1. Ciço Galego admite ter matado dez
Os 1.350 moradores da Favela Firmeza, em Escada, na Mata Sul do Estado, agora podem respirar aliviados. Cícero da Silva Soares, o Ciço Galego , foi preso na tarde do último sábado. Sem oferecer resistência e após confessar o quadruplo homicídio, o acusado se defendeu afirmando apenas que “matou para não morrer”. A motivação do crime que chocou a sociedade e levou muita gente a abandonar suas casas após a chacina da quarta-feira passada foi o tráfico de drogas. Cícero era conhecido como o “Terror da Mata Sul” e comandava as bocas-de-fumo da região. Segundo o acusado, as vítimas estavam se articulando para tirá-lo da liderança do “negócio”.
A operação que envolveu policiais civis e militares conseguiu efetuar a prisão do acusado em quatro dias. Com Cícero Galego foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e cinco munições, além de um celular, uma touca e um capuz. Outras seis espingardas foram apreendidas nos locais por onde o acusado se escondeu. Entre o armamento, estava a espingarda calibre 12, encontrada na Favela Firmeza, usada para matar Edmilson Tavares da Silva, o Guru.
De acordo com o delegado Walcir Martins, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, Cícero “vai responder pela morte das quatro pessoas, por porte ilegal de armas e pelos demais inquéritos instaurados”. O primeiro confronto com o acusado começou por volta das 17h40 da última sexta-feira, quando populares denunciaram a presença de Cícero na comunidade de Mangueira, também em Escada. Na ocasião, ele e três comparsas trocaram tiros com a polícia. Ciço foi atingido na lateral da barriga. A perseguição culminou com a prisão do mesmo no bairro do Viradouro. O acusado apontou ainda o envolvimento de Ersinho, de Ribeirão, também na Mata Sul, como cúmplice da chacina.
Ciço Galego, no entanto, negou o envolvimento em mais de 40 homicídios. “Matei dez que queriam me matar e um cara que estava roubando na comunidade. Agora esses quatro (as vítimas da chacina) se juntaram para tomar minha boca-de-fumo. Matei para não morrer”. Para a população que abandonou a Favela Firmeza, ele deixou um recado: “Estou arrependido, mas eu não ia mexer com ninguém. Só matei quem queria me matar”.
2. Menina morre após cheirar loló
Dezenas de parentes, amigos e vizinhos se despediram, ontem, de Daiane Stefane Alcino dos Santos, de 11 anos, que morreu na tarde do último domingo, no município de Goiana, na Mata Norte do Estado. A menina passou mal durante uma festa, quando, segundo amigos e parentes, ela foi obrigada a cheirar e beber loló - o que pode ter culminado numa overdose. Ela foi socorrida para o Hospital Belmiro Correia, localizado na cidade, mas faleceu na unidade.
De acordo com o pai da menina, Severino Antônio Ramos, sua filha saiu da casa da mãe por volta das 14h do domingo, para ir em sua residência, e, no trajeto, foi convidada à ir a festa. “Alguém obrigou minha filha a ingerir loló, porque ela nunca havia bebido, nem usado drogas”, afirmou. Severino ainda informou que a criança sofria de doenças respiratórias.
Uma amiga de Daiane, de 15 anos, que estava no dia da festa e preferiu não ter a identidade revelada, contou que, além das duas, tinham mais sete jovens no evento. Segundo ela, a festa tinha apenas bebida alcoólica e loló. “Os meninos que estavam lá ficavam dando loló para ela beber e cheirar. Quando ela disse que estava passando mal e pediu socorro, mandei que respirasse fundo, mas ela caiu e eu percebi que estava morrendo”, narrou.
Segundo informações da polícia, as pessoas que estavam na festa fugiram. No entanto, o titular da Delegacia de Goiana, Salustiano Albuquerque, disse ter identificado um dos adultos que estava na festa. “Se comprovarmos que adultos permitiram que crianças ou adolescentes utilizassem bebidas alcoólicas ou substâncias ilícitas, eles serão responsabilizados. O adulto identificado deve prestar depoimento amanhã (hoje)”, garantiu.
3. Mãe manda matar a própria filha
Uma mãe foi presa acusada de mandar matar a própria filha por intermédio da nora, que também está detida. Há três dias, a doméstica Luiza Conceição de Araújo, de 48 anos, vinha conversado com a desempregada Osilene Simone dos Santos, 22, para tramar a morte de Natali Andreli de Araújo, de 13 anos. Ontem, Osilene chamou a garota para ir até o rio Sumaré, em Igarassu. A suspeita pediu para amarrar o cabelo da vítima e aproveitou o momento para aplicar um golpe de bisturi na menina.
Depois de feri-la, a desempregada a socorreu para o Hospital da Restauração (HR), área central do Recife. A adolescente está em estado de saúde estável. Já sobre a arma do crime, a acusada disse à polícia que jogou fora. Ela foi presa depois de ir a Delegacia de Igarassu prestar queixa. Lá, a suspeita afirmou que a menina tinha sofrido um queda em cima de um gargalo de garrafa. Mas, no HR, a vítima contou que foi agredida por Osilene. Ainda na unidade policial, a acusada contou sobre a participação da mãe da jovem no caso.
“Eu fiz isso porque eu fui pela cabeça dela”, disse Osilene. Luiza Conceição, no entanto, nega a acusação. Mas, segundo a polícia, uma testemunha informou que tinha escutado a conversa das duas suspeitas sobre a morte. O motivo do crime, de acordo com a polícia, seria porque a mãe se queixava da filha por ela estar “quebrando tudo” em casa. A mãe, a filha e a nora moram na mesma residência, em Igarassu. As acusadas fora encaminhadas para a Colônia Penal Feminina, no Recife, e vão responder por tentativa de homicídio.
4. Menina de oito anos é morta por policial militar
Uma menina de oito anos foi baleada na cabeça por um policial militar embriagado em Igarapé do Meio, no interior do Maranhão, na tarde do domingo. Revoltada, a população do local incendiou a delegacia e a Câmara Municipal. De acordo com a Sesec (Secretaria de Estado de Segurança Cidadã), o policial, identificado como Ramos, estava à paisana quando foi avisado sobre uma briga no local. Uma pessoa teria sido esfaqueada durante a briga e o policial atirou diversas vezes para tentar acertar o suspeito da facada. Um dos tiros atingiu a criança, que morreu no local.
Os moradores reagiram à morte da garota com violência, e quebraram atearam fogo na delegacia, onde funciona a cadeia, e a Câmara de vereadores. De acordo com a Sesec, ao menos nove presos fugiram da cadeia durante a ocorrência. Na fuga eles roubaram armamentos da delegacia. A Sesec informa que os parentes dos presos fugitivos informaram a delegacia regional que os detentos vão retornar à cadeia. Outras cinco pessoas foram presas durante a confusão por vandalismo. A secretaria informou que o policial autor dos disparos está foragido. Ramos teria uma conduta ruim e já responde por processo administrativo.
5. Imip lança campanha para doação
Pernambuco possui 3.790 nomes em uma lista composta por pacientes à espera de um transplante de órgão. Apesar da grande demanda, o número de intervenções realizadas ainda é muito pouco. Os dados da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) demonstram que são notificados pelas Centrais Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) dos hospitais, mensalmente, uma média de 21 possíveis doadores, no entanto, apenas quatro conseguem efetivar a doação. Com o objetivo de modificar essa realidade, o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), em uma ação conjunta com a CT-PE, lançou, na manhã de ontem, no auditório Alice Figueira, uma campanha de doação de órgãos, que pretende alcançar - em um primeiro momento - os três mil funcionários da instituição. Em agosto, os trabalhos devem ser estendidos para toda a sociedade.
Um série de atividades, a serem realizadas pretende marcar o início da campanha interna de doação de órgãos, intitulada “Comece doando um pouco do seu tempo”. De acordo com o coordenador da Unidade Geral de Transplantes (UGT) do Imip, Amaro Medeiros, a ação pretende transformar os funcionários em agentes multiplicadores.
6. Jovem morre à espera de vaga em UTI
Doze horas de espera por UTI selaram a morte de uma jovem de 19 anos que acabara de dar à luz na Maternidade da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Após a cesariana, ocorrida às 9h de domingo, Fabiana Vicente de Melo teve eclâmpsia – complicação que pode acometer parturientes hipertensas, como ela, levando a convulsões e coma. Como o hospital não dispõe de UTI, os médicos acionaram a Central de Regulação de Leitos do Estado, às 20h30, porém nenhuma vaga foi encontrada. Fabiana morreu às 8h30 de ontem, sem chegar a ver a filha.
Natural do Engenho Orá, em Paudalho, Mata Norte de Pernambuco, a jovem já tinha tentado atendimento na cidade onde vivia. Esbarrou na falta de médicos no hospital municipal e teve de ir ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), nome oficial da Maternidade da Encruzilhada. “Em Paudalho, tem uma placa na porta do hospital informando que não tem médico”, contou a cunhada de Fabiana, a dona de casa Eunice Vicente da Cruz, 32. Já na unidade do Recife, o problema era outro: superlotação. A paciente hipertensa dividiu a sala de pré-parto com mais de 20 gestantes e mães, quando a capacidade é para 12.
7. Blitz da lei seca agora conta com equipamento de precisão
As blitzes da lei seca realizadas no Estado vão ser feitas, a partir de hoje, com etilômetros e não apenas com bafômetros descartáveis, como ocorre desde o início da fiscalização, que, em Pernambuco, começou em 3 de julho. A princípio, serão apenas seis equipamentos. No fim do mês, mais dez serão disponibilizados. Os etilômetros pertencem ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e não vinham sendo utilizados por estarem sendo aferidos.
Os equipamentos levam vantagem sobre os bafômetros porque indicam com precisão o índice de álcool no organismo dos motoristas. Nos casos em que a alcoolemia excede três decigramas por litro de ar, configurando crime e exigindo o encaminhamento do condutor a uma delegacia de polícia, passa a ser desnecessária a realização do exame de sangue no Instituto de Medicina Legal (IML). “Na prática, os etilômetros agilizam o processo de autuação dos motoristas que ingeriram bebida. Agora, fazer ou não o exame de sangue vai depender da decisão da autoridade policial”, explicou a diretora de Operações do Detran, Simírames Queiroz.
8. Morre o diretor de TV Geraldo Case
Morreu ontem, de insuficiência respiratória, o produtor, diretor de televisão e escritor pernambucano Geraldo Casé, pai da atriz e apresentadora Regina Casé. Geraldo dirigiu a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo na TV Globo, exibida entre 1977 e 1986, e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 12. O enterro será hoje às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
No dia 7 de junho, quando completou 80 anos, Geraldo, que é natural de Caruaru, ganhou uma festa no Jockey Club do Rio, organizada pela filha Regina, a mais famosa dos seus cinco descendentes. A comemoração reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas, Caetano Veloso e Fernanda Montenegro.
“Ele foi e ainda será por muitas gerações uma chave mestra capaz de abrir qualquer porta na minha vida e na vida da família Casé”, afirmou Regina, em nota.
9. Gestante morta na porta de casa
Uma gestante foi assassinada na noite do domingo na porta de sua casa no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A Polícia Civil gaúcha acredita que o crime foi encomendado, pois o marido da vítima havia sido executado uma semana antes.
Carla da Silva Magnus, 25, que estava grávida de nove meses, conversava com parentes em frente à sua casa quando um homem que passava pelo local sacou uma arma e disparou vários tiros, um deles atingindo o pulmão da gestante. O assassino conseguiu fugir.
A mulher chegou a ser encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança também não sobreviveu. A polícia já tem um suspeito, que ainda não foi preso. As investigações são feitas pela Delegacia de Homicídios do Rio Grande do Sul.
POLÍTICA
1 - Mendonça aponta artimanha da PCR
Candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho acusou, ontem, a gestão João Paulo (PT) de tentar ofuscar sua campanha. Após caminhada pelos altos do Maracanã e Capitão, na Zona Norte, o democrata afirmou que o prefeito só iniciou a pavimentação na localidade quando soube da sua visita, dias atrás, por intermédio de líderes comunitários ligados ao PT.
Segundo Mendonça, a campanha de João da Costa (PT) “completou o serviço”, mandando espalhar material de campanha pela região. “Soube pelas nossas líderes comunitárias que eles mandaram fazer essa patrolagem aqui”, revelou o ex-governador, referindo-se ao nivelamento da rua feito com barro, fato que é tido como uma medida paliativa.
2 - Rubem acusa Elina de coagir agentes de saúde
O deputado federal Paulo Rubem (PDT) resolveu partir para a briga contra a estadual Elina Carneiro (PSB). Candidato a prefeito de Jaboatão, ele a acusou de coagir agentes de saúde do município. “Eu estive em reunião com elas hoje (ontem) e fiquei sabendo que a filha do prefeito Newton Carneio (PRB) está ameaçando não efetivá-las até o dia da eleição.
Isso só tem uma palavra: coação”, disparou Rubem. O pedetista afirmou que a ação da parlamentar terá uma resposta. “Vamos procurar os mecanismos jurídicos para ajudar a classe. Não deixaremos que a situação faça o que quer com o povo de Jaboatão”, assegurou.
3 - Henry: “Eleitorado não tem dono”
“O eleitorado do Recife não tem dono”. Essa foi a resposta do candidato a prefeito do Recife Raul Henry (PMDB), explicando de onde viriam seus votos para chegar ao segundo turno.
“O eleitorado vai identificar aquele candidato que tem uma proposta e um projeto consistente e, naturalmente, esse candidato tem que ter o desempenho também pra convencer o eleitor, que é capaz de realizar aquele projeto”, ressaltou.
Ao comentar com quem estaria concorrendo na segunda etapa da disputa, o peemedebista chegou a ser irônico ao explicar sua escolha. “Há uma grande possibilidade do candidato do PT estar no segundo turno, fosse ele quem fosse, inclusive”, alfinetou.
4 - PT e João da Costa de olho já em 2010
O candidato à Prefeitura do Recife, João da Costa, afirmou ontem que a eleição no Recife vai além da corrida pela vaga no Executivo. É a oportunidade do PT arregimentar apoio para as eleições de 2010.
Em reunião com os candidatos a vereador do partido, o prefeiturável declarou: “Ao contrário do que a oposição quer mostrar, essa disputa não é apenas pela Prefeitura. É uma disputa que acumula forças para darmos continuidade ao nosso projeto, em 2010”.
Vale lembrar que um dos possíveis projetos do PT para daqui a dois anos, também projeto pessoal de João Paulo (PT) - padrinho político de João da Costa - é a candidatura do atual prefeito a uma vaga no Senado.
Em clima de confiança, graças aos 20 pontos percentuais de João da Costa na pesquisa do Ibope, o secretário das Cidades, Humberto Costa, não conteve o otimismo. “O nosso caminho está bem pavimentado. O que vimos na carreata (de domingo) demonstra que teremos uma ascensão”, disse.
5 - Um prefeito e três ex-prefeitos impugnados
Os promotores eleitorais das comarcas locais de três municípios pernambucanos impugnaram candidaturas de um prefeito e três ex-prefeitos, que disputam a corrida eleitoral. O entendimento teve como princípio o veto a registros de candidaturas dos chamados postulantes “Ficha- Suja”.
Em São Bento do Una, dois candidatos foram denunciados: o prefeito Padre Aldo (PMDB) e o ex-prefeito Paulo Pereira (PSB). Lá, foi o procurador Antônio Fernandes que impugnou a candidatura do gestor, que responde a duas ações de improbidade administrativa e um processo criminal no TJPE.
Já Paulo Pereira tem contas rejeitadas pelo TCE. No Sertão do Moxotó, onde fica a cidade de Custódia, o ex-prefeito José Esdras (DEM), que responde por quatro ações de improbidade, não poderá concorrer ao pleito, segundo o parecer do procurador Diego Reis.
No município de Araçoiaba, na RMR, o ex-prefeito Hildemar Guimarães (PSB), conhecido por Cuscuz, foi impugnado pela procuradora Celma Carneiro. Cuscuz tem quatro ações de improbidade, além de diversas ações criminais no TJPE. Os candidatos poderão se defender da decisão em 1ª instância, se conseguirem êxito podem partir para recursos no TRE, e depois ao TSE.
6 - Partidos registram comitês financeiros
Terminou ontem o prazo para os partidos registrarem seus comitês financeiros e apresentarem formalmente à Justiça Eleitoral as pessoas que ficarão responsáveis pela prestação de contas das campanhas majoritários e proporcionais.
No Recife, foram contabilizados, na 9ª Zona Eleitoral, 29 pedidos de registro, sendo quatro de comitês únicos (para candidatos a vereador e prefeito), três, de campanhas majoritárias e o restante de proporcionais. DEM, PSTU, PSOL e PCB optaram pela prestação de contas unificada, enquanto o PMDB, o PSC e o PT registram comitês exclusivos para a campanha dos candidatos a prefeito, Raul Henry, Carlos Eduardo Cadoca e João da Costa, respectivamente.
Além de encaminharem a contabilidade das campanhas ao juiz eleitoral competente, os comitês ficarão responsáveis pela arrecadação e aplicação dos recursos de campanha, distribuição dos recibos eleitorais aos candidatos e também por orientá-los sobre os procedimentos financeiros durante a disputa.
A primeira prestação de contas parcial deve ser apresentada até o dia 6 de agosto. Para a segunda parcial, o prazo é 6 de setembro. O controle financeiro final deve ser entregue à Justiça Eleitoral até o dia 4 de novembro.
7 - Prefeito cita feitos como resposta
Candidato à reeleição em Paulista, o prefeito Yves Ribeiro (PSDB) rebateu, ontem, através de sua assessoria, as críticas feitas pelo candidato Antônio Speck (PTB) à sua administração. Na última sexta-feira, o petebista atacou as condições da saúde, educação e a falta de saneamento em muitas ruas do município.
Em resposta, Yves afirmou que, durante a sua gestão, muito já foi feito pela cidade, sobretudo nas áreas citadas pelo opositor.
O socialista citou as inaugurações das escolas Miguel Arraes, no Janga, e Marcílio Dias, em Pau Amarelo, além da aquisição de um novo prédio em Maria Farinha onde funcionará a Escola Irmã Assunta, como realizações de sua gestão.
8 - Arlindo usa vassoura contra forasteiros
Uma idéia, utilizada em 1960 pelo então candidato à Presidência da República, Jânio Quadros, e que foi copiada pelo candidato do PSL à Prefeitura de Paulista, Ademir Cunha, também será incorporada na campanha do prefeiturável Arlindo Siqueira (PTB), em Olinda: a vassoura como símbolo de limpeza, visando “varrer da cidade os políticos desonestos”.
“É uma idéia de um militante. Fiquei surpreendido, mas vou usar na minha campanha. Olinda precisa dar uma vassourada nos políticos que aqui passaram e não fizeram nada”, disse o petebista.
Cerca de 100 vassouras serão inseridas nas caminhadas e atos políticos de Arlindo a partir de hoje. O material é uma doação do militante Amaro José dos Anjos Brito. Segundo ele, a vassoura é para “expulsar os forasteiros de Olinda”.
“Dessa vez o lixo não vai ser jogado para debaixo do tapete. Vamos expulsar os forasteiros”, afirmou Brito, ontem, durante a caminhada de Arlindo em Sítio Novo, onde fez todo o percurso com a vassoura no ombro. O ato contou ainda com o apoio de dois carros de som e uma orquestra de frevo.
ECONOMIA
9 - Brasileiro paga R$ 1,8 bi por dia
Mesmo sem a CPMF, extinta no ano passado, a arrecadação federal bateu recorde no primeiro semestre deste ano. Se comparada com os seis primeiros meses do ano passado, a receita de impostos e tributos federais cresceu 10,43%, já descontada a inflação. O brasileiro pagou por dia, neste ano, R$ 1,820 bilhão em impostos.
O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse que o crescimento econômico e as ações administrativas e judiciais contra a sonegação foram os principais responsáveis pela arrecadação de R$ 333,2 bilhões no semestre. Em junho, o governo arrecadou R$ 55,7 bilhões, 7% a mais que no mesmo mês de 2007, descontada a inflação.
10 - Diesel tem alta média de 0,28%
Depois de subir de forma significativa, o preço do litro do óleo diesel vendido em postos continuou subindo, ainda que de forma bastante tímida, na semana passada, segundo levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O litro do combustível registrou alta de 0,28% na média de 7.479 estabelecimentos pesquisados em todo o Brasil. O preço médio do litro do diesel, segundo a ANP, passou de R$ 2,090, verificados na semana de 6 a 12 de julho, para R$ 2,096 na semana passada.
Antes, havia subido 1,80% em função da elevação do percentual de óleo vegetal misturado ao diesel, de 2% para 3%, em vigor desde 1° de julho. A soja é a principal matéria-prima para a produção de biodiesel e os preços da commodity estão em alta no mercado internacional.
INTERNACIONAIS
11 - Kirchner nacionaliza Aerolíneas
A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirschner, anunciou oficialmente que voltou a estatizar a companhia aérea Aerolíneas Argentinas, e enviou ao Congresso projeto-de-lei para formalizar a operação.
O governo argentino firmou acordo com o grupo espanhol Marsans, que era acionista majoritário da empresa.
A Argentina retomou, assim, o controle de sua companhia aérea para sanear suas finanças e oferecê-la ao capital privado em um prazo ainda não estabelecido. O negócio inclui ainda a aquisição da subidiária Austral, que opera vôos domésticos.
"Preferiria que quem adquiriu a empresa tivesse tido uma gestão bem sucedida. Mas na verdade o Estado tomou esta decisão para poder garantir o serviço e a subsistência da nossa companhia aérea", afirmou Fernández em mensagem transmitida em cadeia nacional de televisão.
A presidente disse que a primeira vez que viajou de avião foi pelas Aerolíneas Argentinas e que o serviço "podia ser comparado ao das melhoras do mundo".
É que o legislativo deve aprovar a transação pois a lei que permitiu sua privatização, em meados da década de 90, impede que ela volte para o Estado.
12 - Cientistas criam produto que recupera esmalte dos dentes
Cientistas britânicos estão desenvolvendo uma solução bucal que seria capaz de ativar a formação de um novo esmalte dentário e, assim, reduzir a necessidade do uso de brocas e de obturações em tratamentos odontológicos.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Leeds, a solução, aplicada diretamente nos dentes, contém com uma proteína que se juntaria ao cálcio natural para reconstituir o esmalte.
Jennifer Kirkham, que lidera a equipe, explica que os dentes se degeneram pela ação de ácidos produzidos por bactérias presentes na boca, que provocam o surgimento de cáries.
Quando as cáries são grandes, os dentistas geralmente as cobrem retirando a área danificada e colocando em seu lugar uma obturação.
A nova solução bucal poderia ser usada em casos iniciais, quando os buracos ainda são microscópicos, e não eliminaria a necessidade do uso da broca e de obturações em casos de cáries mais graves.
ESPORTIVAS
13 - Atacante Finazzi na lista do Sport
O “detalhe” do gol é hoje um problema crônico no Sport. A dificuldade dos atacantes em pôr a bola para dentro tem tirado a paciência dos torcedores rubro-negros, cada dia mais ansiosos para conhecer quem serão os novos reforços para o setor ofensivo leonino.
Jogo a jogo, chances claras vêm sendo desperdiçadas, como aconteceu no último domingo, na derrota para o Santos, por 1x0. Uma coisa, porém, é certa: a intenção da diretoria é fechar com dois, e não apenas um nome, como se imaginava dias atrás.
O dia de ontem foi muito especial para o lateral-direito Sidny. Justamente no dia em que completou 27 anos, o jogador foi apresentado na Ilha do Retiro como o mais novo reforço do Sport. Na chegada, o ex-atleta do Náutico, que estava recentemente no Livorno, da Itália, falou da satisfação em voltar a atuar no futebol de Pernambuco.
Em seu currículo, chama a atenção o número de passagens por times do Estado. No Interior, Sidny vestiu a camisa do Vitória, Petrolina, Salgueiro e Serrano. Desta vez, assinou contrato de um ano com o Leão.
14 - Maurinho se apresenta nos Aflitos
O primeiro reforço da Era Pintado, o lateral-direito Maurinho, de 33 anos, foi apresentado oficialmente ontem à tarde, durante a reapresentação dos demais atletas, nos Aflitos. O jogador estava nos últimos três anos no futebol português e assinou contrato com o Náutico até o fim deste ano.
O Timbu ainda corre atrás de um volante e um atacante, posições pedidas pelo treinador. Por outro lado, as situações de Paulo Almeida e Warley, que têm propostas e podem deixar o clube, e do lateral Berg - treinando em separado desde a semana passada, deverão ter um desfecho ainda hoje, às 9h, quando a diretoria irá se pronunciar.
O lateral foi uma indicação do atual treinador, que já o conhece há um bom tempo. Quando Maurinho ainda era juvenil no Bragantino, em 1991, Pintado estava na sua segunda passagem no time da Bragança Paulista.
15 - Mal-estar entre Central e Santa Cruz
O jogo que pode selar o destino de Santa Cruz e Central, no Brasileirão da Série C, está marcado para acontecer apenas amanhã, no Lacerdão, porém o clima de decisão já está rolando a todo vapor nos bastidores. A prova disso foi o pedido da Patativa para que um árbitro de fora de Pernambuco apitasse o confronto.
A solicitação acabou gerando um mal-estar entre as duas equipes, pois a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), normalmente, opta por juízes locais, quando a partida é disputada entre dois times do mesmo estado.
O motivo alegado pelos dirigentes do Alvinegro foi a atuação de Emerson Sobral na goleada sofrida pelos caruaruenses, no Arruda, por 3x0, pela segunda rodada da Terceirona. Na ocasião, o juiz pernambucano teria tido um papel fundamental para a vitória do Tricolor.
POLICIAIS
16 - Dois são executados em Jaboatão
Dois homens foram assassinados dentro de uma residência localizada na rua Boa Esperança, no bairro do Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Marcos Jorge da Silva, de 31 anos, e Tiago da Silva Cosmo, de 21 anos, foram mortos a tiros na madrugada de ontem.
O crime foi praticado por dois homens encapuzados que arrombaram a porta de entrada da casa. Além das vítimas, outras quatro pessoas - entre elas um menino de 10 anos - encontravam-se dentro da casa.
A ocorrência foi registrada pelos agentes do núcleo sul da Força-Tarefa do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Jaboatão dos Guararapes.
17 - Adolescente morto com vários tiros
Um crime praticado contra um adolescente chamou a atenção dos moradores do bairro de Barra de Jangada, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes.
O estudante Tancredo de Santana Neto, de 16 anos, foi assassinado a tiros por volta das 22h do último domingo, na avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas do bairro.
Testemunhas disseram à polícia que o jovem estava sentado em frente a um estabelecimento comercial quando um homem de identidade desconhecida aproximou-se dele e desferiu diversos tiros. O garoto ainda tentou correr mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário