1. PESQUEIRAExploração de menores
Uma mulher foi detida em Pesqueira, no Agreste, acusada de corrupção de menores. Através de denúncias anônimas, a polícia chegou à casa de Josefa Cassimiro de Souza, 61 anos, no Bairro da Central, onde havia três adolescentes. De acordo com a polícia, Josefa é proprietária de um prostíbulo, mas como as jovens estavam na casa da acusada, e não em local de prostituição, não foi caracterizado flagrante. Além disso, uma das menores é filha de Josefa. As outras alegaram que estavam tomando conta da casa. Todas foram ouvidas na delegacia e liberadas em seguida.
2. Denúncia de bomba esvazia prédio da UFPE
Uma denúncia falsa de que haveria uma bomba no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ontem à tarde, provocou o evacuamento do prédio e causou tensão entre alunos, professores e demais funcionários. A informação surgiu depois que um vigilante da portaria recebeu uma ligação anônima contando sobre o possível artefato. Após duas horas de varredura, policiais federais não encontraram nada e o prédio foi liberado. Mesmo assim, as aulas do turno da noite foram suspensas.
“Fizemos uma minuciosa varredura nas 42 salas do prédio e não encontramos nada. Foi um trote de mau gosto. Vamos investigar para tentar descobrir quem foi o autor da ligação e puni-lo criminalmente”, explicou Giovanni Santoro, gerente de comunicação da Polícia Federal.
A ligação anônima, com uma voz masculina, foi feita para um telefone fixo da portaria que não tem bina, por volta das 15h30. Não está descartada a possibilidade de um aluno ter sido o autor do trote. Segundo Sérgio Alves, diretor do CCSA, cerca de mil alunos assistiam aula no momento do boato. “Se fosse no turno da noite, seria pior, porque temos 2,4 mil alunos nesse horário. Conseguimos evacuar o prédio de forma tranqüila”, afirmou. O CCSA abriga os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Secretariado e Serviço Social. Algumas turmas tinham prova marcada para ontem.
Segundo Fabiana Lima, que trabalha em um quiosque no prédio, a falsa denúncia provocou medo. “Não tem como não ficar assustada. Mas não é a primeira vez que isso acontece. Na hora não acreditei, mas depois tive que sair”, disse ela, enquanto esperava que os policiais vasculhar o local.
3. Pescador encontra urna eletrônica falsa em rio
A localização de uma suposta urna eletrônica às margens de um rio em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR), agitou parte da população da cidade, por volta das 20h de ontem. Segundo testemunhas, um pescador achou o aparelho eletrônico quando se preparava para deixar o rio após uma pescaria. Levada pela Polícia Militar para a sede da Polícia Federal e analisada por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral, ficou constatado que se tratava de uma falsa urna.
“Na verdade, é um simulador. Parece uma urna, com todas as características, mas olhando bem, difere muito daquelas utilizadas no processo eleitoral. Provavelmente foi usada por algum candidato que queria mostrar a determinado eleitor como votar”, explicou George Maciel, coordenador de informática da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE.
Maciel informou que a utilização de simuladores é proibida, podendo gerar sanção para o candidato ou partido que utilizar o material. “Acredito que foi por isso que foi jogada no rio. Estava apenas a carcaça da suposta urna. A placa-mãe, por exemplo, que poderia nos ajudar a identificar o autor, foi retirada”, completou. O material, que ficou guardado na sede da PF, deve passar por uma perícia mais detalhada.
4. Polícia federal fecha nove rádios piratas no Estado
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco realizou, ontem, a segunda fase da Operação Segurança no Ar, que visa recolher transmissores de rádios piratas. Ao todo, 35 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal foram cumpridos em 15 cidades do Estado. Os agentes fecharam nove unidades clandestinas e apreenderam equipamentos.
De acordo com o chefe de Comunicação Social da PF, Giovani Santoro, o material vai passar por perícia técnica que avaliará potência, alcance dos equipamentos e se eles estavam interferindo no sistema aéreo ou em rádios legalizadas. “Se ficar provada qualquer dessas hipóteses, os responsáveis responderão criminalmente, pois estariam desenvolvendo clandestinamente atividades de telecomunicação, crime previsto no artigo 183 da Lei n° 9472/97”, afirmou. A pena é de detenção de dois a quatro anos, além de multa de R$ 10 mil. A operação contou com 70 policiais federais e quatro fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo Santoro, a PF considerou positivo o balanço da segunda operação. “Das 35 rádios inspecionadas, 26 estavam fechadas. Isso é sinal de que as pessoas estão mais conscientes do perigo que representam essas rádios, sobretudo para os aviões.” Das nove rádios fechadas, três ficaram de apresentar documentação para funcionamento.
5. Vítima de abuso tem atendimento
Um dia após deter e autuar em flagrante o sub-oficial reformado da Aeronáutica, Nélio Macêdo, de 71 anos, suspeito de praticar atentado violento ao pudor contra uma criança de apenas 5 anos, o titular da Delegacia de Itamaracá, Guilherme Mesquita, encaminhou a menina para a Unidade de Apoio Técnico da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro da Madalena, no Recife. No local, a vítima foi atendida por policiais especializados em assistência social e psicológica. O crime aconteceu no povoado de São Paulo, em Itamaracá.
Mesquita ainda falou que pretende encerrar o caso em dez dias, para depois iniciar outras investigações na tentativa de detectar se mais pessoas foram abusadas pelo mesmo suspeito. Segundo Mesquita, não é possível misturar novos inquéritos ao que está em andamento. “Por enquanto, não iniciamos as investigações para saber se outras crianças foram abusadas, pois pretendo encerrar a que está em andamento. Se outros casos forem descobertos, teremos que abrir outro inquérito policial. Cada caso tem que ser tratado como único, não se pode misturar as vítimas em uma única investigação”, explicou o delegado.
6. Garota de 13 anos morta por colegas de classe
Em setembro de 2006 um ato violento chocou a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A morte de Cleciane Gomes dos Santos, de 13 anos, foi causada por colegas de classe da menina, que estudava na Escola Municipal Santa Terezinha. O grupo aguardou a saída de Cleciane após o término das aulas, na rua, para dar um castigo que terminaria em tragédia. A estudante morreu asfixiada com areia, depois de cair no chão a tapas e pontapés que partiram dos adolescentes. Motivação do crime: a vítima do homicídio costumava chamar a estudante agressora de piolho.
“É o pensamento de vingança e reação extremada de agressividade em conseqüência às provocações do bullying . Outros reflexos ainda podem ser a fobia à escola, mudança de unidade escolar, depressão e diminuição da auto-estima. Com o tempo, o agressor passa a ter um comportamento antisocial, que pode gerar delinqüência, violência doméstica e no ambiente de trabalho”, explica a psicóloga Maria Odete Maciel. Professora há 34 anos nas redes estadual e particular do Recife, atuando nos ensinos Médio e Fundamental II, Lúcia Valéria Ramos diz nunca ter visto tantos excessos. “Uma das coisas que mais me chama a atenção é como os alunos são cruéis com quem é aplicado nos estudos. Eles parecem se sentir diminuídos diante deles e terminam atingindo em retaliação a esse sentimento. São críticos, debochados. Parecem não ter sensibilidade”, acrescenta.
7. Jovem reaparece após ter sido ‘enterrado’
O jovem Gabriel Birr, de 19 anos, ganhou notoriedade na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Depois de uma semana desaparecido e posteriormente seu corpo ter sido reconhecido pelos próprios familiares no Instituto Médico-Legal, o rapaz reapareceu, para surpresa de todos, na localidade de Garibaldi, zona rural de Jaraguá do Sul.
Gabriel não acreditou que havia sido enterrado até ir ao cemitério e ter visto seu nome escrito em uma lápide, um dia após “seu próprio funeral”. O drama da família começou no sábado (4), quando um corpo foi encontrado boiando no rio Jaraguá. A notícia foi divulgada pelas rádios da cidade e pelo menos oito famílias, com parentes desaparecidos, estiveram no IML para o reconhecimento do cadáver. A mãe de Gabriel, Lídia Birr Krichonski, e o padrasto, Dorival Krichonski, também estiveram no instituto, mas somente o padrasto entrou no local e “reconheceu” o enteado, porém sem certeza absoluta.
A esperança era de que Gabriel aparecesse para votar no domingo (5), mas ele também não esteve na sessão eleitoral. Depois de mais uma visita ao IML, desta vez com a mãe, a família não teve dúvidas: era Gabriel. O corpo foi liberado para o funeral na manhã da última segunda-feira e teve as despesas pagas pelo patrão de Krichonski, também candidato a vereador.
8. Suspeito de matar mãe corta pênis e mão
Um rapaz de 28 anos, identificado pela polícia como Joel de Almeida, cortou com uma faca o pênis e a mão direita no último domingo, em Campinas, a 95 quilômetros de São Paulo. Ontem, ainda internado no hospital municipal Dr Mário Gatti, após passar por cirurgia, contou a uma visita - que informou a polícia - que teria matado e esquartejado a mãe.
Segundo informou o 2º tenente do 47º Batalhão de Polícia Militar de Campinas, Julio César Tirabassi, policiais civis e militares fizeram diligências durante toda a tarde de ontem no Parque São Jorge, onde Almeida mora com a família. O pai do rapaz informou à polícia que sua mulher está desaparecida desde o dia 1º de outubro.
No local, a polícia encontrou apenas ossos de um cachorro, que teria sido incendiado pelo rapaz, segundo informaram testemunhas. A Polícia Civil vai acionar peritos para avaliação do lugar e continuará a investigar o caso. Almeida permanece internado.
9. Jovem morre degolado dentro de escola em Lajedo
Um adolescente de 15 anos foi morto dentro de uma escola em Lajeado, no Rio Grande do Sul, na tarde de anteontem. Júnior Gonçalves foi degolado com uma faca, e o suspeito é outro adolescente - de 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil, Gonçalves não era aluno da escola estadual Santo Antonio, mas foi visto pulando o muro para entrar na instituição. O suspeito de ter cometido o crime foi apontado por uma testemunha, que viu o momento em que Gonçalves foi atacado. O crime aconteceu enquanto os alunos da escola estavam em aula.
A polícia investiga a hipótese de a briga entre os adolescentes ter começado por causa da namorada de um deles. Policiais apuram se a garota estuda na escola. O corpo de Gonçalves foi encontrado no pátio da escola, após uma denúncia anônima à Brigada Militar. O adolescente suspeito pelo crime foi encontrado em casa e reconhecido pela testemunha. Ele foi encaminhado a uma instituição para adolescentes.
Política
10. Equipe de transição será fechada segunda
Na próxima segunda-feira, o prefeito eleito, João da Costa (PT), e o prefeito João Paulo (PT), se reunirão no escritório político, no Bairro do Recife, durante a manhã, para uma conversa sobre a equipe de transição de governo. Só depois desse encontro é que haverá uma reunião com os secretários que participarão do grupo. O titular de Planejamento Participativo, Amir Schvatz, também comporá a equipe, além dos secretários já anunciados Lygia Falcão (Gestão Estratégica), que será a coordenadora, Bruno Ariosto (Assuntos Jurídicos) e Elísio Soares (Finanças). “João (da Costa) precisa ter uma visão geral de todo o governo”, disse João Paulo. Embora tenha externado, por meio da Imprensa, o desejo de ter esses secretários na transição, o prefeito ainda não falou com eles. Lygia Falcão disse que não conversou com o prefeito sobre o assunto. “Ele disse que estava pensando (nela para coordenar o processo) e que precisa conversar, mas como ele viajou não houve tempo”, explicou.
11. Neguinho: “Recebi um abacaxi podre”
O desabafo emocionado do atual prefeito de Caruaru, Manoel Teixeira de Lima (PSDC), tendo como principal alvo o seu antecessor no cargo, o ex-prefeito e vereador eleito Tony Gel (DEM), acabou roubando a cena durante a primeira reunião entre as equipes de transição do atual e do prefeito eleito, José Queiroz (PDT), ocorrida no final da manhã de ontem, na Prefeitura. O democarata-cristão, logo após conversar com o sucessor, falou com os repórteres sobre as condições em que recebeu o município do antecessor. “Recebi um abacaxi podre”, disparou. Mesmo assim, Neguinho Teixeira, como é conhecido, assegurou que não terá qualquer constrangimento em prestar qualquer informação sobre a atual situação à equipe de transição do sucessor e garantiu que, pelo menos em relação aos seus nove meses de gestão, deixará as contas em dia.
As críticas acabaram causando surpresa entre os presentes, até mesmo porque, quando da transmissão do cargo do democrata para o sucessor, as informações repassadas à Imprensa na época, tanto pelo atual quanto o ex-prefeito, davam conta de que a Prefeitura estava com as contas em dia, com o dinheiro do São João assegurado e com caixa suficiente para a manutenção da máquina administrativa.
12. Resolução pode barrar “troca-troca”
Com o fim das eleições, o cenário político costuma sofrer alterações devido ao tradicional “troca-troca” de partidos, protagonizado por prefeitos e vereadores eleitos que desejam ingressar na base governista ou mesmo migrar para uma legenda maior. Para evitar a debandada dos novos mandatários, os partidos políticos, sobretudo os de menor porte, podem se valer da resolução 22610/07 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que coíbe a infidelidade partidária prevendo perda de mandato para os políticos infiéis. Se provocado, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) informa que fará valer a resolução garantindo a devolução do mandato à legenda.
O corregedor do TRE, Sílvio Romero, explica que a resolução 22610/07 endurece o jogo para os políticos infiéis por permitir a desfiliação em quatro casos, apenas: incorporação ou fusão de partidos; criação de nova legenda a partir de outra já existente; desvio do programa partidário e discriminação sofrida pelo membro que deseja deixar a agremiação. “Quem não comprovar pelo menos uma dessas situações, poderá ser enquadrado na infidelidade partidária”, destaca Silvio Romero. De acordo com o corregedor do TRE, os partidos que se julgarem prejudicados podem acionar o tribunal, requerendo o mandato de volta.
13. Vitória - Derrotado pede recontagem de votos
A coligação Frente Popular de Vitória - que sustentou a candidatura à reeleição do prefeito Demetrius Lisboa (PSB), o Dedé - ingressou, ontem, com representação na 18ª Zona Eleitoral de Pernambuco solicitando a recontagem dos votos do pleito do último domingo, vencido pelo deputado estadual Elias Lira (DEM), da coligação Vitória Bem Administrada. O democrata saiu vitorioso do embate por uma diferença de 236 votos. O grupo do prefeito socialista também entrou com ação de investigação judicial eleitoral contra a coligação de Elias Lira, acusando os democratas de “abuso de poder econômico e capitação irregular de sufrágio” durante o processo eleitoral.
As ações foram detalhadas em carta aberta ao povo de Vitória, distribuída, ontem, no município. No documento, o grupo ligado ao prefeito também informa que ingressou com mais um processo na Justiça, dessa vez contra o magistrado Iraquitam dos Santos, por entender que ele foi “parcial” no pleito, além de ter “pré-julgado processos através da Imprensa e ter feito agressões verbais” ao ex-prefeito José Aglailson (PSB), aliado de Dedé. Após a eleição, Vitória virou praça de guerra entre os dois grupos, com direito até a prisão dos deputados Henrique Queiroz (PR), ligado a Elias, e Aglailson Júnior (PSB), filho de José Aglailson.
14. Vicência - Prefeito eleito denuncia ameaças
O prefeito eleito de Vicência, Paulo Tadeu (PSB), acusou “capangas” de Zezinho Tinim (PR), prefeito derrotado no pleito, de o ameaçarem de morte, na última terça-feira. Paulo Tadeu não teve tanto tempo para comemorar seu êxito nas eleições, onde teve 8.522 votos, o que corresponde a 54% dos votos válidos, porque foi abordado por dois homens armados, quando conversava com correligionários em plena praça pública. Os homens estariam bebendo e ameaçaram o prefeito eleito. “Eles me cercaram, começaram a dizer palavras de baixo calão e disseram que iam me matar”, disse. Os acusados chamados seriam Wébio Félix e outro conhecido apenas por Romário, eles ocupariam cargos comissionados na prefeitura. “Esses dois já trazem problemas à cidade há muito tempo e nunca foram impedidos por ninguém”, contou.
15. Falsa promessa causa tumulto em Goiana
A cidade de Goiana (a 65 quilômetros da Capital) vive momentos de tensão política, mesmo após a eleição do último domingo, que deu ao atual prefeito, Henrique Fenelon (PCdoB), a prerrogativa da reeleição. Acusações e denúncias em relação à compra de votos, entre outras questões ligadas a um suposto crime eleitoral, fizeram mais de 200 pessoas lotarem a delegacia do município, criando um tumulto suficiente para que a Polícia Militar fosse chamada para o local. A reclamação diz respeito a um ex-policial, Josenildo Dias, que foi acusado de oferecer emprego em troca de votos para os então candidatos Fenelon e Cristiana Dias (PRP). A última, por sinal, irmã de Josenildo e postulante à vereança pela primeira vez.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia, na rua Coqueiro Morto, onde estava localizada uma suposta empresa (Eco Engenharia), foi colocado um aviso de emprego para trabalhar na duplicação da BR-101. Seriam aproximadamente 400 vagas. Através de uma entrevista individual, Josenildo avaliava a documentação apresentada pelos interessados e, depois, pedia votos para os postulantes. O emprego servia como “moeda de troca”. Isso teria ocorrido em meados de agosto. O delegado Salustiano Albuquerque disse que, nos próximos dias, ainda irá colher depoimentos dos envolvidos.
Esportes
16. Nos acréscimos, Ciro marca e evita vexame
Um gol do atacante Ciro, de 19 anos, aos 46 minutos do segundo tempo, salvou o Sport de uma derrota e decretou o empate por 2x2 diante do Vasco, ontem à noite, na Ilha do Retiro. O rubro-negro completou quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e segue na 11ª posição, com 40 pontos. O time vascaíno chegou aos 27 (como Portuguesa, Ipatinga e Fluminense) e segue na zona de queda, mas passou a lanterna ao Flu.
Esse foi apenas o quinto ponto de 24 possíveis que o Sport ganhou contra cariocas. O Vasco não vence há oito jogos (vinha de seis derrotas).
A proposta de jogo do Vasco foi marcar e tentar o contra-ataque. Mesmo assim, o time assustou logo aos dois minutos. O zagueiro Igor fez falta no atacante Leandro Amaral na meia-lua. O lateral Baiano cobrou, e a bola foi na trave do goleiro Magrão. A partir desse lance, o Vasco ficou todo atrás. O Sport, no entanto, não tinha imaginação. O meia Kássio pouco criava. Os atacantes Ciro e Roger também brigavam contra os zagueiros adversários. Só aos 34, o Leão levou perigo ao goleiro Rafael, que fez bela defesa numa cobrança de falta de Carlinhos Bala. Um minuto depois, Roger, acertou chute forte, e Rafael voltou a fazer grande defesa.
O gol rubro-negro saiu aos 37. Kássio cobrou escanteio da direita. A bola voltou para o própria meia, que acertou um chute cruzado, quase sem ângulo: 1x0.
Mas em falhas individuais o Sport permitiu a virada. O volante Moacir perdeu a bola na intermediária para Alex Teixeira, que serviu a Leandro Amaral. O atacante chutou, de primeira, e empatou, aos 39. Aos 45, em erro de Júnior Maranhão, o mesmo Leandro acertou um belo chute de fora da área: 2x1.
No segundo tempo, o Sport voltou com duas mudanças. O lateral Sidny na vaga de Bala – que deixou o vestiário e foi embora irritado –, e Fumagalli no lugar de Moacir, sem clima para retornar ao jogo.
Como se esperava, o Vasco ficou mais fechado. O Sport, porém, passou o tempo todo pressionando, mas abusando dos cruzamentos na área. O time não tocava a bola. A situação mudou um pouco quando o volante Sandro Goiano entrou no lugar do zagueiro César.
Aos 24, o zagueiro Odvan, que entrou na vaga de Fernando, fez um pênalti em Ciro. O árbitro Wilson Seneme não marcou. Mesmo assim, o time não deixou de lutar, embora cometendo erros. O gol salvador só saiu aos 46. Numa jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo. Tocando a bola, Roger serviu ao lateral Dutra, que cruzou na área. Ciro, mancando, virou e mandou para o fundo da rede, livrando o Sport de um vexame.
17. Náutico - A tática do mistério novamente
Mais uma vez o torcedor do Náutico só saberá a escalação do time em cima da hora. Seguindo o exemplo das partidas contra Palmeiras e Flamengo, o técnico Roberto Fernandes guarda a sete chaves o nome dos 11 jogadores que entrarão em campo hoje, diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h30. Sem vencer há três jogos, os alvirrubros ocupam a 15ª posição no Brasileirão, com 30 pontos, e em caso de derrota, podem voltar a figurar na zona de rebaixamento. Mas se vencer o quinto colocado, que possui 49, e sonha com o título, o Timbu terá tranqüilidade para brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana nesta reta final da competição.
O esquema tático será o 3-5-2. Novamente, Roberto Fernandes utilizou o mistério como arma. O treinador realizou um treino secreto, na última terça-feira, e só revelará a escalação oficial minutos antes da bola rolar na capital paulista. Certeza mesmo é a saída do goleiro Eduardo e do zagueiro Vágner, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. O volante Ticão, com uma tendinite na coxa direita não foi nem relacionado. Outra ausência no grupo que está em São Paulo é o volante Paulo Santos. Querendo poupar o meia, que jogou improvisado na lateral nas duas últimas rodadas e não agradou a torcida, Fernandes preferiu deixar o atleta no Recife.
18. SANTA CRUZMais dois nomes para a direção coral
No primeiro dia após ser empossado, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, anunciou mais dois nomes para compor o corpo diretivo tricolor até o dia 31 de dezembro de 2010. O ex-vice presidente Fred Arruda foi indicado para tocar o projeto do centro de treinamento e comandar a base, enquanto o conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco Marcos Flávio vai ser o elo da diretoria com os torcedores, por intermédio da criação de uma ouvidoria.
Outra decisão anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado foi a da formação de uma comissão técnica com profissionais pernambucanos. Preparador físico, fisiologista, massagista, preparador de goleiros, médico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo serão todos locais. Somente o treinador e o assistente serão trazidos do Sudeste, bem como o diretor de futebol remunerado. “Quero anunciar os nomes até o dia 20 (deste mês)”, disse FBC.
A idéia é iniciar a montagem do elenco para a próxima temporada já em novembro. No momento, o Santa Cruz conta com atletas formados na base, que estão disputando um torneio na Paraíba, e o meia Rosembrik. Como a folha para o futebol, segundo os próprios dirigentes corais, deve girar em torno de R$ 500 mil, a expectativa é pela contratação de muitos jogadores. “Precisamos agir bem se quisermos montar um time que dispute de igual para igual com Sport e Náutico.”
Os primeiros nomes especulados já começam a surgir. O atual técnico do Ipatinga, Márcio Bittencourt, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e corre sério risco de rebaixamento, agrada à cúpula coral. As negociações já estão em curso, mas outras opções também estão na pauta, caso a primeira tentativa não seja concretizada pelos tricolores.
Para ser o diretor de futebol remunerado quem aparece como opção é Cássio Richter, que trabalhou durante um bom tempo nas categorias de base do Santos e não está mais por lá.
Policiais
19. Filho de presidiário é assassinado
O filho do técnico em refrigeração Amauri Barbosa Ramos, de 40 anos, um dos responsáveis pela fabricação dos explosivos que seriam usados para demolir os muros dos presídios, foi assassinado por volta das 22h de anteontem, no município de Abreu e Lima. Amaurílio Gleibson Ramos, 17, havia sido detido junto com o pai, no mês passado, mas acabou solto.
O delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Abraão Didier, disse que, apesar de as investigações partirem de várias linhas de pesquisa, a hipótese de o crime estar relacionado com as atividades ilícitas praticadas pelo pai do adolescente não está descartada. Segundo ele, o jovem pode ter envolvimento com um homem conhecido como Nego Luís , suspeito de matar várias pessoas na região.
20. Pai morto com o filho no colo
Um crime bárbaro que ocorreu na noite de terça-feira, na comunidade do Biu do Bolo, em Ponte dos Carvalhos, distrito do Cabo, deixou os moradores chocados. No cenário de uma noite como outra qualquer acabou compondo uma tragédia, depois que seis pessoas fizeram como vítima fatal o lavador de carros Gilberto Moisés da Paz, de 35 anos. Ele foi cruelmente assassinado com sete tiros. A vítima foi atingida pelos disparos quando estava sentada na frente de casa com o filho de, apenas 3 anos de idade, no colo. O crime aconteceu por volta das 21h na 5ª travessa da rua 17, no lava-jato onde trabalhava durante o dia, que é o quintal da residência onde residia.
“Ainda não temos informações precisas sobre como exatamente o homicídio aconteceu. Só sabemos que a vítima era um homem de bem, pai de família e trabalhava aqui no local onde foi assassinado”, disse o delegado Jean Rockfeller da Silva Alencar, da Força-Tarefa Sul do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
21. Morto e ferido na Miguel Arraes
Um jovem morreu e outro saiu ferido durante uma investida criminosa realizada no início da tarde da última terça-feira na comunidade Miguel Arraes, localizada no bairro de Cajueiro. Filipe Batista de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado com seis tiros, enquanto Cleiton Félix de Santana, de 19 anos, ficou ferido com dois tiros. O crime aconteceu nas proximidades de uma lanchonete localizada naquela comunidade. Segundo a polícia, o crime foi praticado por dois homens que supostamente fazem parte de uma boca-de-fumo naquele bairro. Um dos suspeitos já foi identificado. O caso foi registrado e será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).Os agentes de plantão na Força-Tarefa da Capital, responsáveis pelas primeiras investigações, explicaram que o crime aconteceu minutos depois de a dupla ter saído de uma boca-de-fumo. Filipe Batista, usuário de maconha, chamou Cleiton Félix, que não usa droga, para acompanhá-lo. Após a compra dirigiram-se até os fundos de uma lanchonete. Então, Cleiton ausentou-se para comprar um lanche e deixou Filipe sozinho, momento em que os algozes chegaram. Após uma rápida conversa, os criminosos atiraram diversas vezes contra Filipe. Os tiros foram desferidos no momento em que Cleiton voltava. Ele foi perseguido e ferido no pé direito e coxa esquerda.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário