Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Jornal do Vale 14 de janeiro de 2008


1. Proibição ao fumo fiscalizada hoje

Começam, hoje, no Recife, as primeiras fiscalizações a bares, boates, restaurantes, hotéis e similares para dar cumprimento à Lei Federal N° 9.294/96, chamada de Lei de Ambiente Livre de Fumo. O trabalho vai ser promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária.
A inspeção ficará a cargo de 60 fiscais - que também devem orientar os fumantes sobre os riscos presentes no consumo do tabaco. Segundo a assessoria de imprensa da SMS, serão vistoriados tanto pontos de entretenimento quanto drogarias e supermercados. Não será tolerado o fumo em ambientes fechados ou em locais abertos em que a fumaça incomode quem não usa cigarros.

2. Veto gera polêmica na população

A proibição ao fumo em estabelecimentos gera polêmica. As opiniões dos freqüentadores de bares, restaurantes e derivados se dividem quando o assunto é o consumo de cigarro. Na visão de alguns fumantes, trata-se de uma forma de exclusão. Entre os que não se agradam com a fumaça alheia, uma questão de respeito e educação.
“É uma forma de preconceito e, até, de exclusão. Você separar socialmente pessoas por hábito não faz sentido, justamente em tempos em que se fala muito da inclusão social. Existem outras maneiras de educar os usuários”, disse a fumante e enfermeira Thaís Moura, 28, que é Coordenadora da Política de Saúde Mental de Olinda. “De uma certa forma, temos que respeitar, pois prejudicamos os outros. Mas não precisa ser tão radicalmente”, observou.

3. TAC obriga SES a garantir remédios

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) assina, amanhã, um termo de ajustamento de conduta (Tac) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com o propósito de garantir a distribuição de 17 remédios para tratamento de doenças raras ou de alta gravidade na Farmácia de Medicamentos Excepcionais, na rua Padre Inglês, na Boa Vista, no Recife.
O documento vai determinar que todos os medicamentos da lista devem estar disponíveis, com freqüência mensal e segundo as quantidades prescritas pelos médicos.

4. Mal de Parkinson - Hospital da Rrstauração ainda não está preparado

O diretor do Hospital da Restauração (HR), Hélder Correia, disse, via ofício enviado ao Ministério Público Federal (MPF) que a unidade de saúde ainda não está preparada para atender à determinação judicial que obriga a realização de cirurgia em portadores de Mal de Parkinson.
“A cirurgia de Parkinson é diferente de tudo que estamos preparados para fazer, é preciso de muita estruturação. Desde os médicos, aparelhagens e enfermeiros”. A resposta de Hélder integra o depoimento para processo administrativo do MPF que investiga a não efetuação de operações neurológicas em portadores da doença.

5. PM será denunciado por homicídio culposo

O delegado Bruno Chacon, da Divisão de Homicídios da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), e o coronel Elias Siqueira, corregedor-assistente da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social, devem concluir, até a semana que vem, os inquéritos que investigam a morte do estudante Dênis Henrique Francisco dos Santos,13.
O garoto foi assassinado no último dia 13 de janeiro, após ter sido agredido por alunos do curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Pernambuco durante uma prévia carnavalesca no Cordeiro. De acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), Dênis morreu por asfixia mecânica.

6. Presa quadrilha de roubo de carga

Dez pessoas foram presas ontem pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de integrar uma quadrilha de roubo e receptação de cargas na região metropolitana do Estado do Rio. Um dos acusados é o cabo da Polícia Militar (PM) Lúcio Mauro de Andrade Machado, o ‘Cara de Chuchu’, do Batalhão de Olaria, na Zona Norte.
Treze mandados de prisão tinham sido expedidos pela Justiça, mas um dos acusados conseguiu fugir e outros dois não foram localizados até o fim da tarde. A operação Coruja teve a participação de 160 policiais e começou na madrugada de ontem, horário em que o grupo atuava, segundo a investigação, que foi iniciada há três meses.
O delegado Victor Hugo Poubel, chefe da delegacia de Niterói, afirmou que a quadrilha causou um prejuízo de pelo menos R$ 8 milhões nos últimos três anos.

7. INSS - Pegos 31 fraudadores no PA

A Força Tarefa Previdenciária prendeu 31 fraudadores da Previdência Social, ontem, em Belém (PA). Entre os presos, nove são servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): sete servidores administrativos e dois peritos médicos.

Os outros 22 são intermediários, entre eles, há dois falsos médicos. A Força Tarefa, que é composta por servidores do INSS, Polícia Federal e Ministério Público Federal, concluiu as investigações iniciadas pelo INSS em outubro de 2006.

8. Febre Amarela - Confirmada mais uma morte

O Ministério da Saúde confirmou mais um caso de morte por febre amarela silvestre no País. É o primeiro caso confirmado da doença no Estado de Mato Grosso. O órgão federal registrou 15 mortes por febre amarela até ontem.
De acordo com o governo de Mato Grosso, exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará, em um homem que morava no município de Novo São Joaquim apontaram que ele morreu em decorrência da febre. Ele esteve em tratamento no município de Mineiros, em Goiás. O Estado ainda tem dois casos suspeitos da doença, que estão sob investigação.

9. Pelé está separado de Assíria

Pelé está solteiro de novo. O maior jogador de futebol de todos os tempos confirmou ontem que está mesmo se separando da cantora gospel Assíria Lemos, sua mulher durante os últimos 13 anos - a crise no casamento já tinha se tornado pública em dezembro passado, mas o casal ainda tentou superar os problemas antes desse desfecho.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Pelé declarou que não pretende voltar atrás na decisão e que a questão já está na esfera jurídica. “Quando ele toma uma decisão como essa, é impossível que volte atrás”, afirmou um amigo do ex-jogador.

10. Mafioso não resiste a câncer na Itália

O ex-chefão da máfia siciliana, Michele Greco, apelidado de “O papa”, quando liderava a Cosa Nostra há algumas décadas, morreu ontem em um hospital em Roma, aos 84 anos de idade, informou a imprensa italiana. Greco morreu de câncer, segundo a agência Apcom.
Greco entrou para a máfia no subúrbio de Croceverde Giardino, em Palermo, após a morte do seu pai. Ele era primo de Salvatore Greco, que foi secretário da primeira comissão da máfia siciliana, formada pelos criminosos em 1958.
Greco cumpria pena de prisão perpétua na penitenciária romana de Rebibbia, após ter sido condenado por numerosos assassinatos, alguns dos quais ordenou, outros que executou pessoalmente.

Política

11. Posse vira lançamento de campanha

O secretário de Planejamento Participativo, João da Costa (PT), foi aclamado, ontem, durante a posse da presidente do PT recifense, Karla Menezes, o pré-candidato da legenda para a sucessão do prefeito João Paulo.
O petista, inclusive, apresentou-se e discursou pela primeira vez como o nome da sigla para o pleito. “Sabemos da responsabilidade que temos e do tamanho do desafio que vamos enfrentar. Sabemos qual a importância do Recife para que o Governo de Eduardo Campos (PSB) possa avançar nas mudanças das parcerias que podemos potencializar para enfrentar os problemas metropolitanos”, afirmou.

12. Ausência de aliados é sentida no evento

Mesmo sendo um evento com motivações apenas petistas - era oficialmente a posse da nova diretoria -, a ausência de aliados de peso foi sentida. Principalmente quando ainda se trabalha em um cenário de incertezas quanto às alianças que poderão ser firmadas para o próximo pleito.
Apenas o presidente estadual do PSB, Milton Coelho, e o presidente municipal do PCdoB, George Braga, além de representante do PCB, estiveram presentes para ouvir as palavras do pré-candidato petista, João da Costa. Luciano Siqueira, uma das maiores lideranças comunistas, além de ser o atual vice-prefeito, não compareceu ao ato.

13. Humberto fará andança no Interior

O secretário de Cidades, Humberto Costa, divulgou, ontem, uma agenda de viagens “administrativas” no interior do Estado. O objetivo é acompanhar obras dos programas Minha Casa e Academia das Cidades e ações financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), além de discussões sobre futuras parcerias do Programa de Habitação do Servidor Público.
O petista também aproveitará para fazer visitas “políticas” aos aliados do Sertão. “Vou conversar um pouco com o pessoal do PT sobre sucessão municipal, mas, o mais importante será a pauta administrativa”, explicou.

14. Petrolina: Bezerra investe em alianças

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), anda investindo pesado na busca por alianças para consolidar o projeto de reeleição do correligionário e prefeito de Petrolina, Odacy Amorim.
Internamente, o partido vive um dilema entre a postulação do gestor e a do deputado federal Gonzaga Patriota. Mesmo assim, Bezerra fala sobre o assunto como se o escolhido já fosse Amorim. “No final de janeiro, 16 partidos políticos, como PMN, PTB, PR, PCdoB, PV e PSC, manifestaram apoio à candidatura de Odacy.
O deputado estadual Geraldo Coelho (PTB), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), oito vereadores da cidade (a Câmara local tem 13 parlamentares) estão com o prefeito”, projetou o secretário, ontem, durante almoço do Caxangá Ágape para homenageá-lo.

15. Negromonte lembra gestão Arraes

Cumprindo o que foi determinado, a oposição da Assembléia Legislativa iniciou os debates de ontem com gosto de gás. Munido de várias reportagens produzidas durante a gestão do ex-governador socialista Miguel Arraes, o deputado estadual João Negromonte (PMDB) afirmou não suportar mais a tese da “herança maldita”.
Enquanto lia as manchetes dos jornais, cujas denúncias se focavam em problemas na Educação e na Saúde, o peemedebista argumentou que, se era para falar do passado, Jarbas Vasconcelos (PMDB) teria recebido Pernambuco em “completo caos e estado de falência”.

16. Virgílio entra com mandado para fiscalizar Presidência

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ajuizou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança requerendo acesso aos dados sigilosos dos cartões corporativos da Presidência da República.
No mandado de segurança com pedido de liminar, Virgílio argumenta que cabe ao Congresso Nacional exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e entidades da administração direta e indireta.
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) afirmou na noite de ontem que o Governo pretende implementar um mecanismo para divulgar os gastos com saques efetuados por meio dos cartões. Segundo Bernardo, a idéia é disponibilizar no Portal da Transparência a comprovação dos saques, inclusive com a divulgação das notas fiscais.

17. Dirceu usa outros acusados para defesa

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou ontem que os depoimentos prestados até agora no processo que investiga o mensalão negam seu envolvimento no caso. Segundo o deputado cassado, que responde às acusações de corrupção ativa e formação de quadrilha, os interrogatórios ajudam a demonstrar a motivação política por trás de seu afastamento do cargo de ministro e da cassação de seu mandato de deputado.
“A sucessão de depoimentos à Justiça, vários por semana, dos réus do chamado ‘mensalão’, prova, dia a dia, que não cometi nenhum ato ilícito”, afirmou Dirceu, em nota publicada em seu blog (www.zedirceu.com.br).

18. PSDB discute hoje rumo eleitoral

O PSDB começa a decidir hoje o seu rumo para as eleições municipais do Recife. O senador Sérgio Guerra e o deputado federal Bruno Rodrigues se reúnem em Brasília para discutir se os tucanos apóiam a candidatura a prefeito de outra sigla ou se lançam candidato próprio. Guerra admitiu ontem que cresceu entre os filiados a simpatia pela candidatura própria.
No entanto, despistou quando indagado se isso seria suficiente para os tucanos lançarem um nome. Presidente do PSDB no Recife, Bruno Rodrigues é o maior entusiasta da candidatura própria. Ele mesmo se coloca como opção e já chegou a se lançar como pré-candidato, no fim do ano passado. Tanto ele quanto Guerra não quiseram adiantar detalhes da reunião.

19. Comissão que mudará regras das MPs é criada

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), instalou ontem a comissão especial que vai propor mudanças nas regras de tramitação e edição de medidas provisórias, com críticas ao atual sistema. “O fato é que hoje a Câmara e o Senado perderam a condição de definir a pauta”, afirmou.
A idéia de Chinaglia é pôr um fim à regra que obriga o trancamento das votações no plenário quando a MP não é votada depois de 45 dias de sua edição. Pela proposta do presidente da Câmara, a medida provisória continua a ter prazo de validade – hoje de 120 dias –, mas sem o poder de trancar a pauta que detém hoje com a regra que lhe dá prioridade sobre outras votações. Na fórmula sugerida por Chinaglia, caberá ao governo mobilizar sua base de apoio para votar a MP no prazo definido, caso contrário perderá a validade.

20. Vitória de Aníbal fortalece Alckmin

O deputado federal José Aníbal (SP) foi eleito ontem líder do PSDB na Câmara, num resultado que fortalece a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à prefeitura da capital paulista. Aníbal derrotou, por 36 votos a 22, o deputado Arnaldo Madeira (SP), que concorria com apoio de aliados do governador de São Paulo, José Serra.
Seguindo conselho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Serra avisou a tucanos que não interviria no processo de escolha do líder. Mas no PSDB ninguém ignora as dificuldades de relacionamento do governador com Aníbal.
Economia

21. Contax pode gerar seis mil empregos

O Governo do Estado espera, para os próximos dez dias, a confirmação da instalação de um novo escritório da empresa Contax no Recife. O empreendimento pode gerar até seis mil novos empregos com serviços de call center (central telefônica) e Business Process Outsourcing (BPO, ou Terceirização dos Processos de Negócios).
A nova unidade da Contax, que já tem duas operações de call centes no Recife, deverá ser instalada no antigo prédio da BCP, na rua da Aurora. O investimento está condicionado ao programa de incentivos fiscais às empresas de BPO em estudo no Governo do Estado, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, durante o almoço, no Caxangá Ágape, em sua homenagem.

22. Desemprego reduz pela quarta vez

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e pela Fundação Sistema de Análise Estadual de Dados (SEADE), mostra que a taxa de desemprego total diminuiu pelo quarto ano consecutivo.
Durante o ano passado, 47 mil postos de trabalho foram criados, o que resultou na saída de 20 mil pessoas da situação de desemprego na Região. Com a redução, a taxa de desemprego passou de 21,3%, em 2006, para 19,7% da População Economicamente Ativa, em 2007, o menor patamar desde 1998.

23. Caixa estima R$ 350 mi para habitação

O orçamento da Caixa Econômica Federal destinado ao setor de habitação para Pernambuco, neste ano, deve somar cerca de R$ 350 milhões. Apesar do superintendente da instituição, Alex Norat, comemorar o valor do recurso, o montante equivale apenas a 1,72% do que a instituição orçou para o País.
Segundo Norat, os R$ 350 milhões são apenas “previsões” para este ano e que podem ser modificados com a demanda do mercado.

24. PE é o segundo em lucro para micros

Pernambuco é o segundo estado do Nordeste onde os pequenos empreendedores têm maior lucro em seus negócios. De acordo com pesquisa divulgada ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em uma avaliação do programa CrediAmigo, do Banco do Nordeste (BNB), entre 1997 e 2003, a média de lucro dos trabalhadores pernambucanos por conta própria é de R$ 693, atrás apenas do Rio Grande do Norte (R$ 799).
Pela pesquisa, o Nordeste configura-se como a região que apresentou o maior crescimento na utilização de microcrédito no País. Durante o período de abrangência da pesquisa, enquanto o acesso ao crédito produtivo nas cidades não-nordestinas cresceu de 5,34% para 5,99%, no Nordeste houve incremento de 3,97% para 6,27%.

25. 60% dos nordestinos saem da linha de pobreza

Entre 1997 e 2003, cerca de 60,8% dos nordestinos que se situavam abaixo da linha da pobreza saíram da condição de miserabilidade. A informação foi divulgada ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que desenvolveu uma pesquisa de microcrédito solicitada pelo Banco do Nordeste (BNB).
Pela avaliação da FGV, a redução da pobreza, no País, pode estar relacionada ao programa CrediAmigo, que conta com mais de 766 mil clientes em todo o Nordeste, além de estar presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e no Distrito Federal.

26. Indústria produzirá mais de cem milhões de ovos

A produção de ovos de Páscoa, no País, deve aumentar 7% em relação ao ano passado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), serão produzidos mais de cem milhões de ovos, chegando a 22,9 mil toneladas de chocolate.
Apesar do acréscimo, o número de empregos ficou na mesma faixa que o último ano, gerando cerca de 25 mil vagas temporárias, divididas entre produção (40%) e comercialização (60%).

27. Seguro para motos sobe 38% este ano

Os motociclistas terão que pagar 38,25% a mais este ano para o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT). A taxa, cobrada junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), subiu de R$ 183 para R$ 255,13. Em 2005, o valor era de R$ 84. A justificativa foi o crescimento do número de acidentes.
Passou de 193 mil indenizações, em 2006, para 252 mil no ano passado, o que dá uma média de dois sinistros por minuto. Só para motos, foram pagas 134.466 compensações, o que representa 53% do total em 2007 no País. Para atender essa demanda, as seguradoras gastaram R$ 511,55 milhões. Os motociclistas contribuem com 18% arrecadado pelo DPVAT.

28. Microcrédito cresce mais no Nordeste

O acesso ao microcrédito produtivo cresceu mais no Nordeste do que no restante do Brasil e isso ajudou a diminuir a pobreza na região. Os resultados foram obtidos pelo professor Marcelo Cortes Neri, do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo ele, esse crescimento foi graças ao programa Crediamigo, do Banco do Nordeste (BNB), que completou dez anos.
“Estamos diante de uma experiência rara e pouco conhecida. Várias vezes refiz os cálculos para confirmar se era isso mesmo”, diz Neri, que se mostrou surpreso com os resultados. Um deles, por exemplo, indica que 60,8% dos tomadores de crédito saíram da linha da pobreza.

29. Inflação começa ano em ritmo mais lento

A taxa oficial de inflação começou o ano em ritmo de desaceleração. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou alta de 0,54% em janeiro, abaixo das estimativas do mercado financeiro (em média de 0,60%) e bem inferior à variação de 0,74% em dezembro. Os alimentos subiram menos, ainda que tenham contribuído com mais da metade da taxa.

30. TELEFONIA MÓVEL - Promoções ficam fora das novas regras

Os consumidores que têm celulares subsidiados devem ficar muito atentos às novas regras para a telefonia móvel pessoal. As mudanças, válidas desde ontem, vieram com o objetivo de adaptar o serviço aos mesmos direitos e obrigações previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mas nem todos os avanços se estendem nas situações de promoções.

Internacionais

31. Obama ultrapassa sua rival Hillary Clinton

O senador por Illinois Barack Obama superou sua rival, a senadora por Nova Iorque, Hillary Clinton, na disputa democrata pela nomeação à candidatura presidencial, ganhando a vantagem no número de delegados, após vencer em três Estados anteontem.
Hillary, que era considerada a favorita na corrida, sofreu um revés após perder em oito Estados desde o último fim de semana. Obama, que havia vencido em Louisiana, Washington, Nebraska, Maine e Ilhas Virgens, ganhou na Virgínia, em Maryland e Washington D.C.

32. Inundações já mataram 52 pessoas

O número de mortos pelas inundações que assolam a Bolívia desde novembro subiu para 52. Segundo a Defesa Civil do país, cerca de 60 famílias tiveram suas casas danificadas. As zonas mais prejudicadas são o departamento de Santa Cruz, com 18,6 mil famílias atingidas, e Beni, com quase 13 mil.

33. Santa dá vexame e se complica

A história se repete. Assim como no ano passado, o Santa Cruz iniciou a sua caminhada na Copa do Brasil com uma derrota fora de casa. Num gramado que parecia tudo, menos um campo de futebol, o Tricolor foi derrotado pelo Fast Clube/AM, ontem, por 3x1, no Vivaldão. O vexame só não foi maior porque Roma marcou no final do jogo, e alimentou as esperanças tricolores.

34. Coice de Jumento derruba o Leão

O Campeonato Pernambucano não tem mais nenhum invicto. O único time que ainda não havia perdido na competição conheceu, ontem à noite, em Serra Talhada, o sabor da derrota. Jogando um futebol fraco, o Sport levou um gol do Serrano no primeiro tempo, e não conseguiu empatar.
O resultado deixa o Rubro-Negro com os mesmos quatro pontos de diferença para o Náutico, mas com um jogo a mais, enquanto o time sertanejo subiu para o terceiro lugar. E a briga pelo Primeiro Turno, que parecia vencida pelo Leão, está aberta.

35. Misto do Náutico estréia em Manaus

Com um time “misto”, o Náutico fará logo mais, às 20h30, a sua estréia na Copa do Brasil, contra o desconhecido Atlético/RR, no Vivaldão, em Manaus. A grande novidade desta noite poderá ser a estréia de Paulo Almeida. Mas caso ele seja preterido, o treinador colocará um time mais defensivo, com três zagueiros - coisa que ele dificilmente fará.
Por se tratar ainda de um jogo inicial na Copa do Brasil e por estar priorizando o Pernambucano, o treinador optou em poupar cinco titulares. O zagueiro Everaldo, o volante Radamés, o meia Geraldo e os atacantes Felipe e Warley sequer embarcaram. Todos foram poupados porque logo em seguida o Náutico terá outra viagem cansativa, desta vez para Petrolina, onde enfrentará, na segunda-feira, a equipe local no Estadual.

Policiais

36. Tiroteio mata jovem e fere criança

Tiroteio terminou com um jovem morto e uma criança ferida, anteontem, em Santo Amaro. Um rapaz de 19 anos, conhecido apenas como Weudes, foi morto vítima dos disparos. A polícia acredita que assassinar o rapaz realmente era o objetivo da ação criminosa, e um garoto, de apenas 11 anos, ficou ferido acidentalmente no episódio.
A dona de casa cujo filho foi alvejado, a apenas dez metros da residência em que vivem, levou a criança para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Recife, junto com policiais militares que chegaram ao local do incidente assim que ouviram o estampido das balas. O menino foi atingido na mão esquerda enquanto brincava com dois amigos, na rua do Sol Nascente.

37. Assassino de travesti se entrega

Apresentou-se espontaneamente aos policiais da Delegacia do Ipsep, na Zona Sul do Recife, um homem que confessou ter matado o cabeleireiro e travesti Givanildo Souza Gusmão, o Cavala , de 31 anos, na tarde do último domingo. O crime ocorreu no salão de beleza que a vítima administrava, na rua Encanta Moça, no Pina.
Gilson da Silva, o Máscara , 23, se entregou, por volta das 9h de ontem, na companhia da irmã. No local, ele confirmou que decidiu tirar a vida do homem porque ele lhe devia R$ 20. O assassino confesso disse que a quantia foi fruto de um programa feito por ele, dias antes do homicídio.
“Eu fui cobrar várias vezes, mas ele não me pagou e ainda me chamava de otário pelos cantos”, contou o garoto de programa. Gilson negou que os dois mantinham uma relação amorosa. Um outro homem, identificado apenas como Jó, continua sendo procurada pela polícia.

38. Morto ao voltar para casa

O ex-presidiário Ronaldo Alexandre do Nascimento, 19, foi assassinado, anteontem, por volta das 23h, com vários tiros no crânio e costas. O crime aconteceu na rua João Sales de Menezes, Brasilit.
Segundo informações da polícia, a vítima estava em uma lanchonete e, quando retornava para casa, foi abordada por homens que a executaram. Os assassinos, além de balearem o ex-detento, ainda quebraram uma das pernas da vítima usando um pedaço de pau.

39. Preso suspeito de tentar roubar PM

Menos de 12 horas depois da tentativa de assalto ao tenente da Polícia Militar Enilson Medeiros, ocorrida às 22h de anteontem, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, a polícia conseguiu prender um dos envolvidos na abordagem criminosa.
O biscateiro Felipe Lisboa da Silva, de 20 anos, foi detido depois de se submeter a atendimento na emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, na manhã de ontem.
Ferido na perna, no braço, peito, com uma bala alojada na coxa esquerda e escoriações provocadas pela reação do tenente, o acusado foi reconhecido pelo policial. Ainda muito abalado, Enilson afirmou que outros três homens participaram da tentativa de roubo ao carro dele, quando estava em frente à casa da namorada.

40. Homem diz que apanhou de PMs

Jardineiro aposentado por invalidez denunciou que foi agredido física e verbalmente por quatro policiais militares, na última terça-feira. Alexandre Oliveira da Silva, de 33 anos, contou que se desentendeu com uma funcionária de uma loja, na avenida Conde da Boa Vista, no Centro, e pediu ajuda de militares para intermediar a confusão.
Ele garante que um dos PMs o golpeou no peito com tamanha força que o óculos que a suposta vítima usava foi quebrado. “Eu estava tentando fazer um cartão de crédito, mas tive um documento retido. Fui chamado de ladrão. Um dos policiais disse que ‘preto e pobre’ não tinham direito a nada”, afirmou.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog