Jornal do Vale
1. Chuvas, morte e Alerta Máximo
Primeira morte causada pelas chuvas em Pernambuco. Alerta Máximo, no Recife. Duas cidades do Interior em estado de emergência. Volume de chuvas do domingo para a segunda: 116mm, previsão para todo o mês de março: 262.1mm. Não foram poucas as ocorrências causadas pelo alto índice de chuvas no Estado.
A principal delas, a morte de Leonardo, de apenas 10 anos, no Ibura, preocupou as autoridades responsáveis pela Defesa Civil. Jogar futebol, bolinha de gude, empinar pipa, correr, pular, brincar. Muitos poderiam ser os sonhos que acalentaram o sono de Leonardo, de apenas 10 anos, na madrugada de ontem. Mas, por volta das 6h de ontem, um deslizamento transformou a vida de toda a família em pesadelo.
Edilene José de Lima, a mãe, dormia na casa localizada, na rua José Maria Freire, no Ibura, com os cinco filhos quando o desmoronamento aconteceu. A casa veio abaixo soterrando três crianças. Os vizinhos se juntaram e conseguiram tirar os pequenos debaixo dos escombros. Mas a criança Leonardo José do Nascimento morreu na hora. Diante do ocorrido, o prefeito do Recife, João Paulo, decretou alerta máximo na cidade.
2. Cremepe faz diagnóstico da saúde
Faltam médicos, remédios e infra-estrutura de qualidade nas unidades de saúde do Interior de Pernambuco. O alerta foi dado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), ontem, durante coletiva na sede do órgão, quando representantes do Cremepe e Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) mostraram os resultados da campanha realizada pela entidade nos últimos três anos e encerrada no dia 28 deste mês.
Nos 184 municípios visitados foram identificadas irregularidades nos contratos de trabalho, precariedade na oferta de medicamentos, falta de materiais de urgência (como desfribilador para o caso de parada cardíaca), má remuneração de funcionários, principalmente nos postos de responsabilidade dos municípios.
3. Saúde - Universitário vai processar plano
O estudante universitário Fernando Moura, 36, vai entrar com uma ação contra o plano Saúde Excelsior por omissão de socorro. Segundo ele, sua esposa Renata Simonne de Paiva Magalhaães, 31, está necessitando de um serviço de Home-Care (hospital-residência) 24h, pois ela sofre de vasculite nodosa clássica (inflamação dos vasos sangüíneos). Ainda de acordo com Moura, a 2ª Vara Cível concedeu uma liminar para que sua mulher recebesse o serviço.
“Na última sexta-feira, eles (plano) jogaram os equipamentos em casa, uma enfermeira fez um curativo na minha esposa e foi embora. No dia seguinte, a mesma coisa. Hoje (ontem), procurei a Delegacia do Janga e formalizei uma queixa-crime. Amanhã (hoje), vou entrar com uma ação de omissão de socorro contra os proprietários. Eles não estão respeitando a liminar”, disparou.
4. Garota de 15 anos é estrangulada em casa
A estudante Mariana Patrício da Silva, 15 anos, foi estrangulada no último domingo à noite, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. As suspeitas iniciais levantadas pela polícia apontam que a adolescente foi assassinada por um homem, identificado como Fabiano Alves de Oliveira, 26, que teria invadido sua casa para estuprá-la.
Segundo informações de testemunhas, o rapaz era conhecido na comunidade onde a vítima foi morta, situada no bairro Timbó. A delegacia do município, que está à frente do caso, investiga se a jovem ou parentes dela tiveram algum desentendimento com o assassino.
De acordo com a polícia, o acusado ainda entrou em luta corporal com o pai da adolescente, mas conseguiu fugir. Ele estava num bar com amigos quando escutou os gritos de socorro da filha.
5 Plano do PCC descoberto no Aníbal
Uma possível rebelião liderada por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Presídio Aníbal Bruno, Zona Oeste do Recife, deixou a Secretaria-Executiva de Ressocialização em alerta máximo durante o fim de semana.
O plano da organização criminosa foi descoberto através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. A informação foi repassada ontem pelo secretário Humberto Viana durante audiência pública, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, quando o Conselho Nacional de Política Penitenciária apresentou relatório sobre a unidade penal.
Segundo Viana, nas escutas telefônicas, os presos combinavam matar 27 presos transferidos recentemente para o Aníbal Bruno. “Ficamos em alerta, monitorando toda a situação da última quinta-feira até o domingo, dia em que a confusão ocorreria. Eles pretendiam, inclusive, usar dinamites na ala norte do presídio”, explicou.
6 Pai, mãe e dois filhos queimados após assalto
Quatro pessoas de uma mesma família sofreram queimaduras de até terceiro grau após um assalto na madrugada de ontem, em Santa Luzia, município da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a residência das vítimas, no bairro Baronesa, pegaram objetos e, antes de deixar o local, atearam fogo no imóvel, com os moradores dentro.
Evaldo Oliveira Silva, 40 anos, sua mulher, Lucineide da Silva Aragão, 32, e dois filhos, Enilson e Lucas, 13 e 10 anos, respectivamente, ficaram presos em um dos cômodos da casa, enquanto o imóvel se incendiava। Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do atendimento rápido, os integrantes da família sofreram queimaduras e foram encaminhados para atendimento no pronto-socorro do Hospital João XXIII.
7. Correios em greve a partir de hoje
Desde a 0h de hoje, funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) do Estado estão em greve por tempo indeterminado. Eles aderiram ao movimento nacional decidido ontem em assembléia geral pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
Além de Pernambuco, pelo menos nove Estados, até o fechamento desta edição, às 23h30, tinham aderido ao movimento. Distribuição de correspondência, serviços de atendimento, triagem e transbordo de cartas, além da entrega de malotes por Sedex estão interrompidos. A expectativa é que aproximadamente 30 toneladas de correspondências deixem de ser entregues por dia em Pernambuco.
8. Menino cai de tobogã e morre
A ausência de um monitor para orientar os banhistas pode ter contribuído para a morte do estudante Gustavo Rodolfo Alves, de 14 anos, após despencar de uma altura de quatro metros do tobogã do parque aquático Thermas de Ibirá, a 410 quilômetros de SP, no domingo.
Alves e mais nove amigos desciam juntos pelo tobogã, quando o brinquedo cedeu. Alves estava à frente e sofreu com o impacto dos meninos que vinham atrás e caíram sobre sua cabeça no chão, ao lado da piscina. Ele teve fratura cervical e traumatismo craniano, morrendo no local. Outros dois garotos tiveram fraturas no braço e na perna.
9. Agressão à mulher leva mais um à cadeia
Policiais da Delegacia da Mulher apresentaram, ontem, Eraldo Pereira Silva, de 37 anos. Ele é acusado de agredir a companheira Janaína Lima Florêncio, de 23 anos, na noite do último domingo, em sua casa, situada no bairro de Caxangá, com socos e golpes de porrete.
Segundo relato da jovem, em depoimento na especializada, Eraldo é, costumeiramente, um homem agressivo e possuidor de um histórico de violência contra mulher. “Ela nos contou que o companheiro teria colocado, à força, dentro da vagina de uma ex-namorada uma garrafa de vidro quebrada, só para machucar a menina. Além disso, Janaína também nos confirmou que Eraldo é ex-presidiário”, disse a titular da especializada, a delegada Beatriz Gibson.
Política
10. Cartões - Dados de ministros chegam à CPI
O Governo já definiu sua estratégia na CPI dos Cartões Corporativos: a ordem é inundar a comissão de papel. O primeiro lote, com cerca de três centenas de caixas de documentos, será entregue hoje aos deputados e senadores da CPI Mista. A presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), informou ontem que já definiu junto à administração do Senado um depósito com vigilância 24 horas para a guarda do material.
Só do Ministério do Planejamento, serão 100 caixas de papel referentes às despesas dos últimos dez anos efetuadas com cartões de débito e a emissão de cheques das contas do tipo B ou pagas à vista com recursos do fundo de suprimentos. Os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Previdência Social também prometeram enviar seus levantamentos hoje.
11. Ministra poderá ser ouvida no Senado
Para driblar a maioria governista na CPI dos Cartões, a oposição decidiu atacar em outras frentes e tentar convocar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para depor em comissões permanentes do Senado, como a de Constituição e Justiça e a de Fiscalização e Controle. Outra hipótese é instalar uma CPI dos Cartões no Senado, onde a maioria do Governo é apertada.
A oposição quer ouvir da ministra explicações sobre a denúncia de existência de um dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A secretária-executiva e braço direito de Dilma, Erenice Guerra, é suspeita de articular a produção dos papéis.
“Qualquer requerimento que nós apresentarmos na CPI será ‘tratorado’ pelos governistas”, reconheceu o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN). “Vamos barrar o abuso. Abuso é tentar personalizar o debate eleitoral”, contrapôs o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). “Por isso não vamos deixar que as convocações virem uma disputa eleitoral.”
12. Maciel é contra extensão
O senador Marco Maciel (DEM-PE) manifestou-se contra a idéia que vem sendo discutida nos bastidores pelo PMDB e PT de definir o mandato do presidente da República, governadores e prefeitos em cinco anos (atualmente, são quatro anos), mas sem possibilidade de reeleição. Na avaliação do senador, o ideal é que o presidente seja eleito na mesma eleição em que são escolhidos deputados e senadores e os prefeitos, junto com os vereadores.
“A democracia brasileira, tantas vezes testada e tantas vezes vítima, requer de nossa parte ponderação, equilíbrio, serenidade e, sobretudo, a consciência de mantermos a racionalidade do calendário eleitoral, essencial para seu aperfeiçoamento e vital para a sua consolidação”, disse Maciel, em discurso no plenário. O senador do DEM recebeu apoio do petista Eduardo Suplicy (SP), que considerou quatro anos suficientes e se declarou contra a idéia de mudança.
13. PSB condiciona apoio ao PT
Mesmo de forma discreta o governador Eduardo Campos (PSB) deve desempenhar um papel decisivo na construção da unidade dos partidos que sustentarão a pré-candidatura do secretário de Planejamento Participativo, João da Costa (PT), à Prefeitura do Recife, ainda no primeiro turno.
Com o prestígio cada vez mais em alta junto ao presidente Lula – o que pôde ser percebido na passagem do petista por Pernambuco, na semana passada – Eduardo atuará na tentativa de demover o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), de concorrer à PCR, projeto que o comunista coloca como definitivo। Em compensação, o PT se comprometerá em apoiar à reeleição do governador, em 2010, caso ele venha a disputar o cargo.
14. DEM pede ao TSE que investigue presidente
O DEM entrou ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com um pedido de investigação judicial-eleitoral dos atos do presidente Lula (PT) em lançamentos de programas de governo, que estariam antecipando a disputa eleitoral.
Com pedido de liminar, a ação requer que o TSE suspenda a realização de lançamentos do governo fora de Brasília, até 26 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições municipais, que proíba o uso de eventos oficiais para a propagação de elogios ou críticas a partidos e personalidades políticas, e que decrete a inelegibilidade de Lula por três anos – se constatar que os atos interferiram no resultado das eleições de 2008 – e o multe em até 50 mil Ufirs (cerca de R$ 53 mil ). A representação foi protocolada pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
15. Lula reafirma Dilma como a “mãe do PAC”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a colocar em evidência a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apesar da ação do DEM, que pede à Justiça Eleitoral punição para o presidente por utilizar os programas de governo para fazer campanha.
A exemplo do que já tinha feito no início do mês, quando visitaram favelas cariocas onde estão sendo feitas obras com dinheiro federal, o presidente voltou a apresentar Dilma como “mãe do PAC”. Em discurso durante evento do início das obras do PAC em municípios da Região Metropolitana do Rio, Lula convocou Dilma, junto com o vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Fernando Pezão, para o centro do palanque montado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
16. Comissão começa a ouvir envolvidos em dossiê
A comissão de sindicância criada com a missão de identificar o “infiltrado” – como denominam setores do governo o funcionário do Palácio do Planalto que teria vazado para a imprensa o suposto dossiê com informações sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – começou a convocar, ontem, os servidores que são alvos da investigação.
Um dos integrantes da comissão, constituída em 24 de março, Edimar Fernandes de Oliveira, corregedor-geral substituto da Advocacia Geral da União (AGU), já atuou em uma outra comissão, instalada no Planalto, que não chegou a nenhuma conclusão nem puniu o seu principal acusado.
17. Mello reforça proibição da internet
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, disse ontem que os candidatos nestas eleições que utilizarem a internet para fazer propaganda irregular correm o risco de ser impedidos de concorrer por abuso na campanha. Segundo o ministro, até mesmo quem alegar que a publicidade foi feita por outra pessoa e que ele não tem responsabilidade poderá ser punido, a não ser que prove que a intenção era prejudicá-lo.
Mello lembrou que a Lei Eleitoral libera a propaganda em geral a partir de 6 de julho. Antes disso, ela é irregular. Para ele, neste momento essa prática já está generalizada. “Que se faça a propaganda a partir de 6 de julho, mesmo assim com cuidado, pois o uso abusivo dos meios de comunicação, e a internet é um meio de comunicação, pode implicar a cassação do registro do próprio candidato”.
Economia
18. Bancos elevam tarifas em até 150%
A partir de hoje, os bancos deverão divulgar, em suas agências e sites na internet, a nova tabela de tarifas bancárias - já adaptada às regras do Conselho Monetário Nacional (CMN) - com os 20 serviços padronizados que podem ser cobrados para pessoas físicas.
As instituições tiveram até ontem para entregar, ao Banco Central, a lista atualizada e divulgar as tarifas cobradas. Como as tarifas estabelecidas pela nova tabela só entram em vigor no dia 30 de abril e só podem sofrer reajustes semestrais, os bancos aproveitaram e reajustaram seus serviços em até 150%.
19. Remédios - Anvisa adia reajuste para próxima semana
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) adiou, para 9 de abril, o reajuste de 24 mil remédios previsto, inicialmente, para vigorar a partir de ontem. A mudança foi publicada no “Diário Oficial” da União. O reajuste médio de 3,18% nos preços foi anunciado no dia 14 deste mês pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).
A Anvisa explica que as empresas tinham até ontem para entregar as planilhas com os reajustes previstos, mas que este prazo, por problemas operacionais, foi adiado. Segundo previsão da agência, o reajuste deve chegar às farmácias - ou seja, ao bolso do consumidor - entre os dias 10 e 15 de abril. Os reajustes foram estabelecidos para três faixas diferenciadas de medicamentos. Os percentuais, de até 4,61%, 3,56% e 2,52%, foram definidos segundo o nível de competição nos mercados a partir do grau de participação dos genéricos nas vendas.
20. Caixa tem que atender pedido de correntistas
A Caixa Econômica Federal terá de cancelar registros de débito automático sempre que solicitado por seus correntistas, sem a necessidade de anuência das empresas beneficiárias desses débitos. A decisão, da 3ª Vara da Justiça Federal na Bahia, é válida para correntistas da Caixa em todo o Brasil e acolhe pedido liminar feito pelo Ministério Público Federal na Bahia. O banco vinha se recusando a atender as solicitações de correntistas que desistiam de continuar pagando faturas, como água e energia elétrica, por meio do débito em conta corrente.
Para tanto, alegava que esse tipo de pedido deveria ser feito diretamente às empresas com as quais os correntistas manteriam relações de débito automático para pagamento de faturas, pois tal ato representaria interferência de terceiro na relação jurídica travada entre o credor e a instituição financeira, implicaria alteração de cláusula de contrato e colocaria o titular da conta em situação de inadimplência.
21. Nota fiscal eletrônica em vigor
A partir de hoje, as empresas dos setores de cigarros e combustíveis são obrigados a emitir nota fiscal eletrônica (NFs-e) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as vendas internas e operações interestaduais. “A obrigatoriedade será, apenas, para as vendas. Nas outras operações, como armazenagem e transferência, a lei entrará em vigor a partir de 1° de junho”, explicou a superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), Ana Paula de Lima.
A justificativa é de que as empresas ainda não estão preparadas para as modificações na nota fiscal. A nova medida atingirá cerca de cinco mil empresas dos setores de cigarros e combustíveis, no País. Em Pernambuco, quase 230 contribuintes terão que se adaptar, sendo 190 contribuintes do setor de combustível e 40 de cigarros. Quem não se adaptar e for pego pela Sefaz, terá sua carga apreendida.
22. Petrobras reajusta gás de cozinha em 10%
A partir de hoje, as distribuidoras de gás estarão pagando 10% mais caro pelo preço do GLP (gás de cozinha) nas refinarias da Petrobras. A Petrobras comunicou, ontem, a seus clientes o aumento, que vai valer apenas para botijões de 20 e 45 quilos e para o produto vendido a granel. Cada distribuidora decidirá sobre o repasse aos consumidores, mas a tendência é de que o reajuste seja integralmente transferido à revenda.
O aumento deve atingir apenas pequenas indústrias, que utilizam GLP, comércio e prédios residenciais com central de gás. Os consumidores avulsos, que compram botijão de 13 quilos, não serão atingidos pelo aumento, o segundo este ano. O primeiro foi em janeiro, depois de mais de quatro anos sem alteração de preço. Na ocasião, os 15% de reajuste tiveram repasse integral ao consumidor.
23. Bares e restaurantes contra a lei seca
Os empresários do setor de bares e restaurantes vão fazer um protesto hoje contra a leis que proíbem o fumo em todos os estabelecimentos e a venda de bebidas alcoólicas nos que ficam às margens das rodovias federais. No Recife, o movimento vai ser marcado pela distribuição de panfletos na praça de alimentação no Paço Alfândega, às 12h30.
“O governo está abusando na fiscalização. O dono de bar e restaurante que quiser receber o cliente fumante tem esse direito contanto que tenha um local reservado”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel/PE), Leonardo Lamartine.
No caso da venda de bebida alcoólica, Lamartine diz que a obrigação do governo federal é fiscalizar melhor as estradas e punir quem for pego dirigindo bêbado. “A proibição afeta tanto os bares e restaurantes como os hotéis, lojas de conveniências que ficam nos postos de combustíveis e até supermercados”, completa.
Internacionais
24. Espaço colombiano é violado
A Colômbia denunciou ontem que um helicóptero militar equatoriano violou seu espaço aéreo no fim de semana. O fato foi informado às autoridades militares do país vizinho. Não houve maiores incidentes com a aeronave que, segundo o comunicado da presidência colombiana, era um helicóptero Gazella.
Ele levava a bordo dois pilotos e dois passageiros, todos “com uniforme militar das Forças Armadas do Equador”. Segundo o texto, o incidente ocorreu no domingo, às 11h10 locais, na zona da fronteira, perto do povoado colombiano de Tumaco, situado 530 quilômetros a sudoeste de Bogotá.
25. Parentes de brasileira morta se queixam de descaso
O drama da família da brasileira Tatiane de Oliveira, 24 anos, encontrada morta na madrugada do dia 27 de março, em Tenerife, ilhas Canárias (território espanhol), continua sem perspectiva de solução iminente. Até a tarde de ontem, nenhum representante do governo brasileiro ou espanhol entrou em contato com os parentes, que moram em Cascavel, no Paraná, para informar sobre a liberação e traslado do corpo para o enterro na cidade paranaense.
Esprtivas
26. Sport vai a Brasília disposto a quebrar tabu
O Sport dá uma pausa no Campeonato Pernambucano. Amanhã, o rubro-negro terá pela frente o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário não traz boas lembranças. O Leão nunca venceu no estádio Serejão (Boca do Jacaré), em Taguatinga. Foram dois jogos e duas derrotas. A primeira por 1x0, dia 3 de outubro de 2003. A segunda ocorreu em 15 de agosto de 2006 por 2x0, resultado que provocou a queda do então técnico Dorival Júnior.
27. Timbu quer reverter retrospecto negativo
Quando entrar em campo contra o Juventus-SP, amanhã, nos Aflitos, o Náutico poderá mudar um pouco seu retrospecto negativo quando saiu perdendo nos jogos de ida da Copa do Brasil. Em sete oportunidades que isso aconteceu, os alvirrubros conseguiram reverter o revés três vezes, e terminaram derrotados nas outras quatro.
No Antônio Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, o Timbu acabou derrotado pelo Moleque Travesso por 2x0। Se não tomar gols, um 3x0 garante o troco aos paulistas e a classificação. Já um resultado de 2x0 leva a decisão aos pênaltis. No entanto, se os adversários marcarem, terão vantagem em um possível empate no número de gols, já que os tentos fora de casa valem mais.
28. Central faz mistério para jogo do ano
O Central está pronto para a partida que pode se tornar histórica contra o Palmeiras amanhã pela Copa do Brasil. Ontem, a Patativa fez treinos no Ninho do Gavião, do rival Porto, para poupar o gramado do Estádio Luiz Lacerda, onde será realizado o jogo. Ao final do coletivo, o técnico Marcelo Vilar disse já ter o time certo para enfrentar a equipe paulista, mas fez mistério sobre a escalação, que só será anunciada momentos antes do confronto.
29. Chuva adia partida Serrano x Salgueiro
Por conta da chuva, a Federação Pernambucana de Futebol transferiu o confronto entre Serrano e Salgueiro, válido pelo Estadual, de amanhã para o dia 23. O local permanece o mesmo, o Estádio Pereirão, em Serra Talhada.
“O presidente do Serrano (José Raimundo) nos informou que a chuva continua forte na cidade, que inclusive tem pontos sofrendo inundações। Por isso resolvemos adiar a partida”, argumentou o secretário geral da FPF, João Caixero.
30. Santa - Oposição dá drible e convoca assembléia
Com todo o cenário de protesto armado contra a gestão do atual presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, com direito a carro de som, distribuição de panfletos, faixas pregadas em frente à sede do clube, velas e cerca de 60 torcedores munidos de bandeirões de torcidas organizadas, a oposição tricolor surpreendeu ontem, na tão esperada reunião ordinária do Conselho Deliberativo do clube.
Com Edinho e seus aliados preparando para se defender de um pedido de impeachment - que não caberia pelo fato do atual presidente não ter realizado nenhuma das situações previstas no estatuto do clube para tal -, os opositores deram um belo drible e conseguiram convocar uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 12 do mês que vem, onde será pedido, não o tão divulgado impeachment, mas sim a destituição de Edinho do cargo de presidente executivo coral.
31. Inter sofre com surto de hepatite
O diretor médico do Internacional, Paulo Rabello, confirmou ontem que o volante Maycon é a vítima confirmada de hepatite, do tipo A, no Beira-Rio. Rabello concedeu entrevista coletiva para se pronunciar sobre a virose que está atrapalhando os trabalhos colorados.
Outros três atletas afastados por indisposição estão em observação: os goleiros Renan e Muriel e o lateral Ramon. Além do jogador, o fotógrafo do clube, Alexandre Lops, também foi confirmado como outro caso de hepatite. O médico, no entanto, descarta que tenha sido pela água: “Desde que eu trabalho aqui, usamos água mineral. Usamos potes individuais, acho difícil ser por isso”, disse Paulo Rabello.
Policiais
32. Morto com tiro à queima-roupa
Um tiro à queima-roupa matou Flávio Gomes da Cruz, o Gaivota, de 25 anos. O jovem foi assassinado anteontem à noite na esquina das ruas Raimundo da Conceição e Possidônio Leite, localizadas no Alto do Cajueiro, bairro de Águas Compridas, em Olinda. Segundo testemunhas, dois desconhecidos provocaram o crime. A polícia ainda realizou diligências pela localidade à procura dos suspeitos, mas não prendeu ninguém. O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) e as investigações ficarão com a Delegacia de Peixinhos.
Policiais do 1° BPM realizaram o isolamento do local. Segundo eles, Flávio Gomes, no momento do crime, estava sozinho. Os algozes agiram com rapidez. “A vítima estava sentada numa calçada quando os criminosos chegaram. Ele não esboçou reação. Morreu na hora”, declarou o cabo Roberto Mafra. A Polícia Civil trabalha, inicialmente, com a hipótese de crime passional. Um dos suspeitos do homicídio é o ex-companheiro da namorada da vítima, segundo informações colhidas no local.
33. Estudante é assassinado no canal do Caiara, na Iputinga
Dois tiros disparados contra o corpo do estudante Paulo Henrique Ribeiro de Arantes, o Siri, de 15 anos, foram suficientes para matá-lo. O crime foi registrado por volta das 22h50 do último domingo, na comunidade de Caiara, no bairro da Iputinga. O corpo do jovem foi encontrado no Canal do Caiara, mas polícia acredita que Paulo foi perseguido e baleado na via.
Testemunhas disseram à polícia que o adolescente não era benquisto na comunidade, entretanto, não adiantaram os motivos reais do crime. Ele morava no Conjunto Habitacional Cordeiro situado a cerca de 100 metros do local do crime. O caso poderá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou pela Delegacia do Cordeiro.
terça-feira, 1 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário