Jornal do Vale
Terça, 19 de fevereiro de 2008
1. PE bate recorde sem ataque de tubarão
Pernambuco atingiu o recorde de um ano e sete meses sem ataques de tubarão. O período está sendo comemorado pelo Comitê Estadual de Monitoramento aos Incidentes com Tubarões (Cemit), Instituto Oceanário de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), entidades que atuam em conjunto em pesquisas e ações para conter os incidentes. De 1992 até hoje, foram registrados 50 ataques, com 19 vítimas fatais e 31 pessoas feridas. A capital pernambucana tem o maior índice de incidentes entre as cidades do Brasil.
De acordo com o engenheiro de pesca e presidente do Cemit, Fábio Hazin, desde que surgiu o comitê, em 2004, até março de 2006, o Estado ficou um ano e seis meses sem notícias de ataques. Para ele, um dos motivos para os quatro incidentes registrados em dois meses em que o programa não atuou foi a falta de recursos. “As atividades de monitoramento e pesquisa foram interrompidas porque o convênio entre o comitê e o Governo do Estado não foi renovado. Desta vez, conquistamos um novo recorde porque os órgãos estão atuando de maneira plena”, justificou.
2. Tipo de infração revela profissão de motorista
Pesquisa realizada por um especialista em trânsito revelou que existe ligação entre a profissão do motorista e o tipo de infração cometida por ele. Advogados, por exemplo, costumam confiar no domínio da lei para deixar de trazer consigo documentos obrigatórios a qualquer condutor.
Médicos, por sua vez, estão sempre apressados e falando ao celular, o que contribui com a a falta de atenção e posturas erradas ao volante. Na análise, dez profissões foram selecionadas pela freqüência com que as mesmas infrações são praticadas.
3. PETROLINA - Hospital sob investigação federal
A Prefeitura de Petrolina, no Sertão do Estado, poderá pagar multa diária de até R$ 5 mil se não tiver cumprido recomendações dos Ministérios Públicos Federal e Estadual feitas em 2006 e relativas à melhoria de serviços de saúde.
Na última sexta-feira, a juíza Danielle Souza Andrade, da 8ª Vara da Justiça Federal, a promotora Ana Rúbia Torres, do MP Estadual, e a procuradora da República Vanessa Previtera inspecionaram o principal hospital da rede SUS no município, o Dom Malan, para verificar a prestação de serviço à comunidade.
4. Tragédia - Mãe, filhos e namorado se afogam
Cinco pessoas - quatro da mesma família, sendo três crianças - morreram afogadas na tarde de anteontem no rio Casca, no município de Santo Antônio do Grama, distante 209 quilômetros de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros só havia localizado o corpo de uma das três crianças ontem, o de Joice Kelly de Oliveira, 12. As buscas continuam amanhã.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo com sete pessoas havia saído do município de Jequeri, vizinho a Santo Antônio do Grama, para passar a tarde no rio Casca. Luciana Marques de Oliveira, 33, começou a se afogar no rio. O namorado dela, Elias Caetano Viana, 25, entrou na água para resgatá-la, mas não conseguiu e morreu.
Os três filhos de Luciana - Joice, Daniele Marques da Silva, 10, e João Carlos Marques, 8 -entraram em desespero ao ver a mãe se afogando e também tentaram salvá-la. Acabaram morrendo também. O irmão de Viana, Marcos Antônio Viana Moreira, 15, também entrou na água para tentar o resgate, mas foi puxado pelo amigo da família Enísio Elias Caetano, 27.
5. Major autuado por tentativa de homicídio
O major da Polícia Militar, Reynaldo Santos de Santana, 48 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, por volta das 21h de anteontem, na Delegacia de Plantão de Olinda, no Grande Recife. O oficial da PM teria dado um tiro na perna do estudante Cleóbio Pereira Bastos, 25 anos, durante uma briga de trânsito.
O pai do estudante e o tio são policiais civis e conseguiram dominar o major. Policiais militares estiveram no local e conduziram o superior até a delegacia. Reynaldo Santos de Santana está preso no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Rio Doce, Olinda.
6. Bebê é deixado em porta de casa
Um bebê, de pelo menos dois dias de vida, foi abandonado na porta de uma casa, no final da tarde de ontem, na rua Mário de Andrade, no bairro Parque Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, município distante 313 quilômetros de São Paulo.
Um casal de idosos estava tomando café quando a campainha da casa começou a tocar. Ao abrir a porta, se depararam com um bebê branco e do sexo feminino, dentro de uma caixa. A criança estava de fralda e com um macacão.
Segundo a Polícia Militar, o bebê, que tem 3,115 kg, 51 cm e aparentava boa saúde, foi levado à unidade de saúde da Vila Virgínia, onde passaria por avaliação - até as 19h30, ela ainda estava no local. O Conselho Tutelar encaminhará a criança ao Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (Cacav). A Polícia Civil vai investigar o caso.
7. Chuvas e ventos causam estragos
Uma chuva forte seguida de ventos e descargas elétricas provocou danos em ao menos quatro municípios de Santa Catarina neste final de semana. Uma formação semelhante a um tornado chegou a ser registrada no município de Tubarão.
Segundo relatório emitido pelo Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina hoje, a forte chuva que atingiu parte do Estado no domingo destelhou 150 casas em Biguaçu e outras 200 em Brusque.
Casas de Florianópolis apresentaram alagamentos. Outras dez casas localizadas na zona rural de Tubarão foram atingidas no sábado, provavelmente, por um tornado. Duas delas foram totalmente destruídas segundo o coordenador da Defesa Civil de Tubarão, Edivan José Nunes. O Dedc forneceu lonas para que os moradores cubram suas casas.
8. Padre é preso por pedofilia no RS
O padre Cláudio Dias, 37, diretor do Colégio Salesiano Leão XIII, foi preso dentro de um carro estacionado na garagem da escola sob a suspeita de ter molestado sexualmente uma menina de 12 anos, na noite de sábado, em Rio Grande, a 310 quilômetros de Porto Alegre.
O caso foi descoberto porque a garota entrou na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, que fica ao lado da escola, e pediu ajuda a algumas pessoas que estavam no templo. Acionada, a polícia chegou em seguida, encontrando o religioso ainda dentro do automóvel, onde também estava uma peça de roupa íntima da menina.
A delegada Vanessa Pitrez Correa disse que o padre foi preso porque havia muitos indicativos de prática de atentado violento ao pudor. A menina contou aos policiais que havia se encontrado com o padre três vezes, e que o assédio limitou-se a carícias sem a consumação do ato sexual.
No sábado, a adolescente foi levada pelo religioso à compra de material escolar e depois ao colégio, onde lhe foram exibidos vídeos pornográficos no computador. Logo em seguida, o religioso passou a abusar da garota.
9. PALMEIRINA - Adolescentes matam irmão a pauladas
Um crime em família chocou os moradores de Palmeirina, cidade do Agreste do Estado, a 252 quilômetros do Recife. Dois jovens de 13 e 16 anos, que não terão os nomes divulgados por orientação do Ministério Público, assassinaram a pauladas o próprio irmão de 19 anos.
O assassinato ocorreu no último sábado, mas só foi descoberto ontem quando a polícia encontrou o corpo da vítima em um rio que corta o município. Em depoimento, os adolescentes confessaram ter matado o irmão mais velho porque não agüentavam mais os maus-tratos cometidos por ele.
Os três eram órfãos e a vítima era legalmente responsável pelos irmãos, administrando a pensão deixada pelos pais. De acordo com o delegado de plantão de Garanhuns, João Felipe de Lima, os adolescentes disseram que o irmão batia freqüentemente neles. “Os menores também argumentaram que a vítima tinha furtado um perfume de dentro de casa. Mas acho que isso é um falso álibi usado por eles para encobrir um crime fútil”, comentou.
10. Cinco morrem afogados em rio
Cinco pessoas – quatro da mesma família, sendo três crianças – morreram afogadas anteontem no Rio Casca, no município de Santo Antônio do Grama (MG). O Corpo de Bombeiros só havia localizado o corpo de uma das três crianças, o de Joice Kelly de Oliveira, 12 anos.
A tragédia aconteceu quando Elias Viana, namorado de Luciana Oliveira, tentou resgatá-la no rio. Ao ver a mãe e Elias se afogando, as três crianças se desesperaram e se jogaram na água.
Política
11. Freire insinua acordo do Palácio com Cadoca
Defensor da candidatura própria do PPS à Prefeitura do Recife, o presidente nacional da legenda e suplente do senador Jarbas Vasconcelos no PMDB, Roberto Freire, disparou contra o pré-candidato Carlos Eduardo Cadoca (PSC) afirmando que ele pode ser manipulado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Na sua tese, Cadoca seria o “laranja” da base governista nesta eleição municipal.
Embora o PSB deva apoiar oficialmente João da Costa (PT), seria uma forma de Eduardo tolher as forças do prefeito João Paulo (PT), já visando as eleições de 2010 - quando deverá disputar a reeleição. Nos bastidores, o petista é visto como uma ameaça por estar trabalhando sua imagem no Interior dando margem aos comentários de que pode disputar um cargo majoritário dentro de dois anos.
12. Jungmann leva PV e mantém candidatura
Além de reafirmar que sua candidatura à Prefeitura do Recife é “irreversível”, o deputado federal Raul Jungmann (PPS) vai abocanhar o apoio do Partido Verde (PV). A legenda, que ainda está sendo assediada pelos prefeituráveis Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB), só falta oficializar o enlace, o que deverá ocorrer na próxima segunda-feira.
Na ocasião, será realizada a reunião da executiva estadual do PV, na sede do partido, no bairro de Santo Amaro. O presidente estadual do PV, o ex-secretário João Braga, é cauteloso ao afirmar que todas as opções serão colocadas à mesa de discussão. Mas, adiantou, que o foco dos verdes é a eleição proporcional e que “o PV e PPS juntos formam uma chapa robusta e de potencial”.
13. Vampiros” indiciados quatro anos depois
Passados quase quatro anos, o Ministério Público Federal moveu, ontem, as primeiras quatro ações de improbidade administrativa contra os envolvidos na quadrilha desbaratada pela Polícia Federal (PF), que ficou conhecida como Operação Vampiro, acusada de desviar recursos de licitações para compra de hemoderivados do Ministério da Saúde.
A ação atinge a União, o ex-servidor do Ministério da Saúde Luiz Cláudio Gomes da Silva, as empresas fornecedoras de hemoderivados e os seus representantes legais, os empresários Jaisler Jabour, Paulo Lalanda e Marcelo Pitta.
14. Indicado por Humberto, Luiz Claúdio integra lista
A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou 13 pessoas por envolvimento no esquema que ficou conhecido como Máfia dos Vampiros, entre eles o então candidato a governador pelo PT, Humberto Costa (hoje secretário estadual das Cidades), seu ex-assessor no Ministério da Saúde Luiz Cláudio Gomes da Silva e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
O esquema, montado na pasta da Saúde, sobrevivia de propinas e compras superfaturadas de medicamentos para tratamento de hemofilia e diabetes. A denúncia do procurador Gustavo Pessanha foi feita no dia 25 de setembro de 2006.
15. Deputado dá aumento à filha
Os salários de 13 cargos comissionados do gabinete do deputado estadual Manoel Ferreira (PR) sofreram reajustes. Uma das promovidas foi a filha do parlamentar, Adriana Ferreira Carneiro de Lima, que exerce o cargo de assessora especial.
Sua gratificação passou dos 99,71% para 120%, o maior índice permitido. A Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é o único órgão público do Estado a permitir o emprego de parentes em cargos comissionados. As novas definições salariais foram publicadas no Diário Oficial do último sábado.
16. Em plenário vazio, Lobão Filho estréia no Senado
Em um plenário vazio, o senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) fez, ontem, seu primeiro discurso na tribuna do Senado desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, como suplente de seu pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (DEM-MA).
No discurso, o senador não explicou as acusações de sonegação de impostos, sociedade oculta em uma empresa de bebidas e irregularidades na venda de uma emissora de TV no interior do Maranhão. Disse, apenas, que foi acusado injustamente de cometer tais irregularidades e não cumpriu a promessa, firmada antes de chegar ao Senado, de que se defenderia perante os colegas.
17. Serra lidera todos os cenários para 2010
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pelo Palácio do Planalto segundo a nova pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem. Na consulta estimulada – ou seja, com os candidatos sendo apresentados pelos pesquisadores – Serra obteve o apoio de 38,2% dos consultados contra 18,5% do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) apareceu com 12,8%, seguida pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), com 4,5%.
No total, 26,1% dos entrevistados não souberam responder ou disseram que votariam em branco/nulo. No cenário em que o nome de José Serra é substituído pelo do governador mineiro Aécio Neves (PSDB), Ciro Gomes venceria a disputa com 25,8%.
Heloísa Helena e Aécio Neves aparecem tecnicamente empatados no segundo lugar – com 19,1% e 16,6%, respectivamente – já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Dilma Rousseff aparece com 5,4%.
18. Governo quer abolir fumódromos
O governo iniciará nova ofensiva contra o consumo de cigarros no País e quer proibir as pessoas de fumar em locais fechados, como bares, restaurantes, shopping centers e escritórios. Até o fim do mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai enviar projeto de lei ao Congresso Nacional, proibindo a criação dos fumódromos.
Para inibir o consumo do cigarro, o governo poderá incluir no texto uma taxa adicional para os produtos derivados do tabaco. Para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o preço do maço de cigarro no Brasil é muito barato. “O cigarro brasileiro é um dos mais baratos do mundo.
Você consegue comprar um maço por R$ 2. Há uma discussão dentro do governo para aumentar o preço desse produto. Não só para reduzir o consumo, mas também para garantir uma receita adicional devida para ações de prevenção e tratamento das doenças relacionadas”, disse Temporão.
19. Kassab manda fechar bibliotecas
A capital vai perder quatro das suas 55 bibliotecas públicas municipais. A Prefeitura de São Paulo decidiu fechar os espaços de leitura infanto-juvenil Chácara do Castelo e Zalina Rolim, na Vila Mariana, Arnaldo de Magalhães Giácomo, no Tatuapé, e Cecília Meireles, na Lapa. O fechamento foi oficializado por um decreto publicado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) em janeiro, mas a data exata do fim dos serviços não está definida.
A medida causou indignação entre usuários e professores universitários, que estão organizando abaixo-assinados para tentar impedir o fechamento. A administração só admite o fechamento de uma biblioteca, a Chácara do Castelo, que passará abrigar o Centro de Conservação de Periódicos da Biblioteca Mário de Andrade. Segundo a prefeitura, nas outras unidades o pouco movimento de leitores levou a uma “requalificação” dos espaços, que serão transformados em unidades de cultura e ensino.
Economia
20. Megaprotesto defende o bicho
Uma mobilização como há muito não se via no Estado parou o Centro do Recife durante a tarde de ontem. De forma orquestrada, funcionários de bancas do jogo do bicho e de casas de loterias estaduais percorreram as principais avenidas da cidade contra a decisão da Justiça Federal que proibiu, no final de janeiro, a atividade em Pernambuco.
Os organizadores do protesto estimam que 20 mil pessoas participaram da caminhada, que recebeu uma superestrutura de apoio com carros de som, transporte gratuito e lanche.
O setor empregava 50 mil pessoas e movimentava ainda empresas de segmentos como revenda de veículos, gráficas e tecnologia. As reportagens das páginas 1, 2 e 3 são de Ângela Fernanda Belfort, Felipe Lima e Viviane Barros Lima.
21. Governador dá apoio à regulamentação do jogo
O governador Eduardo Campos (PSB) recebeu ontem uma comitiva de representantes do jogo do bicho, que chegou ao Palácio do Campo das Princesas depois de uma grande passeata, organizada pelas empresas, que parou o Centro do Recife.“Nunca me coloquei contra o jogo, mas nós juramos seguir a Constituição. Eu apóio as propostas dessa comissão. Estamos solidários a estas reivindicações”, disse Eduardo.
O governador citou também que existe um modelo de normatização proveniente da CPI dos Bingos tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, e que é preciso uma pressão política para agilizar a regulamentação do jogo em âmbito nacional. “Não é necessário conscientizar a bancada, pois a maioria é a favor do jogo do bicho”, comentou, acrescentando que é preciso evitar desequilíbrios, porque “se em Pernambuco não está havendo jogo o mesmo deve ocorrer nos outros Estados”.
22. Receita divulga novas regras do IR
A Receita Federal do Brasil divulgou ontem as novas regras para a declaração do Imposto de Renda deste ano. O contribuinte terá exatos 59 dias - de 03 de março e termina em 30 de abril - para reunir a documentação, preencher a declaração e enviar à Receita.
Serão dois dias a menos do quem 2007, quando o prazo começou em primeiro de março. Este ano é obrigado a apresentar a declaração quem tiver recebido no ano passado rendimentos cuja soma foi superior a R$ 15.764,28.
Os contribuintes podem optar entre os os modelos completo ou simplificado de declaração. A regra para fazer a declaração simplificada continua a mesma: desconto de 20% na renda tributável. Este desconto substitui todas as deduções legais da declaração completa.
Este ano, o limite do desconto é de R$ 11.669,72 para a declaração simplificada. No caso da dedução por dependentes, permitida apenas para o modelo completo, o limite subiu para R$ 1.584,60. Nas despesas com educação, o limite individual de dedução passou a R$ 2.480,66 e as despesas médicas continuam sem limite máximo.
23. Vendas do comércio crescem 9,6%
O comércio varejista teve, em 2007, o seu melhor desempenho em sete anos. O volume das vendas cresceu 9,6%. Foi a mais alta de toda a série histórica da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2001. Superou ainda a marca de 2004 (9,3%), o recorde até então, e a de 2006, ano que já havia sido bom para o setor (6,2%).
Segundo o IBGE, crédito em alta com prazos maiores e juros mais baixos, renda e emprego em expansão, maior confiança de empresários e consumidores em relação à economia e preços menores em razão do câmbio explicam o desempenho positivo. “É um excelente resultado, que se deve à conjuntura econômica propícia para o crescimento do comércio”, disse Reinaldo Pereira, economista da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.
24. Setor automobilístico cresceu 22,6% no ano passado
As vendas do setor automobilístico e de equipamentos ligados à indústria de carros e motos cresceram 22,6% em 2007, na comparação com o resultado verificado no ano anterior, informou ontem o IBGE. Segundo Reinaldo Silva, coordenador da Pesquisa Mensal de Comércio, o incremento das vendas deste setor foi influenciado, principalmente, pela ampliação dos prazos de financiamento, aliado à redução das taxas de juros.
“Essas condições, somadas ao aumento real da renda do trabalhador brasileiro e à maior expectativa de manutenção do emprego, contribuíram para as vendas do setor automobilístico no ano passado’’, afirmou. As vendas do setor de material de construção registraram expansão de 10,8% em 2007, na comparação com o ano anterior. Também é atribuído, ao aumento da renda e à expansão do crédito, o resultado do setor.
25. Estado vai iniciar censo em março
O censo dos servidores públicos do Estado será iniciado no dia 17 de março, de forma piloto com os 606 funcionários da Secretaria de Administração do Estado e os 2.409 trabalhadores do Corpo de Bombeiros. No dia 31 de março, o recadastramento será estendido para todos os servidores ativos do Estado.
O novo calendário foi divulgado ontem pelo secretário de Administração, Paulo Câmara. Essa é a segunda vez que o processo é adiado. Inicialmente, ele estava previsto para começar em dezembro do ano passado, depois ficou para este mês e agora foi adiado para março.
Câmara assegurou que não deve ocorrer uma nova alteração. “Só se ocorrer uma catástrofe”. Ele explicou que a empresa Exatta, contratada pelo Banco Real para fazer o censo, atrasou a finalização do sistema informatizado. A instituição bancária está pagando o censo, conforme estava previsto para o vencedor da licitação da conta única do Estado.
26. Países-membro rejeitam proposta agrícola
O ministro da Agricultura da França, Michel Barnier, disse, ontem, que 20 dos 27 países-membro da União Européia rejeitaram as propostas mais recentes da Organização Mundial do Comércio (OMC), alegando que o que foi apresentado para o setor agrícola seria prejudicial ao bloco.
“O que está sendo apresentado é um mau acordo’’, disse Barnier, após uma reunião com ministros de 20 dos 27 países-membros do bloco em Bruxelas, para discutir as propostas apresentadas há cerca de dez dias para a agricultura, indústria e o setor de serviços dentro da Rodada Doha de liberalização comercial. “Preferimos que não haja acordo a que haja um mau acordo”, expôs Barnier.
27. Ovo de Páscoa recheado de imposto
Os produtos para a Páscoa invadiram as lojas, supermercados e os mais variados pontos de venda bem mais cedo neste ano. Parreiras de ovos e ilhas decoradas com símbolos da época já atraem a atenção de todos. Mas, nem tão “doces” são os preços dos chocolates.
Por mais que o consumidor saiba que paga imposto, ele se assusta quando descobre que, do valor pago pelo ovo de Páscoa, 38% são de tributos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
De acordo com o instituto, a colomba Pascal é tributada em 37,48%. Sequer o bombom, que vem dentro da maioria dos ovos, estará a salvo da mordida do governo. Do preço total do bombom, 37,61% são tributos. “Se o consumidor desembolsa R$ 100 por um ovo de Páscoa, R$ 38 é para pagar imposto federal, estadual e municipal.
Neste ano, com a extinção da Cobrança Provisório de Movimentação Financeira (CPMF), perdeu-se o ‘efeito cascata’ desta contribuição, que era, em média, 1,2% no preço final dos produtos de Páscoa”, explicou o técnico do IBPT, João Eloi Olenike.
Internacionais
28. IGREJA CATÓLICA - Papa impõe mais rigor à santificação
O Vaticano quer mais rigor e sobriedade na abertura de novos processos de beatificação. O recado foi dado ontem pelo cardeal português José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, durante lançamento do documento Sanctorum mater, que detalha procedimentos a serem seguidos em candidaturas para novos santos e beatos, num movimento para aumentar o rigor das petições.
29. Preso um dos chefões da máfia
A polícia italiana conseguiu, prender ontem Pasqualle Condello, 57 anos, um dos mais procurados chefões da ‘Ndraguetta, a máfia calabresa, foragido desde os anos 80. Conhecido como “Il supremo”, Condello foi condenado, em 1989, à prisão perpétua por um assassinato. Era considerado o mais alto figurão do crime organizado na Calábria, sul da Itália. O ministro do Interior, Giuliano Amato, comemorou a detenção.
Esportivas
30. De virada, Timbu continua no páreo
Duas cabeçadas certeiras e mais três pontos conquistados. Ontem à noite, no estádio Paulo de Souza, em Petrolina, o atacante Wellington Amorim - que entrou como titular - foi iluminado e marcou os dois gols na virada de 2x1 em cima do time local e deixou o Náutico vivo na luta do Primeiro Turno do Pernambucano. A diferença agora para o Sport (que tem um jogo a mais) caiu para quatro pontos. Na próxima quinta-feira os alvirrubros enfrentam o Petrolina, nos Aflitos.
31. Santa Cruz manda mais seis embora
Correndo sério risco de ficar de fora do hexagonal final do Campeonato Pernambucano 2008, no qual apenas os seis primeiros continuarão na disputa pelo título e os seis últimos brigarão para fugir do rebaixamento para a Série A2, a diretoria do Santa Cruz manteve o discutível método de trabalho da temporada passada e, com apenas nove jogos disputados neste ano, resolveu dispensar seis atletas do elenco coral.
Os goleiros Ricardo Ribeiro e Eduardo; o lateral-direito Russo; os meias Juninho e Noel; e o atacante Roma fizeram as suas malas e já deixaram as Repúblicas Independentes do Arruda.
32. Central e Centro trocam treinadores
A rodada deste último final de semana foi cruel para o Central e o Centro Limoeirense. Além de não conseguirem bons resultados, os dois times ficaram sem treinador. Na Patativa, o técnico Flávio Barros recebeu uma ótima proposta do Treze/PB e pediu para ser liberado pela diretoria alvinegra.
Já os dirigentes do Dragão, inconformados com derrota para o Sete de Setembro, resolveram contratar um novo comandante. Com a saída dos profissionais, o Estadual alcançou a marca de oito trocas de técnicos, em nove rodadas.
33. Sport tenta a volta do meia Vítor Júnior
A diretoria do Sport está correndo atrás para completar o seu grupo. Após a dispensa do meia Adriano Gabiru e do zagueiro Gustavo, os dirigentes estão tentando a volta do meia Vítor Júnior, que brilhou no ano passado no rubro-negro e foi negociado com o Santos. Além dele, está na lista o zagueiro Rodrigo Muttoni, mais conhecido como Montoya, emprestado pelo Cianorte-PR ao Mirassol até o final do Campeonato Paulista.
34. Goleiro morre em acidente
Marcelo Vacaria, goleiro do Marcílio Dias, de Santa Catarina, foi encontrado morto pelos Bombeiros. Ele estava desaparecido desde a noite de sábado, quando seu carro caiu dentro do Rio Itajaí-Açu, na cidade de Navegantes – o veículo havia sido localizado na madrugada de domingo, mas o corpo do jogador só foi achado na tarde de ontem. Marcelo Luís Câmara Alves tinha 25 anos e ganhou o apelido de Marcelo Vacaria por causa da cidade onde nasceu, no Rio Grande do Sul. Era titular do Marcílio Dias.
Policiais
35. Perseguido até ser assassinado
O descarregador de alimentos Beraldo dos Santos Silva, de 30 anos, foi assassinado com vários tiros, por volta das 0h40 de ontem. A vítima foi encontrada morta numa vala localizada ao lado da rua dos Carneiros, no bairro do Córrego do Abacaxi, município de Olinda. Beraldo foi visto pela última vez em um bar com amigos localizado em Caixa D’água, na mesma cidade. O caso, que foi registrado pela Força-Tarefa da Divisão de Homicídios, está sendo investigado pelos policiais da Delegacia de Olinda.
36. Briga entre policiais deixa um ferido
Uma briga ocorrida na noite de anteontem entre dois comissários da Polícia Civil (PC) e um oficial da Polícia Militar (PM), no bairro de Bonsucesso, em Olinda, deixou o filho de um dos envolvidos ferido na perna esquerda por um tiro de pistola calibre 380. Os, também, irmãos José e Cleóbio da Silva Bastos, 54 e 60 anos, respectivamente, discutiram e entraram em luta corporal com o major lotado no Quartel General do Derby, Reinaldo Santos de Santana, 48.
37. Flagrada com 58 pedras de crack
Agentes da Delegacia de Narcotráfico prenderam ontem uma mulher de 19 anos com 58 pedras de crack. Rosana Pereira da Silva estava com a droga escondida na sua casa, que fica na comunidade Ponte Preta, no bairro de Salgadinho, em Olinda, quando os policiais civis efetuaram a prisão em flagrante. Segundo o delegado Francisco Rodrigues, a polícia chegou até a mulher após receber uma denúncia anônima. “Apesar disso, já estávamos investigando Rosana desde a ultima sexta-feira, quando foi preso o ex-companheiro dela, Adelson Santana, em poder de dois quilos de maconha”, completou o delegado.
38. Promotor atira em policial
Um promotor de Justiça do Amapá atirou acidentalmente contra um agente da Polícia Federal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O acidente ocorreu na Delegacia da PF no aeroporto, quando o promotor foi retirar sua arma. Segundo a PF, no momento em que o promotor manuseou a arma, a pistola disparou e o tiro acertou o joelho esquerdo do policial.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário