Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

JORNAL DO VALE

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008


1. Violência contra menores cresce 35% em dois anos

Durante dez anos, a empregada doméstica Adriana de Paiva, atualmente com 26, conviveu com as agressões do marido. Como se não bastasse a brutalidade do companheiro, a jovem também acusa o pai de espancamento pelo fato de a vítima ser portadora do vírus HIV - adquirido a partir de um crime de violência sexual. A prática que humilha, adoece e aflige centenas de crianças e adolescentes em Pernambuco cresceu 35% no número de notificações, entre 2006 e 2007, segundo o Disque Denúncia. No primeiro mês deste ano, mais de 94 casos de exploração, opressões física e moral, negligência e abuso foram delatados. Para dar um basta na triste realidade, um seminário, a ser realizado na manhã de hoje, no Centro de Convenções de Olinda, pretende consolidar o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

2. Dois jovens morrem em assaltos no Rio

Dois homens morreram em assaltos ocorridos nas zonas Norte e Oeste da cidade neste fim de semana. Um comerciante foi atingido na cabeça, na Barra da Tijuca, depois de ser abordado por assaltantes num sinal de trânsito da avenida das Américas, na noite de sábado. Na manhã de ontem, um rapaz de 24 anos foi atingido por bala perdida dentro de um ônibus, no Méier, Zona Norte. O veículo estava parado próximo a um Golf, cujo motorista reagiu a um assalto.
O comerciante José Carlos Rodrigues de Macedo, de 23 anos, estava sozinho em seu EcoSport, quando quatro homens num Fiesta verde anunciaram o assalto, por volta das 23 horas. Segundo a polícia, Macedo demorou a deixar o carro e acabou baleado. O comerciante foi retirado do EcoSport, cambaleou na pista e acabou caindo no canteiro.Os criminosos fugiram, levando seu carro. Eles roubaram ainda um Pálio, que estava parado no mesmo sinal de trânsito, próximo ao Colégio Anglo Americano. Policiais da 16.á Delegacia de Polícia fizeram buscas na região, mas não localizaram os veículos.

3. Febre Amarela - Saúde confirma 17 mortes pela doença

O Ministério da Saúde confirmou mais uma morte causada pela febre amarela. A vítima é um homem que morava na área rural do Distrito Federal. Ao todo foram registradas 17 mortes pela doença desde 16 de dezembro do ano passado, quando foi confirmado o primeiro caso. Até a última sexta-feira, foram notificados 59 casos suspeitos de febre amarela silvestre. Deste total, 33 foram confirmados, 23 descartados e três ainda estão em investigação.
O Distrito Federal é uma das áreas de risco de infecção pela doença, juntamente com os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O maior número de mortes foi registrado em Goiás, com 20 confirmações, o que representa 61% do total. Mato Grosso do Sul vem em segundo lugar, com 18%, seguido do Distrito Federal (15%) e Mato Grosso (6%). Também foram registrados casos suspeitos de febre amarela no Acre, Minas Gerais, Pará e Rondônia.

4. Deslizamento de terra mata adolescente

Uma jovem de 14 anos morreu soterrada ontem na Zona Norte de São Paulo após a casa onde ela estava desmoronar parcialmente. Natália Cabral, 14, morava numa casa localizada próximo ao número 520 da rua Calandra, na Vila Germinal, que teve uma das paredes atingidas por um deslizamento de terra por volta das 15h30 de ontem. Ela estava assistindo TV na sala da casa no momento do desmoronamento. Outras três crianças estavam no imóvel, no entanto, não foram atingidas.
A casa onde Cabral morava está localizada no alto de uma encosta e a força das águas da chuva pode ter feito a terra deslizar e atingir a parede. A Defesa Civil isolou a área e os moradores de casas vizinhas foram obrigados a deixar temporariamente o local pelo risco de novos deslizamentos de terra. Sete carros do Corpo de Bombeiros estão no local e trabalham no resgate. A área é considerada de risco pelos bombeiros.

5. Bandidos fazem duas famílias reféns no ES

Duas famílias foram feitas reféns anteontem por criminosos no Estado do Espírito Santo. Os casos aconteceram em Cachoeiro do Itapemirim e Guarapari. Ninguém ficou ferido. Apenas um criminoso que invadiu uma casa em Cachoeiro de Itapemirim foi preso. Em Guarapari, eles conseguiram fugir. Um homem invadiu uma casa em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, e manteve três pessoas em reféns por duas horas, ameaçando-as com uma faca, ontem, segundo o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade.

6. Mulher presa por acorrentar o filho

Uma mulher foi presa na noite de ontem, em Vitória de Santo Antão, a 51 quilômetros do Recife, acusada de acorrentar e espancar o filho de seis anos de idade. Policiais do 21º BPM a capturaram nas proximidades da casa onde ela morava no bairro de Jardim Ipiranga, por causa de um denúncia feita pelos vizinhos. Ela, juntamente com o padrasto, deixaram o garoto, desde às 5h, preso na cama com uma corrente de quatro metros, no quarto, por que ele não colocou ração para o cavalo. O namorado da acusada está foragido e é acusado de também participar do crime. Segundo os policiais, no momento da investida, o garoto se encontrava sozinho na casa e com fraqueza. “Nós tivemos que arrombar a residência pela porta da cozinha. O menino estava dormindo e nós o balançamos e ele não acordava. Estava fraco, sem se alimentar, com a corrente na canela e com marcas de espancamento pelo corpo”, contou o soldado João Alves dos Santos. O delegado de Vitória de Santo Antão, Marcos Pereira da Silva, contou que o menor era forçado a fazer trabalho inadequado para a idade. “Ele era obrigado a cortar o capim e alimentar o animal todos os dias. Fora isso, ele não estudava”, disse.

7. Prisão de Tuchinha pode elucidar crimes

Com a prisão de Francisco Testas Monteiro, o Tuchinha, 43, apontado como o chefe do tráfico no morro da Mangueira, a polícia pretende elucidar outros crimes no Rio. O chefe de operações do 17º DP (São Cristóvão), Marco Antônio Carvalho, planeja ouvi-lo na terça. “Com a prisão dele no Rio de Janeiro, nós temos condições de elucidar uma série de outros eventos. É uma pessoa que tem muitas contas a prestar no Rio’’, disse o secretário de Segurança José Mariano Beltrame, na sede da Polícia Federal no Rio.

8. Sobe para 16 o número de vítimas

Mais dois corpos foram encontrados anteontem nas buscas realizadas pela Marinha e pelos bombeiros no rio Amazonas. Agora, já são 16 mortos no naufrágio da embarcação Almirante Monteiro, em Itacoatiara, distante 90 quilômetros de Manaus, ocorrido na última quarta-feira.
Segundo a equipe de resgate, existe a possibilidade de haver mais vítimas do naufrágio em que 92 pessoas sobreviveram e quatro estão desaparecidas. Hoje pela manhã teve início o procedimento para a retirada da embarcação do fundo do leito do rio. O barco de madeira para transporte de passageiros fazia o trajeto de cinco dias entre Alenquer (PA) e Manaus (AM).

9. Bandidos fazem arrastão em prédio

Dez bandidos fizeram um arrastão em um condomínio de classe média, na noite de anteontem, na Bela Vista (região central da capital paulista). Pelo menos sete moradores foram roubados. A quadrilha fugiu em um Citroën de uma das vítimas levando celulares, aparelhos eletrônicos, cartões bancários, documentos, uma pistola calibre 380 e R$ 600 em dinheiro. Até a noite de hoje, ninguém havia sido preso.

10. Sobe para 16 o número de vítimas

Mais dois corpos foram encontrados anteontem nas buscas realizadas pela Marinha e pelos bombeiros no rio Amazonas. Agora, já são 16 mortos no naufrágio da embarcação Almirante Monteiro, em Itacoatiara, distante 90 quilômetros de Manaus, ocorrido na última quarta-feira.
Segundo a equipe de resgate, existe a possibilidade de haver mais vítimas do naufrágio em que 92 pessoas sobreviveram e quatro estão desaparecidas. Hoje pela manhã teve início o procedimento para a retirada da embarcação do fundo do leito do rio. O barco de madeira para transporte de passageiros fazia o trajeto de cinco dias entre Alenquer (PA) e Manaus (AM).

Política

11. PV decide hoje o destino do PPS

No ambiente da política, as alianças podem se transformar no oxigênio de um projeto eleitoral. Seguindo essa lógica, pode-se dizer que o Partido Verde define hoje à noite se o deputado federal Raul Jungmann (PPS) sai mesmo candidato a prefeito do Recife nas eleições de outubro. Essa vinculação se deu depois do pós-socialista anunciar que revisaria seu propósito caso não contasse com um palanque mais amplo. A decisão dos verdes deve se dar em meio a uma reunião da executiva estadual, em Santo Amaro. O encontro foi agendado na última semana, após a direção do partido ser provocada por uma proposta formulada por Jungmann. O documento oferece, além da vaga de vice, a possibilidade do PV, ao lado do PPS, garantir a eleição de, pelo menos, quatro nomes para a Câmara dos Vereadores do Recife.

12. Raul já promete parceria com Eduardo

O deputado federal Raul Henry (PMDB) disse ontem, em visita ao bairro da Várzea para uma movimentação de campanha que, se eleito para Prefeitura do Recife, buscará o diálogo com o governador Eduardo Campos (PSB) - situado em campo político oposto ao do peemedebista. Com isso, Henry sinaliza que buscará repetir a relação amistosa entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) - quando era governador do Estado - e o petista e prefeito da capital João Paulo. “Se for eleito para a prefeitura, vou procurar o governador Eduardo Campos para debater com ele, principalmente, a segurança pública. Acredito que a participação do município nessa questão é fundamental. Quero trabalhar em parceria com ele”, afirmou Henry, sem cerimônias.

13. Líder tenta aprovar matérias

O líder do Governo na Assembléia Legislativa de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PT), tem uma dura tarefa a realizar até o fim desta semana. Terá que viabilizar a aprovação imediata de três projetos de lei enviados às pressas pelo Executivo na última sexta-feira. As matérias tratam de desapropriações, vinculação de recursos e formalização de convênios com o Governo Federal para a realização de obras de infra-estrutura no Estado.
A grande questão é que as propostas devem tramitar em, pelo menos, três comissões permanentes (Constituição e Justiça, Administração Pública e Finanças) e, depois, seguem para plenário a fim de serem votadas em dois turnos. Na prática, o prazo dado a Isaltino Nascimento é muito curto, visto que a tramitação parlamentar sempre cumpre algumas etapas. O petista disse que tentaria acelerar o processo o máximo que for permitido. “Vamos viabilizar a aprovação na CCJ logo na terça-feira (amanhã)”, previu.

14. Prefeituras na mira do Tribunal de Justiça

Após tomar posse no dia 12 de fevereiro, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Og Fernandes, assumiu uma promessa de dar velocidade aos processos que tramitam no órgão. Para honrar o compromisso, ele pretende apresentar ao Pleno um pacote de propostas sobre o assunto, entre elas a que reúne em uma única câmara todas as ações referentes a crimes contra a administração pública. Uma medida polêmica que pode atingir em cheio algumas prefeituras que escapam do julgamento por prescrição, ou seja, culpa da morosidade do judiciário.

15. Eduardo é a carta na manga de Lula”

Gestor de um dos municípios que mais serão beneficiados pela refinaria de petróleo, o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), revela que a grande surpresa nas eleições presidenciais de 2010 pode ser a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB). “Fala-se muito em Brasília que Eduardo é a carta na manga que Lula tem fora do PT”, diz. Se Lula optar por Eduardo e não Dilma Roussef (PT) ou Ciro Gomes (PSB), o prefeito prevê uma reviravolta em Pernambuco na sucessão estadual e apresenta o nome do deputado federal Armando Monteiro Neto como opção para o Estado. Lula Cabral evitou o confronto com a família Gomes, que lhe faz oposição no Cabo, ignorou as críticas ao seu governo, alegando que o “povo julgará o que é melhor para o Cabo”.

16. Eu não vou segurar CPI nenhuma”

No que depender do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o Palácio do Planalto terá de amargar duas CPIs para investigar o uso indevido dos cartões corporativos. Saia ou não um acordo entre Governo e oposição para dividir o comando da CPI mista de deputados e senadores, Garibaldi já avisou ao Palácio do Planalto que a CPI exclusiva do Senado será criada. “Eu não vou segurar CPI nenhuma e nem fui procurado por ninguém do Governo com um pedido desses”, disse o senador a um líder aliado. Garibaldi quer ler amanhã ou na sessão de quarta-feira o requerimento do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), pedindo a investigação do Senado.

17. Contratos com Finatec serão analisados

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), responsabilizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB), pela contratação da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), a R$ 1,1 milhão, ainda que a entidade seja considerada “inidônea pela administração’’. A Finatec, ligada à Universidade de Brasília, está sob intervenção desde o dia 16 por gastar R$ 470 mil na reforma e compra de móveis luxuosos para o apartamento do reitor da universidade, Timothy Mulholland.
Embora Pesaro admita ter cometido um erro, ele lembra que o contrato teve parecer favorável da Procuradoria do município. A Revista Época desta semana traz uma matéria especial sobre os contratos da Finatec com prefeituras do PT. A Prefeitura do Recife é citada na reportagem com uma negociação de R$ 20 milhões firmada em 2004.

Economia

18. Atendimento do INSS continua lento

“A única diferença é que agora não se dorme na frente de uma agência, levando chuva. Nem é preciso comprar lugar. Mesmo assim, a fila continua, ainda que invisível”. A constatação é de um entre os milhares de brasileiros que, mensalmente, entram na lista de espera por atendimento em uma das Agências da Previdência Social (APS). Apenas em Pernambuco, o quantitativo de requerimentos por benefícios por mês chega a cerca de 20.600. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as solicitações por agendamento, mensalmente, totalizam 7,6 milhões. Se desde 2006 a cena em frente às unidades é outra, devido à criação da Central 135 e da marcação prévia pela internet, a demora pela assistência nos centros parece permanecer a mesma.

19. Brasileiro aguarda até dois anos por benefício

De acordo com a Associação Nacional dos Servidores da Previdência (Anasps), é freqüente, para ser atendido pela primeira vez, esperar cerca de três meses. “Se há demora para primeiro atendimento, ainda maior é o tempo para vir a receber a primeira parcela da aposentadoria”, observa o presidente da Anasps, Paulo César de Souza. Ainda segundo o representante da entidade, em muitos casos, para ter acesso à primeira parcela do benefício, o brasileiro precisa esperar cerca de dois anos. “O desempenho do atendimento em muito se deve ao déficit de pessoal do INSS, que chega a cerca de 18 mil funcionários”, pontua Souza.

20. Cetene doará 120 mil mudas de cana

O Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco e a Associação dos fornecedores de Cana de Pernambuco firmaram parceria com o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) para recebimento de mudas de cana-de-açúcar. As plantas, com alta qualidade genética e sanitária, serão produzidas na Biofábrica Miguel Arraes, que multiplica as mudas em laboratório. O Cetene doará, inicialmente, 120 mil mudas às entidades e, em seguida, as plantas serão comercializadas a preço de custo. Além da distribuição das mudas, o centro construirá duas estufas para adaptação das mudas, uma em Vicência, na Zona da Mata Norte, e outra em Ribeirão, na Zona da Mata Sul.

21. Tilápias beneficiarão Interior

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável à Zona da Mata de Pernambuco (Promata) está implantando um projeto de piscicultura em que vai beneficiar sete municípios da Mata Sul, cinco da Mata Norte e outros quatro do Litoral Norte. O objetivo é atender 1.100 famílias com a criação de tilápias. Para isso, serão investidos cerca de R$ 5 milhões, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
A escolha da tilápia deveu-se à sua resistência e rentabilidade. O quilo da tilápia custa, em média, R$ 3,50 e o período da engorda leva de seis a oito meses. “A tilápia é muito procurada, só não vende mais porque não tem”, explicou o gestor do projeto, Ricardo Jorge. Segundo ele, o investimento de cada família vai ser de R$ 1.500 e a receita gerada de R$ 3.500.

22. Renault traz novidades para 2008

A Renault já começou a vender os novos carros importados da França. O monovolume Grand Scénic tem preço sugerido de R$ 87.990, enquanto que o conversível Mégane Coupé Cabriolet custará R$ 124.890, cujos valores já incluem frete e pintura. Ambos estão disponíveis em uma única versão, a Dynamique, equipada com motorização 2.0 litros, 16 válvulas, 136 cavalos de potência e câmbio automático seqüencial.

23. GM convoca 271 veículos Blazer e S10

A General Motors convocou, na última sexta-feira, os proprietários dos veículos marca Chevrolet modelos Blazer e S10 produzidos em 2008 para verificação e eventual substituição do pneu da roda reserva (estepe).
Segundo comunicado, foi constatada uma “não conformidade na montagem do pneu da roda reserva que poderá ocasionar, quando em uso, a perda de estabilidade do veículo, com risco de acidente’’. Ao todo, estão envolvidos 261 veículos Blazer e dez picapes S10.

24. Linha Azul vai agilizar manipulação de carga

A manipulação de carga, no Porto de Suape, poderá acontecer no mesmo dia da entrada do produto. Em uma medida inédita no País, a Alfândega de Suape instituiu o regime de conferência aduaneira, chamada “Linha Azul Local”. Habilitadas no regime, as empresas industriais que operam com regularidade no comércio exterior poderão contar com uma avaliação em caráter de urgência. Instituído através da Portaria 08/2008, o novo regime terá início previsto para hoje.

25. Diplomacia na hora de dizer adeus

Quando o mercado fica aquecido, os profissionais buscam novas propostas e, principalmente, um salário maior. É nesse delicado processo de mudança que muitos brasileiros acabam se dando mal. Afinal, a primeira regra para quem está deixando uma empresa é deixar as portas abertas do último emprego. A profissional Adriana Almeida estava insatisfeita com os serviços desenvolvidos na empresa em que trabalhava há cinco anos, como assistente administrativa, e decidiu buscar novos desafios. Foi aí que Adriana ficou sabendo de uma vaga de analista financeira em uma outra empresa.

Inernacionais

27. Raúl é eleito presidente de Cuba

O general Raúl Castro, 76, foi eleito ontem presidente de Cuba, sucedendo seu irmão Fidel, 81, que esteve no poder 49 anos e 55 dias, quase a metade da vida independente da ilha. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do parlamento cubano, Ricardo Alárcon, em meio a aplausos. Raúl Castro, presidente interino durante os últimos 19 meses, encabeçou a lista única de candidatos apresentada à Assembléia Nacional para designar o novo presidente e os demais integrantes do Conselho de Estado para os próximos cinco anos.

28. Bomba explode e mata 40 no Iraque

Uma bomba explodiu ontem ao sul de Bagdá matando pelo menos 40 pessoas e ferindo 60, de acordo com autoridades locais. O explosivo foi detonado por um suicida em uma tenda onde os peregrinos, que seguiam para um encontro religioso, costumam parar para descansar. A explosão aconteceu perto de uma área residencial ao sul de Iskandariyah, localizada a 50 quilômetros ao sul de Bagdá.

Esportivas

29. Primeiro Turno será decidido no domingo

Para quem sonhava em ver um Campeonato Pernambucano emocionante, a reta final do Primeiro Turno não poderia ser melhor. Faltando apenas uma rodada, Náutico e Sport continuam da mesma maneira de como estavam antes dos jogos do fim de semana: separados por um ponto. Os dois times tinham duelos fora de casa, considerados difíceis, mas terminaram vencendo sem dificuldade. Em Vitória de Santo Antão, no sábado, o Sport derrotou o Vera Cruz por 4x2 e foi aos 26 pontos. No dia seguinte, em Garanhuns, o Náutico aplicou 2x0 no Sete de Setembro e chegou aos 25. No próximo domingo, os dois jogam pela última vez no turno, cada um ao lado de sua torcida. O Leão enfrenta o Salgueiro, enquanto o Timbu vai receber o Centro Limoeirense. Desde 2006 um turno não era disputado até a última rodada (no ano passado, o Leão ganhou os dois de forma antecipada). O Santa Cruz também atuará em casa no domingo, porém, com um objetivo bem diferente. Contra o Central, a equipe precisa de uma vitória a todo custo para não correr o risco de disputar o hexagonal da morte. A situação do Tricolor, hoje ocupando a oitava colocação, com 14 pontos, ficou complicada depois do empate de ontem, em pleno Arruda, de 1x1 contra o Ypiranga.

30. Em Garanhuns, o Timbu fez sua parte

Quem achou que o time do Náutico perderia a motivação de lutar pelo título do Primeiro Turno depois da vitória do Sport no último sábado, se enganou. Mesmo sem ter feito uma partida brilhante, onde jogou apenas o suficiente para trazer os três pontos, os alvirrubros conquistaram um resultado de 2x0 em cima do Sete de Setembro, ontem, no estádio Gigante do Agreste, e mostraram que ainda estão na briga, adiando a decisão do turno para a última rodada.

31. Arrasador, Sport bate o Vera Cruz em Vitória

Mesmo sem ter chance de se classificar para o hexagonal que define o campeão do Segundo Turno, o Vera Cruz entrou em campo, no último sábado, em Vitória de Santo Antão, motivado pela mala preta prometida pelo Náutico no valor de R$ 30 mil. E assim como fez na Ilha do Retiro, deu muito trabalho ao Leão. Entretanto, mais uma vez prevaleceu a força do Sport, que venceu o adversário por 4x2. Foi a oitava vitória do Rubro-negro no Estadual.

32. Visitante surpreende e faz 4x3

Em um dos jogos mais emocionantes da rodada, o Centro Limoeirense derrotou o Petrolina, no Sertão do Estado, por 4x3, com um gol nos minutos finais da partida. O resultado positivo fez com que a equipe de Limoeiro pulasse para a sétima colocação, com 14 pontos, e continuasse sonhando com uma vaga no Segundo Turno. Já o Tigre permaneceu com dez, caiu para nono, e agora precisa somar pontos para fugir da zona de rebaixamento.

33. Serrano vence duelo no Sertão

O Serrano foi a Salgueiro e ontem derrotou o dono da casa por 3x1, de virada, assumindo a terceira colocação. De quebra, garantiu seu lugar no Hexagonal. A equipe de Serra Talhada ultrapassou o Carcará, adversário direto por uma vaga na Série C, e entra em campo na última rodada pensando apenas e somar pontos para a classificação geral. Já o Carcará, permaneceu com 17 e caiu para a quarta colocação, precisando de um empate, na última rodada, diante do Leão, para se garantir matematicamente no Segundo Turno.

34. Central derrota o Porto por 1x0

O Central deu um passo gigantesco para garantir a presença no hexagonal final do Segundo Turno ao derrotar o Porto por 1x0, ontem, no Estádio Antônio Inácio de Souza, na disputa de mais um clássico matuto. A equipe assumiu a quinta colocação geral do campeonato, agora com 17 pontos. A Patativa, apesar da ausência de três jogadores considerados titulares, soube se impor dentro de campo, principalmente pela boa apresentação dos substitutos, a exemplo do atacante Fábio Silva, autor do único gol da partida. A partida marcou a estréia do treinador Marcelo Vilar comando técnico do time alvinegro. Com a derrota, o Porto manteve-se na antepenúltima colocação geral, com oito pontos e a presença garantida no hexagonal da morte.

35. Empate frustrante complica o Santa

Completando o seu sexto jogo sem saber o que sair de campo com o gostinho da vitória, o Santa Cruz continua o seu calvário rumo ao hexagonal da morte do Campeonato Pernambucano 2008. Mostrando uma leve melhora na qualidade técnica dentro das quatro linhas, o Tricolor bem que tentou, chegando a mandar três bolas na trave e criando várias oportunidades de sair vitorioso de campo, mas como os deuses do futebol parecem estar intrigados da Cobra Coral, a equipe não saiu de um frustrante empate em 1x1, contra o Ypiranga, ontem, no Arruda. Com o resultado, e com a vitória do Centro Limoeirense diante do Petrolina, os tricolores caíram para a oitava colocação na tábua de classificação geral e precisarão vencer o Central, no próximo domingo, e contar ainda com uma combinação de resultados, para entrar no G-6 e garantir classificação para o hexagonal final.

Policiais

36. Bandidos assassinam três em Olinda

Três homens foram assassinados, anteontem, por volta das 19h30, dentro de um bar localizado na Ilha do Maruim, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Dimárcio Maurício de Melo, conhecido por Dio , de 29 anos, Davi Bernardo da Silva, o Toca, de 27 anos, e Dielson Oliveira do Nascimento, de 32 anos, bebiam em um bar quando foram surpreendidos pelos autores do crime. A primeira vítima ainda tentou fugir correndo para uma via estreita, mas acabou sendo atingida com quatro tiros. Dois dos disparos acertaram a região do crânio. O segundo homem também tentou se evadir do estabelecimento, mas foi morto na 2ª travessa da avenida Olinda, via onde fica o bar. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) identificam, no cadáver de Davi, dois tiros na parte das costas. A terceira vítima foi socorrida por paramédicos do SAMU e levada para o Hospital da Restauração (HR). Morreu após ser submetida a uma cirurgia na unidade de saúde.

37. Mulher é morta dentro de casa

Uma senhora de 65 anos foi encontrada morta, na manhã do último sábado, dentro de casa, em Santo Amaro, no Recife. A aposentada Maria Helena da Silva teve o corpo perfurado por seis golpes de faca no peito. Para ter acesso ao corpo da vítima, a polícia militar teve de arrombar a porta de sua residência, localizada na rua da Vovozinha, próximo ao Campo do Onze. De acordo com a família de Maria Helena, um rapaz teria forçado a entrada na casa dela, na última quarta-feira. “Na ocasião, ele simplesmente entrou na casa da minha avó e se sentou. Eu pedi para ele sair e falei para não voltar mais. Eu nunca vi esse sujeito antes. Nem sei quem ele é”, disse o neto de Maria Helena, Jonatan da Silva Costa, de 16 anos, apontando para Alexandre de Almeida do Nascimento, de 28.

38. Adolescente assassinado em via movimentada

Mais um adolescente foi vítima da violência que vem assolando a Região Metropolitana do Recife. Desta vez, o alvo foi Ânderson Feliciano de Souza, de 16 anos. Ele foi atingido com tiros na cabeça, na tarde do último sábado, por volta 15h30, na avenida Chico Science, no bairro dos Bultrins, em Olinda. Alguns moradores ainda tentaram socorrer a vítima, mas ela já estava sem vida. Horas depois, uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local e realizou a perícia criminal no cadáver, que, em seguida, foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML).

39. Empresário executado ao volante

Um proprietário de uma locadora de veículos foi assassinado, anteontem, por volta das 22h, com tiros na região da cabeça. Paulo Henrique dos Santos, de idade não revelada, estava dentro de um carro, modelo Honda Civic, cor prata, placa KHV-5128 quando foi baleado. O crime aconteceu na rua José Teles Fernandes, na Vila Social Contra Mucambo, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações passadas pela polícia, a vítima estava trafegando com o automóvel na via quando foi parada por homens desconhecidos que estavam dentro de um carro, tipo Gol, de cor branca. Disparos saíram de dentro do veículo dos bandidos. Os assassinos fugiram em seguida. Os tiros atingiram o vidro da porta do motorista do Honda Civic e a vítima. A autoria do homicídio é ignorada pela polícia. O crime chamou a atenção dos moradores do bairro, que ficaram acompanhando o trabalho de perícia dos técnicos do Instituto de Criminalística (IC) no cadáver.

40. Jovem morto com tiros na cabeça

A polícia do município do Cabo de Santo Agostinho ainda não tem pistas que levem a identificar a autoria do homicídio que aconteceu na manhã do último sábado, na Vila Cohab. Na ocasião, um rapaz de 22 anos foi assassinado com cinco tiros na cabeça quando andava de bicicleta pela rua 34, no bairro. A família de Paulo Roberto Lira dos Anjos acredita na possibilidade de o parente ter sido confundido com algum criminoso. “Também podem ter tentado assaltá-lo. Como Paulo não tinha nada para dar, acabou morto”, disse o tio José Ricardo da Lira, de 39 anos.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog