Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

JORNAL DO VALE

1. Assassino de auditora fiscal vale R$ 10 mil

Uma campanha interestadual está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 10 mil para quem fornecer informações concretas que levem ao paradeiro de Adriano Vidal de Freitas, de 30 anos, um dos suspeitos de ter assassinado, no mês de agosto deste ano, a auditora fiscal da Receita Federal, Jacira Dulce da Silva Xavier, de 55 anos. A mulher foi encontrada morta em sua residência, localizada no bairro da Várzea, no Recife. Adriano foi preso no dia 2 de setembro, mas fugiu da carceragem do Departamento de Homicídios e de Proteção á Pessoa (DHPP), sediado no bairro da Imbiribeira. A recompensa será paga pela família da auditora fiscal.
Jacira sofreu lesões produzidas por instrumento contundentes após uma sessão de espancamento. A ação recompensatória é promovida em parceria entre o Disque-Denúncia Recife e o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal da Capital pernambucana (Unafisco Sindical/Recife) e será estendida a municípios do Interior pernambucano e estados vizinhos. O Disque-Denúncia garante anonimato. Ao todo, foram produzidos 800 cartazes que começaram a ser afixados, ontem, em locais de ampla circulação e aproximadamente 300 outbus.

2. Ciclomotor tem de ser emplacado

O número de motocicletas circulando pelas ruas do Estado vem aumentando consideravelmente nos último anos e esse crescimento está causando problemas no trânsito. O obstáculo maior são os veículos que estão trafegando sem a placa exigida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). De acordo com a diretora de Operações do Detran, Semíramis Queiroz, andar com automóveis sem a licença é uma infração gravíssima e ocasiona aplicação de multa e até o recolhimento da moto, mesmo se ela for de baixa cilindrada. Segundo ela, algumas concessionárias não informam os clientes corretamente e eles acabam acreditando na idéia de que, por terem adquirido um ciclomotor, se livrarão do emplacamento.

3. Foragido do Rio é capturado no Estado

Uma operação em conjunto entre as polícias civis do Rio de Janeiro e de Pernambuco resultou na prisão de um ex-tenente da PM carioca, ontem, que estava vivendo no Recife há mais de 20 anos. No começo da década de 80, a Justiça do Rio de Janeiro expediu dois mandados de prisão por homicídio e assalto a banco contra o ex-militar. Na época, Moisés Feliciano da Silva, 64 anos, foi preso no Batalhão de Choque da PM do Rio pela morte de um soldado. Porém, ele fugiu e viajou para o Paraguai onde fez uma cirurgia plástica e se mudou para Pernambuco.
No Estado, Moisés utilizava o nome de José Luiz de Lima. Ele casou, teve dois filhos, abriu um mercadinho, formou-se em Direito e começou a advogar. Segundo os policiais do Rio, Moisés é ligado à facção do Comando Vermelho (CV).
Apesar de ter falsificado seus documentos, Moisés declarou Imposto de Renda com seu nome verdadeiro, em 2007. Depois de uma consulta aos arquivos da Receita Federal, a polícia conseguiu identificar seu endereço. Ele morava em Camaragibe. Moisés vai responder por falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos.

4. Jovem de 18 anos faz nova denúncia contra policiais

Saco plástico na cabeça, choque elétrico e ameaça. A cena remonta aos tempos da ditadura ou mesmo a um trecho do filme Tropa de Elite – em que policiais aparecem agredindo presos. Um jovem de 18 anos, no entanto, diz ter sofrido essas torturas em uma unidade policial de Pernambuco. O fato teria acontecido há uma semana na Delegacia de Glória do Goitá, na Zona da Mata. Os responsáveis pelas agressões seriam policiais civis. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) está investigando o caso. A acusação surge em meio a denúncias de rituais de suplício praticados por PMs e divulgados através do You Tube – site de compartilhamento de vídeos na internet.

5. Caramujo já provocou outro caso de meningite

Um segundo caso de meningite pelo parasita do caramujo africano (Achatina fulica) foi confirmado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. A paciente teve o diagnóstico em junho, após ser internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ela ficou curada da doença, mas morreu em outubro, de outras complicações.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente morava em Sapucaia, Olinda, e tinha 26 anos. Foi hospitalizada em maio, no Hospital da Restauração, com febre, convulsões, retenção fecal e perda da força muscular. Exames confirmaram a doença na época.
Antes dela, uma menina de 5 anos, de Escada, Zona da Mata, desenvolveu a doença, fato divulgado esta semana. Foi o primeiro caso diagnosticado no Nordeste, descoberto pela equipe do Hospital Correia Picanço. O parasita Angiostrongylus cantonensis penetra no corpo no contato direto com o caramujo ou alimento contaminado por suas larvas.

6. HIV desaparece após transplante de medula

O vírus da aids (HIV) se tornou indetectável em um paciente soropositivo com leucemia depois de um transplante de médula óssea, um caso “interessante” porém “isolado”, que não deve suscitar falsas esperanças, explicaram ontem especialistas do Hospital Charité de Berlim.
“Trata-se de um caso interessante para a pesquisa”, declarou em comunicado o professor Rodolf Tauber. “Entretanto, dar esperanças às milhões de pessoas contaminadas pelo HIV não seria sério”, ressaltou, classificando a ocorrência como um "caso isolado".
Soropositivo há dez anos, o paciente, um americano de 42 anos que vive em Berlim, teve que se submeter a um transplante de médula óssea para tratar uma leucemia detectada há três anos.
Entre os doadores potenciais, se encontrava uma pessoa portadora de uma mutação genética já conhecida pelos cientistas mas ainda inexplicada. Esta particularidade, uma mutação do receptor CCR5 do vírus, está presente em 1% a 3% da população européia e parece dar aos indivíduos portadores uma imunidade ao HIV.
A equipe do hematologista berlinense Eckhard Thiel escolheu este doador específico “com a esperança de que depois do transplante da médula óssea, o vírus do HIV também desapareceria”.

7. Morre o sambista do Boi voador

Onze vezes campeão de sambas-enredo por escolas de samba cariocas, o compositor Jorge Domingos Silva, o Jorge Melodia, morreu ontem aos 74 anos, no Hospital Ipanema Plus (Zona Sul do Rio), onde estava internado desde 6 de outubro. A causa da morte, de acordo com o hospital, foi uma crise de insuficiência respiratória. Melodia sofria de diabetes, causa da internação. Deixou a viúva, três filhos e três netos. Melodia é o autor do samba-enredo Boi voador sobre o Recife: o cordel da galhofa nacional, que a escola São Clemente levou à avenida em 2004. Em 1958, o sambista venceu sua primeira disputa de samba-enredo, na Império da Tijuca, sua escola de coração, onde venceu cinco concursos. Já na vizinha Unidos da Tijuca, venceu em 2003 com Agudás, os que levaram a África no coração e trouxeram para o coração da África, o Brasil, que conquistou o Prêmio Estandarte de Ouro.

8. Brasil é terceiro em mortalidade infantil

O Brasil é o país com o terceiro maior índice de mortalidade infantil na América do Sul. A informação consta do Relatório sobre a Situação da População Mundial 2008, divulgado ontem pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).
De acordo com o estudo, a estimativa para este ano é que, em cada grupo de mil crianças nascidas vivas no país, 23 morram antes de completar um ano de idade. O índice só não é maior do que o da Bolívia (45) e o do Paraguai (32).
Mas o Ministério da Saúde contesta os dados. Segundo o ministério, a taxa mais recente, de 2006, é de 20,4 crianças mortas para cada mil nascidas vivas. O ministério diz ainda que, entre 1986 e 2006, a taxa de mortalidade infantil no País caiu 65%, passando de 58,5 para 20,4. Em nota, o ministério cita um artigo da revista científica The Lancet que põe o Brasil na segunda posição na lista dos dez países com maior velocidade de redução da taxa de mortalidade infantil, atrás apenas do Peru.
De acordo com o relatório, o Brasil também registra o terceiro pior índice em relação à expectativa de mortalidade entre crianças menores de 5 anos para 2008. A estimativa é que 32 meninos e 24 meninas nessa faixa etária em cada grupo de mil crianças nascidas vivas morram em decorrência das chamadas doenças da infância. A primeira posição nesse ranking é ocupada pela Bolívia, com taxas de 64 (meninos) e 55 (meninas). Em segundo, vem o Paraguai, com 43 e 32.

9. Garota de 10 anos diz estar grávida do padrasto

Uma criança de apenas 10 anos, grávida de cinco meses, acusa o padrasto, de 37 anos, de ser o pai do filho que espera. Ela mora na cidade de Mirador, de pouco mais de 2,3 mil habitantes, a cerca de 500 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná.
O padrasto foi preso segunda-feira, por já ter mandado de prisão expedido pela comarca de Presidente Epitácio (SP), por roubo qualificado. Mas o delegado-adjunto do município de Paranavaí, Deoclécio Detros, que investiga a nova denúncia, pediu a prisão preventiva do homem também por estupro, atentado violento ao pudor e tentativa de aborto.
Segundo Detros, a diretora da escola em que a menina estuda desconfiou que ela estaria grávida, em razão da mudança no comportamento da garota e do volume de seu abdome. Levada ao posto de saúde na última sexta-feira, houve a confirmação.
Quando soube disso, o padrasto, que trabalha como motorista, saiu da cidade com a mãe da criança, com quem vive há seis anos, e um filho do casal.
Ouvida pela polícia, a menina contou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 8 anos de idade. Ele foi preso em Santa Isabel do Ivaí, município próximo a Mirador.
No depoimento, a menina disse que o padrasto chegou a comprar comprimidos e fez com que ela tomasse, com o intuito de provocar o aborto. “Ela tomou, mas não deu o resultado que o padrasto queria”, informou Detros.
No entanto, ao ser ouvido pela polícia, o motorista negou todas as acusações. Ele foi colocado em uma cela isolada, na delegacia de Paranavaí, para evitar que seja linchado por outros presos. A Justiça deverá pedir exame de DNA tão logo a criança nasça para confirmar a paternidade.
De acordo com o delegado, a mãe da garota desconhecia os abusos, mas sabia da gravidez. Sempre que questionava a filha, ela se negava a falar quem a teria engravidado.
Detros afirmou que o padrasto teria ameaçado a enteada caso revelasse o relacionamento e a havia aconselhado a dizer que o pai de seu filho era um “moleque desconhecido”. O Conselho Tutelar, que fez a denúncia à polícia, está dando assistência psicológica à criança.

10. Perícia diz que ex atirou em Eloá só após invasão

O Instituto de Criminalística (IC) de Santo André, no ABC Paulista, concluiu que os dois tiros que mataram Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, foram feitos no momento em que a PM invadiu o apartamento onde a garota e sua amiga Nayara Rodrigues, também de 15, eram mantidas reféns por Lindemberg Alves Fernandes, 22. Eloá morreu ao ser atingida na cabeça e na virilha, em 17 de outubro, após ser mantida refém por mais de 100 horas pelo ex-namorado.
O resultado da perícia bate com o depoimento de Nayara, que afirmou não ter ocorrido nenhum tiro antes de a polícia decidir invadir. O coronel Eduardo José Félix, que comandou a operação, garantiu que a polícia só invadiu porque teria ouvido tiros momentos antes.
A arma apreendida com Lindemberg tinha quatro cartuchos deflagrados. Segundo a perícia, três dos disparos foram efetuados no mesmo instante: o momento da invasão. Além dos dois que atingiram Eloá, o outro acertou Nayara. O quarto disparo teria ocorrido em outro momento.
Em seu depoimento, Nayara afirmou que, cerca de duas horas antes da invasão, Lindemberg atirou para o teto ao relembrar momentos que passou com a ex-namorada Eloá. “Um quinto tiro chegou a ser feito, mas picotou (falhou), porque a munição era velha”, constataram os peritos.

11. Mulher com as pernas mais longas do mundo visita País

A recordista do Guinness na categoria “Pernas Mais Longas” é a russa Svetlana Pankratova, corretora de imóveis em Málaga, na Espanha. Ex-jogadora de basquete, ela tem 36 anos, 1,96 metro de altura e 1,32 metro só de pernas. Svetlana chegou ontem ao Rio para o lançamento da edição 2009 do livro dos recordes. Ela conta que decidiu disputar a vaga por insistência de amigas, após uma frustrada tentativa de seguir a carreira de modelo.
Além da dificuldade de encontrar um lugar confortável em aviões, carros e cinemas, ela diz que também sofre para comprar calças e sapatos. A russa calça 44.
Ela pretende, agora, “usar as pernas para fazer publicidade”. “Gosto de posar e ser fotografada”, disse. “Gosto das minhas pernas porque me sinto diferente.”
Svetlana também conta que o recorde lhe dá a oportunidade de viajar. Esta é a primeira vez dela no Brasil. Ontem, ela fez um rápido passeio pela orla de Copacabana e pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
Casada com um homem “mais baixo”, de 1,85 metro de altura, a russa conta que “muitos homens se sentem desconfortáveis” perto dela e que costuma ouvir piadas de praxe, sem inteligência, do tipo “como está o tempo aí em cima?”, comum também no Brasil. O que ela mais quer na visita ao País? “Aprender a bailar samba”, disse, em portunhol

12. Cresce número de processos por erro médico

Em sete anos, os processos judiciais por erros médicos que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentaram nada menos do que 17 vezes. Em 2001, eram 23 processos. Até o fim de outubro deste ano, já somavam 360 – a maioria questionando a responsabilidade civil dos profissionais.
O entendimento do STJ nesses casos tem sido empregar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e, em muitas vezes, inverter o ônus da prova. Ou seja, o médico denunciado fica obrigado a apresentar as provas de que não cometeu nenhuma irregularidade. “Normalmente, entramos com a ação contra o profissional e contra o hospital ou o plano de saúde”, diz o advogado Diego Augusto Silva e Oliveira.

Quando a decisão é favorável ao paciente, três tipos de indenizações são deferidas: por danos materiais, para ressarcir o paciente das despesas com o tratamento inadequado e por eventuais perdas, como dias não trabalhados. A responsabilidade do médico, ao contrário do que ocorre no restante das leis de defesa do consumidor, continua sendo subjetiva. Ou seja, a condenação depende da prova da culpa dele.

13. Rapaz morre em carro incendiado

Dois seguranças de um bar foram presos anteontem no Rio, acusados de terem espancado um rapaz e trancá-lo vivo no porta-malas de um carro que foi incendiado. A vítima morreu carbonizada. O veículo foi abandonado na Estrada da Granja, Baixada Fluminense, e encontrado na segunda-feira. Os policiais descobriram que o veículo foi visto na noite do domingo em frente a um bar em Nova Iguaçu, na Baixada, onde houve uma festa. Segundo a polícia, o dono do estabelecimento informou que houve um desentendimento entre os seguranças e o rapaz, que estaria urinando em um poste de luz. Um terceiro segurança está foragido.


14. Passageiro mata a tiros dois assaltantes de ônibus

Dois assaltantes morreram após trocar tiros com um passageiro, no interior de um ônibus da empresa Santana, que fazia a linha Salvador-Feira de Santana, ontem pela manhã, na rodovia BR-324, na Bahia.
O assalto ocorreu por volta das 7h30, próximo ao posto da Polícia Rodoviária federal, na entrada da BA-093, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Três homens armados entraram no ônibus num ponto a menos de 200 metros do posto da Polícia Rodoviária Federal. Em seguida anunciaram o assalto, rendendo os passageiros e iniciando o saque. Houve pânico e um dos passageiros, que estava armado e sentando nas últimas poltronas do ônibus, reagiu e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes, atingindo um deles com um tiro na cabeça. O ladrão morreu na hora, caindo sobre outros passageiros.
Na confusão, os outros dois ladrões conseguiram descer do ônibus, mas mesmo assim, o passageiro, do interior do veículo, ainda acertou outro deles, também na cabeça, enquanto o terceiro fugia em direção ao matagal.
Até a tarde de ontem, agentes da 22ª Delegacia, em Simões Filho, que estiveram no local, não tinham levantado a identidade dos dois ladrões mortos e muito menos tinham pistas do terceiro, que fugiu.

Política

15. STF mantém a resolução que pune os infiéis

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve ontem a regra que permite aos partidos pedir a cassação do mandato de políticos infiéis. Por nove votos a dois, os ministros rejeitaram duas ações que questionavam o poder da Justiça Eleitoral de estabelecer punição ao troca-troca partidário antes que o Congresso aprove uma lei sobre o assunto.
Com a decisão de ontem, quem mudar de legenda continua sujeito a ser obrigado a devolver o cargo à sigla pela qual se elegeu.
Defensor da punição aos infiéis, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, comemorou o resultado do julgamento, que classificou de “beleza pura”. Para ele, a decisão de ontem impôs um ponto final à infidelidade partidária. “A urna tem voz, e essa voz deve ecoar por pelo menos quatro anos. Não cabe ao candidato, com a tesoura da infidelidade, podar esse período”, afirmou Ayres Britto.
O presidente do STF, Gilmar Mendes, alfinetou o Congresso pela demora em aprovar a regulamentação do assunto. Ele voltou a dizer que a “inoperância do Legislativo” tem obrigado o Judiciário a suprir lacunas da lei. “Este era um caso relevante. Tivemos outros casos em que o tribunal tem atuado de maneira complementar, ou supletiva, especialmente nos procedimentos de omissão legislativa inconstitucional”, disse Gilmar Mendes.

16. Projeto do troca-troca terá votação apressada

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o troca-troca entre legendas apressará a votação no Congresso do projeto de lei que prevê uma janela para a infidelidade partidária. Ontem, deputados defenderam que o tema vá a votação antes do recesso de fim de ano, que começa em 23 de dezembro.

O projeto, de autoria do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), abre um intervalo para o parlamentar trocar de legenda, faltando pouco mais de um ano para as eleições seguintes ao Congresso. Até agora, só o DEM se declara contra a idéia. O PSDB está dividido.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, disse que consultará os líderes partidários a respeito do projeto, que regimentalmente está pronto para ser votado em plenário. Chinaglia ainda tem outra questão pendente em virtude do julgamento de ontem do STF: o futuro do mandato do deputado Walter Brito Neto (PRB-PB), que teve a cassação solicitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por infidelidade, o que até agora não foi cumprido pela Câmara.

17. Jarbas: “Governo quer criar fidelidade pirata”

Contrário à flexibilização da fidelidade partidária, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) avalia que o apoio do Governo Lula à janela para a troca de legenda “é uma piada de mau gosto”. Ao discursar na tribuna do Senado, o peemedebista disse que o Planalto quer criar “uma fidelidade partidária pirata”. “Pois é isso que significa a sugestão de abrir um espaço de 30 ou de 60 dias para a troca escancarada de partido, permitindo que o político possa pular a cerca sem problemas”, protestou. “Nunca na história deste País um Governo incentivou tanto a infidelidade e a fragmentação partidária, implantando um verdadeiro balcão de negócios”, acrescentou.

Na visão de Jarbas, falar em excessão e motivação ideológica para mudar de legenda é muito vago. “Falta consistência para a defesa dessa janela para a traição, o que indica que houve forte pressão por parte da base governista, em especial na Câmara dos Deputados, para a inclusão desse absurdo”, bradou.

18. TCE contra dispensa de licitação da PCR

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu, ontem, por unanimidade, expedir medida cautelar determinando que a Prefeitura do Recife suspenda a dispensa de licitação para a contratação da empresa Mosamec Serviços LTDA., que executaria a manutenção da iluminação pública em áreas da cidade. O município alegou que o processo licitatório poderia ser suprimido, porque se trataria de uma situação de emergência, uma vez que a prestação de serviços estaria comprometida. O Tribunal discordou, avaliando que deveria ter sido feita uma concorrência, sob pena de dano ao erário.
A conselheira Tereza Duere argumentou que, além de não ver motivos para não ter licitação, a empresa Masomec é investigada em outros processos do TCE. “Nunca vi se alegar calamidade pública para a instalação de postes de iluminação”, colocou. O valor dos serviços foi fixado em R$ 482.670,50 pela PCR.

19. Caruaru é a Jaboatão do Agreste”

Caos. Assim o prefeito eleito de Caruaru, José Queiroz (PDT), definiu a atual situação do município. Durante entrevista à Rádio Folha FM 96.7, o pedetista afirmou que o processo de transição na cidade está complicado devido à demora por parte da prefeitura em fornecer dados sobre a gestão. Perguntado se Caruaru, devido aos problemas durante a mudança de governo, se compararia a Jaboatão dos Guararapes, o pedetista concordou. “É a Jaboatão do Agreste”, disse, corroborando. “Lamentamos o processo de desgaste que Caruaru está sofrendo”, acrescentou.
Para o pedetista, o ex-prefeito Tony Gel (DEM), que deixou a administração para candidatar-se a vereador nas eleições deste ano - e foi o mais votado -, abandonou a cidade. Depois que Gel afastou-se da prefeitura, em abril deste ano, após sete anos e três meses no comando, o ex-presidente da Câmara Municipal, Manoel Teixeira, Neguinho (PSDC), assumiu o Executivo.
Queiroz afirmou que Caruaru sofre de diversos problemas decorrentes da má gestão feita por Gel e por seu vice. Um dos mais graves, na sua avaliação, é o planejamento urbano precário. “A cidade está com uma sensação de que ninguém é responsável por ela. Neguinho faz um ‘mandato tampão’ para cobrir o abandono de Tony Gel”, avaliou ele.

Economia

20. Cai confiança da indústria pernambucana

O Índice de Confiança da Indústria de Pernambuco reduziu-se em 13,1% entre julho e outubro, ao passar de 120,3 para 104,5 pontos, o segundo mais baixo índice da série constituída a partir de abril de 2005. O dado foi apontado na pesquisa Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e pela Agência Condepe/Fidem. De acordo com o estudo, a indústria de Pernambuco apresentou uma desaceleração das atividades industriais em outubro de 2008, na comparação com a situação observada em julho passado.
Segundo a pesquisa, a proporção de empresas que estão aumentando a produção sem maiores dificuldades atingiu 46% durante o último trimestre. No mesmo período do ano passado, este percentual foi de 51%. “Pode-se dizer que este quadro já é um reflexo da crise financeira que está acontecendo em todo o mundo”, afirmou o coordenador técnico da pesquisa, Jorge Braga.

Esportivas

21. Náutico pede ajuda ao árbitro Wilson Souza

Para escapar do rebaixamento, nessa reta final do Brasileirão, vale tudo. E o Náutico, além de pedir ajuda à torcida para lotar os Aflitos, realizar treinos secretos (e mudá-los de dia e horário em cima da hora), além de divulgar escalações erradas em dias de jogos, resolveu pedir auxílio a Wilson Souza.

Isso mesmo, o árbitro pernambucano, muitas vezes criticado duramente pelos que fizeram parte da diretoria alvirrubra, demonstrou que não guarda remorsos, e foi dar sua parcela de contribuição ao Timbu. Ontem à tarde, no CT Wilson Campos, o juiz deu dicas da famosa regra 11, a do impedimento, além, claro, de como evitar cartões “bobos”.

22. Sport - Atacante Roger fala em tom de despedida

A falta de pressa da diretoria rubro-negra para tentar renovar o seu contrato de empréstimo parece estar angustiando o atacante Roger. Após o treinamento de ontem, o jogador, cujos direitos federativos pertencem ao São Paulo, clube que o cedeu por empréstimo ao Leão até o final do ano, falou sobre a sua situação. Pelo tom da conversa, Roger não acredita muito na possibilidade de atuar pelo Sport no próximo ano. “Já estão falando em férias, e ninguém me procurou ainda para falar sobre minha continuação no clube. Acho que esses últimos jogos realmente devem marcar a minha despedida. No momento, as coisas estão se encaminhando para isso”, declarou o atleta.

23. Santa - Pendências serão resolvidas na volta de Bezerra Coelho

Para os que acreditavam que Fernando Bezerra Coelho emprestaria apenas o nome e prestígio para o Santa Cruz e seria somente uma figura decorativa na cadeira da presidência executiva do clube, enganou-se.


Pelo contrário, nesses 37 dias de gestão, a dependência da Cobra Coral em cima do seu mandatário, para tomar qualquer tipo de decisão que seja, tem ficado cada vez mais evidente. Com Bezerra Coelho cumprindo a sua agenda de secretário do Estado em Dubai, para onde embarcou na última sexta-feira, toda a diretoria tricolor aguarda o seu retorno ansiosamente, agendado para o dia 21, para que sejam definidas três pendências do clube.

24. Atlético/MG complica a vida do Vasco

O Atlético/MG não teve piedade e goleou o Vasco, ontem à noite, por 4x1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a derrota, no jogo isolado de ontem da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe vascaína volta a correr sério risco de rebaixamento à Série B no próximo ano.
Empurrado pela torcida, que aproveitou a promoção no preço do ingresso, a R$ 5, e compareceu em bom número (mais de 42 mil pagantes), o Atlético/MG abriu 2x0 no primeiro tempo com Castillo e Renan Oliveira. Na etapa final, o zagueiro-artilheiro Leandro Almeida marcou duas vezes em cobranças de pênalti. Madson diminuiu aos 24 minutos. Nos acréscimos, Leandro Amaral ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Vasco.

Policiais

25. Morto ao tentar matar a ex-mulher

Um homem identificado pelo nome de Iraquitan Marreco, o qual aparentava ter 30 anos de idade, foi encontrado morto na rua 22 de Abril, no bairro de Vasco da Gama.

O corpo dele estava completamente ensangüentado e apresentava vários ferimentos desferidos por golpes de faca. Segundo policiais do 11º BPM, o Ciods havia passado a informação de que ele tentou invadir uma residência localizada nessa via, por volta da 1h35 de ontem.
“Quando chegamos, encontramos o corpo no local da ocorrência, então fomos informados de que esse homem é o mesmo que estava tentando arrombar a porta da casa da ex-esposa. Segundo informações de testemunhas, ele estava com uma faca na mão e gritando para a mulher que iria matá-la. Algum confronto aconteceu que ele veio sangrando lá de dentro da casa até a escadaria aqui na frente onde caiu morto”, contou o soldado Edson Carvalho do 11º BPM, responsável pelo isolamento da área.

26. Morto na frente da casa da mãe

Um rapaz de apenas 19 anos foi morto com quatro tiros em frente a casa onde a mãe mora, na rua Sítio dos Nobres, bairro de Nova Descoberta, em Casa Amarela. Bruno José Menezes, de apenas 19 anos, era conhecido como Pão de Mel. “Conseguimos levantar a informação de que quatro homens a pé foram os responsáveis pelos disparos que tiraram a vida do garoto”, disse o soldado Sérgio Nascimento de Brito, do 11º BPM. O crime aconteceu por volta das 20h30 da última terça-feira. Além de mal-iluminado, o local do homicídio era de difícil acesso devido ao terreno que apresentava várias elevações. Isso levou a polícia a concluir que os criminosos não usaram nenhum veículo para a fuga.
Bruno já havia sido preso por tráfico de drogas.
“Mesmo tendo passagem pelo presídio, ainda é cedo para podermos concluir algo sobre a motivação do crime”, disse o comissário do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Leonardo Oliveira. O corpo do rapaz foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).

27. Mulher de 44 anos presa com 272 pedras de crack

Investigações realizadas pela Polícia Civil nos últimos dez dias resultaram na prisão de uma mulher suspeita de comercializar drogas na comunidade do Bode, no bairro do Pina, no Recife. Na madrugada de ontem, Kátia Cristina de Vasconcelos, de 44 anos, foi detida dentro de uma residência portanto 272 pedras de crack e 28 papelotes de maconha. Uma outra suspeita também foi vista pela polícia dentro do imóvel, mas conseguiu fugir do local no momento da abordagem. Segundo os responsáveis pela prisão, a casa onde a mulher foi detida é usada como ponto de venda de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia, há dois anos, a acusada foi presa juntamente com a filha, identificada por Cristiane de Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog