Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

JORNAL DO VALE

1. Garota está desaparecida desde a última quarta

A estudante Ingrid Milene Rodrigues da Silva, 9 anos, residente em Goiana, Zona da Mata Norte, está desaparecida desde a última quarta-feira. De acordo com a mãe da garota, a dona de casa Givaneide Maria Rodrigues, Ingrid saiu à tarde com algumas amigas, sem avisar à familia e não voltou.
“Ela largou mais cedo da escola. Chegou em casa, trocou de roupa e saiu. Eu não estava e, quando cheguei, perguntei à minha outra filha e ela disse que Ingrid tinha ido para a casa de uns parentes nossos, perto de onde a gente mora”, relatou a mãe.
No mesmo dia, à noite, os pais da garota procuraram a Delegacia de Goiana para denunciar o desaparecimento. “Mas eles nos mandaram esperar completar 24 horas”, contou Givaneide. No dia seguinte, a família de Ingrid recebeu a visita de um conselheiro tutelar, que também foi à delegacia, onde a queixa foi registrada.
Tanto a família da garota quanto a polícia já fizeram buscas no município de Goiana. “Há muitas conversas diferentes. Tem gente que diz que viu minha filha andando a pé, num bairro um pouco distante da nossa casa. Outras pessoas já dizem ter visto a menina tomando banho de rio. Um adolescente, vizinho nosso, afirmou ter encontrado Ingrid e perguntado para onde ela ia, mas a menina teria respondido que ‘não interessava a ele’. São muitas histórias.
E todas essas pessoas já prestaram depoimento, mas ninguém diz ao certo o que aconteceu. Não sabemos mais em quem acreditar”, desabafou a dona de casa.
Givaneide tem esperanças de encontrar a garota viva. “Tem gente escondendo a minha filha. Eu só quero que a devolvam. Minha família não vai fazer nada com essas pessoas”, disse.

2. Buscas por corpo ainda continuam

A angústia de Fátima Maria Barbosa e Joatan Souza de Carvalho pode está chegando ao fim, mas o sofrimento de ainda não terem enterrado o corpo da filha Taciana Babosa de Carvalho, de 32 anos, a corretora de seguros que está desaparecida desde 11 de maio deste ano, atormenta o casal. A vítima foi vista pela última vez no Terminal de Integração de ônibus de Rio Doce, em Olinda. Esse sofrimento pode termina, porém as condições do mar estão dificultando o trabalho dos bombeiros do Grupamento Marítimo, que já realizaram duas cessões de mergulho, sendo um na última sexta-feira e outra anteontem. A esperança da família e da polícia é que o pescador Edmilson José Ramos Filho, apontado pelas investigações como o responsável por ter pilotado a embarcação que levou o cadáver de Taciana até o alto-mar, onde estaria os restos mortais, conte a verdade. Os militares estão realizando as buscas na praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.
A revolta do pai de Taciana, Joatan Carvalho, ainda é visível nas palavras ditas por ele, que não consegue compreender o motivo que levou o pescador a ajudar o ex-policial militar do 17º Batalhão, Marco Antônio de Medeiros Silva, o principal suspeito de ter provocado o sumiço da corretora.
“Não sei como o homem fez isso com minha filha. Ele nunca a viu, não havia motivos para o pescador ter participado dessa ocultação. Não sei como um ser humano pode fazer uma coisa dessa por R$ 100”.

3. Grávida leva choque e morre

Minutos depois de ter aberto o fiteiro, onde eram vendidos sucos e guaraná do amazonas, a comerciante Poliana da Silva Feitosa, de 19 anos, sofreu uma descarga elétrica, que segundo testemunhas foi transmitida por uma estufa de alimentos. O acidente ocorreu, anteontem, por volta das 8h20, na rua Onório Correia, no Cordeiro, bem próximo ao Hospital Getúlio Vargas, para onde a mulher, que estava grávida de quatro meses, foi levada, mas já chegou na unidade sem vida. De acordo com as pessoas que estavam próximas à barraca, no momento da fatalidade, minutos após iniciar o trabalho, Poliana teria levado um pequeno choque, porém continuou desenvolvendo a atividade.
Quando notaram que a mulher havia levado um choque, as pessoas correram para levá-la ao hospital. Uma dessas testemunhas é o taxista José Barbosa, que transportou a vítima até a unidade hospitalar. “Ao observar o que tinha ocorrido colocamos ela no meu carro, mas já estava desacordada. Nesse pequeno trajeto até o Getúlio, ela acordou, mas quando chegamos lá notamos outro desfalecimento, que parecia uma parada cardíaca”, explicou o motorista.

4. Menina de 9 anos é estrangulada

A menina Lavínia Rabech da Rosa, de 9 anos, foi morta por estrangulamento após ser atacada por um homem dentro de casa, no bairro Atuba, em Curitiba (PR), na madrugada de ontem. O corpo da criança tinha marcas de estrangulamento e de violência sexual, de acordo com informações da polícia do Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado, Mariano Torres Ramos Martins, de 45 anos, é morador de rua e havia fugido da Colônia Penal Agrícola.
Por volta da meia-noite do domingo, ao chegar em casa, a mãe da garota ouviu roncos vindos do quarto da filha. No local, encontrou a menina desfalecida e o suspeito de agressão dormindo embaixo da cama. Ele tentou fugir. Segundo contou a polícia, os vizinhos ouviram os gritos da menina e cercaram a casa. Algumas pessoas chegaram a invadir o imóvel e agredir o homem que, ainda segundo a polícia, só não foi espancado até a morte por causa da intervenção dos policiais que chegaram ao local.
Exames do Instituto Médico Legal (IML) vão indicar se houve abuso sexual na pequena Lavínia. O laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias. Se confirmada a violência sexual, este será o quarto caso contra crianças no Paraná em cerca de 10 dias.
A polícia não soube informar, no entanto, se o acusado estava sob efeito de álcool ou alguma outra substância tóxica. Após ser detido, o acusado foi levado para o Hospital Cajuru em estado grave. De acordo com a polícia, ele é foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, e responde por dois crimes. A Polícia Civil informa ainda que o flagrante foi oficializado. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal de Curitiba.

5. Frade atropela e mata duas pessoas

Um idoso e uma criança morreram na área rural do município de Flores, no Sertão de Pernambuco, distante 384 quilômetros do Recife, depois de terem sido atropelados por um frade. Eduardo Fernandes de Torres, 81 anos, e Wandrisson Fernando Silva do Nascimento, 11, caminhavam numa estrada de acesso ao Sítio Tamboril, onde seria celebrada uma missa, quando foram atingidas pelo veículo conduzido por frei Marcelo Araújo de Lima, 32.
O acidente aconteceu às 16h40 de sábado. De acordo com o agente Vicente Teotônio, da Delegacia de Flores, o religioso trafegava pela BR-232 e tinha acabado de deixar a rodovia federal para pegar o acesso ao Sítio Tamboril, onde celebraria a missa numa capela. “Aproximadamente 200 metros adiante, houve o atropelamento. Não sabemos se o carro apresentou defeito mecânico ou se o frade acelerou o veículo sem querer”, comenta.

6. Cinco presos por tráfico de maconha em Betânia

Policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Caatinga (Ciosac) prenderam, ontem pela manhã, cinco homens acusados de plantar maconha no Sítio Melancia, área rural de Betânia, município do Sertão de Pernambuco, distante 391 quilômetros do Recife. O objetivo da missão era erradicar o cultivo, mas quando o grupo chegou ao local, a planta já tinha sido retirada do terreno.
No sítio, a polícia apreendeu dez quilos da erva pronta para consumo e três espingardas de fabricação caseira. Jerônimo João da Silva, 47 anos, e o filho dele José Jerônimo da Silva, 23, tentaram fugir da abordagem e acabaram capturados na caatinga. Os outros detidos são Paulo Jerônimo da Silva, 19 (também filho de Jerônimo João), Cleonildo Moura da Silva, 29, e Sigmar Sebastião da Silva, 29. Todos vivem na área do plantio.
A Ciosac levou os acusados para a Delegacia de Serra Talhada, Sertão do Estado. No fim da tarde, agentes informaram que os homens foram ouvidos e liberados. Disseram, ainda, que o delegado abriu inquérito para investigar o caso, mas não houve flagrante porque não ficou provado que a maconha pertencia a eles.
A operação da Ciosac teve início às 6h e se prolongou até quase o meio-dia. O cultivo no sítio vinha sendo investigado pela polícia.

7. Morre o deputado João Negromonte

O deputado estadual João Negromonte (PMDB) faleceu, ontem, às 19h, no estado de São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado há pouco mais de duas semanas. Portador de câncer, o parlamentar já tinha passado por diversos tratamentos, recuperou-se e chegou a participar da última campanha municipal, onde apoiou as candidaturas do seu filho, Gustavo Negromonte, vereador reeleito do Recife, e do deputado federal Raul Henry, que disputou a Prefeitura. O velório será realizado na Assembléia Legislativa, entre às 9h e 10h. O sepultamento acontecerá no cemitério Morada da Paz, por volta das 17h. Há indefinição nos horários, por conta do processo de translado do corpo.
João Negromonte lutava contra o câncer há cerca de dois anos. Após a participação nas eleições, João Negromonte retornou a São Paulo para dar continuidade ao tratamento. Ele utilizava um novo medicamento, mas a droga não surtiu o efeito esperado, pois o organismo rejeitou. Em paralelo, o peemedebista contraiu meningite viral, o que o deixou ainda mais debilitado. A meningite foi tratada, no entanto, a metástase das células cancerosas já tinha atingido um nível elevado.

8. Dois casos de afogamento

Dois casos de afogamentos, em dois dias, nas praias de Olinda. Ontem, Washington Luiz do Nascimento, de 21 anos, afogou-se enquanto nadava com o primo, na praia Do Carmo, em frente a Praça do Fortim. A família do rapaz, que é natural de Surubim, a 123 quilômetros do Recife, veio passar o feriado da Proclamação da República, em Olinda. No último sábado, um adolescente morreu afogado enquanto tomava banho de mar com dois amigos, na praia de Bairro Novo. Renato Leandro de Souza, de 16 anos, ainda foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração (HR), mas já chegou sem vida na emergência.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Márcio Amorim, descartou ataque de tubarão no caso do de Renato. “Quando fomos avisados, o rapaz já estava na praia desacordado e com uma parada cardiorespiratória. Tentamos reanimá-lo de todas as formas, porém ele já deu entrada no HR sem vida”, informou.
O caso do jovem de Surubim, que até a noite de ontem estava desaparecido, causou indignação na família. “O menino está desaparecido desde o meio-dia (de ontem) e só por volta das 16h, dois salva-vidas fizeram por 30 minutos buscas no local.
Depois disso, eles pararam alegando estar sem equipamento adequado para continuar as buscas. Disseram que o material estava com o caso da corretora desaparecida em Itamaracá. É um absurdo”, reclamou a tia de Washington, Josefa Maria.

9. Mercado gospel cresce em ritmo acelerado

A fé do homem pode até ser do tamanho de um grão de mostarda, como bem comparam os escritos bíblicos, mas, sem dúvidas, está na medida certa para blindar uma fatia do mercado que não dá sinais que vai curvar-se diante da inimiga recessão. A indústria brasileira do batizado setor gospel (corruptela de God Spell, Palavra de Deus, em inglês) expande-se num ritmo inebriante, operada por 45 milhões de evangélicos no País, capazes de gerar uma massa consumidora que cresce 8% ao ano e faz R$ 1 bilhão em negócios, segundo cálculos de empresários magnatas no segmento.
A frenética produção editorial e fonográfica, aliada a uma vasta cadeia de mercadorias e serviços, fazem o gospel business sobressair-se neste retraído cenário econômico mundial. “O mercado de artigos de orientação teológica é gigantesco e tem aumentado muito. Ao menos 700 empresas se voltam, exclusivamente, para atender esse público, que tende a somar 55 milhões de convertidos até 2010. É um povo fiel na formação espiritual e não mede esforços em ler, ouvir e vestir artigos que o identifiquem como cristão”, diz Eduardo Berzin Filho, diretor da EBF Eventos, realizadora da feira ExpoCristã, hoje a maior vitrine do potencial neoevangélico no Brasil.

Política

10. Roberto Magalhães - “Saio da política sem mágoa”

Ex-governador, ex-prefeito do Recife e exercendo seu quarto mandato federal, o deputado Roberto Magalhães, (75 anos) uma das principais lideranças do DEM no plano nacional, antecipa, nesta entrevista exclusiva à Folha e ao meu blog, que não pretende disputar a reeleição em 2010. “Coloco a minha esperança na inteligência e no coração das novas gerações de brasileiros”, afirma, em tom de despedida, não da vida pública, como ressalta, mas do embate das urnas. Seu sonho é passar o bastão para o filho, advogado Carlos André Magalhães. Na entrevista, Magalhães faz uma avaliação também do cenário pós-eleição no Brasil e admite que, se o PSDB não conseguir selar uma aliança com o PMDB, o DEM pode ser o grande parceiro dos tucanos, tanto num cenário com Serra quanto com o mineiro Aécio Neves. Neste caso, entende que o senador Marco Maciel desponta como o nome mais forte dentro do DEM se couber ao partido a indicação do vice do candidato tucano ao Planalto.

11. Disputa entre casas marca o Congresso

A disputa pela cadeira de presidente do Congresso embute uma disputa de bastidores em que se confrontam dois PMDBs: o da Câmara e o do Senado. No embalo das urnas, que reforçaram o prestígio da cúpula da Câmara - representada pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que venceu o PT em Salvador -, senadores tentam manter a presidência da Casa para reequilibrar o jogo de poder com os deputados.

Querem que a fatura seja debitada na conta do PT do senador Tião Viana (AC), já em campanha pela presidência do Senado. Nesse cenário de disputa interna permanente, a presidência do Senado é vista como uma forma de reforçar o cacife dos senadores, para que possam manter a primazia sobre os deputados na relação com o Governo. Além disso, os peemedebistas avaliam que ceder a presidência ao PT pelos próximos dois anos não será bom negócio na hora de partilhar os postos de poder do CongressoOs cargos que dão mais visibilidade aos senadores ganham peso com a aproximação das eleições de 2010, quando dois terços do Senado serão renovados. No PMDB, a preocupação é proporcionalmente maior: atinge 85% da bancada. Dos 20 senadores do partido, só 3 têm mandato até 2014. Os outros 17 terão de disputar suas pretensões nas urnas em 2010.

12. PT avalia nome de Patrus, em MG

A candidatura do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) ao governo de Minas em 2010 foi defendida, ontem, por petistas ligados à corrente Articulação, entre eles o ministro Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci. O encontro estadual da tendência partidária também foi marcado por críticas à aliança costurada pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), com o PSDB do governador Aécio Neves na eleição municipal. Pimentel não foi convidado para a reunião. Indiferente ao encontro da tendência ao qual é ligado no plano nacional, viajou para Paris, onde participou de reuniões ao lado de Aécio.
Dulci evitou comentar a especulação em torno de um eventual convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o prefeito assuma uma pasta ministerial.
Ele destacou que se trata de uma atribuição exclusiva do presidente. “Qualquer decisão do presidente Lula sobre montagem de equipe do governo será respeitada por nós. Mas, obviamente, é uma atribuição pessoal dele”.

13. PT lamenta eleição proporcional

A reunião do PT municipal confirmou a “vitória” da articulação do prefeito João Paulo (PT), mas apenas no campo majoritário, com a eleição de João da Costa (PT) para o comando do Executivo. No entanto, a baixa de três parlamentares na Câmara de Veradores dominou as quase 20 intervenções do encontro realizado no último sábado, no Recife Praia Hotel. Uma das teses desenvolvidas foi a que o pleito teve como fator determinante a continuidade da gestão bem avaliada do PT. Porém, a força dessa “onda” não conseguiu ser levada para o campo Legislativo.
Interlocutores da sigla, em reserva, utilizam o crescimento do voto de legenda como justificativa. A leitura está na atuação dos parlamentares petistas, que não teria “tocado” o eleitorado e o filiado e simpatizante do partido teria abdicado de personalizar seu voto. As teorias também não se resumiram à atuação do PT, mas ao grande trabalho dos partidos aliados que conseguiram conquistar bons indíces eleitorais.
Mesmo mantendo a maior bancada partidária da Casa José Mariano, as vagas conquistadas pelos aliados serão utilizadas, principalmente neste período, para barganhar espaços na gestão João da Costa. No dia 15 de dezembro, o sucessor de João Paulo deverá anunciar o secretariado.

14. PPS se posiciona contra “janela da traição”

A Executiva Estadual do PPS, através do seu presidente e deputado federal, Raul Jungmann, encaminhou à Direção Nacional do Partido, recomendações contrárias as articulações do Congresso Nacional, que autoriza a fixação de uma “janela” para mudança partidária. “Fechamos questão contra a proposta da chamada ‘Janela da Traição’, que é apenas uma fatia da pretensa Reforma Política que se anuncia. A ‘Janela da Traição’ ameaça nosso partido”, disse Jungmann, ontem, após reunião da Executiva pós-socialista. O deputado rejeita as possibilidades de troca partidária, alegando que a medida poderia minar os partidos menos expressivos.

15. Assembléia recebe projetos até quinta

Os poderes do Estado, incluindo os parlamentares de Pernambuco, têm até a quinta-feira para apresentar projetos para a apreciação da Assembléia Legislativa. Como ocorre todo o final de semestre, o volume de apreciações deverá crescer, grande parte, enviadas pelo Poder Executivo. De acordo com o líder do Governo na Casa, Isaltino Nascimento (PT), o comando socialista ainda está formulando as propostas, mas, até então, não há sinalização de quais seriam as “novidades” que estarão sob a apreciação dos deputados nas últimas sessões do ano.

16. Haddad pode ser opção petista em SP

Petista de perfil mais técnico do que político, com avaliação em alta no Planalto, Fernando Haddad (Educação) fez, na quarta-feira passada, o seu quarto pronunciamento do ano em cadeia de rádio e TV, exposição atípica para ministros da Educação no governo Lula. Desde que assumiu o ministério, há três anos e quatro meses, Haddad só perde em aparições para o titular da Saúde.
No Planalto e no MEC, assessores negam que o objetivo seja jogar holofotes sobre o ministro. Dizem que ele foi a público anunciar novidades importantes de sua área.
Mas o fato é que Haddad tem ganho cada vez mais visibilidade. À frente de uma pasta tida como prioritária neste segundo mandato do PT, o ministro da Educação já figura na lista de apostas eleitorais para 2010, sobretudo em São Paulo. “É um nome que não pode ser descartado. Tem projeção, está à frente de um projeto importante do Lula. Mas as conversas sobre candidatura só vão se intensificar em 2009”, diz o presidente nacional do partido PT, Ricardo Berzoini.

ESPORTIVAS

17. Náutico de ânimo renovado na reta final do Brasileirão

Se algum torcedor alvirrubro ainda estava temeroso quanto ao futuro do time nessa reta final de Brasileirão, apesar da invencibilidade nas últimas rodadas (agora já são seis seguidas sem perder), tudo mudou após a noite do último sábado, quando o Náutico goleou o Cruzeiro, por 5x2, nos Aflitos. O “chocolate” foi o estímulo que todos precisavam, principalmente depois do pacto feito no jogo contra o Internacional. Naquele dia, os jogadores firmaram um acordo: conquistar sete vitórias seguidas. Elas não vieram (são dois empates e dois êxitos), porém, não tem como negar que o ânimo dentro dos Aflitos mudou, apesar de ainda existir o risco de rebaixamento. Mas o fato de começar a enxergar os adversários pelo retrovisor faz aumentar o ânimo na busca por um lugar na Sul-Americana. Hoje, o Timbu ocupa a 16ª colocação, com 40 pontos. A equipe que abre os lugares na competição continental é o Santos, com 43.

18. Leão perde para o lanterna: 3x0

Perder por 3x0 para o lanterna do Campeonato Brasileiro foi mais uma prova de que o Sport vive um péssimo momento na competição. No jogo realizado no último sábado, o Ipatinga construiu um placar elástico contra o Leão, que parecia não ter forças para reagir. Aparentemente, a vitória diante do Goiás, na última rodada, foi resultado apenas de uma disputa contra um time fragilizado pela falta de objetivos no Brasileirão.

As desculpas que podem ser apresentadas, como o deplorável estado do gramado do Ipatingão, onde o jogo aconteceu, os problemas com o vôo, que atrapalharam a programação do técnico Nelsinho Batista, e o gol de Roger, mal anulado pelo assistente, perdem a importância diante do fraco futebol apresentado.

19. Santa apresenta contas esta semana

Um dos compromissos assumidos pelo presidente Fernando Bezerra Coelho, assim que foi eleito, foi o de ter total transparência com a torcida do Santa Cruz. Ele deixou claro que um ponto crucial nesse quesito seria as finanças do clube. Por isso, uma de suas promessas foi de publicar balanços do Tricolor mensalmente, tornando públicas informações sobre o caixa da equipe. O primeiro desses balanços será apresentado esta semana, assim que a auditoria que está sendo feita nas contas do Mais Querido seja finalizada, o que deve ocorrer hoje.
No balanço que a diretoria coral promete anunciar amanhã ou, no mais tardar, na quarta-feira, constarão detalhes das finanças do clube, como o dinheiro que entrou e saiu do caixa, gastos e investimentos realizados pelo Santa Cruz. Segundo o diretor de comunicação do Tricolor, Antônio Carlos Júnior, a publicação destes números foi um compromisso assumido pelo presidente Fernando Bezerra Coelho para mostrar transparência na sua administração. “É fundamental que haja essa transparência. O torcedor vai tomar ciência, nesse balanço, do dinheiro que nós encontramos nas contas quando chegamos e de tudo o que está entrando e saindo do clube desde então”, afirmou o dirigente.

POLICIAIS

20. Mãe perde o filho de 28 anos assassinado

A cozinheira Rosa Ferreira da Silva, 46, perdeu um filho, vítima da violência que atormenta o povo recifense. Trata-se do autônomo Lourinaldo Ferreira da Silva, o Biju, de 28 anos, assassinado a tiros, por volta da 1h de ontem, na rua Mário Pereira Amador, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O possível autor do crime, considerado de alta periculosidade, já foi preso e se encontra no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, no Recife, onde será apresentado as 9h de hoje. Ele foi detido inicialmente em função de um mandado de prisão preventiva. A polícia não quis dar mais informações até a apresentação.
Lourinaldo é o segundo filho de sete que a mãe dele perde. O outro faleceu por motivos de doença. Dessa vez, a notícia veio justamente no dia em que ela completou 46 anos. Durante a madrugada, foi despertada com o barulho dos disparos e a gritaria das pessoas. Acordei quando ouvi quatro tiros de madrugada. Meu filho não roubava, fazia bicos para garantir a sobrevivência, trabalhava e ganhava o dinheiro dele”, afirmou Rosa.

21. Autônomo é encontrado morto

Camisa branca levantada, bermuda cinza aberta e um enorme buraco na cabeça. Assim o corpo do autônomo Leonardo Veríssimo de Souza, 27, foi encontrado, na manhã de ontem, na segunda travessa da rua 61, no bairro de Maranguape I, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).
O lugar, rodeado de árvores, mato e muita sujeira, é conhecido como “área verde”. Pelas perfurações, a vítima possivelmente foi morta com golpes de foice. Marcas de sangue a alguns metros mostram que o cadáver foi arrastado até o matagal. Um outro ferimento profundo pôde ser visto no braço do homem.
A família de Leonardo chegou ao local do crime poucas horas depois de ser avisada. Foi quando a polícia conseguiu identificar o corpo, já que a população temia passar informações sobre o assassinato. Um dos irmãos da vítima, que preferiu manter o nome em sigilo, disse que o rapaz estudava e não tinha rixas com ninguém. “Ele saiu de casa de bicicleta à noite para dar uma volta, como sempre fazia. Hoje de manhã recebemos essa notícia”, contou.

22. Preso em condicional é executado

Tiros de revólver calibre 38 tiraram a vida, anteontem, por voltas das 21h, do detento em liberdade condicional Jailson Lourenço da Hora, de 21 anos. O crime aconteceu na rua Manacial, na comunidade do Bambu, no centro de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os disparos acertaram a cabeça e o tórax do homem, segundo os técnicos do Instituto de Criminalística (IC), que realizaram a perícia no cadáver. Testemunhas disseram para a polícia que a vítima morava na rua onde foi assassinada, mas não souberam identificar o imóvel. Um homem, de identidade desconhecida, abordou o preso e efetuou os disparos. O homicídio chamou a atenção dos moradores que observavam o trabalho de investigação da polícia.

23. Vigilante é surpreendido a tiros

A avenida Pirâmide, no Alto do Sol Nascente, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, foi o cenário para o crime que vitimou o vigilante José Cícero de Souza, de 41 anos. O homicídio aconteceu, anteontem, por volta das 19h. A vítima foi ferida com vários tiros no tórax, costas e na cabeça. Segundo a polícia, José Cícero estava bebendo em um bar da localidade quando quatro homens em duas motocicletas, de placa e cor não-anotadas, se aproximaram do estabelecimento. Dois dos criminoso apontaram as armas para a vítima e efetuaram os disparos. Os assassinos fugiram em seguida. A polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime. Várias pessoas estavam no bar, mas ninguém soube passar informações relevantes sobre o paradeiro ou identificação dos homens que tiraram a vida do vigilante. Segundo testemunhas, os quatro algozes estavam usando capacete, por isso não foram reconhecidos.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog