Jornal do Vale
Segunda, 03 de março de 2008
1. Glaucoma: segunda causa da cegueira
Na maioria das vezes a dor não faz parte do quadro clínico, principalmente nos primeiros estágios da doença. A enfermidade não possui sintomas que sinalizem que ela já chegou ou, simplesmente, que está se aproximando.
Quando os primeiros sinais aparecem, já houve uma perda de 40% a 50% das fibras nervosas que constituem o nervo óptico. A partir daí, os danos são irreversíveis. O glaucoma, causado pelo acúmulo do humor aquoso que circula no interior do olho, danifica lentamente as células, estreitando o campo de visão. Com isso, há o aumento da pressão intra-ocular.
2. Saúde Pública - Caravana vai a 181 municípios
A última etapa da caravana organizada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) começa hoje. Iniciada em 2005, a ação tem o objetivo de coletar dados sobre nível social de 181 municípios do Estado. Até o dia 28 de março serão levantadas informações dos 36 municípios que faltam. A expectativa é que o resultado completo seja publicado ainda no início de abril.
“Queremos fazer um perfil da saúde no Estado. Também levantamos dados sobre as condições sociais, como a educação, níveis de analfabetismo e renda, porque tudo isso influencia na saúde”, explicou o vice-presidente do Cremepe e coordenador da caravana, André Longo. Segundo ele, essas informações são repassadas aos órgãos públicos e servem para alertá-los sobre os problemas da população.
3. A Central de transplante Campanha vai cadastrar doadores
A Central de Transplantes de Pernambuco faz, durante todo o dia de hoje e amanhã, o cadastramento de doadores de medula óssea no saguão de entrada do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Com uma simples coleta de 4 ml de sangue, pessoas com idade entre 18 e 55 anos, podem se tornar doadores e entrar para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, o Redome. Em Pernambuco, existem 80 pessoas em busca de uma medula compatível. No Brasil, esse número chega a cerca de 900 pacientes.
A chance de encontrar uma medula compatível é maior entre familiares. Quando isso não acontece, a probabilidade aumenta para uma em 1 milhão. Se não houver doadores no País, o sistema busca no estrangeiro. No último dia 23, a estudante Vanessa da Silva Gomes recebeu um transplante de medula doado no Mississipi, estado da região Sudeste dos Estados Unidos.
4. Monomotor cai e 4 pessoas morrem
Um avião monomotor Cirrus SR 22, prefixo PR-IAO, caiu na manhã de ontem em um terreno na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Quatro pessoas morreram na queda. O piloto da aeronave teria tentado voltar ao local da decolagem após ser alertado sobre uma fumaça na aeronave.
De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o avião saiu às 11h43 do aeroporto de Jacarepaguá, com destino a um aeroclube de Santa Catarina. A aeronave pertence à uma empresa do ramo de construções. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
5. Descarga elétrica mata adolescente
Uma descarga elétrica de um fio de alta tensão matou anteontem à noite uma adolescente e feriu a irmã dela, de cinco anos. O acidente aconteceu em São José dos Campos, São Paulo, no momento em que a estudante Marina Aparecida de Almeida Dias, 16, e sua irmã Yasmin voltavam para casa.
O acidente ocorreu por volta das 22h, na avenida Madre Tereza, próximo a entrada do bairro do Banhado, região central. As duas foram atingidas enquanto andavam pelo local após uma forte chuva que atingiu a cidade.
Segundo os bombeiros, o fio que acertou as vítimas era da rede elétrica do bairro e estava em contato com a via pública devido a queda de uma árvore. Após socorrer as vítimas, eles acionaram a Bandeirantes, companhia responsável pela distribuição de energia, para resolver o problema. A Bandeirantes não foi localizada para comentar o assunto.
6. PRF encontra 14,3 quilos de cocaína
A Polícia Rodoviária Federal aprendeu 14,3 kg de cocaína na BR-463, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul (MS). A droga estava distribuída em 12 pacotes, nas laterais traseiras de um Fiat Uno, de Contagem, Minas Gerais. A apreensão aconteceu na manhã de anteontem.
O motorista do carro, Hudson Alves Ribeiro, 26, morador de Paraopeba (MG), foi preso. Ele disse à polícia que foi até o Paraguai com o intuito de comprar mercadorias para revender em Minas, mas teria sido abordado por um homem que teria lhe oferecido a droga para que levasse até Dourados (MS).
Lá ele receberia R$ 300 reais por cada pacote, e teria dito que não “resistiu à tentação” de ganhar um dinheiro extra e fácil. Ele ainda contou à polícia que entregou o veículo ao homem para que a droga fosse escondida, ainda no Paraguai.
7. Morre criança com suspeita de dengue
A dengue pode ter feito mais uma vítima no Rio de Janeiro. O menino Samuel da Conceição, de dez anos, morreu no sábado com suspeita da doença no Hospital Municipal Infantil Abílio de Carvalho, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. Se a suspeita no caso de Samuel for confirmada por exames, o número de mortes devido à doença no Estado do Rio este ano chegará a 20. Entre os 19 óbitos por dengue registrados em 2008 até a quarta-feira passada pela Secretaria de Saúde estadual, 10 foram do tipo hemorrágico, e um ocorreu no mesmo município em que o menino morreu.
8. Adolescente passa 9 dias em cadeia
Uma adolescente de 16 anos teve a cabeça raspada e foi obrigada a usar uniformes masculinos dentro da Cadeia Pública de Lavras (MG). Acusada de homicídio, ela passou nove dias em dezembro na cadeia, exclusiva para homens, numa cela individual e sem contato com os demais presos.
O caso, publicado na imprensa mineira no fim de semana, foi descoberto quando ela foi transferida para um centro de reeducação na capital mineira, ainda em dezembro. A garota contou à Promotoria que tinha cabelos louros até a cintura. O governo estadual abriu processo administrativo na unidade de Lavras. Os responsáveis alegam que a adolescente tinha piolhos e parasitas.
9. Garoto assassinado em tiroteio nos Coelhos
Em menos de oito horas, a Polícia Civil registrou dois tiroteios na Região Metropolitana do Recife, que deixaram dois homens mortos e três feridos. Uma das trocas de tiro ocorreu nos Coelhos, Centro do Recife, no sábado à noite, resultando em duas mortes – entre elas a de um adolescente de 13 anos – e ferindo uma terceira pessoa no braço.
O menino Caio Ravy da Silva Meira foi baleado no peito quando estava no terraço da casa do avô, na Rua Rêgo Melo. Ele ainda levado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu.
10. Tubarão capturado em Maria Farinha
Um tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) pesando cerca de 150 quilos e dois metros de comprimento foi capturado, ontem de manhã, na Praia de Maria Farinha, Litoral Norte do Estado. O animal ficou preso a uma rede de pesca colocada a apenas 500 metros da costa, nas proximidades do Hotel Amoaras. A espécie é considerada uma das mais perigosas, sendo responsável pela maioria dos ataques registrados em Pernambuco.
De acordo com o pescador Edílton Marinho, 41, as barbatanas do animal serão vendidas para um restaurante japonês e a carne distribuída entre os moradores da região. “Pesquei o tubarão por acaso. Coloquei a rede no mar ainda de madrugada e quando olhei pela manhã, ele se encontrava enroscado. Fiquei impressionado porque ele estava muito perto do litoral, numa área lotada de banhistas”, comentou.
Política
11. CPI investe nas contas do tipo B
Com a avaliação de que as denúncias sobre o uso dos cartões já estão praticamente saturadas e que dificilmente se terá acesso aos gastos sigilosos da Presidência, PT e partidos da oposição apostam nas chamadas “contas tipo B’’ nas primeiras sessões da CPI dos cartões.
As “contas tipo B’’ antecederam o uso dos cartões corporativos. Por elas, são feitos saques para atender a servidores que apresentam nota fiscal. Até o meio do ano, elas devem ser totalmente substituídas pelos cartões.
12. Congresso não vota há cinco anos
O mesmo Congresso que aprovou e instalou 27 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) ao longo dos últimos cinco anos não foi capaz de votar nenhuma das contas do governo, encaminhadas anualmente ao Legislativo. Não votou sequer as contas de 2002, do último ano do governo Fernando Henrique Cardoso.
O Executivo tem feito sua parte, apresentando a contabilidade regularmente ao Tribunal de Contas da União (TCU). O TCU, por sua vez, também tem enviado, rigorosamente em dia, como manda a Constituição, seu relatório anual. O problema está no Legislativo, que não faz o que lhe cabe. “O Congresso falha enormemente em tudo o que tem a ver com Orçamento e contas públicas”, admite o senador tucano Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB.
13. Lyra levará impasse ao governador
Como o impasse em Caruaru continua e há duas candidaturas de oposição à Prefeitura, o vice-governador João Lyra Neto (PDT) sinaliza a intenção de intervir para encontrar uma solução. Esta semana, ele pretende procurar o governador Eduardo Campos (PSB) para tratar do assunto, já que a vereadora Laura Gomes é do PSB e o outro postulante é o deputado pedetista José Queiroz.
A partir do dia 20, as conversas serão com Laura e Queiroz para saber quais as razões de ambos estarem na disputa. Por fim, Lyra irá procurar o conjunto político que faz oposição ao prefeito Tony Gel (DEM) a fim de discutir sobre o melhor nome para a cabeça de chapa. “Todos os dois merecem a nossa confiança, tanto minha quanto de Eduardo”, reconheceu o vice-governador, ao ressaltar que acredita num acordo e na unidade do campo aliado, no município.
14. Presidente do TSE: PT usou fundo ilegalmente
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, disse ontem que a verba do fundo partidário, usada pelos partidos políticos, “tem destinação clara e não é para comprar bebida’’. Foi uma referência à reportagem do jornal “O Globo’’, segundo a qual o PT utilizou R$ 39,3 mil do fundo para bancar parte do jantar de comemoração dos 26 anos do partido, no início de 2006.
Centenas de garrafas de vinho e de champanhe foram compradas pelo partido para a ocasião, a que compareceram autoridades e dirigentes do partido num clube de Brasília. “Essa verba tem a destinação claramente prevista pela legislação. Não é para comprar bebidas, certamente’’, disse Marco Aurélio. Segundo ele, a prestação de contas do PT referente ao ano de 2006 está sendo analisada pela secretaria de controle interno do TSE.
15. Senador denuncia sabotagem à CPI
Criada há cinco meses, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs) ainda não mostrou a que veio. Mais do que uma crítica, isso é fato admitido pelos próprios membros da Comissão.
Chamou a atenção o desabafo do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) que, indignado com a lentidão dos trabalhos, acusou os companheiros de estarem “sabotando” o andamento da CPI. O democrata denunciou que um grupo de senadores, influenciados por ONGs de grande porte e poder de influência estariam boicotando as reuniões para evitar a aprovação dos requerimentos de convocação para depor e de quebra de sigilo.
16. Henry vê falta de ações da PCR
Dando seguimento a uma série de visitas feitas as comunidades mais carentes do Recife, o prefeiturável e deputado federal Raul Henry (PMDB) continuou sua movimentação de pré-campanha mostrando a estrutura (ou a falta de estrutura) das comunidades do bairro de Santo Amaro e da favela do Coque, localizada no bairro de São José.
Não faltou alfinetada na gestão atual. “Eles estão no oitavo ano de governo e não fizeram nada nessa área (Coque). Agora, estão dizendo que vão fazer. Mas não há um projeto”, desabafou o peemedebista em conversa com o ex-secretário de Segurança e Convivência da Colômbia e sociólogo, Hugo Acero.
17. Mendonça também foi a Santo Amaro
O fim de semana também foi recheado de compromissos para os pré-candidatos Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS) e João da Costa (PT). Todos se movimentaram no Recife em busca de um maior contato com os eleitores.
A exceção ficou por conta do postulante Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que não apresentou agenda nem para o sábado, nem para o domingo. Em encontro com jovens em Santo Amaro, Mendonça garantiu que a prioridade é executar um plano de ações para a infância e juventude.
18. Rands vê “demonização” do PT
Líder do PT na Câmara Federal, o deputado Maurício Rands avaliou, ontem, que as denúncias de possíveis irregularidades em convênios da Prefeitura do Recife com a Finatec e a CPI das ONGs no Senado são partes de um movimento de “demonização do PT”.
Para ele, como a oposição não tem propostas nem aderência social, seja no Recife ou no País, estaria articulando denúncias e comissões de inquérito sem fundamentos para atingir as gestões petistas. “Essa fórmula está vencida. A população não aceita mais isso, ela quer ouvir propostas”, assegurou.
19. Múcio defende saída de Lupi
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro (PTB), disse no sábado que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), terá de optar, esta semana, se continua na presidência do PDT ou no comando da pasta.
Segundo Múcio, a situação de Lupi se agravou na semana passada após as revelações feitas pelo jornal o Globo de repasses irregulares de verbas do ministério para entidades ligadas ao PDT. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República já havia apontado incompatibilidade entre as duas funções do ministro.
20. Governo fará campanha pela sacola retornável
Elas ainda são minoria. Chegam ao supermercado ou à feira carregando suas sacolas, geralmente de lona ou fibra, e dispensam sacos plásticos para levar as compras para casa. Uma atitude ecologicamente correta, comum em países como França e Alemanha, já que uma sacola plástica demora até 450 anos para se desintegrar.A bióloga Carla Conde é pioneira. Começou a usar a própria bolsa de compras há 16 anos, ainda no rastro da onda verde que invadiu o Rio com a ECO-92. Naquela época, usava às vezes a sacola de pano. Mas há oito anos radicalizou. Sacolas de plástico nem pensar. No início, os outros clientes no supermercado estranhavam. Aos poucos, mudaram. “Hoje em dia já acham normal. Usar sua própria sacola virou fashion”, diz Carla.
Economia
21. Suinocultura do Estado sem estrutura adequada
A chegada de grandes investimentos no Interior são comemoradas pelo governo, mas, sem articulação e planejamento, acabam beneficiando menos pessoas do que se poderia. Esse é o caso da cadeia produtiva da suinocultura, que deverá fornecer à Sadia, mas, atualmente, está desarticulada no Estado.
A empresa está investindo R$ 250 milhões para construção de uma fábrica de embutidos, em Vitória de Santo Antão, a 45 quilômetros do Recife, com capacidade anual para produzir 149 mil quilos de salsicha, mortadela e lanches. Para processar esse volume a partir do primeiro trimestre de 2009, a fábrica vai consumir 60 mil toneladas de carne de frango e outras 60 mil toneladas de carne de porco por ano.
Mas, em Pernambuco, além de um rebanho de porcos disperso, não há sequer um abatedouro de suínos com inspeção federal - condição exigida pela Sadia para compra de carnes.
22. Lojistas vão boicotar a RedeCard
A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) deverão boicotar os serviços da RedeCard, aconselhando aos lojistas dos principais shopping centers de todo o Brasil a não utilizarem os cartões Mastercard, Mastercard Eletronic e Diners Club Internacional, além dos débitos automáticos Maestro, Redeshop e Mastercard. A medida deve-se aos aumentos nas taxas cobradas pela RedeCard, considerados abusivos pelos representantes do setor.
Segundo informações da CNDL, a rede estaria transferindo aos lojistas as despesas com o Imposto sobre Serviços Financeiros (IOF), elevando as taxas pagas pelos comerciantes que trabalham com pagamentos com os cartões dessa bandeira.
“O problema é que as taxas já estão muito altas e estávamos, justamente, tentando negociar a redução nos valores, quando tivemos essa surpresa”, revelou o presidente da Associação dos Lojistas dos Shoppings de Pernambuco (Aloshoppe), Ricardo Galdino.
23. Mantega recebe dados para ajustes na reforma
A diretoria da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) apresentou alguns ajustes da Reforma Tributária ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, na semana passada, em Brasília.
Segundo o presidente da Abrasf, o secretário de Finanças do Recife Elísio Soares, o ministro sinalizou positivamente para algumas das reivindicações. No encontro, foi defendida a progressividade do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), como já acontece com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por uma questão de justiça fiscal.
24. Combustível eleva vendas em 9%
As vendas no comércio varejista da Região Metropolitana do Recife apresentaram um incremento em torno de 9% no mês de janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE), divulgada semana passada, mostrou uma expansão nas vendas do ramo de combustíveis em torno de 21,68%.
Para o consultor técnico da Fecomércio-PE, José Fernandes de Menezes, os números em relação ao primeiro mês deste ano eram incertos, considerando a instabilidade da renda, inflação e crédito. “Mas como tivemos boa oferta de crédito e aumento de renda, pudemos observar a crescimento do setor, o que ocorreu em todos os segmentos”, disse, destacando a ampliação em 16,42% nas vendas de bens não-duráveis e de 10,39% na seção automotiva.
25. Rodada de Negócios começa quinta-feira
A quinta Rodada de Negócios da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) estima movimentar cerca de R$ 5 milhões, o que representa um crescimento de 40% em relação à última edição.
O evento - que começa na próxima quarta-feira e segue até sexta-feira - tem como objetivo divulgar a produção de 75 empresas do pólo têxtil do Agreste a atacadistas de todo o País. Mais de 50% dos 150 compradores convidados já confirmaram presença, incluindo grupos como o Yamada (Amazonas), Esplanada (Ceará), Zoomp e Casas Pernambucanas (ambos de São Paulo).
26. Vendagem faz Ford aumentar produção
O novo Ka mal começou a ser vendido e a Ford já anuncia o aumento na produção do modelo. Com cerca de 4,8 mil unidades produzidas mês passado, quando a montadora iniciou as pré-vendas do veículo, o lançamento da Ford passará a produzir mais de seis mil carros, mensalmente, já a partir deste mês, na fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da montadora, devido ao sistema de pré-venda, algumas distribuidoras comercializaram antecipadamente grande parte de sua cota de vendas prevista para fevereiro. “Já esperávamos que o carro vendesse bem.
Assim como ocorre em todo lançamento, começamos com um ritmo menor de produção, mas que, com certo tempo, ganha uma curva ascendente. A nossa campanha deverá aquecer ainda mais a procura e estaremos prontos para atender a demanda do mercado”, revelou o gerente nacional de Vendas da Ford, Oswaldo Ramos.
Internacionais
27. Homem-bomba mata 40 e fere 100
Um terrorista suicida detonou uma bomba ontem durante uma reunião de líderes tribais da região Noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, deixando 40 mortos e pelo menos 100 feridos. A reunião havia sido convocada por cinco líderes tribais contrários ao movimento radical islâmico Taleban e à organização terrorista Al Qaeda.
Segundo Alam Khan, um dos participantes do encontro, um jovem entrou no salão onde a reunião se realizava e detonou explosivos que levava no corpo. “Foi uma explosão enorme, que deixou pedaços de corpos espalhados pelo chão”, disse outro participante, Ramin Khan, que sofreu ferimentos em uma perna e no rosto.
28. Preso suspeito de ataque a presidente
Oficiais do Exército de Timor Leste disseram que o ex-policial Amaro da Costa entregou-se no sábado às autoridades. Ele é um dos suspeitos do ataque a tiros ocorrido em 11 de fevereiro contra o presidente José Ramos-Horta, que ainda se recupera de seus ferimentos. O primeiro-ministro Xanana Gusmão, alvo de outro ataque no mesmo dia, escapou ileso.
Esportivas
29. Festa Rubro-Negra
Só mesmo uma zebra poderia ter tirado o título do Primeiro Turno da Ilha do Retiro. Porém, o Sport não deu chance ao inesperado, e levou a taça Tabocas e Guararapes para a coleção do clube. Ontem à tarde, a equipe precisava apenas vencer o Salgueiro, mas fez muito mais. Com o apoio de mais de 25 mil torcedores, o atual bicampeão estadual goleou o adversário por 4x1. A festa, que já havia começado antes de a bola rolar, se estendeu com a entrega da taça e a tradicional volta olímpica.
30. Náutico goleia, mas fica sem o título
O Náutico fez a sua parte, ontem, ao vencer o Centro Limoeirense por 3x0, no estádio dos Aflitos, mas não conseguiu levantar a taça de campeão do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano. O que faltou foi um tropeço do Sport, que chegou a estar empatando a sua partida por 11 minutos, mas no final também venceu o seu adversário. Os gols do Timbu, todos de bola parada, foram anotados por Warley, Geraldo e Wellington. As baixas para a estréia no hexagonal do título, no próximo domingo, diante do Central, ficaram por conta de Radamés e Warley, que tomaram o terceiro amarelo.
31. Empate em 2x2 com Central afundou Tricolor
Numa noite onde 12.243 fiéis e esperançosos torcedores compareceram ao estádio do Arruda, o Santa Cruz apenas empatou com o Central, em 2x2, no último sábado, em jogo válido pela última rodada do Primeiro Turno, e sacramentou, em definitivo, o seu passaporte para o hexagonal da morte, dando adeus às chances de conquistar o título do Campeonato Pernambucano 2008. A Cobra Coral terminou a segunda fase do turno inicial sem conquistar nenhuma vitória, sendo quatro empates e duas derrotas nos seis jogos disputados.
32. Ypiranga vence e termina em terceiro
O dever de casa foi feito. No confronto do último sábado, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga venceu por 2x1 a equipe do Porto e, com 19 pontos ganhos, ocupando o terceiro lugar da tabela, garantiu-se no hexagonal final do Campeonato Pernambucano. O Gavião, com a derrota, e apenas oito pontos, caiu para a penúltima colocação, confirmando sua presença no hexagonal da morte.
33. Tigre derrota o Sete de Setembro por 3x1
Já de olho no hexagonal da morte, Petrolina e Sete de Setembro se enfrentaram, ontem, em Petrolina. E quem começou a somar os primeiros pontos visando à fuga do rebaixamento foi o Tigre do Sertão, que venceu por 3x1 a equipe de Garanhuns. Com o resultado, os sertanejos terminaram o turno na nona colocação, com 13 pontos, enquanto os setembrinos, com seis pontos, acabaram na lanterna.
34. Vera Cruz conquista pontos preciosos
Mesmo já sem chances de se classificar para o hexagonal final, o Vera Cruz foi até Serra Talhada e venceu o Serrano por 2x1, ontem, no Pereirão, conquistando três preciosos pontos, já que para o grupo dos seis que vão brigar para não cair, a pontuação é acumulativa para o Segundo Turno. Com a vitória, o Galo das Tabocas passou a somar 10 pontos, ocupando a décima colocação geral. Pelo outro lado, o Jumento, que já estava garantido no hexagonal final, encerrou o Primeiro Turno na quarta colocação, com 18 pontos, atrás apenas de Sport, Náutico e Ypiranga.
Policiais
35. Idosa espancada até a morte
Uma idosa, aparentando ter 60 anos, foi encontrada morta dentro de uma residência, localizada no município de São Lourenço da Mata, bairro de Penedo de Cima, no Córrego do Piolho, distante 25 quilômetros do Recife. Na casa de taipa, onde ela foi assassinada, não havia documentos que pudessem confirmar a identidade da mulher, chamada pelos vizinhos de Judite.
O corpo foi encontrado por moradores, que perceberam a ausência dela, durante a manhã de ontem, na comunidade. “Ela era alcoólatra, bebia muito. Vivia sozinha nessa casa e quase nunca estava sóbria. Apesar do sofrimento que sempre teve na vida, não achei que fosse acabar desse jeito”, disse a sobrinha da senhora, Veralúcia Odete Viana, 36 anos, mas não soube informar o sobrenome da idosa.
36. Criança morre após ser atropelada
Uma tragédia marcou o início do último sábado. O menino Marlon Farias Fernandes, de 2 anos, morreu após ser atropelado pelo condutor de uma motocicleta, que trafegava pela avenida Maurício de Nassau, no bairro do Cordeiro. O acidente ocorreu por volta das 6h20.
O motorista, um pasteleiro de 26 anos, que não quis ser identificado, contou que a criança andava na calçada ao lado de um parente. “O garoto não estava pegando na mão desse adulto, que segurava várias sacolas. Acho que ele viu um conhecido do outro lado da rua e decidiu atravessar. Foi tudo muito rápido”, explicou.
37. Autônomo é acusado de matar o vizinho
Uma briga entre vizinhos, ocorrida na noite do último sábado, no centro do Cabo de Santo Agostinho, resultou na morte de uma pessoa e na prisão do homem acusado pelo crime. O serralheiro Isaac Pedro da Silva, de 43 anos, foi assassinado com dois tiros.
Vizinhos tentaram ajudar, o levando para o Hospital Mendo Sampaio, mas no meio do caminho o serralheiro não resistiu e faleceu. Informações preliminares dão conta de que a vítima pode ter sido morta por não ter pago o aluguel do imóvel onde morava e porque costumava dizer desaforos ao vizinho, o autônomo Edílson Luiz Ferreira, de 38 anos.
38. Grupo é detido acusado de praticar assaltos
Cinco pessoas foram detidas acusadas de praticar assaltos e receptar material roubado no município de São Lourenço da Mata. Os acusados foram pegos por policiais militares do 20ª Batalhão e encaminhados ao plantão da Delegacia do Prado. O grupo é suspeito de ter roubado uma fazenda na cidade. Eles já estavam sendo procurados há alguns dias.No sábado pela manhã, após notarem que o grupo estava rondando as imediações da propriedade, os fazendeiros acionaram a Polícia Militar. O primeiro a ser preso foi Pedro Alexandre de Sousa Neto, de 35 anos, que logo depois apontou quem seriam os outros participantes dos crimes. Em sua residência foi encontrada uma espingarda calibre 26 e diversos materiais para recarga de munição artesanal.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário