1. Hamanda volta ao Sertão do Estado
A pequena Hamanda Brás Pereira, de 8 anos, única sobrevivente do acidente de caminhão ocorrido no início da noite da última terça-feira, na BR-050, em Uberlândia, município do interior de Minas Gerais, já está em sua terra natal, Santa Cruz da Baixa Verde, município localizado no Sertão pernambucano. Ela chegou na cidade em que mora, distante 445 quilômetros do Recife, dois dias depois do desastre que vitimou fatalmente seus pais, Hermes Delfino Pereira, de 33 anos, e Janaína Brás de Lima Pereira, de 30 anos, além de sua irmã mais nova Maíza Brás Pereira, de 4 anos. Hamanda fraturou a clavícula e teve escoriações leves pelo corpo. O caminhão capotou após Hermes perder o controle no momento em que passava por um trecho sinuoso da rodovia federal.
Passava das 14h quando a menina desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, vinda no vôo 1818 da companhia Gol. A mesma força demonstrada nas quase três horas e meia de resgate, e no dia posterior ao acidente, já não era mais visível durante o desembarque na Capital pernambucana. Acompanhada de seu tio materno, o também caminhoneiro Joan Brás de Lima, de 23 anos, a menina apresentava um olhar que unia angústia e medo.
2. Cidade pára e presta solidariedade à família
A população do pequena cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, a 445 quilômetros do Recife, deve parar hoje, para acompanhar o sepultamento de Hermes, Janaína e da pequena Maíza, que residiam no município. A Prefeitura de Baixa Verde decretou ponto facultativo para os órgãos municipais. Já o comércio deve ser fechado para que todos possam dar o último adeus às vítimas. Durante todo o dia de ontem, moradores estiveram na casa dos parentes das vítimas para prestar solidariedade. O velório de mãe, pai e filha está acontecendo, desde à noite de ontem, no clube Tropical Dance.
A única sobrevivente dessa tragédia, a pequena Hamanda, chegou na cidade ainda na noite de ontem, acompanhada do tio. A história da garota, que sobreviveu ao acidente porque ficou embaixo do corpo do pai, emocionou o País, principalmente, após ter sido retirada com vida das ferragens. Hamanda se encontra da casa de parentes na cidade do Sertão do Estado. A menina ainda não tem residência fixa para evitar tumultos e aglomerações em frente à casa. Ela não deverá acompanhar o velório dos pais e da irmã de 4 anos. Parentes das vítimas vieram de outros estados do Nordeste para confortar a menina e demais familiares que moram em Santa Cruz da Baixa Verde. Eles estão hospedados em residências de outros familiares e também de amigos.
3. Índia morre em acidente de trânsito
Um acidente de automóvel, no início da tarde de quarta-feira, matou uma índia e deixou outros dois feridos, em Pesqueira, Agreste do Estado. Ivanilson Messias Porto, 20, José Aleildo Leite, 19, e sua mãe Maria das Montanhas Alves Leite, 47, foram levados ao Hospital Lídio Paraíba, mas a mulher não resistiu. Os três haviam saído da feira de Pesqueira e iam para casa, na área indígena Sítio Dantas. Ao passar pela estrada da Vila de Cimbres, na PE-219, José Aleildo perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore.
4. Briga de trânsito deixa um morto em Camaragibe
O que parecia ser um simples acidente de trânsito acabou em homicídio, às 21h30 de ontem, em Alberto Maia, Camaragibe, Grande Recife. Ao tentar ajudar um amigo que tinha se envolvido em uma batida, Alexsandro Barbosa de Lima, 22 anos, foi morto com um tiro na nuca pelo passageiro que estava no outro veículo, um Fiat Uno de placa não anotada e cor escura. A vítima ainda foi socorrida e levada ao Centro Médico de Camaragibe, onde faleceu.
No Fiat havia três pessoas, que fugiram sem ser identificadas. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado pela Delegacia de Camaragibe. Segundo a polícia, Alexsandro estava em um bar acompanhado de um amigo quando escutou uma batida. Ao sair para ver, constatou que outro amigo dele, que dirigia um Chevette, estava envolvido no acidente. Após discussão, o passageiro do Fiat atirou em Alexsandro. Um dos amigos da vítima ainda tentou reagir, mas desistiu depois que o motorista do Fiat também sacou uma arma.
5. Caso Isabela - Ministro vai avaliar liberdade de casal
O ministro Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou à Justiça paulista informações a respeito do processo em trâmite na 2ª Vara do Tribunal do Júri do Fórum de Santana (zona norte de São Paulo) a respeito da morte da menina Isabella, 5.
A análise dos documentos será necessária para apreciar o habeas corpus protocolado na segunda-feira pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da garota, presos sob acusação de serem os autores da morte da menina. Eles negam.
No pedido de habeas corpus, os advogados afirmam que falta justa causa no decreto de prisão preventiva e contestam a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que negou recentemente um documento semelhante.
Os defensores pedem também que o STF anule recebimento da denúncia (acusação formal) do Ministério Público Estadual por parte da Justiça, por avaliarem que ela implica em uma “antecipação do julgamento’’. Eles reafirmam a versão que o casal apresenta para o crime, desde o início das investigações: a de que “uma terceira pessoa’’, provavelmente um desafeto ou um ladrão, invadiu o apartamento e matou a menina.
6. Vigilância estuda contaminação com HIV
A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina investiga a causa da contaminação pelo vírus HIV de uma menina de três anos, em Balneário Camboriú (84 km de Florianópolis). Segundo exames, os pais não possuem o vírus. A mãe descobriu que a criança estava com HIV em julho do ano passado, quando a menina passou a apresentar problemas de saúde em decorrência de baixas no sistema imunológico.
Exames posteriores feitos em familiares descartaram a hipótese de transmissão vertical (dos pais para a filha). Um exame feito no IML (Instituto Médico Legal) descartou que a menina tenha sofrido abuso sexual. A denúncia foi feita ao estado pela família há cerca de 15 dias. Uma das hipóteses levantadas pelos pais é que o contágio tenha ocorrido na maternidade em Balneário Camboriú.
Para o diretor da Vigilância Epidemiológica, Luis Antonio Silva, “o que quer que se fale agora é mera especulação’’. “Pode ter sido amamentação cruzada, acidente perfurocortante com material contaminado, transfusão sangüínea e assim vai.’’ Segundo Silva, casos semelhantes não são comuns no país. “No Brasil, houve poucos casos, três ou quatro que eu saiba, que foram inconclusivos na identificação da forma de transmissão’’. A reportagem não conseguiu contato com o secretário da Saúde de Balneário Camboriú, Celso Golin.
7. Baiano tenta extorquir dinheiro de pai de garoto
Raimundo Santos, 25 anos, foi preso em Ilhéus, no sul da Bahia, por tentativa de extorsão ao engenheiro Antonio Carlos Ratto, 57, pai do menino Lucas Pereira, 3, desaparecido em 21 de junho. O pai havia distribuído fotos do filho e oferecido R$ 30 mil por informações que ajudassem na localização de Lucas, mas Santos tentou se aproveitar com direções falsas.
“Isso sempre causa desgaste, e malandro não falta”, disse Ratto, que, apesar disso, mantém a recompensa. Santos foi ouvido pela polícia baiana e liberado ontem. Seu indiciamento dependerá da Polícia Civil de São Carlos (SP), que investiga o desaparecimento do menino.
A tentativa de extorsão começou na semana passada, após a divulgação da recompensa pelo engenheiro. Em três ligações, Santos disse que Lucas estaria em um sítio em Ilhéus, que tinha sido seqüestrado por um irmão, e pediu ao engenheiro R$ 900 para alugar um carro e levar o menino até Guarulhos.
Sem saber, Santos estava sendo monitorado pela polícia. Após divulgar o número da agência bancária e da conta corrente, acabou detido quando terminava um telefonema para Ratto em um orelhão.
O engenheiro lamentou a perda de tempo e com outras pessoas que passam trotes, já que os telefonemas não cessam. “Tinha outras histórias mais engendradas”, lembrou. Lucas desapareceu perto da casa da avó, em São Carlos, quando brincava com o irmão de 8 anos.
POLÍTICA
1 - Pedidos de impugnação já são 320
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) continua contabilizando pedidos de impugnação de candidaturas no Estado. O número divulgado, ontem, pelo orgão foi de 320 solicitações em 42 municípios. Só ontem, foram rejeitadas, em Petrolina, 55 postulações, das 138 registradas no cartório eleitoral.
Uma delas é a do presidente da Câmara Municipal e candidato a vice-prefeito na chapa de Gonzaga Patriota (PSB), Paulo Afonso (PTB). Ele teve a prestação de contas, referente ao exercício da presidência do Legislativo, rejeitada por decisão irrecorrível do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Pelo mesmo motivo, também entraram na lista os dois antecessores do petebista no comando da Câmara, Ruy Vanderley Gonçalves Sá (PSL) e Deilson Mororó (PSDB), ambos candidatos a vereador.
“Mororó foi o único postulante que teve o registro impugnado por três razões simultâneas: não apresentou as certidões criminais, não comprovou desincompatibilização e ainda teve a prestação de contas reprovada pelo TCE”, informou a promotora eleitoral de Petrolina, Ana Rúbia Torres de Carvalho.
Segundo ela, um dos motivos que mais tem provocado impugnações é a ausência de documentação completa nos processos. Conforme a promotora, do total de candidatos, 53 não apresentaram certidões criminais, nem comprovação de afastamento do cargo público.
O outros dois casos que se destacam em Petrolina são relativos aos nomes escolhidos pelos postulantes para a disputa. Um foi considerado “vexatório” pela promotora, mas ela preferiu não citar. O outro “provocava confusão de identidade”, alegou Rúbia.
Os candidatos impugnados terão sete dias para apresentar defesa, a contar da data em que forem notificados. Já os que estão devendo documentação, terão 72 horas, a partir do momento em que forem informados pelo cartório eleitoral, para complementar o processo.
2 - Mendonça: R$ 7 milhões/ano para consultas
Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife pelo DEM, apresentou, ontem, as propostas da área de saúde que integrarão o seu programa de governo. Entre as dez proposições de maior destaque está o investimento de R$ 7 milhões/ano em 320 mil consultas com médicos particulares de todas as especialidades.
Mendonça justificou o investimento argumentando ser difícil convencer os profissionais da área privada a ingressarem no serviço público devido aos baixos salários oferecidos. Para solucionar o problema, a Prefeitura pagaria as consultas em clínicas particulares.
Ao falar da idéia, Mendonça atacou a administração João Paulo (PT). “Só com o Carnaval da (escola de samba) da Mangueira o prefeito gastou R$ 3 milhões. O dinheiro existe, só precisa ser bem direcionado”, disparou. O lançamento aconteceu em evento na Associação Médica de Pernambuco, do qual participaram profissionais da área e populares.
3 - João da Costa pode pagar multa
Mais uma ação está sendo movida pelo Ministério Público do Estado (MPPE) contra o ex-secretário de Planejamento Participativo e candidato à Prefeitura do Recife, João da Costa (PT). A segunda iniciativa desta semana foi do promotor eleitoral Eduardo Cajueiro, que deu entrada, ontem, na comissão de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com uma representação, condenando o petista ao pagamento de multa por propaganda extemporânea, cujo valor pode variar de R$ 21.582 a R$ 53.205.
Cajueiro vinha investigando o caso desde março, quando ficou sabendo, por meio da Imprensa, que havia cartazes espalhados com a foto do candidato e uma frase - “Em 2008, a grande obra não pode parar” - no Alto de Santa Izabel.
Na ocasião, pediu providências ao juiz da Propaganda Eleitoral, Paulo Torres, que determinou a retirada do material. Como a situação voltou a se repetir dias depois, no bairro da Iputinga, o promotor pediu novamente providências para que as peças publicitárias fossem retiradas, mas, dessa vez, instaurou processo de investigação preliminar eleitoral.
4 - Caso Vozinho será avaliado
Ainda que o presidiário Francislan Juvino de Paula, o Vozinho de San Martin, candidato a vereador pelo PTC, tenha conseguido driblar o Ministério Público de Pernambuco (MMPE) e escapar da impugnação, tudo indica que o cancelamento do seu pleito é apenas uma questão de tempo.
Apesar de o prazo para o envio de processos ter chegado ao fim na noite da última quarta-feira, o MPPE argumentou, ontem, que nada impede que o órgão apresente um parecer desfavorável ao registro de candidaturas com irregularidades de documentação. Dentre elas, uma folha de antecedentes criminais, como é o caso de Vozinho de San Martin.
Mesmo que não represente uma impugnação, o parecer será levado em consideração pelo juiz do cartório da 9ª Zona Eleitoral, Jorge Américo, no momento do julgamento sobre a autorização ou não do registro da candidatura.
Vozinho de San Martin é acusado de homicídio e tráfico de drogas e está no Presídio Aníbal Bruno desde novembro do ano passado. “Este candidato está na mesma situação dos demais.
As documentações serão apreciadas e o juiz tem um prazo até o dia 16 de agosto sobre o registro das candidaturas. Por isso, não é possível pré-julgar”, enfatizou a chefe do cartório da 9ª Zona, Andréa Moraes.
5 - Rubem: “Newton vai voltar para casa”
Em Jaboatão, comerciantes de Cavaleiro ofereceram, ontem, um café da manhã e um bolo em celebração ao 53° aniversário do candidato à Prefeitura pelo PDT, o deputado federal Paulo Rubem Santiago.
Durante a comemoração, realizada no mercado público do bairro, o prefeiturável distribuiu abraços, apresentou propostas e criticou as últimas ações do prefeito Newton Carneiro(PRB). O pedetista se mostrou confiante com relação ao resultado das eleições.
“Ele segue fazendo promessas de campanha em eventos oficiais. O que é crime eleitoral. Parece até que quer morrer e ser enterrado no prédio da Prefeitura. Mas, ao contrário do que Carneiro disse, ele vai voltar é para casa, no dia 1° de janeiro”, disparou.
6 - Vans continuam, garante Campos
Seguindo a linha de ataque contra a atual gestão de Jaboatão dos Guararapes, o candidato à Prefeitura de Jaboatão, André Campos (PT), ressaltou as falhas estruturais da comunidade de Aritana, no bairro de Prazeres, onde realizou caminhada e comício-relâmpago, ontem.
Percebendo o movimento de transportes coletivos alternativos era intenso, Campos desmentiu que tinha planos de retirar os veículos como aconteceu na gestão petista do Recife. “Vamos incentivar esse tipo de transporte em Jaboatão, ao contrário do que o povo da prefeitura está dizendo”, disse.
Além disso, as ruas descalçadas ainda alimentaram o discurso do candidato. A situação, tida como calamitosa, das ruas do município renderam frases de efeito contra o prefeito Newton Carneiro (PRB).
“Agora, sei porque o prefeito anda de calças arregaçadas, deve ser por causa da lama”, contou. Já o candidato a vice, Heraldo Selva (PSB), tratou de lembrar aos eleitores que Newton Carneiro e Elias Gomes, candidato do PSDB, devem explicações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). “São dois candidatos que tiveram contas rejeitadas, as pessoas devem analisar quem tem a ficha limpa”, alertou.
7 - Irmãos Freitas podem ficar fora da disputa
Improbidade administrativa, desvio de verba pública e processos criminais resultaram na contestação do registro das candidaturas do ex-prefeito de Aliança (a 81 quilômetros do Recife), Carlos Freitas (PSDB) e de sua irmã, a ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Ana Freitas (PSDB).
A reclamação foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco. Em agosto de 2007, os dois gestores, juntamente com o vice-prefeito Pedro Cavalcanti (DEM), renunciaram a seus cargos após terem os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico, no pleito de 2004.
Em maio deste ano, foi realizada uma nova eleição para prefeito, na qual Azoka Gouveia (PR) foi eleito. Segundo informações do MPPE, Carlos Freitas teve as contas de sua administração rejeitadas pelos tribunais de contas do Estado e da União, foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa e responde a um processo criminal de responsabilidade de prefeito.
8 - Petista providencia Bolsa Família
Antes mesmo de ser eleito prefeito do Recife, o ex-secretário de Planejamento Participativo, João da Costa (PT), já procura resolver alguns problemas do povo.
Ontem, durante um porta-a-porta na comunidade Caranguejo Tabaiares, em Afogados, ao tomar conhecimento que uma moradora não tinha aposentadoria e não era cadastrada no programa Bolsa Família, o petista mandou assessores notificarem o fato para tomar providências.
Aos 74 anos, dona Joaninha, como é conhecida, reclamou de várias doenças e contou que só não morreu de fome ainda por conta da ajuda de vizinhos. Ela disse que “gostou” de João da Costa e achou o postulante “simpático”.
ECONOMIA
9 - Contratação com carteira assinada bate recorde
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, aumentou de 1,8 milhão para “mais de 2 milhões” sua projeção inicial de abertura de empregos formais (com carteira assinada). “O acumulado até agora mostra a pujança da economia brasileira”, comentou o ministro, após anunciar os dados de junho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Somente no mês passado, foram criados 309.442 postos formais e, de janeiro a junho, o Caged registra a abertura de 1.361.388 de novas vagas. De acordo com Lupi, o resultado de junho é o melhor da série histórica do Caged, não só para os meses de junho, mas também para todos os meses.
“O recorde anterior mensal tinha sido registrado em abril de 2007, quando foram abertos 301.991 empregos com carteira assinada”, disse o ministro.
10 - Brasil tem 133 milhões de celulares
O mercado de telefonia móvel registrou em junho o segundo maior número de adesões no ano, com mais de 2,61 milhões de novas habilitações, perdendo apenas para maio, data forte para o comércio em razão da comemoração do Dia das Mães.
Com isso, o Brasil atingiu, no mês passado, uma base de 133,168 milhões de usuários de telefonia celular, dos quais 81,03% usam o regime pré-pago (cartão).
Segundo dados divulgados ontem pela Agência Nacional ao mercado de telefonia celular em junho superam em 65,99% as entradas registradas no mesmo mês de 2007.
Nos últimos 12 meses até o mês passado, o Brasil registrou 26,505 milhões novos assinantes, o que representa um crescimento de 24,85% na base anual. Além disso, a base de usuários de telefonia móvel em junho é 2% maior que o registrado em maio e supera em quase 25% as assinaturas de junho de 2007.
INTERNACIONAIS
11 - Voto de vice mergulha governo argentino em crise
O voto do vice-presidente argentino, Julio Cobos, contra um projeto de lei que aumentava os impostos sobre as exportações do setor agropecuário mergulhou o governo de Cristina Kirchner em uma crise, segundo analistas políticos.
Nesta quinta-feira, a segunda edição do jornal Clarín trazia a manchete "Crise política: Cobos votou não e a lei fracassou".
"Quais serão as conseqüências (do voto de Cobos e das outras dissidências)? O vértice do poder foi seriamente danificado e ainda faltam mais de três anos de governo", escreveu o analista político do Clarín Eduardo van der Kooy.
Na votação no Senado, Cobos, que também é presidente da Casa, deu o voto de minerva, diante do empate de 36 votos a favor e 36 contra o projeto de lei apresentado pelo governo.
12 - FMI revisa para cima crescimento do Brasil
O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou ligeirame
nte para cima a previsão de crescimento econômico do Brasil, em relatório divulgado nesta quinta-feira.
Pelos cálculos do Fundo, a economia brasileira deve crescer 4,9% em 2008 - 0,1 ponto percentual a mais do que o estimado em abril deste ano. No próximo ano, as previsões são de que o Brasil cresça 4% – em abril, o FMI havia projetado um crescimento brasileiro de 3,7% para 2009.
Das projeções revistas pelo Fundo, o crescimento dos Estados Unidos foi a que sofreu maior correção entre os países industrializados. A economia americana deve crescer 2,2% - 0,8 ponto percentual a mais do que o projetado em abril. A projeção foi revista com base em dados da primeira metade do ano que só ficaram disponíveis em julho.
O Fundo afirma que, apesar da previsão mais otimista para os Estados Unidos, "ainda assim projeta-se que a economia vai se contrair moderadamente" na segunda metade de 2008, já que o consumo será reduzido em decorrência do alto preço do petróleo e dos alimentos e por maiores restrições ao crédito.
ESPORTIVAS
13 - Pintado chega dizendo a que veio
“Não vim para passear. Eu já conheço Porto de Galinhas, Boa Viagem e outros pontos turísticos. Eu vim é para trabalhar”. Foram com essas palavras e demonstrando muita seriedade e disposição que Luiz Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, de 42 anos, apresentou-se, ontem à tarde, como novo técnico do Náutico, no auditório do clube. A frase em questão foi a respeito da sua primeira passagem no Recife, quando jogou pelo Santa Cruz, em 2001.
Apesar de só ter arregaçado as mangas ontem, quando conheceu as dependências do Náutico, na última quarta-feira, ele acompanhou in loco a derrota de virada para a Portuguesa, no Canindé. E se depender das suas frases de efeito, o Timbu não voltará repetir a postura que teve no segundo tempo, quando acabou perdendo três importantes pontos na classificação. “Os jogadores têm que passar emoção para contagiar a torcida.
14 - Só restam seis mil ingressos
Seis mil. Esse é o número de ingressos restantes para os torcedores que ainda almejam garantir lugar na segunda partida do Santa Cruz, em casa, no Campeonato Brasileiro da Série C 2008, domingo, diante do Potiguar/RN.
Devido ao tumulto ocorrido nas arquibancadas do Mundão na goleada sobre o Central por 3x0, houve uma reunião, ontem, envolvendo o superintendente do Mais Querido, Luiz Cláudio e os representantes do Batalhão de Choque, tenente-coronel Luis Aureliano, e da Secretaria da Fazenda, Gustavo Aguiar, na qual ficou decidida a redução pela metade dos bilhetes destinados ao programa Todos Com a Nota (TCN).
A alteração será feita por motivos de segurança, com a intenção de evitar novos transtornos para a torcida coral, já que o anel superior continua interditado e dificilmente será liberado nesta primeira fase.
15 - Magrão recusa proposta para prolongar o contrato
Apesar da tentativa insistente da diretoria rubro-negra, o goleiro Magrão recusou a proposta de prorrogar o seu atual vínculo com o Sport até o final de 2010. Assediado pelo Rayo Vallecano, clube da segunda divisão da Espanha, em vez de aceitar o aumento salarial, o arqueiro preferiu aguardar o desenrolar da negociação com o time espanhol. Isso porque, caso aceitasse a oferta dos dirigentes leoninos, automaticamente, ele estaria fechando as portas com o Rayo.
Segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Beltrão, o prazo para Magrão decidir se aceitaria ou não a nova proposta expirou ontem. “A nossa intenção era exatamente acabar com esta possibilidade da saída dele.
POLICIAIS
16 - Executados em terraço de residência
Ao chegar na casa de número 171, na rua Três, do bairro da UR-11, na manhã de ontem, policiais militares se depararam com os corpos de dois jovens dentro do terraço da residência.
Um estava reclinado em uma das cadeiras presentes no local, enquanto o outro, caído no chão, tinha uma das mãos algemadas à grade da casa.
As vítimas foram o ex-presidiário, Danalfe Misto da Silva, de 21 anos, e um rapaz identificado apenas pelo apelido de Penico.
Vizinhos não souberam informar o que poderia ter acontecido com os jovens e familiares não quiseram se pronunciar, mas, segundo informações repassadas por um parente de Danalfe à polícia, por volta das 3h30 de ontem, três homens encapuzados chegaram na frente da residência de Danalfe e obrigaram a mãe do jovem abrir a porta, alegando serem da polícia, para que eles pudessem entrar.
17 - Ex-preso executado com 5 tiros
Ex-presidiário por ter praticado um assalto, Edmílson Teixeira do Nascimento, de 19 anos, foi assassinado a tiros na noite de anteontem, quatro meses depois de ter sido colocado em liberdade.
O crime foi cometido na 1ª Travessa Benício Dias, na comunidade da Mangueira, no Recife, por volta das 19h. A rua onde o homicídio ocorreu estava bastante movimentada no momento do incidente, mas, apesar disso, a polícia não teve facilidades para encontrar testemunhas que ajudassem a montar o cenário do assassinato.
Não se sabe quem efetuou os disparos que causaram os cinco ferimentos no corpo do ex-detento. Mas uma observação preliminar dos agentes da Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios constatou que eles foram feitos por alguém que sabe manipular armas.
“As marcas vão da barriga até em cima, como se o atirador tivesse seguido essa direção ao fazer os disparos”, frisaram os agentes da equipe do delegado Humberto Ramos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário