1. Assassino de radialista é capturado
O assassinato do produtor da TV Jornal, Waldemir José da Silva, de 39 anos, foi desvendado, quatro meses depois do ocorrido, com a prisão de Rodrigo Severino da Silva, de 20 anos, conhecido por Matuto. A prisão ocorreu ontem pela manhã, na residência do criminoso, localizada na avenida Inácio Barros Barreto, no bairro da Várzea. De acordo com o próprio acusado, que confessou o crime, o assassinato teria sido cometido porque o radialista estava lhe devendo R$ 50.
A dívida teria sido contraída no dia anterior ao crime, em 14 de junho deste ano, quando os dois homens tiveram um encontro dentro do carro da vítima, nas proximidades de um hipermercado de Olinda. “Ele me devia dinheiro. Fizemos um programa e ele prometeu me pagar. Quando o encontrei e cobrei, ele não pagou. Então, saquei a arma e dei dois tiros”, confessou, friamente, Rodrigo Severino.
O assassino do radialista foi preso por uma equipe de policiais civis da Delegacia da Várzea, que havia recebido uma denúncia sobre o possível envolvimento de Rodrigo no crime. Ele foi surpreendido na residência de sua tia e não reagiu à prisão. “Nós o abordamos e ele não esboçou nenhuma reação contrária. Manteve-se calmo durante todo o depoimento e não pareceu arrependido”, comentou o delegado Frederico Bezerra Cavalcanti.
2. Estelionatário pego com cartões de políticos
Uma equipe da Delegacia de Repressão ao Estelionato conseguiu capturar, ontem, Paulo Renato da Silva Fonseca, de 20 anos, com 16 cartões de crédito, em sua grande maioria da operadora de cartões Visa. O estelionatário conseguiu obter os documentos por telefone depois de ter acesso a dados pessoais de vários políticos. A prisão ocorreu na residência do acusado, na rua Boa Esperança, no bairro de São José, depois de denúncias do vereador Mozart Sales, uma de suas vítimas.
Assim que receberam a denúncia, os policiais entraram em contato com a operadora e foram comunicados que outros cartões haviam sido solicitados para o mesmo endereço no nome de ex-governadores e de deputados federais. “Ele ligava para a operadora, informava que era dependente dessas pessoas e pedia um cartão para o seu endereço, como se o titular tivesse se mudado. Então, combinamos com a empresa o envio de dois dos documentos solicitados no nome do deputado Maurício Hands. Acompanhamos a entrega e o prendemos em flagrante”, informou o delegado Erivaldo Guerra.
3. Concurso da educação tem mais de 90 mil inscritos
Exatas 92.476 pessoas se inscreveram para o concurso da Secretaria Estadual de Educação, que está oferecendo 6.504 vagas para cargos de professor de ensino regular, professor de Música, técnico educacional e assistente administrativo educacional. Os dados foram divulgados, ontem, pela Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe).
A função de professor de ensino regular é a que oferece o maior número de vagas, 3.033, e teve 23.069 cadastros. Já a de professor da área de Música, com 129 oportunidades, recebeu 395 inscrições. E para técnico educacional foram 15.431 candidatos, para 1.662 ofertas. O cargo que recebeu o maior número de inscrições foi o de assistente administrativo educacional, o único de nível médio. Foram 53.581 pessoas para 1.680 oportunidades, resultando em uma concorrência de aproximadamente 32 candidatos por vaga. Esse é o primeiro concurso para cargos administrativos realizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE).
4. Edwiges: a santa dos endividados
Em um País formado, em sua maioria por católicos, dos quais grande parte tem histórico de dificuldades financeiras, a Santa Edwiges talvez seja a mais aclamada entre os santos católicos. Conhecida como a protetora da família, dos pobres e endividados, Edwiges foi lembrada e comemorada ontem por fiéis e devotos durante missas, procissão, quermesse, louvores e orações na comunidade paroquial de que leva o nome da santa, localizada no bairro do Prado, no Recife. “A cada ano essa festa esta melhor e mais bonita. Os fiéis sempre comparecem e enchem a igreja”, compartilhou a coordenadora da capela, Iris Rocha. Famoso pelo rótulo do torcedor mais “chato do Brasil”, título que ele mesmo faz questão de divulgar, Ivaldo Firmino dos Santos, mais conhecido por Zé do Rádio, é devoto da Santa Edwiges e em todas as épocas do ano acompanha as atividades da Igreja. “Essa aqui é minha casa. Ela não é santa só dos pobres e endividados. Edwiges nos ajuda em tudo, desde que tenhamos fé”, contou Zé, que há seis anos fez um transplante de coração e há 100 dias estava com problemas sérios de saúde. “Passei sete dias na UTI e outros quinze já no quarto. Eu tinha um quadro irreversível de insuficiência respiratória. Nesse época pedi à santa que fizesse por mim o que eu merecesse. Ela me curou”, testemunhou.
5. Mãe presa por mandar matar a filha
A mãe da vítima, Maria do Carmo, 55, acusada de ser a mandante do crime e com a prisão preventiva decretada, jura, ajoelhada, “em nome de Jesus”, que não mandou matar a filha para ficar com o genro. O esposo de Rosália Maria, 21, o cortador de cana José Bandeira, o Pequeno, 27, que assassinou a companheira com três tiros na cabeça, no último dia 23 de setembro, no Engenho Tapera, no distrito de Lagoa da Viúva, em Ipojuca, confirmou que matou a mulher, mas inocenta e nega ter tido qualquer caso com a sogra. Os dois irmãos, Dorgivaldo e Dorgival de Santana, de 30 e 35 anos, respectivamente, também confirmam que ajudaram o Pequeno a ocultar o crime, levando a vítima para o meio canavial, que dias depois seria queimado. Já o delegado de Ipojuca, responsável pelo caso, Paulo Alberis, foi enfático: “todos os quatro estão envolvidos e têm, sim, culpa, nesse crime passional”.
6. Motorista reage e mata assaltante na Zona Sul
Um homem foi assassinado, por volta das 18h30 de ontem, quando tentava assaltar um carro no cruzamento da Avenida Domingos Ferreira com a Rua Tomé Gibson, no Pina, Zona Sul do Recife. O local é o mesmo onde, em dezembro de 2005, o psicanalista Antônio Carlos Escobar morreu baleado ao tentar evitar um assalto. Ontem, ao perceber que Moisés Santos da Silva Menezes, 24, assaltava um carro parado no semáforo, o motorista do veículo de trás reagiu e abriu fogo contra o assaltante, que morreu no local.
O autor do homicídio fugiu sem ser identificado. Inicialmente, surgiu a informação que ele estava em uma moto. “Populares nos informaram que o rapaz que atirou estava em um carro, outros dizem que um motoqueiro cometeu o crime. Tudo precisa ser investigado”, afirmou a comissária Edilene Barreto, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo ela, uma moto estava abandonada no local, com a chave na ignição, mas ainda não é possível determinar de quem é o veículo.
Segundo a polícia, Moisés fugiu da Penitenciária Agroindustrial São João há cerca de dois meses, onde cumpria pena por assalto. Familiares dele estiveram no local, mas não deram informações. “Soubemos que ele estava assaltando com outros dois rapazes, mas essas pessoas não foram localizadas”, completou Edilene. O DHPP vai investigar o caso.
7. Civis entram em choque com PMs
Policiais civis e militares entraram em confronto ontem perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. No enfrentamento foram usadas bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e balas de borracha. Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas. O coronel da PM Danilo Antão Fernandes foi baleado com um tiro de pistola 9 mm na perna.
É a primeira vez que as polícias entram em confronto no estado de São Paulo. O confronto aconteceu por volta das 16h, quando centenas de policiais civis em greve, que exigiam ser recebidos pelo governo, tentaram romper uma barreira da PM para seguir em direção ao palácio, no Morumbi (zona oeste de São Paulo).
Em confronto, alguns policiais civis protestavam empunhando armas e forçaram passagem pela barreira da PM. Os PMs lançaram bombas de gás lacrimogêneo e atiraram contra os manifestantes com balas de borracha. O confronto só terminou às 17h, mas a situação continuou tensa.
Por volta das 18h um primeiro-tenente da PM tentou passar entre os policiais civis e acabou sendo cercado e agredido. Ele só conseguiu fugir dos agressores com a ajuda de policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais). O comando de greve orientou os policiais civis a deixarem a região somente às 20h10.
GREVEA greve dos policiais civis de São Paulo, completou ontem um mês. Eles reivindicam 15% de reajuste imediato e outros 12% em 2009 e em 2010, a eleição direta para o cargo de delegado-geral e o fim das transferências sem justificativa determinadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil. O governo do Estado ofereceu aos grevistas 6,2% de reajuste, aposentadoria especial (aos 30 anos de carreira) e o fim de carreiras de menor remuneração da Polícia Civil.
O PROTESTOPor volta das 15h, 14 representantes dos policiais civis, apoiados por sindicalistas e deputados, aguardavam a vinda de um representante do governo para negociar, na rua Padre Lebret. Os manifestantes ficaram concentrados a cerca de cem metros do local. Uma hora depois, eles avançaram em direção da barreira da PM, o que deu início ao confronto. Enquanto os policiais se enfrentavam, um carro de som tocava o Hino Nacional.
8. Seqüestro perdura, drama aumenta
A adolescente Nayara Rodrigues da Silva, 15, voltou ontem, por orientação da Polícia Militar, ao apartamento no qual a amiga Eloá Cristina Pimentel é mantida refém pelo ex-namorado desde a tarde de segunda-feira. A ida de Nayara ao local onde já havia ficado em cárcere privado por cerca de 33 horas ocorreu porque a polícia aceitou uma exigência do criminoso, que havia se comprometido a soltar as duas em seguida. Mas isso não aconteceu. Nayara entrou no apartamento às 9h e continuava no local até a 0h de hoje.
O coronel Eduardo Félix, do Batalhão de Choque da PM, e um dos que comandam as negociações, disse ter autorizado a ida da menina ao local por acreditar que, assim, o auxiliar de produção Lindemberg Fernandes Alves iria se entregar sem ferir a ex-namorada. Especialistas ouvidos pela reportagem consideraram a medida um erro. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública disse que caberia à PM falar sobre a decisão do coronel.
O coronel afirmou ter recebido autorização da mãe de Nayara, Andréa, para usá-la na negociação. A reportagem não conseguiu falar com ela.
O pai da menina, Luciano Vieira, não foi consultado, segundo familiares. “Meu irmão não sabia. Ele não foi comunicado. A gente levou um susto quando viu ela entrando no apartamento pela TV e meu irmão foi correndo para lá’’, disse Fabiana Vieira de Souza, 33, tia de Nayara. Os pais da adolescente são separados.
Por volta das 9h, Nayara e um irmão de Alves subiram, sozinhos, até o terceiro andar do conjunto habitacional 24, em Santo André. Segundo o coronel Félix, o combinado era que ela falasse com Alves apenas da porta do apartamento. Nayara, porém, decidiu entrar, segundo o policial.
9. Categoria mantém greve em São Paulo
Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram em assembléia manter a greve até segunda-feira. Assim como o Comando Nacional dos Bancários, os funcionários rejeitaram proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Eles entram no 10º dia de greve hoje. A nova proposta prevê reajuste de 9% para os salários até R$ 1.500 e 7,5% para quem ganha acima desse valor. Os bancários reivindicam 5% de aumento real (além da inflação de 7,15%). Segundo o sindicato, 17.330 bancários aderiram à paralisação, o que representa 14,5% da base do sindicato.
10. Acessibilidade vira obrigação dos bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinou ontem acordo com o Ministério Público Federal e Ministérios Públicos Estaduais de São Paulo e Minas Gerais, para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiências físicas. A fundação se compromete a cumprir as regras definidas sob penalização de multas.
Os 20 bancos que aderiram ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) deverão realizar modificações em agências e postos de atendimento bancário para atender pessoas com deficiências locomotiva, auditiva, visual e mental. As multas variam de R$ 1.000 a R$ 25 mil por dia.
Política
11. Candidatos admitem uso de maconha
Apesar de terem posições opostas sobre a legalização das drogas, os candidatos à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira, do PV, e Eduardo Paes, do PMDB, relataram ontem, durante debate promovido pela Folha de S. Paulo, suas experiências com maconha. “Experimentei uma vez, muito menino. Fumei, traguei e não gostei”, contou Paes, que disse ser totalmente contrário à descriminalização. Gabeira afirmou que fumou maconha no passado, mas não tem mais esse hábito, pelo menos no Brasil. “Não é razoável fumar no Brasil porque não é razoável ter posição de desrespeitar a lei”, justificou o deputado verde.
Gabeira, que marcou o início da carreira política pela defesa da legalização, disse que é assunto “para o futuro” e não deve estar em pauta enquanto as polícias do País continuarem despreparadas. “Daqui a 10, 15, 20 anos essa questão será resolvida”, afirmou. Paes disse ser contra a legalização “sempre”. “A droga é uma chaga, uma tragédia para nossa sociedade. Não defendo a descriminalização em prazo nenhum, nunca fiz apologia de droga”, afirmou o peemedebista.
12. Para prefeito, crise pode levar Costa a enxugar máquina
Apesar de fazer questão de destacar que o prefeito eleito do Recife, João da Costa (PT), é quem vai definir tudo sobre o futuro governo, o atual gestor, João Paulo (PT), avaliou, ontem, que a crise econômica pode levar o correligionário a enxugar a máquina pública. Para ele, todos os governantes eleitos devem estar atentos aos reflexos do delicado momento da economia.
“O momento econômico aqui pode ser contaminado pela crise internacional. E os gestores terão, então, que se adaptar a isso. João da Costa talvez tenha que diminuir a estrutura da prefeitura. Será preciso observar isso tudo”, colocou, ao responder sobre a hipótese de o município seguir o exemplo do governo federal, que criou as secretarias da Igualdade Racial e da Mulher. “No nosso governo, nós preferimos tratar essas questões com políticas transversais. São temas abordados por todas as nossas secretarias”, explicou.
13. Transição de João para João segue rito da Lei
A primeira reunião da equipe de transição no Recife, ontem, serviu para dividir tarefas e definir prazos. A sugestão do grupo – comandado pela secretária de Gestão Estratégica, Lygia Falcão – é entregar no dia primeiro de dezembro o relatório com dados do município ao prefeito eleito João da Costa (PT). Apesar da particularidade da passagem do cargo entre aliados tão próximos, a transição seguirá os ritos formais, previstos na Lei Orgânica (LO). Além do que diz a legislação, o futuro gestor também receberá um balanço de ações e programas da prefeitura.
Segundo a LO, o relatório sobre a administração deve conter informações como as transferências a serem recebidas da União e do Estado e as dívidas e prestações de contas de contratos. Também precisa ser informada a situação dos contratos com concessionários de serviços públicos e de obras em execução. Outros temas a serem elencados são os projetos de lei de iniciativa do Executivo, em tramitação na Câmara, e a situação dos servidores municipais.
14. PF investigará compra de voto em Parnamirim
O Ministério Público Eleitoral, através da promotora de Justiça, Milena Conceição Rezende, encaminhou um ofício à Polícia Federal (PF) requisitando a investigação de indícios de compra de votos na eleição de Parnamirim, deste ano. O delito teria sido cometido pelo grupo do prefeito eleito Ferdinando Lima, o Nininho (PRB). De acordo com a peça elaborada, uma das evidências foi a concentração de pessoas em frente à casa do então candidato, com eleitores da Zona Rural. A Polícia Civil e representantes da coligações adversárias chegaram ao local e denunciaram o crime, que foi verificado pela promotora.
O ofício com o pedido de instauração de inquérito policial foi encaminhado ao delegado regional da PF, em Salgueiro, Cristiano Oliveira Rocha. A investigação teve início através da Polícia Civil, mas a promotora Milena Rezende constatou que a cunhada de um dos candidatos fazia parte do efetivo, por isso a mudança de competência. Segundo colocado na eleição, Daniel Sampaio, o Danielzinho (PSB), disse que seus advogados estão acompanhando o desdobramento do caso.
15. Diretor quer manter esposa
Com sete parentes empregados no Senado - três deles exonerados nos últimos dias por imposição da súmula anti-nepotismo do STF - o diretor de Recursos Humanos da Casa, João Carlos Zoghbi, disse, ontem, que não vê motivos para afastar sua mulher Denise Zoghbi da diretoria do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O órgão é um centro de capacitação do Senado, cuja função não difere muito da diretoria ocupada por ele.
O episódio mostra a dificuldade encontrada pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves, para levar adiante seu empenho em atender a súmula do STF. Funcionário do quadro, João Carlos Zoghbi virou diretor graças ao senador Edison Lobão (PMDB-MA), em cujo gabinete sua mulher, Denise, exercia a função de chefe de gabinete. Foi Lobão que mandou criar a diretoria, hoje ocupada por ele, nos dois meses em que exerceu a presidência do Senado, substituindo o então licenciado titular, senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
16. Isaltino quer audiências sobre recadastramento
O deputado estadual Isaltino Nascimento (PT) defendeu, ontem, em Plenário, que a Assembléia Legislativa realize audiências públicas para discutir o recadastramento de eleitores em municípios do interior do Estado. O petista pretende que a Casa viabilize, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recontagem de votantes em pelos menos 50 cidades que já requisitaram o serviço. A meta é impedir eventuais fraudes no processo eleitoral, a exemplo de eleitores aptos a votar em mais de um município. Para dar celeridade ao pleito, o petista pediu que a Casa convoque o Ministério Público, Amupe e os partidos políticos.
Em 2007, após solicitação de Isaltino, o Tribunal fez recadastramento em 23 cidades, ao custo de R$ 300 mil, com 200 servidores participando da ação, conforme dados apresentados pelo petista. O parlamentar informou, ainda, que, dos 323 mil títulos registrados nessas cidades, 77.545 documentos foram cancelados, o que representa 31,5% do total.
“Tenho informações de que, nessa eleição, políticos contrataram ônibus para transportar eleitores com título em várias cidades”, denunciou Isaltino Nascimento, ressaltando que, por possuírem parentes em municípios vizinhos, essas pessoas conseguem tirar o título e votar mais de uma vez. “Precisamos acabar com o voto nômade”, disparou.
Esportivas
17. Árbitro do clássico divide opiniões
Como já estava previsto, o árbitro que comandará o clássico entre Sport e Náutico, domingo, na Ilha do Retiro, será de fora do estado e pertence ao quadro da FIFA. O mineiro Alicio Pena Júnior foi sorteado ontem à tarde, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para ter a responsabilidade de conduzir o Clássico dos Clássicos. Já os assistentes são pernambucanos: Erich Bandeira (FIFA) e Luciano Cruz.
O curioso é que após o anúncio do nome do árbitro, as diretorias de Sport e Náutico tiveram opiniões diferentes daquelas esboçadas no início da semana. Os alvirrubros, que afirmaram querer um juiz de fora do Estado, não ficaram satisfeitos com o nome do mineiro Alicio Pena Júnior. Já os rubro-negros, que preferiam que o homem do apito fosse um pernambucano - Wilson Souza era o predileto -, gostaram do resultado do sorteio, que também envolveu Héber Roberto Lopes - esse, por outro lado, não era do grado dos leoninos.
18. Sport busca vitória para elevar moral
Uma vitória diante do Náutico, domingo, na Ilha do Retiro, não é apenas uma questão da rivalidade, mas também uma necessidade. O Sport, a exemplo do adversário, completou quatro jogos sem vencer na Série A. O último resultado positivo foi no dia 14 de setembro, quando goleou o Figueirense por 5x0. Nos últimos quatro confrontos foram dois empates (0x0 com o São Paulo e 2x2 com o Vasco) e duas derrotas para Flamengo (2x1) e Cruzeiro (1x0).
Na última terça, o time completou um mês sem vencer. Mas esse detalhe, segundo os jogadores, não pode deixar a equipe ansiosa. “É preciso manter o equilíbrio. Não podemos partir para cima e nos descuidar da defesa e da marcação. Afinal, o time deles é muito rápido e têm jogadores de qualidade”, comentou o zagueiro Igor.
19. “O empate é um bom resultado”
A rivalidade entre rubro-negros e alvirrubros é, sem dúvida, uma das maiores do País. Isso todos estão cansados de saber. Ninguém, em hipótese alguma, admite perder para o outro, seja no futebol, no vôlei, na bola de gude ou até num simples par ou ímpar. Mas para Roberto Fernandes, especificamente neste embate, a história não será bem assim. O técnico do Náutico surpreendeu todos, ontem, ao garantir que “o empate não é um péssimo resultado, mas o time, claro, entrará para vencer o Sport”.
Dizer uma frase um tanto polêmica, faltando poucos dias para o último Clássico dos Clássicos do ano, pode parecer loucura, mas tem explicação. Para Fernandes, têm explicações. “Primeiro, jogar lá é tão difícil quanto atuar no Maracanã ou no Morumbi. Basta ver na Copa do Brasil, quando eles tiveram a Ilha do Retiro como o diferencial para a conquista do título. É muito difícil ganhar deles em seu estádio”, afirmou. “E se a preocupação da gente for apenas com o rebaixamento, ainda temos quatro jogos em casa, o que nos daria mais 12 pontos, se vencermos todos. Por tudo isso, eu vejo o empate como um bom resultado”, completou.
Policiais
20. Mulher mata companheiro após briga
Uma festa de aniversário acabou em tragédia, anteontem, no município de Nazaré da Mata, distante 62 quilômetros do Recife. A dona de casa Edilene Maria da Silva comemorava seus 29 anos de vida com amigas em um bar no centro da cidade. Sem dinheiro para dividir a conta, a mulher resolveu pegar em casa a quantia de R$ 20, que, segundo ela, estava em sua bolsa. Ao procurar o dinheiro e não achá-lo, Edilene foi até o trabalho do marido, o carregador de cargas Marcos da Silva Vital, de 37 anos, e o acusou de ter roubado a quantia. Na praça da Estação, no Centro de Nazaré da Mata, teve início uma discussão entre marido e mulher. O homem acabou agredindo a companheira fisicamente. A dona de casa revidou furando o pescoço do esposo com um canivete. Descontrolada, Edilene fugiu do local. Marcos da Silva Vital foi levado por alguns moradores ainda com vida para uma unidade de saúde da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos faleceu.
21. Idoso preso por abusar de criança
Um aposentado de 60 anos foi preso em flagrante, na última quarta-feira, no município de Limoeiro, a 76 quilômetros do Recife, acusado de cometer atentado violento ao pudor contra uma menina de 8 anos. A vítima é neta da companheira do suspeito. De acordo com testemunhas, o idoso levou a criança para um terreno baldio, forrou o chão com sacos plásticos e começou a tirar a roupa da garota.
Moradores perceberam o ato criminoso e, ao notar que estava sendo observado, o aposentado fugiu do local. A mãe e a avó da vítima foram avisadas sobre o fato e prestaram queixa na delegacia do município. O idoso foi localizado e preso em flagrante. Após prestar depoimento, o acusado foi encaminhado para o presídio de Limoeiro.
Durante as investigações sobre o caso, a polícia do município descobriu que outra criança teria sido vítima do aposentado. “Uma mulher veio até a delegacia logo quando soube que o acusado tinha sido capturado. Ela revelou que o homem também tentou se aproveitar da inocência de uma garota de 7 anos. Várias pessoas da cidade estavam desconfiadas dele”, contou o chefe de investigação da Delegacia de Limoeiro, Roberto José da Silva.
22. Acusado de agredir a mãe é pego
Acusado de agredir fisicamente a própria mãe, o pedreiro Alexandre Leite da Silva, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de anteontem. O suspeito foi detido dentro da casa da vítima, localizada na rua Cláudio Manuel da Costa, no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda. De acordo com a polícia, a mulher apresentou na delegacia hematomas nos seios em conseqüência das pancadas recebidas do próprio filho. Na noite de ontem, a aposentada Josefa Leite da Conceição, de 58 anos, discutiu com o pedreiro e acabou sendo novamente agredida. Policiais foram acionados até a residência da vítima e detiveram o suspeito. Ele foi conduzido para o plantão da Delegacia de Olinda. Após prestar depoimento, Cláudio seguiu para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
23. Morto com tiros na cabeça
Por volta das 21h40 da última quarta-feira, Antônio Carlos Idelfonso da Silva, de 33 anos, foi assassinado por um homem fortemente armado na oitava travessa da rua João Câmara Vieira, na comunidade de Vila da Sotave, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo informações prestadas pela namorada da vítima, que não quis se identificar, ele estava vindo de casa, na comunidade de Planeta dos Macacos, em Piedade, também em Jaboatão, onde morava com a mãe, para visitá-la. Antônio era biscateiro e já havia sido preso há três anos por porte ilegal de arma.A rua onde o crime aconteceu possui difícil acesso e por causa da chuva muita lama se formou no local, dificultando o trabalho da perícia e da Polícia Civil. O sangue se misturava com a lama e as grandes poças de água no meio da rua dificultaram a entrada dos carros. De acordo com o soldado Elias Leite, do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela primeira viatura a chegar ao local do crime, um homem não-identificado estava esperando a vítima passar. Ao ver Antônio Carlos, o assassino disparou e o atingiu na cabeça com dois tiros de espingarda calibre 12.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário