1. Mãe de Eloá é acusada de seqüestrar o filho
O caso envolvendo a morte da jovem Eloá ganha novo capítulo. Agora, o alvo de denúncias envolve a mãe da garota morta pelo ex-namorado em Santo André. De acordo com o ex-marido de Ana Cristina Pimentel da Rocha, o comerciário Ronaldo Jorge dos Santos, a ex-mulher teria seqüestrado o filho que teve com ele. Santos fez a acusação durante uma entrevista concedida à radio Gazeta AM, de Maceió. A descoberta do paradeiro do filho, segundo ele, só foi possível devido a imagens divulgadas pelos veículos de comunicação, durante o caso Eloá, assim como ocorreu em relação ao pai da menina, Everaldo Pereira dos Santos, foragido e identificado pela polícia alagoana.
Durante a entrevista, o comerciário disse que Ronickson Pimentel dos Santos teria sido levado quando tinha sete anos para São Paulo. Na época, Ana Cristina teria fugido com Everaldo, pai da Eloá. Por conta disso, o comerciário disse ter ficado calado todo o tempo com medo de represália por parte do cabo Everaldo. No entanto, já que a história da família veio à tona com a morte de Eloá, Ronaldo resolveu se posicionar e buscar uma reaproximação com Ronickson.
DEPOIMENTOOntem, a adolescente Nayara Rodrigues, 15, voltou a afirmar, durante entrevista ao programa “Mais Você’’, da Rede Globo, que não ouviu nenhum disparo feito por Lindemberg Alves, 22, momentos antes de a Polícia Militar invadir o apartamento onde ela e Eloá Pimentel, 15, foram mantidas reféns, em Santo André (SP). Nayara está no interior de São Paulo e falou por telefone. No programa, a menina afirmou que Lindemberg estava calmo e falou com o negociador minutos antes da invasão.
Como já havia dito à polícia, a adolescente afirmou que algum detalhe na conversa fez o rapaz colocar uma mesa atrás da porta de entrada do apartamento. Nayara afirmou que em nenhum outro momento a passagem esteve bloqueada.
2. Enfermeiros PERNAMBUCANOS param por 24 horas
Os enfermeiros iniciam hoje uma paralisação de advertência de 24 horas e deixam os hospitais trabalhando com apenas 30% do quadro efetivo de profissionais. A suspensão das atividades teve início a 0h de hoje até irá durar até a 0h de amanhã. A decisão de parar foi tomada pela classe após um ato público realizado por cerca de mil enfermeiros, na última terça-feira, que reivindicam melhores condições de trabalho, aumento do piso salarial e uma diminuição da carga horária. Segundo os sindicatos dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco e dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado não foi fechado nenhum acordo com o Estado.
“Não vamos fechar nenhum ambulatório, porém, como a Constituição manda, em caso de greve, atuaremos com o mínimo de 30% dos enfermeiros nas urgências e emergências. Isso significa que os hospitais não vão conseguir atender a todos os casos ambulatoriais e nem fazer todas as cirurgias marcadas. Pois, sem enfermeiros, não terão profissionais suficientes trabalhando”, informou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco, Olímpia Domingues.
Segundo a Assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nenhum comunicado oficial de greve foi recebido pelo órgão. A pasta, ainda por intermédio da assessoria, afirmou não ter conhecimento da paralisação de 24 horas. A assessoria também reforçou que a SES aguarda que os enfermeiros revejam o posicionamento em relação à suspensão parcial das atividade porque o Estado continua aberto para negociações.
3. Assassinado em assalto em Caruaru
O técnico em informática Antônio Tadeu Lapa Filho, de 36 anos, foi morto após ser atingido por um tiro no coração, no momento em que dois bandidos assaltavam um casal de amigos em frente ao prédio onde ele residia, na rua Monte Cassino, bairro Maria Goretti, área nobre da cidade de Caruaru, que está localizada a 130 quilômetorso do Recife. A vítima havia ido até a janela do quarto do seu apartamento, localizado no 2° andar do prédio, atraída pelo ruído provocado por conta do assalto e acabou sendo alvo fácil para o assassino. Mesmo levado para um hospital particular, a menos de um quilômetro de sua residência, o técnico acabou não resistindo ao ferimento, vindo a falecer antes mesmo de receber os primeiros socorros. O crime aconteceu no final da manhã do último domingo, no edifício Severino Afonso.
A ação dos bandidos ocorreu por volta das 12h40, no momento em que o casal, junto com os dois filhos menores, de quatro e seis anos de idade, chegavam para almoçar na casa da vítima. Os assaltantes, que estavam em uma moto Yamaha YBR, de cor preta e placa não-anotada, logo que viram a família se aproximaram. Eles tomaram todos os pertences como carteiras com todo o documento e o dinheiro, além dos telefones celulares.
4. Mulheres do Interior pedem delegacia
Queixando-se da violência contra as mulheres e da falta de uma Delegacia Especializada da Mulher para fazer os registros exatos dos casos de homicídios e agressões contra o sexo feminino, na Zona da Mata de Pernambuco, um protesto será realizado, hoje, a partir das 14h, saindo da praça Bispo Pereira Alves, no centro de Palmares, até a praça Mauriti, próximo à prefeitura municipal da cidade. Cerca de 200 mulheres, entre vítimas da violência, familiares e feministas estão sendo aguardadas na Vigília Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que está sendo organizada pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) e pela Articulação das Mulheres da Mata Sul (AMMS). Até o último boletim divulgado neste mês, 224 mulheres foram assassinadas no Estado.
Na caminhada haverá paradas estratégicas para falar e conscientizar a população sobre os direitos do gênero. De acordo com a coordenadora do FMPE, Eliane Nascimento, apesas dos inúmeros pedidos ao Governo, ainda não há um serviço de referência no Interior do Estado, para fazer um acompanhamento mais especializado da violência contra à mulher. “Nosso principal objetivo com a mobilização é mostrar às prefeituras municipais e ao Governo Estadual que precisamos desse serviço. Temos problemas de subnotificação dos casos de violência contra o sexo feminino. Por mais que tentemos, não encontramos dados referentes a este assunto no Interior”, reclamou a coordenadora.
5. Mulher mata namorado envenenado
A técnica de laboratório Jadilúcia Fátima da Silva, 29 anos, acusada de matar o namorado envenenado, disse em depoimento à polícia que além de servir um prato de sopa com chumbinho – produto químico utilizado como raticida – para o carregador Fábio de Souza, 25, ainda ofereceu uma bebida com o mesmo veneno à vítima. A segunda dose do veneno foi dada na madrugada do sábado, quando o companheiro dela já agonizava por causa da ingestão da substância.
O gestor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Joselito Amaral, afirmou que a acusada foi avisada pelo filho de apenas 7 anos que Fábio estava passando mal.
“Ela errou na dose. A primeira foi dada por volta das 23h da sexta-feira. Às 2h30 da madrugada o garoto avisou que Fábio estava passando mal. Então ela foi no quarto com um copo de água e mais chumbinho. Disse que era um chá para passar a dor que ele estava sentindo”, contou o delegado.
O crime aconteceu na casa de Jadilúcia, na UR-3, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, desde quarta-feira que a técnica de laboratório pretendia matar o namorado. Ela havia comprado o veneno à tarde, mas Fábio chegou em casa sem fome. Na quinta-feira aconteceu o mesmo. A vítima havia jantado na rua e não quis comer.
O crime terminou acontecendo na sexta, quando o carregador disse à companheira que estava com fome. Nesse momento, Jadilúcia ofereceu a sopa envenenada.
6. Agricultor tem órgão genital mutilado
Um artesão de 18 anos foi preso, na manhã de ontem, sob acusação de matar com, pelo menos, oito facadas o agricultor Severino Francisco dos Santos Filho, 45, na zona rural de Macaparana, Mata Norte do Estado. Antônio Francisco do Nascimento Rocha confessou o crime e disse, em depoimento, que usou a faca da própria vítima.
O homicídio aconteceu na noite de domingo, no Engenho Pá Seca, às margens de uma estrada de barro. “Antônio disse que a vítima vinha incomodando ele há meses, querendo manter relações sexuais”, informou o delegado de plantão em Macaparana, Salustiano Albuquerque.
Na noite de domingo, o agricultor teria tentado assediar Antônio mais uma vez. Depois de ser assassinado, Severino teve o órgão sexual decepado e jogado a um metro de distância do corpo. A letra V - de vingança, segundo o depoimento - foi escrita com a faca no peito da vítima.
A prisão do acusado foi efetuada às 6h de ontem. Ele estava na casa da avó, na zona urbana do município, a 137 quilômetros do Recife. À tarde, Antônio Francisco do Nascimento Rocha foi encaminhado à Cadeia Pública de Macaparana.
7. Universitário preso por clonar cartões
Policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) prenderam, na tarde de ontem, um estudante de direito cearense acusado de tentar clonar cartões bancários nos caixas eletrônicos do Aeroporto Internacional do Recife. Francisco Valdonio Freire Melo Oliveira, 23 anos, se disse matriculado no oitavo período de direito da Faculdade Integrada do Ceará. Ele negou o crime, mas foi flagrado com um aparelho que copia as informações dos cartões (conhecido como chupa-cabra), assim que o retirou de um caixa do Bradesco e tentou correr. Outros dois homens que estavam com o acusado conseguiram escapar.
Por volta das 16h de ontem, um aposentado que pediu para não ser identificado, pagou uma conta de IPTU em um dos caixas do Bradesco. Assim que deixou o equipamento, o aposentado notou que Francisco e outro homem se aproximaram da máquina e saíram logo em seguida. Desconfiado, o aposentado deu um grito.
“Eu percebi que havia algo errado e gritei. Esse daí saiu correndo e o outro ficou parado. Os policiais militares do aeroporto viram tudo e correram atrás”, disse a vítima.
Segundo o soldado Genílson dos Santos, quando alcançaram o suspeito, ele e dois colegas notaram que ele tentava se livrar de um aparelho. “Ele jogou o chupa-cabra no chão, mas a gente viu e recolheu o aparelho”, explicou o PM.
Na Delegacia do Turista, localizada no aeroporto, o acusado afirmou que não cometeu crime algum e que estava no Recife a passeio. Ele estaria vendo preços de passagens para Fortaleza, quando ouviu uma gritaria e resolveu correr. “Não sou bandido. Estudo direito e vendo roupas de grife para sobreviver”, asseverou.
8. Hospitais privados vão parar de atender ao SUS
A partir do próximo mês, os principais hospitais privados que oferecem tratamentos de ponta não terão mais de ofertar 60% dos atendimentos ao sistema público para manter o certificado de filantropia e a isenção de tributos e contribuições previdenciária, anunciou ontem, em São Paulo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Segundo o ministro, para manter os benefícios, as unidades habilitadas pelo Ministério poderão oferecer, em vez do percentual de atendimentos, um pacote de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), como pesquisas de interesse da saúde pública, treinamento de profissionais do sistema e avaliações para a incorporação de tecnologias.
No início, serão beneficiados principalmente unidades privadas de São Paulo, como os hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor e Samaritano. O hospital alemão Oswaldo Cruz, que não tinha o certificado de filantropia, também será beneficiado. O hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, é outro incluído na mudança, que ocorre com base em decreto editado no fim de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e regulamentado no ano passado.
9. Ivo Pitanguy recebe ponte de safena no Rio
O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 82 anos, será operado hoje para colocação de ponte de safena e instalação de válvula artificial na aorta. O médico sentiu-se mal no último domingo, em sua casa de veraneio, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio, e foi transferido de helicóptero para a capital fluminense. Ele está internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul.
O cirurgião já havia recebido o diagnóstico de estenose aórtica, um estreitamento da válvula da artéria que provoca a obstrução do fluxo sanguíneo no coração, e estava sob acompanhamento. Nos últimos tempos, Pitanguy contraiu infecção respiratória, que vinha sendo tratada com antibióticos. Essa infecção agravou o quadro cardíaco do cirurgião.
Exames realizados ontem mostraram que, além da estenose aórtica, as artérias coronárias estão obstruídas, o que obrigará a colocação de ponte de safena. “Ele costuma fazer exames com regularidade, mas essa obstrução só apareceu agora”, afirmou o cardiologista Cláudio Buarque Benchimol. A operação será realizada, hoje, pelo cirurgião cardíaco Ricardo Miguel Francisco.
A filha de Pitanguy, Gisela, divulgou nota na tarde de ontem informando que o pai passou bem a noite de domingo para segunda-feira e tem quadro clínico estável. Ainda segundo o texto, o cirurgião plástico “respira espontaneamente e aguarda com tranqüilidade a cirurgia programada”.
10. Grávida leva tiro, morre e bebê escapa
Uma mulher aos nove meses de gravidez morreu e sua filha Júlia, de quatro anos, foi baleada no rosto quando traficantes entraram na casa dela em busca de seu marido, Juan Pablo dos Santos, na noite de domingo, em Bangu, no Rio. Os médicos que atenderam Bianca Freitas Loyola, 22, no hospital Albert Schweitzer conseguiram fazer o parto e salvar o bebê, uma menina, que nasceu com grave insuficiência respiratória e está internada na UTI neonatal. Júlia, atingida por um tiro de fuzil, foi operada e também está internada em estado grave.
Segundo o delegado David Rodrigues, da 34ª Delegacia de Polícia, cinco homens em dois carros pretos estacionaram à rua Boiobi e entraram na casa de Bianca e de Santos, que seria conhecido como Cachorrão, por volta das 22h. Segundo testemunhas que viram a ação e fugiram para dentro de suas casas, eles já chegaram atirando e chutando a porta. Bianca estava com a filha no colo assistindo a televisão e foi atingida por cinco tiros. A menina foi baleada no rosto e o pai conseguiu fugir, pulando o muro da casa de vizinhos. “Temos a suspeita de que ele também foi baleado e estamos procurando por ele em hospitais e necrotérios”, disse Rodrigues.
Política
11. TSE vai priorizar eleitos sub judice
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse, ontem, que vai priorizar nos próximos dias os julgamentos de candidaturas de prefeitos eleitos no segundo turno das disputas municipais que estão sub judice. Ele disse que os cargos no Executivo devem ser prioridade do Tribunal devido à importância dos prefeitos para as comunidades. “Não que os cargos de vereadores não sejam importantes, mas o que causa expectativa mais densa nas comunidades é a indefinição da vitória do postulante ao cargo de prefeito, nós conferiremos essa prioridade para definir isso o mais rápido possível”, afirmou.
12. Urna falsa achada em Itapissuma
A Polícia Federal iniciou ontem uma investigação para identificar os responsáveis pela produção de um simulador de urna eletrônica encontrado por pescadores em um rio de Itapissuma. É a segunda urna eletrônica falsa achada no município em 18 dias. Nos dois casos, no entanto, não encontraram a placa mãe, o que aumenta a dificuldade em localizar os autores deste crime. A Justiça Eleitoral proíbe a fabricação de simuladores de urna eletrônica por considerar que é um objeto de uso exclusivo do Poder Judiciário.
13. João da Costa atrás de recursos
Os prefeito João Paulo (PT) e o seu sucessor, João da Costa (PT), continuam em Brasília, hoje, onde terão audiência com o ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. Um dos principais pontos da conversa será a possibilidade de o governo empenhar emendas ainda não liberadas da bancada de Pernambuco para a infra-estrutura urbana. Para o Recife, isso significa recursos destinados à segunda etapa da Via Mangue, uma ação de fôlego da gestão municipal. Na pauta, também estará o andamento de um convênio de regularização fuindiária e a tentativa de viabilizar logo o projeto Capibaribe Melhor.
14. Abstenção pode ter ajudado Paes
A taxa de abstenção na votação do Rio de Janeiro pode ter prejudicado o candidato Fernando Gabeira (PV), que perdeu e eleição para Eduardo Paes (PMDB) por 55 mil votos. O nível de abstenção na votação do Rio foi de 20,25% – o segundo maior do país, perdendo apenas para o Maranhão (21,27%). Mas na Zona Sul da cidade – reduto eleitoral de Gabeira – a taxa de abstenção foi de 25,69%. O alto índice de abstenção pode ter prejudicado o candidato verde. Exatamente 158.172 eleitores – quase três vezes o número de votos que deu vitória a Paes – não compareceram para votar no último domingo. Entre os motivos da elevada taxa de abstenção está o feriado do Dia do Servidor Público – que seria comemorado hoje, mas foi antecipado para ontem. Por conta da antecipação, muitos eleitores emendaram o feriado.
15. PT prioriza PMDB para 2010
Na primeira avaliação após as eleições municipais, a Executiva nacional do PT deixou claro que as articulações para 2010 já começaram e que o objetivo é manter o PMDB como principal parceiro na aliança para sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por trás do assédio ao PMDB, o PT também quer garantir o apoio do partido à aprovação de medidas no Congresso para conter os efeitos da crise financeira internacional no País. Além disso, a preocupação do PT é eleger o senador Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado, com os votos e o aval do PMDB.
16. PMDB entra em campo para presidir Congresso
Com a conquista da maioria das prefeituras nas eleições municipais, o PMDB ganhou força para disputar o comando da Câmara e do Senado. Embora oficialmente o partido tenha lançado apenas o deputado Michel Temer (PMDB-SP) para presidir a Câmara, senadores peemedebistas trabalham nos bastidores para emplacar o partido também no comando do Senado.
O PT lançou o senador Tião Viana (AC) para o comando da Casa, com a esperança de contar com o apoio do PMDB, uma vez que os petistas prometem honrar o compromisso de apoiarem a candidatura de Temer na Câmara. Senadores peemedebistas, no entanto, argumentam que o partido deve ficar com o comando das duas Casas, porque reúnem as maiores bancadas em ambos os Legislativos.
17. PSDB também brigará pela legenda
O PSDB também decidiu antecipar a disputa presidencial de 2010 e partir para o ataque contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), principal nome do PT à sucessão de Lula. O presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, disse que a campanha já começou, que o governo não irá eleger um “poste” e avisou que vai brigar pelo apoio do PMDB. Guerra entende que o PT saiu derrotado da eleição, em função da vitória de Gilberto Kassab (DEM) para Marta Suplicy (PT), o que segundo ele “deixa Dilma atrás dos tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG)”.
ESPORTIVAS
18. Náutico embarca cheio de confiança
Antes do jogo contra a Portuguesa, no último sábado, a partida diante do Internacional, que acontece amanhã, às 19h30 (do Recife), no Beira-Rio, era tida como um confronto despretensioso, daqueles que o que vier é lucro. O técnico Roberto Fernandes até cogitou poupar alguns titulares visando os confrontos mais decisivos em casa. Mas após o 1x1 com a Lusa, o pensamento e a estratégia dentro do Náutico mudaram. Ontem à tarde, durante o embarque para Porto Alegre, todos os jogadores demonstraram muita confiança na conquista não só de um empate, como de uma vitória também. O objetivo é compensar os dois pontos perdidos dentro dos Aflitos para não voltar à zona do rebaixamento.
19. Sport e Nelsinho iniciam conversa para renovação
A diretoria do Sport e o técnico Nelsinho Batista iniciaram as negociações para que o treinador permaneça no Leão na próxima temporada. Com o contrato se encerrando no final do ano, Nelsinho - que ganhou força dentro clube após os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil -, já havia declarado o seu interesse em ficar no Recife. Ontem, o diretor de futebol do Rubro-negro, Álvaro Figueira, comentou os avanços na conversa. “Todos sabem da satisfação da diretoria com a atual comissão técnica. Queremos resolver tudo nos próximos 15 dias, para que seja possível iniciar o trabalho para montar o nosso time para a próxima temporada. Essa montagem passa pela permanência do treinador”, declarou Figueira.
20. Bronca no tricolor - Vinda de Bittencourt ameaçada mais uma vez
Apostando todas as fichas na máxima de que “a palavra de um homem vale mais do que qualquer papel assinado”, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, confirma que o seu treinador anunciado, Márcio Bittencourt, irá cumprir o acordo verbal firmado e assinará, até sexta-feira, o contrato de dois anos com o Mais Querido. Porém, ao que tudo indica, o próprio técnico deve ser o responsável pela continuação dessa saga que virou a sua contratação.
Após acertar com os pernambucanos enquanto ainda dirigia o Ipatinga/MG, informações de bastidores garantem que Bittencourt recebeu uma sondagem do Santos e que teria ficado balançado com a proposta apresentada pelos dirigentes do Peixe. Em conversa por telefone, Márcio, em momento algum da conversa, desmentiu o assédio dos cartolas santistas, porém, preferiu não confirmar se houve, de fato, alguma proposta oficial dos paulistas. “(risos) Deixa isso para lá. Não acho legal ficar comentando essas coisas. Já dei a minha palavra ao Fernando (Bezerra Coelho) e pretendo não descumpri-la, porém, a gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro”, declarou Bittencourt, mostrando-se surpreso quando questionado sobre as investidas do Santos.
Policiais
21. Assassinada com pedrada na cabeça
O número de mulheres assassinadas em Pernambuco não pára de crescer. Ontem, mais um caso envolvendo pessoas do sexo feminino mortas de forma violenta intencional letal foi registrado na Região Metropolitana do Recife (RMR). O corpo da dona de casa Tárcia Pedro da Silva, de 34 anos, foi encontrado no meio do Campo da Muribara, localizada na comunidade de mesmo nome, em São Lourenço da Mata. A mulher foi morta com uma pedrada na cabeça. A crueldade do assassino chamou a atenção da polícia. Até o fechamento desta edição, haviam sido registrados 224 assassinatos de mulheres no Estado apenas este ano. Este crime será investigado pela delegacia da cidade.
22. Professor executado em Jaboatão
Um professor de Física, Química e Matemática da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, identificado pela polícia por Clésio Lucena de Melo, de 40 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, por volta das 20h10 do último domingo. De acordo com as primeiras investigações levantadas pelo soldado do 6º Batalhão de Polícia Militar, José Paulo, a vítima estava bebendo com alguns amigos na hora que o crime aconteceu. “Encontramos quatro copos cheios de cerveja e um vazio na varanda da casa da vítima, e vizinhos nos informaram que ele gostava de chamar amigos freqüentemente para beber com ele em casa” contou o policial. O corpo do professor foi encontrado deitado na cama, dentro do próprio quarto. As gavetas do cômodo estavam abertas e reviradas, assim como o guarda-roupa, deixando vários pertences jogados no chão. Isso levantou a suspeita do policial de um possível latrocínio (assalto seguido de morte).
23. Duplo assassinato em Igarassu
Os corpos de dois jovens foram encontrados, na manhã de ontem, numa estrada de barro localizada no Engenho Araripe, zona rural do município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Danatan Lima da Silva, de 21 anos, e um rapaz identificado apenas pelo nome de Leonardo, que vestia uma camisa amarela e uma bermuda preta, e também aparentava ter 21 anos, apresentavam vários tiros. Poucas informações sobre os motivos que levaram ao duplo homicídio foram repassadas aos agentes da Área Metropolitana Norte do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O caso deverá ser investigado pela delegacia do município.
24. Assassinado com cinco tiros em Prazeres
A rua 3, da vila João de Deus, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foi o palco de um crime bárbaro. Deitado sobre uma grande poça de sangue, no meio da via pública e sem camisa, estava o corpo de Rodrigo José Fernandes de Oliveira, de 25 anos. Ele foi assassinado com cinco tiros após sair da barraca da Tica, onde estava bebendo.
“A informação que recebemos é de que ele foi seguido por três homens após deixar o estabelecimento. A população disse ter escutado mais de dez disparos”, contou o soldado do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Eric Soares, primeira unidade de polícia a chegar ao local do crime. Os tiros foram escutados por volta das 18h30 do último domingo.De acordo com um morador, que não quis ser identificado, a vítima não era conhecida na localidade. “Ele estava andando por aqui durante a tarde e apareceu agora de noite no bar. Acho que ele não mora por aqui, porque eu nunca o vi antes”, afirmou. A divisão da Força-Tarefa Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi ao local para registrar a ocorrência e deve transferir as investigações do caso para a delegacia do distrito concluir. O corpo foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, em Recife.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário