa suspeita de apoio pago
Após o anúncio da desistência de sua candidatura à Prefeitura do Recife, Clóvis Corrêa, desfiliado do PSDC, deu prosseguimento às acusações contra o presidente da sua ex-legenda, vereador Luiz Vidal, atribuindo a “negociações escusas” do parlamentar e outro pré-candidato.
“A cabeça de Clóvis Corrêa tem algum preço? Só vamos descobrir quem foi o autor da empreitada depois que Luiz Vidal anunciar sua nova coligação”, disparou Corrêa. Porém, informações de correligionários do ex-vereador deixam escapar que Vidal estaria pronto para consolidar uma aliança junto ao prefeiturável Mendonça Filho (DEM), notícia logo negada pelo dirigente democrata-cristão.
“Não houve nenhum candidato a prefeito envolvido. Nossa chapa de 54 pré-candidatos deseja um candidato mais forte para elegermos nossos vereadores. Agora, nós vamos alijá-lo do partido”, respondeu Vidal. Corrêa revelou já discordar do seu novo desafeto em alguns pontos, nos últimos meses, como no momento em que a bancada de oposição da Câmara do Recife colhia assinaturas para instaurar a CPI da Finatec. “Pedi pela CPI. Vidal nem ligou para isso”, revelou.
19. Yeda tenta afastar crise
Acuada pela maior crise política da sua gestão, a governadora Yeda Crusius (PSDB) vai encarregar um gabinete de transição de reformular a administração pública do Rio Grande do Sul. A medida foi anunciada, ontem, depois de uma reunião do Conselho Político Ampliado, formado por presidentes, secretários e líderes de partidos aliados, que ofereceram apoio, mas pediram um novo relacionamento político com o Executivo estadual. Cada sigla terá uma cadeira no gabinete.
O PP já indicou o ex-governador Jair Soares. O PMDB entregou a tarefa ao ex-deputado estadual Rospide Neto. O PSDB, o PTB e o PPS vão apresentar os nomes hoje.
A governadora ainda exonerou o diretor de obras do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), José Luiz da Rocha Paiva, ligado ao PP, sem indicar se o afastamento está ligado ou não à série de demissões que fez em meio à crise.
No sábado, Yeda aceitou os pedidos de exoneração do ex-chefe da Casa Civil Cezar Busatto, do ex-secretário-geral de governo Delson Martini e do chefe do escritório do Estado em Brasília, Marcelo Cavalcante, e também demitiu o comandante da Brigada Militar, Nilson Nobre Bueno.
ECONOMIA
1 - Vendas sobem 8% no País, diz Serasa
As vendas no comércio cresceram 8% no último fim de semana (de sexta a domingo) em todo o País por conta do Dia dos Namorados, conforme pesquisa da Serasa.
O índice aponta expansão em relação a igual período, que antecedeu a data promocional, no ano passado (8 a 10 de junho de 2007). Segundo os técnicos da Serasa, as vendas no fim de semana refletem as promoções do varejo, a maior facilidade de pagamento e as baixas temperaturas registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que favoreceram as lojas de roupas e acessórios.
2 - IBGE: milho elevará safra agrícola em 8,4%
Uma nova elevação na expectativa da safra agrícola 2008 foi divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em levantamento relativo a maio. O resultado é 1,2% superior à projeção anterior. O milho, cuja produção já ameaça esbarrar na soja - ainda protagonista da agricultura nacional -, será o principal responsável pelo aumento de 8,4% na safra deste ano ante o ano passado, para o recorde de 144,3 milhões de toneladas.
Para o coordenador de agropecuária do IBGE, Flávio Bolliger, “se o mercado continuar expandindo e a capacidade de exportação do milho se confirmar, a produção pode vir a superar a soja”. A produção estimada para o milho é de 58,3 milhões de toneladas, quase esbarrando na da soja, de 59,8 milhões de toneladas.
3 - Obra beneficiará escoamento da cana
O Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE) formalizou, ontem, apoio ao Governo do Estado no processo licitatório para aumentar o calado (profundidade) do Porto do Recife, o primeiro do Brasil a receber recursos (R$ 25 milhões) do Programa Nacional de Dragagem da Secretaria Especial de Portos.
No Palácio do Campo das Princesas, o presidente da entidade, Renato Cunha, destacou a importância da obra para a economia nordestina, uma vez que 30% da pauta de exportação do terminal é composta por açúcar.
INTERNACIONAIS
1 - Cirurgia no útero salva perna de bebê na Austrália
Médicos da Austrália afirmam que um bebê tem boas chances de um dia andar normalmente depois de ter sido submetido a uma delicada operação quando ainda estava no útero para evitar que tivesse uma perna amputada.A bebê Leah, hoje com quase seis meses, foi operada no ano passado durante a 22ª semana de gestação (entre o 5º e o 6º mês), quando tinha cerca de 18 cm.
Ela sofria de uma doença rara chamada síndrome da banda amniótica, que faz com que faixas de tecido cresçam ao redor dos membros, provocando deformações. No caso de Leah, o diagnóstico veio com um ultra-som, que descobriu que duas faixas estavam impedindo o fluxo de sangue para os pés em cada uma das pernas do bebê.
2 - Japão promete reduzir poluentes em 60% até 2050
O Japão reduzirá suas emissões de gases de efeito estufa entre 60% e 80% até 2050, de acordo com um plano anunciado nesta segunda-feira pelo primeiro-ministro japonês Yasuo Fukuda. O governo japonês também diz que pretende ter os mesmos ou melhores níveis de redução do que os registrados na Europa nos próximos 12 anos.
Segundo o correspondente da BBC em Tóquio, Chris Hogg, Fukuda está tentando estabelecer uma reputação para o Japão como líder mundial na área. Mas, de acordo com Hogg, o Japão utiliza como ponto de referência o ano de 2005 e não 1990, como faz o Protocolo de Kyoto.
ESPORTIVAS
1 - Ingressos esgotados nas bilheterias para a decisão da CB
Acabou. Quem quiser assistir à final da Copa do Brasil, entre Sport e Corinthians, amanhã, na Ilha do Retiro, e não comprou o seu ingresso ontem, pode ir se preparando para acompanhar a partida pela televisão ou gastar um bom dinheiro adquirindo uma entrada com os cambistas, que estão cobrando até R$ 100 por um bilhete de arquibancada, que custava R$ 40, e até R$ 70 pelos de estudantes, que, na bilheteria, estava ao preço de R$ 20.
Os 32 mil ingressos disponibilizados pelo Sport não foram suficientes para todos os torcedores que ontem foram à Ilha do Retiro.
Os bilhetes se esgotaram em menos de oito horas, decepcionando muita gente que, mesmo tendo enfrentado enormes filas, não conseguiu adquirir uma entrada. A revolta dessas pessoas aumentava ainda mais vendo a ação livre dos cambistas que, desde o início da tarde, negociavam os bilhetes com um alto ágio. A torcida só não tomou alguma atitude violenta por conta da forte presença do policiamento, que chegou às 7h30 e, durante todo o dia, organizou a presença do público.
2 - Náutico vai enfrentar o Vasco da Gama no Arruda
O jogo entre Náutico e Vasco da Gama, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, acontecerá no estádio do Arruda. A decisão foi divulgada ontem à tarde, através de um comunicado enviado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio.
Não perdendo tempo, o presidente do Alvirrubro, Maurício Cardoso, entrou em contato com o mandatário coral, Edson Nogueira, e definiu que os timbus treinarão no local, para se adaptarem ao gramado, na quinta-feira à tarde e na sexta-feira de manhã. Os cariocas reconhecerão o campo pela tarde. Hoje, os trabalhos serão no CT Wilson Campos, na Guabiraba.
3 - Tricolor corre para fechar elenco
Em contagem regressiva para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz corre para conseguir fechar o grupo de atletas que vai em busca do tão almejado retorno à Segundona. Desde o fim do Estadual 2008, a diretoria coral já anunciou a contratação de 13 reforços, sendo o volante Reinado, vindo do Treze/PB, o único que ainda não se apresentou nas Repúblicas Independentes do Arruda.
Lutando contra a falta de dinheiro e o desinteresse de alguns atletas em disputar a Terceirona, os cartolas corais estão bem próximos de anunciar a contratação de um zagueiro e um atacante, o que deve acontecer ainda hoje.
POLICIAIS
1 - 121 mulheres mortas em Pernambuco
Mais duas mulheres foram mortas no domingo e ontem, subindo para 121 o número de assassinatos dessa natureza no Estado, desde o início do ano. Uma das vítimas, Maria José da Silva, de 29 anos, foi morta em São Lourenço da Mata.
O principal suspeito do crime é o marido dela, o agricultor Severino Manuel da Silva, de 30 anos. A outra vítima foi encontrada assassinada, na manhã de ontem, em uma casa em construção, localizada na rua Candomblé, na Linha do Tiro. Por volta das 7h, o pedreiro responsável pela obra Rafael Martiniano, de 23 anos, chegou ao imóvel para continuar os serviços, quando encontrou, em um dos cômodos, o corpo de Lucineide Campos do Nascimento, de 19 anos, que estava grávida de três meses, completamente despido.
2 - Auditora baleada em assalto
A auditora fiscal Maria de Guadalupe Rodrigues Patu, de idade não-informada, ficou ferida após sofrer tentativa de assalto quando saía da garagem do edifício onde mora, na rua Dom João Costa, no bairro do Torreão, no Recife. Segundo informações registradas na Delegacia de Santo Amaro, o crime aconteceu por volta das 9h40 de ontem, quando dois homens se aproximaram do carro para tentar roubar os pertences da vítima.
De acordo com o comissário de plantão em Santo Amaro, Wellington Alves, a mulher teria visto uma arma de fogo na mão de um dos assaltantes e, percebendo que seria abordada por eles, resolveu acelerar o veículo. “No momento em que ela acelerou o carro, um dos bandidos efetuou os disparos. Um deles a acertou de raspão na região da coluna”, contou.
3 – Morta em São Lourenço da Mata
A dona de casa Maria José da Silva, de 29 anos, foi assassinada, anteontem, por volta das 19h30, com um tiro de revólver calibre 38 no pescoço. O principal suspeito pelo crime é o marido da vítima, o agricultor Severino Manuel da Silva, 30. O homicídio aconteceu na residência do casal, localizada na rua do Arame, em Lajes, distrito de São Lourenço da Mata.
Segundo testemunhas, marido e mulher estavam consumindo bebida alcoólica antes do crime. Houve uma discussão. Com raiva, o agricultor pegou no armário um revólver calibre 38 e atirou na esposa. A dona de casa ainda conseguiu correr ferida até a sala do imóvel, mas caiu morta, em seguida. O autor do disparo fugiu. Moradores ainda tentaram socorrer Maria José da Silva, mas ela já estava sem vida.
radiovaleam.blogspot.com
terça-feira, 10 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário