Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Jornal do Vale

1. Hospitais terão gestão de empresas

Os seis grandes hospitais públicos de Pernambuco - Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, no Recife, e Regional do Agreste, em Caruaru - deverão ter um modelo de gestão semelhante a empresas, com médicos marcando ponto e custos sendo controlados por gerências. A nova maneira de administrar as unidades foi divulgada, na tarde de ontem, pelo secretário Estadual de Saúde, João Lyra, em entrevista coletiva.
Segundo o secretário, serão criadas quatro gerências de diferentes especificidade - administrativa-finaceira, de suprimentos, manutenção e técnica -, além do cargo de diretor-geral, para cada hospital. Elas deverão controlar, respectivamente, custos, suprimento de medicamentos e materiais, manutenção da estrutura física e atividade médica. A medida pretende reordenar o funcionamento das unidades e melhorar a oferta dos serviços para a população. Estima-se que 70% dos oito milhões de pernambucanos utilizem os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

2. Governo nomeia 791 professores

O Governo do Estado nomeou, ontem, 791 professores aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE), no último mês de abril. As indicações representam 47,13% do total de candidatos que não levaram ponto de corte no certame. O concurso designa educadores para lecionar, em diversas cidades pernambucanas, História, Geografia, Ciências, Biologia, Educação Física, Inglês, Espanhol, Disciplina Pedagógica, Química, Física, Sociologia, Artes, Filosofia, Informática, Português e Matemática. A previsão inicial era convocar 692 educadores que atendiam as necessidades descritas em edital. O déficit da rede pública, no entanto, levou o Poder Executivo a elevar o montante.
A superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da SEE, Ivaneide Dantas, afirma que os telegramas de convocação serão encaminhados na manhã de hoje aos professores. “O material informa data, local e horário de realização dos exames clínicos e documentos a serem entregues à secretaria”. Até o final de agosto, a SEE pretende divulgar edital de concurso para professor, técnico e assistente administrativo educacional. Estimam-se a abertura de seis mil vagas. Maiores informações no site www.educacao.pe.gov.br.

3. MORTE DE CRIANÇA - Solidariedade após a dor de uma tragédia

O garoto Luiz Gustavo Marques da Rocha, de apenas 10 anos, atingido por um tiro na nuca, dentro da casa do pai, na última segunda-feira, em Maranguape II, Paulista, teve morte encefálica durante a madrugada de ontem. Em meio à tragédia, a mãe da criança, a comerciante Mariana Marques, autorizou a doação dos rins, fígado e córneas para transplantes, dando esperança para cinco dos 4.774 pacientes que aguardam por um órgão no Estado. Ainda ontem, a jovem Maria José Lúcia da Silva, de 18 anos, que vive com os pais e oito irmãos em Nazaré da Mata, na Mata Norte, passou pelo transplante hepático no Hospital Jayme da Fonte, no bairro das Graças.
Bastante emocionada, a mãe da garota contemplada com o órgão de Luiz Gustavo, a dona-de-casa Lucimarrita dos Santos, comemorava a oportunidade dada à filha, ao mesmo tempo em que se solidarizava à dor vivida pela família. “Foi uma alegria tremenda acordar hoje e ver minha filha gritando: Mãe, vamos embora que meu fígado chegou. Fiquei sem reação. Desde os 10 anos ela sofre com a doença e agora ela vai poder ter uma vida normal. Espero que a mãe do menino encontre forças para suportar este momento difícil. Com a ajuda de Deus ela conseguirá. Espero poder conhecê-la em breve”, contou.
A captação dos órgãos foi realizada no Hospital da Restauração, sob o comando do cirurgião Bernardo Sabat. “O fígado seguiu diretamente para outro centro médico pois precisa ser transplantado em até 12 horas após a captação. Os outros órgãos e tecidos possuem um tempo de vida útil maior e passarão por exames de compatibilidade para que sejam definidos os receptores, através da Central de Transplantes do Estado”, ponderou o especialista.

4. NEGLIGÊNCIA - Médico acusado de morte de estudante depõe

Prestou depoimento pela primeira vez, ontem, o médico acusado de negligência no caso da morte da universitária Janaína Barkokébas Alves Feitosa, 21 anos, em 27 de maio. O cirurgião Ivo Moraes do Rêgo Filho foi ouvido por duas horas pelo delegado da Boa Vista, João Dantas. Alegou ter sido acidente o erro cometido durante a cirurgia de vesícula à qual se submetia a jovem. Apesar da explicação, o delegado confirmou que o indiciará por homicídio culposo.
Janaína teve a artéria aorta perfurada pelo laser usado na operação, provocando hemorragia. Morreu horas depois, na Policlínica da Rua do Paissandu, Centro do Recife. A família denunciou que o médico não prestou socorro adequado e fugiu. Os pais levaram o caso à polícia e protestaram para pressionar Rêgo Filho a aparecer.
O depoimento estava marcado para anteontem, mas a presença de familiares e da imprensa o fez recuar. Temendo represálias, o advogado de Rêgo Filho, Gilberto Marques, solicitou ao delegado que o depoimento fosse transferido para local sigiloso. Ele acabou sendo ouvido na Diretoria de Polícia Judiciária, no bairro de São José, Centro.
O médico disse à polícia que nunca cometeu erro semelhante. “Isso não muda meu entendimento. Houve negligência e ele é responsável”, afirmou Dantas. Parentes de Janaína exigem mais punição. “Queremos que o Conselho de Medicina casse o registro e ele não atue mais”, disse Roberta Caldas, prima da jovem.

5. TIRO ACIDENTAL - Pai de criança morta é detido

A polícia de Petrolina, no Sertão, prendeu o pai de um menino de 8 anos que morreu ao ser atingido por um tiro acidental de espingarda soca-soca disparado pelo irmão, de 10. O agricultor, que prestou depoimento ontem, responderá a inquérito por homicídio culposo, sem intenção de matar. O fato aconteceu na tarde de anteontem, na casa onde residia a família, no Sítio Pedra Montada, nas proximidades da localidade de Pedrinhas, distante 25 quilômetros do Centro. O delegado Jairo Marinho informou que o pai da vítima foi autuado em flagrante por ter deixado a arma ao alcance de crianças. O menino que deu o tiro está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

6. TRÂNSITO - Validade da lei seca em discussão

A lei seca, que proíbe o consumo de qualquer quantidade de álcool por motoristas, mal entrou em vigor e já começa a gerar polêmica. Há os que digam ser ela inconstitucional, enquanto outros afirmam tratar-se de uma legislação válida, que preza pela vida num País onde cerca de 50 mil pessoas morrem por ano vítimas do genocídio do trânsito.
Quem questiona a lei, faz observações pontuais. A principal discordância é em relação ao uso do bafômetro. Bacharel em direito de trânsito e professor de legislação de trânsito, o major da Polícia Militar Israel de Moura diz que a obrigatoriedade do uso fere direitos constitucionais. “Ninguém é obrigado a produzir provas contra si. É tão absurdo que vão chover ações na Justiça. E o mais grave é dizer que, ao se negar a utilizar o bafômetro ou o etilômetro, o cidadão será multado em R$ 957,70. Isso é absolutamente inconstitucional. A pessoa vai pagar por não aceitar produzir uma prova contra si”, criticou.

7. Transexual que virou homem há 10 anos dá à luz um bebê

A transexual americana Thomas Beatie, que há dez anos se transformou legalmente em homem, deu à luz uma menina, ontem, em um hospital na cidade de Bend, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos. A gravidez aconteceu por meio de inseminação artificial com o esperma de um doador anônimo adquirido em um banco de sêmen, e havia sido anunciada publicamente em março.
Beatie, que usa barba, ficou conhecido como “o homem grávido” após aparecer no popular programa da apresentadora Oprah Winfrey, na rede de televisão americana. Apesar de ser legalmente homem, resolveu manter seus órgãos reprodutores femininos quando realizou a cirurgia estética para extirpar as mamas, e se submeter a um tratamento hormonal para mudar de sexo.
Depois da mudança legal de sexo, Beatie se casou com uma mulher, Nancy, que não podia engravidar devido a uma histerectomia (retirada do útero).
“Acho que a vontade de ter um filho não é masculina ou feminina. É uma necessidade humana. Sou uma pessoa e tenho direito a ter um filho biológico”, afirmou a transexual quando esteve no programa de Oprah Winfrey.

8. Tia de Isabella contradiz madrasta

Desobrigada pelo juiz Maurício Fossen de jurar dizer a verdade, por ser irmã do réu, Cristiane Nardoni contradisse Anna Carolina Jatobá, quando interrogada ontem por Fossen. Cristiane afirmou que dormiu uma vez no apartamento do casal, para assistir a um filme, mas Anna havia dito que pediu para a cunhada dormir três ou quatro vezes no local, para ajudar a cuidar das crianças.
A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, destacou, em depoimento, que a mãe de Alexandre, Aparecida, temia deixar Isabella sozinha com a madrasta e pedia para Cristiane acompanhá-la.
O advogado Antônio Nardoni prometeu divulgar, na próxima semana, um dossiê com “irregularidades do processo”. Ele afirma que houve direcionamento na investigação e cerceamento do direito de defesa do filho, Alexandre Nardoni, e da nora, Anna Jatobá, na investigação sobre a morte da neta, Isabella Nardoni.

POLÍTICA

1 - Carlos Moraes deixa o TRE/PE

Ocupando o cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) há quatro anos, onde chegou a exercer a função de corregedor, o magistrado Carlos Moraes despediu-se, ontem, dessa casa judiciária, por ter findado o segundo período a ele conferido por determinação constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Sou delegatário do TJPE, que encaminha dois juízes para o TRE. Profundamente emocionado, aqui entrei em 2004, e hoje saio também emocionado por aqui deixar somente amigos”, ressaltou Moraes, que será sucedido na Corregedoria pelo desembargador Silvio Romero.

Para o lugar de desembargador, o TJPE optou pelo nome do juiz Francisco Julião. A posse dos dois magistrados deverá acontecer na próxima segunda-feira. Moraes continua no Judiciário à frente da 4ª Vara Cível da Capital.
Na ocasião, a desembargadora Margarida Cantarelli fez a saudação de despedida a Moraes. “A consciência do dever cumprido é o que de melhor podemos esperar de um servidor público, e este é o pensamento de todos nós em torno do trabalho aqui desenvolvido por Carlos Moraes”, enfatizou.
“O TRE vai sentir a falta dele, que fez aqui um bom julgado, um bom trabalho de correção, com dedicação e seriedade. Lamentavelmente, Moraes não pode ser reconduzido”, comentou o presidente da Casa, desembargador Jovaldo Nunes.

2 - Arlindo apresenta vice e ataca o DEM

O candidato do PTB à Prefeitura de Olinda, Arlindo Siqueira, apresentou, ontem, o vereador Bebeto de Castro (PTB) como candidato a vice.
A chapa “puro-sangue” era a última opção de Arlindo, que, após receber um não de outras legendas, guardava a vaga para alguém do Democratas, partido que ameaçou abandonar o palanque de Jacilda Urquisa (PMDB) por falta de espaço.
Contudo, o veto imposto pelo presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, obrigou o petebista a bater o martelo pelo correligionário, na madrugada de ontem.
Irritado pelo fato de ter sido preterido, Siqueira - a exemplo do que fez contra o PCdoB - agora empreende uma campanha para desmoralizar os democratas.

3 - A Unidade na Luta não é o PT

O candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, João da Costa, respondeu às declarações do correligionário Dilson Peixoto, mostrando que, apesar da aparente unidade, as desavenças continuam no partido.
Questionado sobre a participação da Unidade na Luta (tendência da qual Peixoto faz parte) no conselho político da coligação, o candidato disse que a representação da legenda deve ser tratada internamente.
“A representação é do PT. A Unidade na Luta não é o PT. É uma parte dele. Tem gente da unidade? Tem, mas eu não vou rotular isso.
Quem está lá é do partido”, declarou o candidato, após reunir-se com 12 entidades representantes dos deficientes visuais, auditivos, físicos e mentais.

4 - Partido está rachado na disputa de Ipojuca

prazo para realização das convenções terminou na última segunda-feira e o PT de Ipojuca não realizou a sua. Após uma pré-convenção controversa, no domingo, o diretório estadual decidiu apoiar a coligação do PR e o PRB, encabeçada pela candidata a prefeita Laís Lacerda (PR).

A decisão não foi bem recebida pelo presidente municipal da legenda, Erivelton Lacerda. “O diretório estadual não buscou o entendimento, não entrou em contato conosco em nenhum momento. Não houve diálogo. Foi uma determinação feita com mão-de-ferro, empurrada goela abaixo.

Relembrando a época da ditadura”, disse ele. De acordo com Lacerda, a executiva estadual não respeitou a decisão feita no encontro, de apoiar o prefeito Pedro Serafim (PDT).
A decisão do diretório de Ipojuca foi contestada pelo ex-pré-candidato à Prefeitura, Miguel Sales.
“Houve uma série de atos truculentos, ilegais e constrangedores cometidos pela executiva municipal. O encontro foi totalmente irregular, com base no próprio regulamento do PT”, afirmou.

5 - Câmara cancela primeiro debate com candidates

A Câmara Municipal do Recife viu-se obrigada a cancelar o debate que faria hoje com os candidatos a prefeito.
O motivo está no questionamento levantando pelo Democratas, sobre a possibilidade de retaliações previstas na Legislação Eleitoral, diante de um impedimento legal para apresentação de propostas.
O presidente da Casa, Josenildo Sinésio (PT), explicou que o evento será realizado em agosto, provavelmente no dia 5. “Consultei juridicamente a questão e fui orientado a só fazer o debate após o registro das candidaturas.
Queremos evitar questionamentos e denúncias à Justiça Eleitoral. Eles poderiam até participar, mas não poderiam apresentar propostas. Ficaria inviável. Conversei com o vereador Fred Oliveira (PMN) - autor da proposta - e resolvemos suspender“, explicou.

6 - Newton Carneiro acusado de propaganda eleitoral irregular

candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro, foi representado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por realizar propaganda eleitoral veiculadas nos meios de comunicação, em outubro de 2007 e maio de 2008, antes do prazo definido pela lei eleitoral.

A denúncia eleitoral foi encaminhada à promotoria pelo pré-candidato e ex-prefeito, Fernando Antônio Rodovalho, informando que o atual prefeito, Newton Carneiro, realizou propaganda extemporânea negativa contra a administração municipal anterior.

O denunciante entregou à promotoria CDs e recortes de jornais, com a referida matéria de propaganda institucional, comprovando a irregularidade.
A promotora Mainam Maria requisitou às emissoras de televisão a comprovação da legitimidade do conteúdo da denúncia, que foram efetivamente confirmadas pelas empresas.

Além disso, ficou evidenciada a promoção da propaganda extemporânea negativa, realizada pelo atual prefeito, nos jornais de grande circulação com referência direta a dívidas da administração do ex-prefeito.
A promotora recomendou que as veiculações fossem interrompidas. A medida foi aceita de imediato mas, como o ato irregular já havia sido comprovado, a promotora resolveu ingressar com a representação eleitoral, inclusive contra as empresas de comunicação que veicularam o anúncio.
O caso ainda não foi julgado, mas poderá implicar em uma multa no valor de 20 mil a 50 mil Urfis (aproximadamente R$ 21 mil e R$ 53 mil), ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

7 - Mais polêmica em audiência na Câmara para discutir descriminalização do aborto

Brasília - Depois de uma polêmica audiência ontem (2), outra audiência para debater o Projeto de Lei 1.135/08, que descriminaliza o aborto no Brasil, foi realizada hoje (3), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara.

E, outra vez, o debate foi marcado por controvérsias. Resultados práticos só devem aparecer na semana que vem, quando o parecer do relator, contrário à mudança, deve ser votado.

A mesa reuniu três representantes pró e três contra o projeto. Entre os favoráveis, Maria José Rosário Nunes, da organização Católicas pelo Direito de Decidir, e, do lado contrário, a ex-senadora Heloísa Helena. A audiência durou mais de quatro horas e também contou com a presença de militantes que colaboraram para aquecer o debate.

Maria José defendeu que “se é verdade que o aborto é abominável, mais ainda é a punição para a mulher que o pratica”.

Também católica, só que do lado contrário da bancada, a professora de microbiologia Lenise Garcia rebateu dizendo que “a punição é a forma que a legislação encontrou de coibir os atos infracionais ou os crimes”, e completou falando que “quando a mulher aborta, o Código do Direito Canônico a descomunga da Igreja”.

Para o juiz de direito Roberto Arraiada Loréa, favorável ao projeto, o argumento não pode ser considerado porque o Código Canônico não pode prevalecer num estado laico, e sim, a Constituição Federal. Ele aproveitou para criticar a ausência de líderes de outras religiões que não sejam cristãs, pois a Constituição assegura a liberdade e autonomia religiosas.
Loréa colocou na internet uma resposta ao parecer do relator do projeto de lei, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que antecipou seu voto, ontem, dizendo ser contrário ao projeto.
O juiz classificou o parecer do relator como “imprestável juridicamente”. Cunha respondeu que “não debateria o conteúdo do parecer com os convidados, mas com os parlamentares, no momento da votação do PL”.

8 - Carlos Minc pede desculpas a Jarbas

Depois de ser chamado de “o mais novo aloprado do Governo”, durante um curto e duro discurso do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que pede desculpas pelo engano, e declarou “admiração” ao peemedebista pedindo o apoio do pernambucano à recuperação da mata.
Anteontem, o senador respondeu na tribuna as acusações do ministro contra sua administração no Estado. Segundo Minc, teria sido feito um acordo com usineiros, por meio do qual eles se omprometeram a plantar seis hectares de mata ciliar cada um, por ano, com espécies nativas da mata atlântica, num período de três anos. Jarbas classificou as acusações de “mentirosas e caluniosas”

ECONOMIA

1 - INSS convoca 4,9 mil beneficiaries

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou, desde a última quarta-feira, o 13° lote de cartas de convocação para que 4,9 mil beneficiários em todo o País façam a reavaliação dos auxílios-doença que foram concedidos há dois anos com o prazo para terminar em agosto.

Em Pernambuco, foram encaminhadas 82 correspondências. A maior duração do auxílio visa facilitar a vida do trabalhador com enfermidades graves.
A carta serve para informar aos beneficiários a necessidade de agendar novos exames, com os médicos peritos, no prazo de dez dias após a entrega do documento.
“Os segurados que receberem a carta e não agendarem, ou deixarem de comparecer à perícia, terão seus benefícios cassados.
Caso o segurado ainda esteja hospitalizado, ou não possa se locomover, um representante legal, com uma procuração e documentos de identificação do beneficiário, deverá comparecer à agencia mantenedora do benefício e justificar a impossibilidade do segurado e marcar uma nova data, solicitando que um de nossos médicos vá até o local em que o doente estiver para dar o diagnóstico”, explicou o especialista em normas e gestão de benefícios da gerencia Recife, Sérgio Lavislau.

2- Inflação desacelera indústria

O aumento dos preços está provocando a desaceleração no ritmo de crescimento dos principais indicadores industriais, argumentaram ontem os economistas da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Em maio, o faturamento real da indústria brasileira cresceu 1,1% em relação a abril, descontados os efeitos sazonais. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 5,3%, menos da metade do crescimento registrado em abril na mesma comparação (11,5%).

Esse é o segundo resultado mais fraco em 2008, atrás apenas do 1,8% de avanço registrado em março. Em cinco meses, as vendas cresceram 7,9% em relação a igual período de 2007.

INTERNACIONAIS

1 - Bush confirma presença na abertura dos Jogos de Pequim

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, vai participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, marcada para o dia 8 de agosto, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.
A confirmação, feita pela porta-voz Dana Perino, ocorre após meses de especulação sobre a presença do líder americano.
Grupos de defesa dos direitos humanos e políticos de oposição, incluindo o provável candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, vinham pedindo que Bush considerasse a possibilidade de boicotar a cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim.
A possibilidade de boicote foi motivada pela repressão do governo chinês aos protestos contra a dominação chinesa no Tibete, ocorridos no começo deste ano.

2 - 'Homem grávido' dá à luz menina nos Estados Unidos

O transexual americano Thomas Beatie deu à luz uma menina saudável na cidade de Bend, no Estado de Oregon, noroeste dos Estados Unidos.
Beatie, de 34 anos, nasceu mulher, mas passou por uma operação de mudança de sexo e começou a tomar suplementos de hormônios masculinos.
Ele também passou por cirurgias no peito para eliminar os seios e deixou a barba crescer, mas manteve os órgãos reprodutores femininos.
De acordo com uma fonte ouvida pela rede de TV americana ABC, o parto ocorreu no domingo e foi natural.

ESPORTIVAS

1 - Sport com três reforços de peso

Para o jogo contra o Cruzeiro, amanhã, na Ilha do Retiro, o Sport será reforçado por um trio de peso. Três jogadores que podem fazer a diferença, e que não estiveram em campo na derrota para o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Durval e os meias Luciano Henrique e Fumagalli.
No coletivo de ontem à tarde, no campo principal da Ilha do Retiro, o técnico Nelsinho Batista praticamente confirmou a equipe que vai começar jogando diante da Raposa, o que deve acontecer oficialmente hoje, quando o treinador irá conceder entrevista coletiva.

2 - Jogos do Santa Cruz serão transmitidos

Um dia após o Santa Cruz quebrar um jejum de três anos sem títulos, ao conquistar a Copa Pernambuco, os torcedores corais ganharam um novo motivo para comemorar. Ontem, a TV Universitária (TVU) anunciou que vai transmitir ao vivo todos os três jogos que o Mais Querido disputará fora de casa na primeira fase da Série C.
A primeira partida televisionada pela emissora será a estréia tricolor, domingo, contra o Campinense, às 16h. No acordo fechado entre o presidente Édson Nogueira, o Edinho, e Fernando Pinto Carvalho, dono da produtora que leva o seu nome, e que será responsável pelas transmissões, o Tricolor irá receber uma cota por cada jogo transmitido.

3 - Clima melhora, e Vagner vai jogar

Se na última quarta-feira, o clima não era dos melhores no Náutico, ontem à tarde, durante o último treino realizado no Recife, o ambiente estava totalmente diferente.

Com o sorriso estampado no rosto dos jogadores, com direito até a uma comemoração atrasada do aniversário de Eduardo, o técnico Leandro Machado praticamente confirmou quais serão os titulares da partida de amanhã, contra o Flamengo, às 18h20, no Maracanã.

Bom para Vagner, que treinou normalmente e está garantido. O grupo embarcará para o Rio de Janeiro, logo mais, às 6h.
O zagueiro fez dupla com o estreante Luizão durante toda a movimentação, que durou uma hora. Por sinal, coincidência ou não, o técnico Leandro Machado deu por encerrado o coletivo quando os titulares, enfim, fizeram um gol nos reservas.

POLICIAIS

1 - Polícia encontra enforcado acusado de matar colega

Um crime macabro, que envolvia rituais de magia negra e ciúmes, teve um desfecho trágico na manhã de ontem. Tiago Alves da Silva, de 20 anos, que assassinou o adolescente Arlysson Wanderley dos Santos, 16, teria cometido suicídio no Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel).

Segundo Eriston Carline, diretor do Cotel, Tiago foi encontrado morto por volta das 9h, quando policiais iam buscar um outro preso em uma cela próxima à sua.
De acordo com o diretor, Tiago já havia tentado suicídio na última terça-feira, quando chegou à unidade prisional, ainda na triagem.
“Ele queria se matar com um cadarço, mas foi impedido por outros presos. Por isso, foi encaminhado a um psicólogo, que recomendou que ele ficasse isolado em uma cela isenta de utensílios e artefatos que pudessem favorecer a outra tentativa de suicídio.

2 - Tentativa de roubo termina em morte

Uma tentativa de assalto terminou na morte de Edmílson José do Nascimento, de 32 anos. Ele foi assassinado na noite da última quarta-feira, na rua 50, UR-07, no bairro do Ibura.

De acordo com testemunhas, a vítima fatal voltava para casa, localizada na mesma via, quando foi surpreendida por dois homens que anunciaram o assalto. Edmílson ainda tentou fugir, mas foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
O delegado Marcos Pereira, responsável pelas primeiras investigações do caso, disse que registrou o depoimento da esposa da vítima, mas a mulher, que não teve seu nome revelado, não forneceu nenhum detalhe que viesse ajudar a polícia em futuras diligências.

3 - Morto e ferido na Estância

Um homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio ocorrido no início da noite de anteontem, na rua Mearim, na Vila Tamandaré, no bairro da Estância.
Rivaldo Oliveira da Silva, de 25 anos, morreu dentro do depósito de carnes em que trabalhava. O estabelecimento estava fechado quando dois projéteis perfuraram a porta de ferro do depósito e atingiram o rapaz na nuca e no tórax.
O ex-presidiário Jonas Mendes da Silva Júnior, de 22 anos, por sua vez, estava na frente do imóvel quando foi surpreendido pelos tiros.
Duas balas atingiram a cabeça e a perna do jovem. Ambos foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Tejipió. Rivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Jonas foi transferido para o Hospital da Restauração (HR).

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog