1. Emergência do Getúlio Vargas pode fechar
A segunda maior emergência do Estado poderá fechar suas portas num curto espaço de tempo. A informação foi dada pelo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Rômulo Gomes. A situação do setor se complicou ainda mais depois que mais de 40 médicos da unidade de saúde entregaram o pedido de exoneração. Se a saída desses profissionais for concretizada dentro de poucas semanas, o atendimento a pacientes do HGV será suspenso por falta de médicos. A categoria vem travando uma “batalha” com o Governo do Estado na tentativa de conseguir melhores salários para os médicos plantonistas e diaristas, mas ainda não houve acordo. Até ontem, 202 profissionais de saúde haviam entregue os cargos.
A situação não é diferente no Hospital da Restauração (HR) - maior emergência de Pernambuco - onde 49 especialistas pediram dispensa dos serviços por não concordarem com os baixos salários e condições de trabalho. Após o pedido de exoneração, os profissionais devem cumprir um prazo de 30 dias, chamado de aviso prévio, até que a decisão seja publicada no Diário Oficial do Estado. Só então, podem se desligarem, de fato, do trabalho.
O diretor do HGV, Rômulo Gomes confirmou a possibilidade da emergência do hospital fechar por falta de médicos e citou a falta de profissionais em algumas especialidades. Por telefone, Gomes não quis fazer comentários mais detalhados a respeito da crise. “A situação pode piorar ainda mais caso essas demissões se confirmem”, pontuou Gomes. Ele chegou a comentar a existência de uma lista de médicos do HGV que pediram exoneração dos seus cargos, mas não confirmou o número exato de pedidos constantes na lista.
“Não estou com essa lista em mãos, ela está no meu gabinete. Não posso afirmar esse dado agora”, resumiu.
2. Bebê deixado em calçada de lava-jato
Um bebê recém-nascido do sexo masculino, aparentando uma semana de vida, foi abandonado, ontem, na calçada do lava-jato Auto Jato, em Casa Forte. O menino estava em uma caixa, enrolado em uma camisa, com muitas formigas. Junto com a criança, havia uma seringa com leite materno. Depois de ser encontrada pelo gerente do lava-jato, Otávio José Sena Lemos, por volta de 13h30, a criança foi levada pela viatura de resgate do Corpo de Bombeiros para o Imip, onde foi atendida e passa bem.
A criança, que chegou ao hospital ainda com seu cordão umbilical, não possuía nenhuma lesão externa. Depois de passar pela emergência, ela foi levada para a enfermaria pediátrica. “O bebê está sendo medicado com antibióticos para prevenir risco de infecção. Em seguida, iremos submetê-lo a uma bateria de exames para verificar se está tudo bem”, explicou a enfermeira chefe de plantão, Erlânia Sampaio.
Otávio Sena achou a criança quando estava almoçando na lanchonete do lava-jato. Ele ouviu um barulho e achou que fosse um gato. Quando se aproximou, ouviu o choro do menino. O gerente disse que pegou a criança e a levou para o escritório da empresa. “Nós o limpamos e uma cliente que tinha acabado de dar à luz se ofereceu para amamentá-lo. Depois disso, ligamos para os Bombeiros”, lembrou. Na sua opinião , a criança foi abandonada no local por causa do grande fluxo de pessoas. “Acho que pensaram que alguém ficaria com ele. Irei visitá-lo para ver se está tudo bem”.
3. PMs estão com arma irregular
A Associação de Cabos e Soldados denuncia que policiais militares do Estado - tanto em serviço quanto à paisana - estão passando por constrangimento nas ruas por estarem sem o registro de porte de arma e com armamento irregular, sem poder regulamentar a situação. Segundo o presidente da instituição, Renilson Bezerra, isso vem acontecendo porque a emissão do registro de porte de arma foi revogada até dezembro deste ano. “Até lá, os militares vão continuar correndo o risco de serem abordados e até presos pela própria PM e pela Polícia Civil”, retrucou.
Ainda de acordo com Renilson Bezerra, o problema vem ocasionando prisões em flagrante de militares por porte ilegal de arma. “Há pouco tempo, um colega foi conduzido ao Creed (Centro de Reeducação da PM) porque não possuía o registro de porte de sua arma”, citou Bezerra. O presidente da associação acrescentou, ainda, que o problema foi repassado ao Comando-Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e também à Secretaria de Defesa Social (SDS), para que seja dada uma solução ao problema.
A SDS, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não foi comunicada oficialmente, a respeito do assunto e que, por isso, não iria se pronunciar nesse momento. Já o Comando-Geral da PMPE esclareceu que não pode se pronunciar sobre o assunto, porque a questão é de competência da SDS.
4. JORNALISTAS - Sindicato em defesa da regulamentação
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SinjoPE) realizou, ao longo do dia de ontem, um ato público em defesa da regulamentação dos jornalistas brasileiros e da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. O protesto aconteceu em frente ao prédio Tribunal Regional Federal (TRF), local que foi escolhido por que será o Supremo Tribunal Federal que irá julgar o recurso do Ministério Público (MP), que questiona a regulamentação profissional dos jornalistas. Em todo o Brasil, 31 sindicatos em todos os estados realizaram passeatas e manifestações pela regulamentação de profissão.
5. Alzheimer atinge 8 mil pessoas
Uma doença desconhecida por muitos brasileiros, degenerativa, não tem um modo eficaz de prevenção e ainda não possui cura. Só em Pernambuco, atualmente, o Mal de Alzheimer atinge oito mil pessoas, em sua grande parte, idosos a partir dos 65 anos. Por isso, a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) está promovendo, até sábado, pela primeira vez no Nordeste, no Mar Hotel, em Boa Viagem, o VI Congresso Brasileiro de Alzheimer, onde estão sendo reunidos os maiores especialistas da doença de todo o Brasil, de Portugal e dos Estados Unidos. O objetivo é promover a capacitação de profissionais das áreas de saúde e fazer com que as pessoas passem a entender melhor a doença e seus devidos tratamentos. Perca de memória, agressividade, alucinações e distúrbios de comportamento são alguns dos sintomas do Mal de Alzheimer , e, para tratá-lo existem apenas dois meios. Além do convencional, com remédios, também já há tratamentos não-farmacológicos. “A fonoaudiologia, a fisioterapia motora e respiratória, a terapia ocupacional e a psicologia são maneiras de retardar a evolução da doença sem utilizar a química dos medicamentos, que em geral são fortes. Não existe, hoje, a cura para doença, mas esse meios podem retardar seu avanço”, explicou a presidente da ABRAz de Pernambuco, a assistente social Selma Castro.
6. Pernambuco é o estado que mais vacinou
Os números comprovam o sucesso das campanhas de combate à Rubéola e à Poliomielite. Em Pernambuco, mais de 35% dos homens e mulheres com idades entre 20 e 39 anos já foram vacinados, ou seja, 872.506 doses aplicadas contra a rubéola. No momento, Pernambuco é o estado do Nordeste com melhor resultado percentual de vacinação e o 2º no Brasil, atrás apenas de Santa Catarina. Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Pernambuco, Vírginia Moura, os resultados ultrapassaram as expectativas. “A meta para a primeira semana de vacinação era de 25%”, explica.
7. Supremo proíbe uso abusivo de algema
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram ontem a súmula vinculante que restringe o emprego de algemas por autoridades policiais a casos excepcionais, e nestes casos com justificativa por escrito. A súmula é um mecanismo pelo qual os juízes são obrigados a seguir o entendimento adotado pelo Supremo, ou tribunais superiores, sobre temas que já tenham jurisprudência consolidada.
O ministro Celso de Mello criticou as recentes ações em que agentes da Polícia Federal efetuaram prisões com uso de algemas sob a alegação de estarem amparados em manuais internos. “É preciso ler as leis, mas algumas autoridades preferem ler manuais. Configura crime de desobediência e é uma afronta visível ao que foi decidido pelo STF na semana passada”, alertou Mello.
Segundo o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, as algemas têm sido usadas pelas forças policiais de uma forma que viola as idéias de presunção de inocência e da dignidade da pessoa humana. “Em geral, algemar significa hoje expor alguém nessa condição. E ao Ministério Público incumbe a missão de zelar pelos diretos humanos”, ressaltou Mendes.
8. Mãe e filha morrem eletrocutadas
Mãe e filha morreram eletrocutadas por um secador de cabelos na madrugada da última terça-feira, no município de Tubarão, a 140 quilômetros de Florianópolis (SC). O acidente ocorreu de madrugada, logo após a funcionária pública Ivonete Borges Rigo, 35 anos, ter amamentado a filha Vitória, de pouco mais de quatro meses.
De acordo com familiares, após a criança ter vomitado em seu cabelo ela a deixou na cama e foi lavá-lo na pia, por volta das 4h. Quando começou a secá-lo, a criança começou a chorar. Ivonete, então, deixou o secador na pia molhada e foi pegar a filha. Em seguida, voltou ao banheiro com Vitória nos braços, ligou novamente o secador e as duas foram eletrocutadas.
Segundo o cunhado da vítima, Dilson Botega, Ivonete teria se levantado da cama para dar mamadeira à filha, mas após a criança ter vomitado em seu cabelo, ela foi ao banheiro lavá-lo.
O marido de Ivonete, Sérgio Botega, estava no quarto do casal, no andar térreo e, após ouvir o barulho da queda da esposa, correu para o segundo piso e encontrou as duas caídas no chão. O secador, ainda aquecido, estava nas mãos da esposa. Elas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição mas não resistiram aos ferimentos e morreram no setor de emergência.
9. Menina de 6 anos é trancada por 3 dias
Uma menina de seis anos foi encontrada trancada e sozinha em casa, em Fernandópolis, interior de São Paulo, no último domingo. O choro da criança, que estava abandonada havia três dias, chamou a atenção de vizinhos, que acionaram o Conselho Tutelar.
A mãe da criança, Daniele Aline Santana, de 23 anos, viajou para São Paulo com o namorado e a filha mais nova, de três anos, e deixou a menina trancada em casa se alimentando só de pão e água, segundo o Conselho Tutelar. O conselheiro que foi até a casa após a denúncia teve de chamar um chaveiro para arrombar a porta da casa, que estava completamente suja e cheirava mal. Quando ele entrou no local, a garota estava escondida no canto do banheiro.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, a mãe teria falado para a criança ligar a TV e ficar quietinha para os vizinhos não perceberem que ela estava sozinha. A menina foi encaminhada a um orfanato da cidade após passar por exames médicos, que constataram que ela está bem. Já a mãe, avisou que só chega em Fernandópolis amanhã.
O juiz Evandro Pelarim, da 1á Vara Criminal de Infância e Juventude, decretou, ontem, a prisão preventiva de Daniele, acusada de abandono de incapaz.
POLÍTICA
10. Tribuna da Alepe vira palco de campanha
Demorou, mas a tribuna da Assembléia Legislativa transformou-se em palco para acirrar ainda mais a disputa eleitoral no Recife. Ontem, o deputado estadual e líder da oposição, Pedro Eurico (PSDB), aproveitou a presença do candidato prefeito e deputado João da Costa (PT), para lembrar as fotos feitas pelo Democratas, que flagraram funcionários da empresa Qualix fazendo lavagem do Ponto 13, na madrugada do sábado passado. “É uma prática ilegal e abusiva. Isso é uma forma de desvio de finalidade dos recursos públicos, desequilibra o jogo eleitoral. Não é possível que o prefeito João Paulo (PT) e João da Costa permitam isso”, afirmou Eurico, enquanto o prefeiturável ouvia do plenário improvisado no auditório da Alepe.
A pretensão do tucano seria fazer um alerta fundamentado na orientação do governador Eduardo Campos (PSB), que recomendou os maiores cuidados contra o uso da máquina pública na campanha. “Queremos estancar a sangria”, disse Eurico. O deputado insistiu no discurso de que os atos poderiam aumentar o descrédito da população com relação ao pleito, além de comparar com situações similares em outras cidades, como aconteceria hipoteticamente em Salvador. “Não é simplesmente como lavar as escadarias da Igreja do Bonfim. Estão usando o serviço público de forma abusiva”, exclamou.
11. Cadoca reclama de contra-propaganda
A frase “ele vai acabar com o Bolsa Família”, dita, ontem, por uma popular durante caminhada, no Alto Santa Terezinha, do candidato à Prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Cadoca (PSC), foi suficiente para deixar o prefeiturável irritado com o estigma que os opositores à atual gestão parecem carregar nesta campanha. “Quem foi que disse isso? O que vamos fazer é ampliar o programa e ainda criar a Bolsa Aprendiz para 1.200 jovens”, respondeu o social-cristão. O postulante a chefe do Executivo também afirmou que adversários utilizam o desconhecimento de algumas pessoas sobre seu programa de governo para confundi-las. “É o jogo sujo da política de quem quer fazer uma campanha da maneira antiga, mas vamos continuar no estilo propositivo”, assegurou.
12. João tira voto de Cadoca em Campo Grande
O prefeiturável João da Costa (PT) percorreu, ontem, as ruas das comunidades da Ilha de Joaneiro e Saramandaia, em Campo Grande, acompanhado de candidatos a vereador, militantes e moradores. Bastante assediado, o petista se apresentava como o candidato do prefeito João Paulo (PT), aquele que dará continuidade às mudanças implantadas na gestão do PT, com o apoio do presidente Lula (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB). E parece ter convencido, pelo menos, a moradora Lindalva da Silva. Ela vestia camisa do prefeiturável Carlos Eduardo Cadoca (PSC), mas garantiu ao petista que tinha mudado o voto. A cena foi devidamente filmada para o guia eleitoral, a pedido do próprio João da Costa.
“Isso aqui não vale mais nada. Já tenho outra: a dele”, disse Lindalva com relação à camisa e apontando para João da Costa. A moradora disse que votará no petista porque “ele é muito simpático”. “Gostei muito dele e com ele o Recife vai melhorar”, completou.
13. Mendonça devolve “título” de copiador
O ex-governador Mendonça Filho (DEM) abandonou, ontem, o discurso propositivo e partiu para o ataque pesado contra o adversário João da Costa (PT) - que disputa com ele a Prefeitura do Recife. Após caminhada no Centro, o democrata fez um discurso que pode ser considerado o mais exaltado de sua campanha, até o momento. Esbravejando, Mendonça acusou João da Costa de “copiar” suas propostas para a Saúde. Em seguida, tentou ridicularizar o concorrente, chamando-o de “maior copiadora da cidade”. “Ele, que tanto falou em copiadora, é quem mais copia. Me acusou de tentar privatizar a Saúde (por causa da proposta de contratar 320 mil consultas na rede privada) e agora está anunciando duzentas e tantas mil... É tudo cópia”, disparou o candidato, para arrancar aplausos dos aliados.
A “ira” de Mendonça teve início após ele ter lido, nos jornais de ontem, as proposições de Costa para o setor. Na última terça-feira, o petista prometeu a contratação de 260 mil novas consultas médicas especializadas, 176 mil novos exames, além de políticas públicas para idosos e mulheres.
14. Vitória fica sem guia na TV
Faltando menos de uma semana para o início do guia eleitoral na televisão, os candidatos oposicionistas à Prefeitura de Vitória de Santo Antão reivindicam a transmissão dos programas pela TV Vitória - canal 58 -, que pertence ao ex-prefeito José Aglailson (PSB). Ele renunciou ao cargo para disputar um mandato de vereador e apóia a reeleição de Demetrius Lisboa (PSB). O argumento de Aglailson para não ter programa é que os equipamentos do estúdio foram danificados pelas chuvas que caíram no município, no último dia 2, e estão em manutenção.
Uma certidão negativa do Corpo de Bombeiros, emitida no dia 5, diz que o prédio da emissora não está interditado e é nisso que os adversários de Dedé, como é conhecido o prefeito, se baseiam. Ontem, contudo, o secretário de Imprensa, José Edalvo, apresentou laudo dos Bombeiros, do dia 4, para provar que não há condições de se transmitir nada.
“A TV está sem equipamento para funcionar. Quem tem interesse no funcionamento somos nós, que temos anunciantes e funcionários. E no guia, tínhamos muitas obras para mostrar”, ressaltou Edalvo. “Não precisamos fechar a TV só para não deixar um adversário falar”, acrescentou José Aglailson.
15. Ala do PT concorda com Tarso
O esforço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que se ponha um ponto final na polêmica criada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, sobre a revisão da Lei de Anistia, não é compartilhado por parte dos militantes de seu partido, o PT.
Existe uma ala - à esquerda na legenda - que apóia a tese do ministro de que os torturadores não foram beneficiados pela anistia e, portanto, devem ser julgados e punidos.
Para o secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, “a Lei de Anistia não se aplica a quem torturou, seqüestrou ou fez desaparecer pessoas”. O secretário nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, Renato Simões, defende a mesma tese.
Simões, que também integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos, postou nesta semana um artigo no site do partido manifestando apoio ao ministro. Ele afirma que já existe “substancial produção jurídica” no Brasil e no exterior para contestar a afirmação de que os torturadores foram anistiados.
O artigo - reproduzido em sites de movimentos populares - enfatiza que a idéia de anistia para torturadores foi “forjada ainda sob o regime militar” e “não resiste a uma análise sobre o caráter imprescritível da tortura e de outros crimes contra a humanidade cometidos em regime de exceção”.
ESPORTIVAS
16. Corais treinam em Serra Talhada, longe da torcida
Para conseguir se manter vivo no Brasileirão da Série C, o Santa Cruz embarcou ontem de manhã rumo a Serra Talhada, Sertão do Estado, onde foi buscar tranqüilidade para concentrar todas as suas forças na “decisão” diante do Icasa/CE, neste domingo, fora de casa. O time permanece lá até o sábado, dia em que embarca rumo ao Ceará. Sem correr risco de possíveis protestos dos torcedores do clube, o treinador coral, Ronaldo Bagé, não quis perder tempo e já comandou um treino leve, no período da tarde. A delegação tricolor embarcou com 23 atletas.
Dentre eles, algumas ausências foram sentidas entre os jogadores que treinaram no estádio Pereirão. O atacante Patrick, que iniciou a Terceirona como titular, queixou-se de dores no tórax e ficou no Recife, fazendo tratamento no Departamento Médico, devendo desfalcar o Tricolor para a “decisão” do fim de semana. Já o prata-da-casa Gilberto, titular nos dois últimos jogos, não foi relacionado para o jogo por decisão de Bagé, que optou por levar Thomas Anderson.
17. Timbu contrata mais dois atletas
As contratações no Náutico andam de vento em popa. Após anunciar a vinda do zagueiro Toninho e do volante Hamilton, a direção alvirrubra confirmou, ontem à tarde, as aquisições do lateral-esquerdo Wellington (ex-Corinthians e Grêmio) e do meia Valdeir (ex-Ipatinga e Criciúma).
Os três primeiros serão apresentados oficialmente à Imprensa, logo mais, às 15h30, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Amanhã, será a vez do meio-campista, que desembarcará no Recife apenas no início da noite de hoje, conhecer os companheiros. Quem poderá estar aportando nos Aflitos nos próximos dias é Walter, atacante oriundo das categorias de base do Internacional, mas pernambucano de nascimento.
18. Condicionamento físico é testado
Correndo atrás do prejuízo, Roger e Enílton, dois dos jogadores mais questionados pela torcida rubro-negra na temporada, foram os principais destaques dos testes de resistência física, realizados ontem. Os dois estavam entre os atletas que conquistaram o maior avanço com relação à última avaliação, que foi feita há cerca de 60 dias. O fisiologista do Sport, Inaldo Freire, não arrisca falar em coincidência, mas aprovou o empenho dos atacantes. “Não sei até que ponto a pressão que eles sofreram influenciou no trabalho do dia-a-dia. Mas apenas 5% do elenco apresentou uma melhoria com relação ao último teste. Roger e Enílton estão presentes nesse grupo, e estou muito satisfeito com eles”, declarou Inaldo. O fisiologista comemorou o resultado do trabalho realizado com todos os jogadores do Leão. Os outros 95% dos atletas conseguiram manter o mesmo nível de condição física. “Neste momento, o mais importante é que não haja um declínio. Isso é muito difícil, principalmente na metade final da temporada, quando o desgaste é maior. Mas todos os jogadores foram muito bem, o que nos dá tranqüilidade para essa seqüência final de jogos”, afirmou.
19. Sertanejos tentam conter euforia
O aproveitamento de mais de 70% nesta Série C não subiu à cabeça do Salgueiro. Líder do Grupo 19, os sertanejos sabem que ainda têm um caminho longo pela frente. Com sete pontos e faltando disputar três jogos nesta fase, o clube está prestes a conquistar a permanência na competição em 2009. Os bons resultados já fazem os torcedores do Carcará sonharem com a Série B da próxima temporada.
“O povo daqui está entusiasmado, uma euforia muito grande que estamos tentando controlar. Mas estamos tomando como exemplo o Campeonato Pernambucano. Terminamos em quarto lugar graças ao nosso desempenho na reta final. Nosso início não foi tão bem. Não adianta nada começarmos bem e na reta final ficarmos para trás”, afirmou o presidente do Salgueiro José Guilherme.
A vitória por 2x1 sobre o Campinense já é passado no Cornélio de Barros. Desde a reapresentação do elenco, o técnico Neco foca o confronto diante do Campinense, domingo, às 16h, em Campina Grande. O treinador não contará com o meia Rosivaldo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Quem também deve ser desfalque é o lateral-direito Rogério. O jogador está com fortes dores no joelho desde a vitória por 3x1, sobre o Icasa/CE, na última quarta-feira, e caso não se recupere até amanhã, deverá ser vetado pelo Departamento Médico.
Em compensação, Neco terá o retorno do lateral-esquerdo Oziel, que cumpriu suspensão no último final de semana. O meia Juninho e o atacante Marcelo Fumaça, julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, estão liberados para enfrentar o Campinense.
20. Com a cabeça já em Camarões
Mesmo tendo poupado alguns de seus titulares, o Brasil venceu a China por 3x0, com dois gols de Thiago Neves, e conseguiu sua terceira vitória no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim, ontem, em Qinhuangdao. Com a vitória, o Brasil confirmou a primeira colocação do grupo C e enfrenta Camarões nas quartas-de-final. O time africano foi o responsável pela eliminação do Brasil em sua última participação em Olimpíadas. Na ocasião, em Sidney-2000, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo perdeu por 2x1, nas quartas-de-final. Para Atenas-2004, os brasileiros não conseguiram a classificação.
POLICIAIS
21. Garota estuprada em terreno baldio
Uma adolescente de 15 anos foi vítima de um estupro, no início da tarde da última terça-feira, no bairro da Iputinga, no Recife. De acordo com testemunhas, um homem de identidade desconhecida que estava em uma bicicleta abordou a jovem na avenida Mário Alves Pereira de Lira e a levou para um terreno baldio. No local, segundo a garota, o agressor obrigou a jovem a retirar a roupa e praticar sexo com ele. Policiais militares foram acionados, mas apesar de realizarem rondas na localidade não conseguiram prender nenhum suspeito. O caso foi registrado e está sendo investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
22. Executado em Campo Grande
O envolvimento com drogas fez o desempregado Magnum Cledson dos Santos, de 26 anos, perder a vida, na última terça-feira, de forma brutal. Três homens, de identidades desconhecidas, esperaram a vítima, que voltava para casa, passar na rua Pereira Passos, no bairro de Campo Grande, no Recife, para efetuarem vários disparos de revólver calibre 38 em direção ao desempregado. Os tiros acertaram a cabeça e as costas da vítima. Os criminosos fugiram após praticarem o homicídio. De acordo com testemunhas, uma mulher levou o desempregado ao encontro com os assassinos, mas também não foi identificada. Familiares de Magnum foram até o local do fato e se chocaram ao ver a cena do crime. Nenhum deles quis conversar com a reportagem.
23. Motorista assassinado em casa
Acerto de contas. Essa é a principal linha de investigação da polícia para o crime que deixou um homem morto e uma mulher ferida, no início da madrugada de ontem, em Vila do Reinado, São Loureço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O motorista Alessandro Muniz de França, de 28 anos, foi brutalmente assassinado com tiros no pescoço, nas costas e na cabeça, após ter a casa invadida por dois homens. A vítima tentou se esconder dos assassinos dentro do banheiro, porém não conseguiu escapar dos criminosos. A esposa dele, a dona de casa Janaina Arcanjo dos Santos, 20, foi baleada no ombro. Ela foi socorrida por policiais militares para o Hospital Petronila Campos, em São Lourenço.
Após receber os primeiros socorros na unidade de saúde, Janaina Arcanjo foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, no Recife, mas já recebeu alta da unidade de saúde.
24. Sete feridos em acidente com ônibus
Um acidente envolvendo dois ônibus - um de turismo e outro de linha - deixou sete pessoas feridas na manhã de ontem. A colisão aconteceu por volta das 9h no final da PE-08 (início da Estrada da Batalha), no sentido Jaboatão/Recife, em Prazeres, Jaboatão. O veículo de turismo, de placa BYD-1118, bateu na traseira do coletivo da empresa Vera Cruz que fazia a linha Barro/Prazeres (BR-101) depois de uma freada brusca do ônibus da frente. Várias pessoas ficaram levemente feridas e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife.Todos os feridos eram passageiros do ônibus de linha. O motorista da Vera Cruz não foi encontrado no local do acidente. O condutor do ônibus de turismo, por sua vez, José Mário Duarte, de 54 anos, explicou que transportava 37 pessoas do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para o Porto do Recife, onde trabalham. O motorista explicou que a batida aconteceu de repente. “Estávamos a apenas 60 quilômetros por hora quando o ônibus da frente parou rapidamente. Não deu tempo para reação. Ainda tentei virar à direita, mas não deu”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário