Jornal do Vale
1. Caos nas emergências do Estado
Mais de 30 pacientes alocados em macas, cadeiras de roda, poltronas simples e até no chão dos corredores do Hospital da Restauração (HR), situado no Derby, aguardando internamento para cirurgia de traumato-ortopedia.
Setor de Emergência praticamente intransitável no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, onde, apenas pela manhã, 180 pessoas procuraram atendimento - valor 200% superior ao fluxo natural. No Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Totó, um clínico geral atendendo as inúmeras vítimas, devido à ausência de ortopedistas.
As máculas das unidades públicas da Capital foram constatadas, ontem, por diretores de hospitais, representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), como a auxiliar de serviços gerais Jaidete Rodrigues, 47, que acompanhava o marido José Carneiro da Silva na Urgência do HR. “É a imagem do caos. Felizmente meu esposo teve pronto-atendimento. Mas nem todos têm a mesma sorte”.
2. Esposas de PMs realizam protesto
Esposas de policiais militares e bombeiros entoaram, ontem, um protesto pacífico na frente do Palácio do Campo das Princesas. Elas foram exigir mudanças ao governador Eduardo Campos em relação à revisão salarial dos esposos e o atendimento no Hospital Militar.
A discussão ainda permeou sobre a legalidade da representação dos militares por parte das esposas, que não são da PM. O governo ofereceu um reajuste de 30% no salário dos PMs, porém, parcelado. Parte seria para esse mês, 5%, outros 5% em outubro, 10% em junho do ano que vem e os últimos 10% em 2010.
A exigência das mulheres é que o aumento venha de uma vez e que não seja acrescido somente no Policiamento de Jornada Extra de Segurança (PJEs). Outro pleito das senhoras é a melhoria do atendimento no Hospital da Polícia Militar. “A unidade foi reformada, porém, não há leitos nem medicamentos. As marcações para o atendimento ambulatorial são precárias”, afirmou uma das esposas.
3. Violência contra o idoso em debate
Preconceito, maus-tratos e falta de respeito. Esses são alguns dos atos de violência praticados contra os idosos em todo o Brasil.
Com a proximidade do Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado no próximo domingo, novos números foram revelados, ontem, em audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por representantes de órgãos públicos e entidades ligadas à defesa do idoso do Estado.
Somente de janeiro a maio deste ano, a Delegacia do Idoso registrou 951 casos de violência física ou psicológica. Entre eles, agressões verbais, humilhação, espancamento, ameaça, abandono e perturbações em geral.
4. Centro Integrado irá atuar na prevenção
Entre as ações de prevenção e combate à violência contra o idoso está a criação do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa de Pernambuco, que será inaugurado na próxima segunda-feira.
O centro vai oferecer atendimento social às pessoas com 60 anos ou mais por técnicos das áreas do Direito, Psicologia e Serviço Social. Também receberá denúncias de maus-tratos e promoverá ações de orientação para garantia de direitos e mediação de conflitos, além de realizar cursos para cuidadores institucionais e domiciliares, familiares e associações.
5. Caixa realiza Feirão da Casa Própria em Caruaru
Nos próximos dias 14 e 15 de junho a Caixa Econômica Federal vai realizar o Feirão da Casa Própria em Caruaru. Cerca de 1.900 imóveis vão estar à venda. Desse total, 980 correspondem apartamentos novos e 920 a casas, sendo 250 unidades usadas e o restante, novas.
Para este Feirão, a Caixa disponibilizou um orçamento de R$ 105 milhões que vão ser distribuídos nas cidades do Interior que participam do evento. Mais de duas mil cartas de crédito já foram pré-aprovadas entre os clientes do banco. A expectativa é que o Feirão desse ano supere o do ano passado, quando foram ofertados 720 imóveis.
Os interessados devem comparecer na Agência Caruaru, localizada na rua Capitão João Velho, no Centro, no final de semana, munidos da seguinte documentação: CPF, RG, Comprovante de Renda e Comprovante de Estado Civil.
Além disso, é necessário abrir uma conta na Caixa. A partir daí, o banco vai fazer uma avaliação da renda familiar e estipular um valor a ser disponibilizado para a compra do imóvel. O financiamento pode ser feitos em até 30 anos, com parcelas que não ultrapassem 25% da renda.
6. Um ferido em assalto a ônibus de sulanqueiros
Duas ações criminosas contra sulanqueiros foram registradas pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal entre o fim da noite de segunda-feira e a madrugada de ontem, no Agreste Pernambucano.
Em Caruaru, por volta das 3h30, cinco homens armados a bordo de uma Ipanema de placa não identificada, trancaram a Toyota do comerciante Evaldo Geraldo do Nascimento, de 41 anos, e levaram toda a mercadoria que seria vendida na feira.
Horas antes, em Pesqueira, duas pessoas, entre elas um menor, tentaram assaltar um ônibus que saiu do Sertão, levando sulanqueiros para Santa Cruz do Capibaribe. Uma testemunha do crime estava fora do veículo e reagiu à ação dos bandidos, baleando o adolescente.
Ele foi levado ao Hospital Regional de Caruaru, onde segue internado sem previsão de alta. O outro assaltante fugiu. A investida em Caruaru ocorreu nas proximidades da BR-232, no bairro de Jardim Panorama. Segundo a Polícia, o comerciante estaria acompanhado de aproximadamente seis pessoas no momento da abordagem.
Vários sacos com roupas, além de objetos pessoais, documentos e dinheiro foram roubados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram com destino ignorado. “O proprietário da Toyota contou que os criminosos jogaram o carro de maneira brusca em cima deles e já saíram com as armas em punho anunciando o assalto.
Foi tudo muito rápido, sequer conseguiram anotar a placa da Ipanema”, comentou um agente da delegacia de Caruaru, que optou pelo anonimato. A polícia ainda não tem pistas do grupo.
7. Avião quebra e deixa passageiros presos
Por causa de um defeito numa das turbinas, um avião da Varig que seguia de Fernando de Noronha para o Recife ficou parado, ontem, na pista do aeroporto do arquipélago e os passageiros que deveriam ter chegado à capital, no início da noite, só devem desembarcar hoje.
Segundo informações repassadas por moradores da ilha, a aeronave aterrissou sem problemas por volta das 17h no horário local (16h no Recife). Os pilotos detectaram o problema na hora da decolagem, meia hora depois do pouso na ilha.
A reportagem do Jornal do Commercio telefonou, ontem à noite, para o aeroporto da ilha na tentativa de conversar com funcionários da companhia aérea, mas não havia ninguém da empresa. Moradores contaram que a Varig pagou as despesas extras dos passageiros, como taxa de preservação, hospedagem e alimentação. Eles foram acomodados em pousadas do arquipélago.
8. Jovem ficou 14 anos em cárcere privado
A polícia resgatou ontem pela manhã uma mulher que contou viver em cárcere privado e regime de escravidão há 14 anos em uma casa de classe média que pertence à professora Maria Helena Silva, 55 anos, no bairro de Itapuã, orla marítima da capital baiana.
Cabisbaixa, Gabriela de Jesus Silva, 25, não sabia dizer sequer a própria idade e nem por quanto tempo vinha sendo submetida aos serviços domésticos não remunerados e a espancamentos.
O caso foi solucionado pela delegada Francineide Moura, que indiciou a professora e seu marido, José Carlos Carreira da Silva, por crime de escravidão. “Esta jovem não recebe salário, não tem carteira de trabalho, faz todos os afazeres e não tem autorização de sair sozinha. Vive numa condição de escrava”, afirmou a delegada.
Política
9. Maluf anuncia candidatura à Prefeitura de São Paulo
O deputado Paulo Maluf foi escolhido ontem o candidato do PP à Prefeitura de São Paulo. Ele disputou com o deputado Celso Russomanno a vaga. Teve 16 de 19 votos da Executiva municipal. A decisão será confirmada na convenção, no dia 21. Será a terceira vez que o progressista concorrerá ao cargo depois de ter ocupado a cadeira de prefeito (1993 a 1996).
Russomanno disse que vai recorrer da decisão. “Vou questionar a Executiva nacional do partido. Se tem um acordo, ele deve ser cumprido”, afirmou. Se não tiver sucesso, ameaçou levar o caso à Justiça. O parlamentar acusa Maluf de descumprir um acordo fechado no ano passado sob o tutela da direção nacional do PP.
Em 2007, diz o deputado, ele abriu mão de disputar a presidência do PP estadual em São Paulo para ceder a vaga a Maluf. Em troca, teria acordado que seria o candidato do partido à prefeitura paulistana.
10. Denise Abreu depõe hoje no Senado
Em meio a um clima de tensão e de confronto entre governo e oposição, a Comissão de Infra-Estrutura do Senado vai ouvir hoje a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, que acusou a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, de favorecer o fundo norte-americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros na operação de venda da Varig.
A expectativa da oposição é de que Denise Abreu chegue ao Senado com documentos e provas que dêem sustentação às denúncias. Os governistas, por sua vez, esperam dar um ponto final ao caso a partir de documentos fornecidos pelo Planalto.
A reunião estará cercada de forte esquema de segurança do Senado, a pedido de Denise e do ex-presidente da Anac Milton Zuanazzi. E também não tem hora para terminar. Para atender a ex-diretora da Anac, o presidente da Comissão de Infra-Estrutura, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), pediu à segurança do Senado que acompanhasse o seu desembarque ontem em Brasília.
O tucano conversou também ao telefone com o presidente da TAM, David Barioni, que prometeu segurança no embarque, para evitar o extravio de documentos. “A preocupação era com a bagagem e com documentos considerados importantes pela própria Denise”, disse o senador.
11. Lula diz que acusações são “abomináveis”
O presidente Lula afirmou ontem que as acusações contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no episódio envolvendo a venda da Varig são “abomináveis’’ e que a imprensa faz “mau jornalismo’’. Ele insinuou que a ministra, cotada para disputar a sucessão do próprio Lula em 2010, é vítima do jogo eleitoral.
“Isso faz parte do jogo político brasileiro. Tem gente que se levanta e vai dormir todos os dias torcendo para encontrar alguma coisa que possa prejudicar o governo, que não se conforma com o sucesso que o país está tendo.’’
12. Pesquisa: 72% dizem não confiar em partidos
Uma pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), divulgada ontem, mostra que 72% dos entrevistados não confiam nos partidos políticos. O estudo faz parte da campanha “Barômetro de Confiança”, instrumento de análise do grau de credibilidade dos brasileiros nas instituições e órgãos públicos do País.
A cada três meses, a associação realizará o estudo, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econ”micas (Ipespe). No primeiro levantamento, foram ouvidas 1,5 mil pessoas em todo o Brasil, maiores de 18 anos, no período de 29 de maio a 2 de junho de 2008.
Na pesquisa, foram avaliadas 17 instituições. Entre elas, as Forças Armadas se destacaram, com um nível de confiança de 79%. Em seguida, vêm a Igreja Católica (72%) e a Polícia Federal (70%).
Para o presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, o resultado do primeiro Barômetro de Confiança preocupa. “É evidente a necessidade de reavaliar a atuação, principalmente dos partidos políticos, que foi a instituição com menor grau de confiança da população”.
A avaliação negativa dos partidos, segundo Pires, também ocorre devido à relação com os parlamentares. “Ultimamente têm ocorrido alguns escândalos no Legislativo, nos últimos dez anos, por exemplo, dois presidentes do Senado tiveram que renunciar por acusações de corrupção. Tudo isso repercute negativamente na sociedade brasileira”, disse o presidente da AMB.
13. Recife Antigo nos planos de Mendonça
O prefeiturável Mendonça Filho (DEM) reuniu-se, ontem, com empresários do bairro do Recife Antigo para discutir a situação do local e apresentar suas propostas para revitalização.
De acordo com o democrata, a área perdeu potencial turístico e comercial, por isso propôs a criação de um calendário permanente de eventos para garantir a circulação de consumidores. O pré-candidato também fez referência às comunidades carentes que circundam a localidade. “É preciso resolver, também, a situação das comunidades pobres do Bairro do Recife, como as do Pilar e do Rato, que precisam de assistência e ver o projeto de urbanização da área sair do papel”, disse.
Durante o encontro, os comerciantes queixaram-se, principalmente, da ausência de cuidados que deveriam ser fornecidos pela Prefeitura, como controle do trânsito e de áreas de estacionamento - dominadas por flanelinhas -, mau cheiro das ruas, poluição sonora e visual, além da ocupação desordenada das calçadas.
“O bairro está precisando de mais estrutura e regras que permitam ao comércio funcionar satisfatoriamente”, reclamou o presidente da Associação do Bairro do Recife Antigo, Tim Mendes.
14. Vereador achava que era do PSB, mas estava no PP e PR
Mais um vereador pernambucano é cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária. Mesmo recorrendo da sentença Cícero Manoel de Carvalho - do município de Tupanatinga, a 295 km do Recife -, perdeu ontem o mandato ao ser denunciado pelo Ministério Público.
O TRE teria negado o provimento do recurso porque, segundo os autos do processo, Cícero, em outubro de 2007, solicitou ao cartório eleitoral seu desligamento do PSB, ao qual nunca havia se filiado. Ao checar, o Tribunal percebeu os vínculos eleitorais do parlamentar a outros dois partidos (PP e PR).
15. Vereadores comemoram demora para votar PEC
Os vereadores da Câmara Municipal do Recife estão mais aliviados, depois que a Proposta de Emenda Constitucional 333/04 perdeu o caráter de urgência, no Senado. A proposta aprovada pela Câmara Federal daria mais três (de 36 para 39) parlamentares na Capital, porém reduziria o duodécimo do Legislativo, de 4,5% para 2% da receita do município.
A matéria que ainda tramita na esfera do Senado não deve ser votada até o próximo dia 30, data-limite para a realização das convenções e, dessa forma, as regras continuam as mesmas. Semana passada, uma comissão formada por cinco vereadores foi a Brasília para juntar-se a outros parlamentares do País, na tentativa de barrar ou modificar o texto da matéria.
16. Jarbas diz que terá tempo para avaliar
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, ontem, que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o número de vereadores da câmaras municipais, com diminuição de receita não está “engavetada”.
Relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, ele explica que o colégio de líderes, composto por parlamentares de oposição e Governo, não chegaram a um consenso sobre a matéria. Por isso, a tramitação seguirá em regime natural, não mais em emergência, o que implicaria na validação das novas regras para as eleições deste ano.
17. Pedro Eurico cotado para vice
O grupo da oposição em Olinda, liderado pela prefeiturável Jacilda Urquisa (PMDB), está muito próximo de chegar a uma definição da chapa que disputará a eleição. Numa reunião realizada na última quinta-feira, o empresário Alexandre Mirinda (DEM) e o deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) foram cogitados para a vice.
Como apenas as três lideranças participaram do encontro, Jacilda resolveu adiar a escolha para sexta-feira, quando os presidentes do PPS, PSDC, PSC e PV devem estar presentes. Nos bastidores, entretanto, já se especula que a sexta-feira servirá somente para ratificar a indicação de Eurico.
“Em termos de dimensão política, Pedro Eurico está acima (de Mirinda). A realidade de hoje leva (o democrata) a abdicar da prerrogativa da vice em prol da unidade dos partidos da oposição”, disse um interlocutor de peso no processo. O fato de o parlamentar ter seis mandatos na Assembléia Legislativa, além de ter presidido a Casa e até o PSDB no Estado, já o credenciam para assumir o posto.
ECONONIA
1 - PIB de Pernambuco supera o nacional
O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu, no primeiro trimestre deste ano, 8,8%, índice maior que a média nacional, calculada em 5,8%. Em relação ao acumulado de maio de 2007 ao mesmo período deste ano, a taxa de crescimento do PIB estadual foi de 5,9%, já o do Brasil foi calculado em 5,5%.
Os resultados foram divulgados ontem, pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/ Fidem). “Esse foi o maior resultado do PIB a preços básicos que já tivemos nos últimos dez anos”, declarou a coordenadora das Contas Regionais da Agência, Claudia Pereira.
Os três principais setores econômicos que contribuíram para o crescimento do PIB estadual foram: agricultura (15,1%); indústria (12,3%) e serviços, 7,3%. A elevação dos percentuais foi comparada ao mesmo trimestre do ano passado. No caso da agropecuária, que tem 6% do peso no Estado, esse desempenho foi influenciado pelo incremento das lavouras temporárias (plantações que após a colheita devem ser arrancadas e replantadas novamente). Nesse setor, destacam-se os aumentos na produção de milho (49,6%), feijão (27,6%), mandioca (1%), e abacaxi (7,8%). Vale ressaltar que as três primeiras culturas tiveram queda no ano passado.
2 - Propostas dos servidores serão votadas na terça
Os servidores do Estado apresentaram, ontem, na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), três propostas de emenda para complementar o projeto de lei que define os 5% de aumento salarial para a categoria.
Os deputados ficaram de avaliar as sugestões e apresentar a solicitação ao Governo do Estado para dar uma resposta até a próxima semana. A votação do projeto está na agenda da Alepe da próxima terça-feira. A medida atinge 39,8 mil funcionários do Estado, com exceção das áreas de Saúde, Segurança e Educação.
3 - Mais Alimentos beneficiará 1 milhão de agricultores
O Governo vai anunciar no dia 2 de julho as diretrizes do programa “Mais Alimentos”, que tem o objetivo de elevar a produção agrícola em 18 milhões de toneladas por ano, informou, na manhã de ontem, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.
De acordo com o ministério, que elaborou o programa, será criada uma linha de crédito de até R$ 100 mil para cada produtor do setor da agricultura familiar, beneficiando 1 milhão de agricultores até 2010.
INTERNACIONAIS
1 - Chávez recua e revoga lei de segurança
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revogou, nesta terça-feira, a polêmica lei de segurança que havia sido pivô de protestos e duras críticas a seu governo na última semana.
"Se acaba a contenda e nos dedicamos a trabalhar e avançar e me livro de uma preocupação a mais que tinha (que era de) como arrumar isso. Melhor é revogá-la. Que se comece a discutir outra lei, mas na Assembléia Nacional", disse Chávez durante um ato público.
O presidente disse ainda que sua gestão "é o governo dos direitos humanos, um governo socialista que não persegue nem aceita a perseguição de ninguém".
2 - Avião com 200 a bordo pega fogo ao pousar no Sudão
Um avião da companhia aérea Sudan Airways, com cerca de 200 pessoas a bordo, pegou fogo nesta terça-feira ao pousar e bater na pista do aeroporto de Cartum, no Sudão.
O número de mortos ainda não foi confirmado. A agência Reuters cita a equipe médica do aeroporto e afirma que seriam pelo menos 28 vítimas. No entanto,autoridades sudanesas haviam afirmado que esse número poderia chegar a 100.
Segundo informações do governo sudanês, a aeronave teria decolado de Amã, na Jordânia, e faria escala em Damasco, na Síria.
Relatos indicam que o avião teria derrapado ao tocar a pista. Testemunhas dizem que os dispositivos de emergência da aeronave foram acionados e parte dos passageiros conseguiu escapar
ESPORTIVAS
1 - Jogadores do SPORT prometem suar sangue para ser campeões
Superação, raça, garra, dedicação. Se depender desses quatro sinônimos, o título da Copa do Brasil ficará na Ilha do Retiro. Como a maioria dos jogadores do Sport estarão encarando essa partida como o jogo de suas vidas, eles garantem que não vai faltar suor nas suas camisas.
Para eles, é difícil descrever o que significaria o gesto de levantar a taça. Por isso, a entrega hoje à noite deverá ser total, sem ninguém medir esforços, porque o título não tem preço. Palco do segundo e decisivo duelo da Copa do Brasil,
o estádio Adelmar da Costa Carvalho recebeu, ontem, os últimos retoques para a partida de hoje à noite. Durante todo o dia, principalmente à tarde, funcionários do clube trabalharam, dentro e fora de campo. Tudo para deixar a Ilha do Retiro pronta para a partida histórica.
2 -Náutico será julgado hoje no STJD
É hoje. Mesmo com a finalíssima da Copa do Brasil, entre Sport x Corinthians, atraindo os olhares de todo o Brasil, alguns pernambucanos estarão concentrados em outro fato. Pelo menos os alvirrubros ficarão prestando atenção, a partir das 18h, e fazendo figa para que o Náutico seja absolvido na Terceira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pelos incidentes ocorridos na partida contra o Botafogo, no dia 1º de junho, nos Aflitos.
Independente do resultado, cabe recurso de qualquer parte no Pleno contra a decisão. Mesmo que os alvirrubros sejam inocentados, o jogo contra o Vasco, sábado, acontecerá no Arruda, uma vez que não terá tempo hábil para a mudança do local.
Que o Náutico jogará sua partida contra o Vasco da Gama, do próximo sábado, no Arruda, todo mundo já sabe. Mas o que os alvirrubros mais novos não devem lembrar é que foi na casa do Santa Cruz que o Timbu mandou praticamente todos os seus jogos no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão nas décadas de 1970 e 1980. Isso sem mencionar os títulos conquistados nas Repúblicas Independentes do Arruda. Seis ao todo.
3 - Primeiro round entre Capixaba e Santa
Não medindo esforços para conseguir montar um elenco competitivo para a disputa da Série C, o Santa Cruz inicia hoje uma batalha para conseguir de volta o reforço do atacante Thiago Capixaba, artilheiro coral no Estadual 2008.
Com oito gols assinalados, sendo seis de pênalti, em apenas seis jogos disputados. Após o atleta acionar a Justiça e conseguir obter os seus direitos federativos através de uma reclamação trabalhista com antecipação de tutela - ferramenta utilizada por ter sua decisão mais imediata -, o Mais Querido recorreu da decisão tomada e a primeira audiência entre as partes está marcada para acontecer hoje, às 8h40, na 29ª Vara do Trabalho.
POLICIAIS
1 - Assassinada após prestar depoimento
Em plena luz do dia uma mulher foi assassinada com tiros nas costas, na rua Luiz Barbalho, na localidade de Marcos Freire, na Muribeca, município de Jaboatão dos Guararapes. A vítima foi identificada como Denise Maria Nascimento Feitosa, 32 anos. Populares e moradores informaram, extra-oficialmente, que o autor do crime pode ser um rapaz conhecido apenas como Nado da 12.
Ele seria um desafeto do marido de Denise, que, segundo a comunidade, foi morto por Nado. Uma das linhas de investigação da polícia é de que a vítima teria ido a uma delegacia, ontem de manhã, prestar depoimento sobre o homicídio de seu companheiro, e, na volta para casa, foi morta.
2 - Família mantida refém por bandidos
Três homens armados invadiram, por volta das 6h da última segunda-feira, a casa de uma família de classe média, localizada no bairro do Bongi, no Recife. Dona de casa, marido e filho, que não quiseram ser identificados, passaram pelos 30 minutos mais aterrorizantes das suas vidas. Segundo a mulher, os criminosos esperaram o momento em que o marido dela foi levar os sacos de lixo para fora da casa, para entrar na residência e render os moradores.
Durante esse curto espaço de tempo, os bandidos obrigaram as vítimas a ficarem ajoelhadas em um local próximo à escada, ameaçando-as durante todo o momento do assalto com armas de fogo. “Enquanto um colocava a arma nas nossas cabeças, os outros passeavam pela casa em busca de jóias e dinheiro.
Eles repetiam o tempo todo que queriam saber onde ficava o cofre. Diziam que uma casa grande como a nossa tinha que ter um cofre. Meu medo era eles perceberem que realmente não havia cofre e quisessem matar um de nós”, afirmou.
3 - Assassinado com vários disparos
A avenida Professor José dos Anjos, na comunidade de Saramandaia, no bairro de Campo Grande, no Recife, foi o cenário do crime que vitimou Jean Paz de Arruda, de 28 anos, anteontem, por volta das 21h30. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto aproximaram-se da vítima, um deles sacou um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos contra Jean.
Os assassinos fugiram em seguida. Uma moto, horas após o homicídio, foi achada por moradores dentro de um canal de esgoto. De acordo com a polícia, o veículo pode ter sido o utilizado no crime que tirou a vida do homem. “Pode ser uma moto roubada e usada pelos assassinos apenas na pratica do homicídio”, comentou o sargento Adilson José de Souza, do 13° Batalhão da Polícia Militar.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário