1. Má alimentação reduz tempo de vida
Há 100 anos os brasileiros viviam em média até 35 anos, a partir do ano 2000 essa expectativa aumentou consideravelmente. Atualmente, os brasileiros vivem, em média, 69 anos. Mas, o aumento na expectativa de vida não está relacionado à qualidade. A tendência dos futuros idosos é que envelheçam com muitos problemas de saúde, especialmente os relacionados a doenças crônicas, que não podem ser combatidos com vacinas, por exemplo, havendo só um tratamento de controle e não de cura. Essas patologias não matam, mas vão debilitando o indivíduo com o passar dos anos.
São consideradas doenças crônicas a diabetes, a hipertensão e as cardiopatias. O desenvolvimento dessas doenças está ligado 70% ao estilo de vida e 30% aos fatores genéticos. “Essas são consideradas doenças do ‘excesso’ e as crianças são o público que mais preocupa e que deve ser mais protegido. Eles serão os futuros idosos do País e hoje já fazem parte do quadro de obesos e pessoas com altas taxas de colesterol, um dos principais rivais nesse combate são as escolas, que, de certa forma, estimulam as crianças a comer frituras e doces, ao disponibilizá-los nas lanchonetes.
2. Cauã recebe alta e mãe depõe hoje
Depois de ter passado quatro dias internado no Hospital Memorial São José (HMSJ), o menino Cauã Felipe Massaneiro, de um ano e seis meses de idade, que se recupera de uma queda do 3º andar do edifício Jardim Tropical, em Boa Viagem, onde morava, recebeu alta na manhã do último sábado. O garoto sofreu uma torção na perna direita e teve duas costelas quebradas com a queda. O menino foi salvo pela fralda descartável, que amorteceu a queda, ao ficar enganchada em um grampo do muro. Antes de chegar ao chão, o garoto bateu em uma sombrinha que estava pendurada do lado de fora da janela do prédio do 2° andar, fazendo com que o garoto fosse arremessado para o lado oposto do muro do edifício.
O delegado da Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA), Carlos Onofre, que está a frente das investigações, já ouviu o depoimento de oito pessoas, entre elas vizinhos do edifício, o pai da criança, Alexandre César Massaneiro, 23 anos e a outra filha do casal, de apenas dois anos, além de uma prima do pai de Cauã. “Com esses depoimentos, ficou claro a negligência por parte da mãe, mas ainda é prematuro dizer se será esse o fator responsável. Entre os depoimentos, uma vizinha disse que vinha avisando a mãe para retirar o sofá da janela. Mas ela não a ouviu”, contou o delegado. Mas, segundo informações colhidas nos depoimentos, é unânime o relato de que Franciele Pinto Rebelo, de 21 anos, é cuidadosa com os filhos e que pecou ao não ter protegido a janela da sala com uma tela, ou ter retirado o sofá.
3. Esclerose atinge 550 pernambucanos
A Esclerose Múltipla (EM) atinge 25 mil brasileiros e 550 pernambucanos. A EM é uma doença crônica que acomete o sistema nervoso central e não tem cura. Ela pode ser tratada eficientemente com medicamentos que diminuem a freqüência e a intensidade dos surtos. Ao contrário do que se costuma pensar, a esclerose atinge predominantemente a faixa etária entre 20 e 40 anos.
“É uma doença que o indivíduo tem uma alteração no sistema nervoso central. Um gatilho do ambiente que pode ser um trauma, por exemplo, pode ativar a esclerose. Todo mundo já nasce com esse determinante genético”, explicou a neurologista Lúcia Brito, que é coordenadora do Centro Estadual de Referência a EM. O diagnóstico precoce e o tratamento iniciado rapidamente são a os meios corretos para que o paciente venha a ter uma boa qualidade de vida. Sintomas como perda da visão unilateral, diminuição da força nas pernas e nos braços, formigamentos, dores faciais e vertigens são indicações de que a pessoa precisa procurar um médico com urgência. “O tratamento em Pernambuco é feito no Hospital da Restauração (HR). O paciente só precisa ligar, não tem fila. O diagnóstico é realizado através de entrevista e exames com os pacientes”, informou a especialista.
4. Acordo ameniza caos na Saúde
Setenta e três dias depois da última rodada de negociação, governo e médicos da rede pública deram uma trégua, ontem, na tentativa de resolver a crise na Saúde, que se arrasta há pelo menos dois meses e prejudica a população. Em reunião intermediada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Estado se comprometeu a revogar a portaria que exonerou 21 demissionários e garantiu não punir os profissionais que faltaram aos plantões de sexta-feira à noite a hoje de manhã. Em contrapartida, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocou os plantonistas a retomar imediatamente seus postos de trabalho até amanhã, quando haverá assembléia da categoria. Hoje, as duas partes voltam a se encontrar para negociar a pauta de reivindicações.
Estado e Simepe apostam num entendimento. “Nós e os médicos queremos construir uma proposta que atenda os interesses deles e que seja suportável financeiramente para o governo. Tem que prevalecer o espírito público, pois a população não pode ser penalizada. É preciso maturidade, serenidade e compromisso de todos”, destacou o vice-governador e secretário estadual de Saúde, João Lyra Neto. Independentemente do resultado da negociação de hoje, ele afirmou que médicos das Forças Armadas continuam de prontidão para atuar nos hospitais, caso haja necessidade.
5. Emergência sem médicos em Caruaru
Não foram somente os doentes do Grande Recife que sofreram para conseguir atendimento nas principais unidades de saúde do Estado. A crise na saúde pública afetou o funcionamento do Hospital Regional do Agreste (HRA). Desde a manhã de sábado, a unidade deixou receber pacientes na emergência. De acordo com o diretor médico, Jamerson André Lima, os médicos que deveriam estar no plantão não compareceram ao trabalho.
No acesso da entrada do HRA, os pacientes que procuraram o hospital foram informados sobre a falta de médicos e aconselhados a procurar os hospitais municipais ou as policlínicas. “O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi orientado a encaminhar os pacientes em estado grave para hospitais particulares da cidade. E os pacientes que já estão internados estão sendo atendidos pelos médicos diaristas”, explicou Jamerson André.
6. Três mulheres mortas em menos de 24 horas
Três mulheres foram mortas em menos de 24h no Recife. Todas envolvidas com tráfico de drogas e roubos, segundo informações da Polícia Civil. Os crimes ocorreram nas Zonas Norte e Sul da capital. Em dois dos casos, os autores foram identificados e denunciados por familiares, mas nenhum terminou preso. Este ano, mais de 200 mulheres foram assassinadas no Estado.
A primeira mulher assassinada, Joyce Florentino da Silva, 24 anos, morreu diante do filho de 6 anos e do pai, enquanto bebia em um bar no Alto José Bonifácio, Zona Norte. Dois homens chegaram numa moto e um deles atirou três vezes. Joyce faleceu a caminho do Hospital Agamenon Magalhães (HAM).
O irmão da vítima, o metalúrgico Leonardo Jackson Florentino, acusou um homem identificado como Fábio. “Ele tentou matá-la uma vez, há três meses, mas não conseguiu. É informante da polícia.”
O delegado de plantão na Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil, Sérgio Ricardo, disse que o suspeito acusava Joyce de ter participado de roubos e furtos. Revoltada, a mãe da vítima, que não quis ser identificada, fez ameaças ao suposto assassino. “Morte só se paga com morte. Ele tirou um pedaço de mim e vai pagar por isso.”
Por volta da 1h de ontem, policias encontraram uma mulher de 25 anos morta na Vila Pantanal, na UR-3, Ibura, Zona Sul. Identificada como Helena, ela estava com vários tiros pelo corpo.
O terceiro assassinato aconteceu às 10h, na Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul. A pescadora Áurea Libânio da Silva, 52, foi morta com dois tiros no peito, perto de casa e na frente de diversas pessoas. O crime teria sido praticado a mando de um homem conhecido como Kena, acusado de assaltos e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, Kena foi apreendido por envolvimento na morte do psicanalista Antonio Carlos Escobar. O autor dos disparos, Ednaldo Silva, Dudu, 18, teria participado do assalto que terminou na morte da garota Maria Eduarda Ramos de Barros, na Cidade Universitária. É o único do bando que está foragido.
7. Morre o prefeito Afonso Ferraz
O prefeito de Floresta, Afonso Ferraz (PSDB-foto), faleceu ontem à noite, no Recife, após participar de uma festa. Ele sofreu um enfarto fulminante. Chegou a ser levado ao hospital Português, de Boa Viagem, mas não resistiu. Afonso Ferraz, que também foi deputado estadual, era candidato à reeleição à Prefeitura de Floresta, onde vinha liderando as pesquisas de intenção de voto. O sepultamento deve ocorrer hoje à tarde, no município sertanejo.
8. Maconha brasileira contém crack
Especialistas advertem: a maconha nacional pode conter crack. Como a planta cultivada no Brasil é de má qualidade e tem concentração inferior a 1% de tetraidrocanabinol (THC) – princípio ativo da droga –, traficantes começaram a adicionar pedrinhas do outro entorpecente, mais prejudicial à saúde, para potencializar o efeito do baseado e cativar clientes.
O alerta partiu do diretor do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o toxicologista Anthony Wong. “Por ter maconha de baixa qualidade, o traficante adiciona crack para que o usuário tenha o chamado ‘barato’”, afirma Wong. “Muitos jovens não conhecem o efeito da maconha e não se dão conta de que estão consumindo outro entorpecente, ainda mais nocivo e que vicia rapidamente.”
9. Babá esquece menino de 4 anos dentro do carro
Um menino de apenas 4 anos foi abandonado por sua babá no estacionamento de um supermercado localizado na rodovia Washington Luiz, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no sábado à noite. A criança, identificada apenas pelo prenome de Nicolas, foi deixada no carro enquanto dormia.
A babá da criança, Rosilene Agostinho, de 43 anos, foi fazer compras no supermercado e deixou o carro no estacionamento, com o menino dentro. O choro do garoto atraiu a atenção de policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (sediado em Duque de Caxias), que passavam pelo local naquela hora e conseguiram abrir o automóvel, resgatando a criança, que chorava de frio e de fome.
Depois de alimentarem o menino, os policiais militares o levaram para a 62ª Delegacia de Polícia (no bairro de Imbariê). Os pais da criança, que não tiveram os nomes divulgados pelos policiais, foram buscar o menino na delegacia quando foram informados do ocorrido e disseram que Rosilene cuidava de Nicolas desde que ele era bebê. A babá se apresentou à delegacia ontem, foi detida, mas, poucas horas depois, foi liberada após pagamento de fiança. A mulher deve responder pelo crime de abandono de incapaz.
10. Garota de 11 anos mata padrasto com peixeira
Cansada de assistir à mãe, Rosimeire de Oliveira Pereira, 38 anos, apanhar do padrasto Carlos Alberto Arruda Rodrigues, 47, a filha da vítima, uma menina com apenas 11 anos de idade, matou o agressor com uma única facada no coração. O crime aconteceu no início da tarde de ontem, no bairro Lajeado, localizado na periferia de Campo Grande.
A Polícia Militar recolheu mãe e filha, logo depois de realizada a perícia pela Polícia Civil no local. Segundo informações do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Carlos Alberto morreu minutos depois de ser atingido no peito pela menor, que usou uma faca de cozinha, tipo peixeira. A criança interferiu na briga do casal no momento em que Carlos Alberto começava a espancar sua mãe.
O irmão de Rosimeire, Wanderley Rodrigues, 34, contou aos policiais que o casal vivia em constantes atritos, devido à situação financeira difícil que atravessavam ultimamente. Ele explicou que Carlos Alberto foi policial militar por muitos anos e que, após ser expulso da corporação, começou a realizar pequenos trabalhos no bairro onde morava, para conseguir ganhar algum dinheiro e sustentar a esposa e a criança.
11. Mulher de preso será indenizada
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Estado do Acre a indenizar a mulher de um preso em 50 salários mínimos (R$ 20.750 em valores de hoje) devido à revista íntima à qual ela foi submetida. O caso ocorreu no Complexo Presidiário Doutor Francisco Conde, em Rio Branco em maio de 2004. Segundo a mulher, ela foi visitar o namorado no presídio e passou por duas revistas com dois exames íntimos para verificar se portava drogas – um dos procedimentos ocorreu em um hospital. As revistas, fruto de uma falsa denúncia de tráfico de drogas, geraram a ação. Os advogados da mulher alegaram ao STJ que o procedimento não tem previsão constitucional ou em qualquer outra lei. A Justiça acreana negou a o pedido.
12. Fé marca Romaria de Frei Damião
O fim de semana foi de muita fé e devoção em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, a 136 quilômetros do Recife, com a realização da 15ª Romaria de Frei Damião. O número de romeiros, estimado em mais de 150 mil, superou a expectativa dos organizadores. O momento mais esperado da festa foi a procissão, realizada no final da tarde de ontem. E muitos fizeram questão de caminhar a pé até o Alto do Cruzeiro, a 437 metros acima do nível do mar, para ver de perto e até mesmo tocar a imagem gigante erguida em homenagem ao frade capuchinho.
Esse ano, além de marcar a inauguração da estátua gigante, que mede 10 metros de altura, a romaria chegou à sua 15ª edição, que coincidiu com as comemorações dos 60 anos da Diocese de Caruaru, a qual a paróquia de São Joaquim do Monte pertence, os 80 anos de emancipação política da cidade e a preparação para os 100 anos de Dom Hélder Câmara. “Fico feliz em vivenciar a fé do povo em Frei Damião, que a cada ano comparece em maior número para acompanhar a romaria em sua homenagem”, agradeceu Padre Pedro Antônio Filho, idealizador do evento.
Política
13. Cada um por si, e o PT contra todos
O esfacelamento das oposições na disputa do Recife parece não ter sido a melhor estratégia para enfrentar a força de um líder em ascensão: o prefeito João Paulo. Mas com dois meses de campanha não dá mais para chorar o leite derramado. É olhar para a frente e pensar o que fazer para ao menos não ser liquidado no 1º round. O problema é que a divisão está novamente ditando as regras do jogo. E isso, com Mendonça, Cadoca e Raul frente a um cenário que sinaliza fortemente para a derrota. Guardadas as devidas dimensões de cada uma, esse resultado, se confirmado, embute um peso maior do que as perdas individuais: a chance das oposições retomar o comando do Recife. Já que o horizonte limita, e muito, a observação de uma chegada aos palácios das Princesas e do Planalto. Mendonça, Cadoca e Raul não enxergam que, cada um na sua, é entregar o “ouro ao bandido”. E construir um terreno infértil a alianças mais adiante. Mendonça só se preocupa com o “fantasma” do antiBolsa-Família que o PT busca lhe carimbar. Cadoca fala em “ajuste”, mas de dentro (dele mesmo) para fora (dele mesmo). Não uma ofensiva comum, embora tenha sido recomendado. E Raul, sufocado pela passionalidade de Jarbas, nutre seus passos com a vitória de um Cadoca “desidratado”. Assim revelam as repórteres Bruna Serra, que acompanhou Cadoca e Raul, e Cláudia Vasconcelos, que seguiu Mendonça. Com isso, o cenário que indica a vitória de João da Costa só é fortalecido.
14. Cadoca monta força-tarefa, sozinho
O comando da campanha de Cadoca (PSC) começa hoje uma verdadeira “força-tarefa” para tentar reverter a queda nos índices de intenção de votos. O conselho político e o marketing se reúnem, à noite, para debater nova estratégia que traga de volta os votos perdidos. O caminho deve ser o endurecimento nas críticas à gestão João Paulo (PT).
“Aqui e acolá vamos apertar nas críticas. Essa gestão é um queijo suíço, cheia de buracos”, comparou Cadoca, ensaiando o discurso que norteará o guia. O social-cristão garantiu que o presidente Lula não virá ao Recife no 1º turno. “Isso já está decidido politicamente. Posso garantir porque temos na base 56 deputados no Congresso”, contabilizou.
15. Queda de ex-aliado é o que anima o PMDB
Apesar de Raul Henry também ter oscilado para baixo em dois pontos percentuais na pesquisa Ibope, para o alto escalão de sua campanha o saldo negativo tem uma variante positiva: a queda de Cadoca. A derrocada do ex-aliado, na avaliação da cúpula peemedebista, acelera seu abatimento numa próxima sondagem o que, por si só, já impulsiona a candidatura de Raul.
Nos eventos de campanha, como a caminhada de ontem no Alto Santa Isabel, continua-se a ecoar o discurso de levar a disputa ao 2º turno. Mas nos bastidores, já se reconhece a possibilidade de não conseguir o feito. Mas deixar Cadoca para trás é motivo de comemoração. Cadoca e Raul disputaram a condição de candidato do PMDB à PCR. Derrotado, Cadoca seguiu para o PSC.
16. Mendonça busca calar o “discurso do medo”
O PT faz campanha “subterrânea” e “sórdida”, atacou ontem o candidato Mendonça Filho (DEM). Mais incisivo do que de costume, ele suou para tentar desconstruir o “discurso do medo”, do qual diz estar sendo vítima graças à divulgação, de petistas, de que acabará com o Bolsa-Família e o Programa de Saúde da Família. Mendonça chegou a assumir o microfone, em cima de uma bicicleata, na Zona Norte, para tentar convencer a população de que não é preciso votar em João da Costa só porque ele é aliado do presidente Lula (PT).
As declarações dos petistas de que as oposições estariam desesperadas também o incomodaram. “Qual o desespero que vocês estão vendo? O único desesperado é ele (João Paulo), que quer dizer a mim quando devo ser candidato. Só falta dizer que tenho que me mudar de cidade”, disparou, referindo-se ao discurso do prefeito, no sábado. Na ocasião, João Paulo considerou um erro sua candidatura, devido à recente derrota de 2006. Mendonça afirmou que usará dos meios possíveis para fazer o povo perceber que o “candidato do andor” é também o “candidato do medo”.
17. Ausência de Lula não preocupa João Paulo
A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha do prefeiturável João da Costa (PT) deixou de ser um incômodo para o prefeito João Paulo (PT), pelo menos aparntemente. Reflexo dos 47% que o candidato atingiu na última pesquisa Ibope sobre a sucessão no Recife, divulgada sexta-feira. Às vésperas de mais um visita do presidente a Pernambuco – cumprirá agenda administrativa em Petrolina e no Grande Recife quinta e sexta-feira próximas –, João Paulo afirmou ontem que não vai insistir para que Lula participe de algum evento de campanha ao lado de João da Costa. Disse que vai deixá-lo “à vontade”, e não vê prejuízo à campanha caso o presidente se recuse a participar.
“João (da Costa) começou com 3% e está com 47% e Lula ainda não deu um pronunciamento oficial. Ao meu ver, é irrefutável a ligação de Lula comigo e com João da Costa. Não há motivo de estresse, tensão, e o presidente vai ficar em função do projeto nacional, decidir se fala ou não. Estamos tranqüilos em relação a isso”, afirmou o prefeito durante caminhada da campanha petista na avenida Boa Viagem. Em outras palavras, João Paulo entende que a vinculação que o adversário Cadoca (PSC) faz com Lula não está pegando no eleitor.
Internacional
18. Terremoto deixa 27 mortos na China
Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter, atingiu as províncias chinesas de Sichuan e Yunnan e provocou a morte de 27 pessoas, segundo informou a agência de notícias oficial Xinhua News Agency.
A agência informou ainda que o terremoto, que ocorreu às 16 horas local (5 horas de Brasília), também deixou 192 feridos. O centro de pesquisa geológicas dos Estados Unidos apontou a ocorrência de um abalo de 5,7 graus a 30 km de Panzhihua, próximo da fronteira com Sichuan e Yunnan, a uma profundidade de 10 km.
Mais de 300 abalos de menor intensidade foram registrados após o terremoto, informou a Xinhua, citando como fonte o centro chinês de sismografia. O chefe do Centro de Sismografia da China, Liu Jie, outro terremoto de tal magnitude não deve ocorrer na área nas próximas duas semanas.
Em 12 de maio, um terremoto de magnitude 8,0 graus atingiu Sichuan deixando mais de 70 mil mortos. Cerca de 18 mil pessoas ainda estão desaparecidas. (Fabíola Gomes).
Esportivas
19. Náutico com novo gás após empate
Se em termos de classificação o empate com o Botafogo por 1x1, sábado, no Rio de Janeiro, não foi o suficiente para tirar o Náutico da zona do rebaixamento – o time segue na 17ª colocação, agora com 23 pontos -, no aspecto psicológico o ponto trazido do Engenhão foi importantíssimo para o grupo alvirrubro. Os jogadores e o técnico Roberto Fernandes foram unânimes em afirmar que o resultado serviu como uma injeção de ânimo. Vale lembrar que a igualdade foi obtida quando o Náutico tinha um jogador a menos em campo. O volante Alceu havia sido expulso aos 13 minutos do segundo tempo.
“O time começou a ter a cara que eu quero ver. Uma equipe aguerrida, que não se entrega nunca. Os jogadores assimilaram bem o esquema que queríamos. Esse ponto foi fundamental na luta contra o descenso. Eleva o nosso moral”, disse Roberto Fernandes.
20. Parece impossível, mas o Santa ainda respira
A esperança segue viva. As combinações de resultados na rodada de ontem ajudaram o Santa Cruz, que matematicamente ainda tem chance de permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro em 2009. No entanto, o sonho tricolor pode se dissipar na próxima quarta-feira. Para isso, basta o Caxias bater o Brasil-RS, em Caxias do Sul, pelo grupo 24, único ainda defasado. Também na quarta, pela mesma chave, Marcílio Dias-SC x Toledo-PR.
Na hipótese de vitória do Caxias, o Santa não poderia mais ficar com uma das quatro melhores campanhas entre os 16 que não se classificarem à terceira fase – pois os gaúchos chegariam a 6 pontos e duas vitórias. O Marcílio Dias tem 10, e o Brasil 9 (ver quadro abaixo). Isso porque já existem três chaves com três clubes com mais de seis pontos (ou seis pontos e duas vitórias). O limite coral é de seis pontos e uma vitória – isso, se vencer o Salgueiro, sábado, no Sertão do Estado.
21. Apesar de botinadas, Leão volta a rugir na Ilha
Numa competição difícil como o Brasileirão, ficar quatro jogos sem vencer pode deixar uma equipe numa situação complicada na tabela. Os pouco mais de 21 mil rubro-negros que foram à Ilha do Retiro, ontem, sabiam disso. Tanto que apoiaram o Sport durante os 90 minutos da partida contra o Inter-RS. E o Leão não decepcionou. Cumpriu seu dever de casa ao vencer o time colorado, por 1x0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Dutra, aos 12 minutos do segundo tempo.
A magra e difícil vitória sobre os gaúchos foi o suficiente para mudar o cenário de uma campanha. Agora, o Sport, que entrou em campo amargando o jejum de vitórias, está invicto no returno, sem perder há quatro jogos. Assim, a equipe rubro-negra, que subiu da décima para a nona colocação, com 32 pontos, ganha tranqüilidade para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta-feira, no Parque Antarctica.
Policiais
22. Pescadora delata assalto e é morta
Na estreita rua São Luiz, na comunidade do Bode, no bairro do Pina, no Recife, os moradores daquela área presenciaram, na manhã de ontem, o assassinato da pescadora Áurea Maia Libânio da Silva, de 52 anos, atingida por dois disparos de pistola ponto 40. Agentes da Polícia Civil que estavam trabalhando na cena do homicídio, apuraram que Áurea teria sido executada depois de ter ligado para a central da Polícia Militar, informando sobre a presença de quatro assaltantes na vizinhança, sendo dedurada por uma pessoa do bairro, que avisou os acusados sobre a denúncia feita por ela.
23. Menor morto ao voltar do clube
O adolescente Leandro Rodrigues Chaves, 16 anos, conhecido como Leo, foi assassinado ontem, por volta das 3h, no centro do Cabo de Santo Agostinho, quando voltava para casa de uma festa que ocorreu no Clube da Destilaria. Leo levou um tiro na cabeça e dois no pescoço, morrendo imediatamente. No momento do crime, o menor estava acompanhado por sua namorada, Joelma Catarina Barros da Silva, 16 anos, e por mais uma amiga, Silvia Lúcia Pereira. O crime ocorreu na Travessa Siqueira de Sá, localizada próximo ao Mercado Público do Cabo.
24. Mototaxista assassinado no bairro de Piedade
O mototaxista Lúcio Alves de Oliveira, de 24 anos, foi assassinado, na noite de sexta-feira, com dois tiros de revólver calibre 38 na cabeça. O crime aconteceu no cruzamento da rua São Francisco com a rua São Pedro, na comunidade de Dom Hélder Câmara, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo informações passadas pela polícia, a vítima recebeu uma ligação de um desconhecido para prestar um serviço. Ao chegar no local marcado, o mototaxista foi assassinado em sua moto. A vítima ainda tentou correr dos criminosos, mas acabou sendo cercada. A autoria do crime ainda é desconhecida pela polícia. Familiares de Lúcio estiveram no local do fato, porém, preferiram não conversar com a reportagem.
25. Caminhoneiro morto em assalto
Assalto termina em morte na noite do último sábado na BR 101 Sul, no km 94, na altura do município do Cabo, próximo à fábrica da Caninha 51. A vítima foi o caminhoneiro Ângelo Laurindo Soares, 32 anos, que transportava alumínio de Itapissuma para São Paulo. Ele era natural de Minas Gerais e, na ocasião do crime, estava acompanhado da namorada, uma menor de 16 anos, natural da Bahia. Enquanto o motorista estava parado no acostamento para fazer o cartão de pedágio, um homem de bicicleta o abordou e praticou o assalto, levando o celular e dinheiro. Ao final efetuou um disparou, que atingiu Ângelo no braço e transfixou o peito, fugindo logo em seguida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário