Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Jornal do Vale, "onde a notícia chega mais cedo"

1. 43 presos envolvidos em extermínio

Investigações coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desde fevereiro, resultaram na prisão de 43 pessoas, até o meio dia de ontem, acusadas de participarem de grupos de extermínio com atuação em Jaboatão dos Guararapes. As quadrilhas participaram de pelo menos 36 homicídios só este ano. A previsão é de que 52 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão sejam cumpridos, a maioria no bairro de Prazeres. Além do cumprimento dos mandados, outras prisões foram feitas em flagrante. Entre os detidos estão pequenos comerciantes, um policial civil, um policial militar, um bombeiro e dois candidatos a vereador pelo município de Jaboatão.
A Operação Guararapes é a maior já deflagrada no Estado e deve terminar nesta manhã. Os nomes dos envolvidos, o detalhamento das autuações, além de um balanço, serão divulgados às 9h de hoje. A investida foi iniciada na madrugada de ontem. Por volta das 5h, os policiais entraram nas residências e nos locais de trabalho das pessoas procuradas e fizeram buscas pelos bairros. A maioria não reagiu. Mas, alguns foram agressivos e outros irônicos. Os grupos atuavam há cerca de oito anos na prática de homicídios. Ao todo, 423 policiais participam da operação, utilizando 135 viaturas e um helicóptero.

2. PM prepara edital para 51 médicos

Dentro de 15 dias, a Polícia Militar de Pernambuco deve lançar o edital do concurso para a contratação de 51 médicos. O processo de divulgação somente aguarda o decreto-lei do governador Eduardo Campos. Entre as especialidades, estão a de clínico geral, cardiologia, oftalmologia, pediatria, ginecologia e endocrinologia. Dos profissionais, 50 ficarão lotados no Hospital da Polícia Militar, localizado no Quartel do Derby e um, da área de ginecologia, em Petrolina.
De acordo com o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Pessoal (Cresep), coronel Geovane Melo, o quadro no Recife é único, contemplando 50 profissionais, não sendo possível a definição de vagas por especialidades. “Essa divisão obedecerá a demanda da nossa carência atual. O encaminhamento dos aprovados será realizado após o processo seletivo”, explica. Ainda segundo Melo, há dez anos não havia um concurso voltado para a área médica dentro da Polícia Militar. “O último realizado foi em 1998. Esse processo vem em um bom momento, pois a nossa necessidade de médicos é enorme”, afirma.

3. Nove detentos em monitoramento

Nove detentos do regime semi-aberto que pertencem ao Sistema Penitenciário de Pernambuco estão sendo monitorados por uma ferramenta de controle de presos do Estado. A tornozeleira de monitoramento eletrônico foi apresentada e instalada, ontem, em quatro presos da Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), localizada na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, e cinco presidiárias da Colônia Penal Feminina do Recife (antigo Bom Pastor), no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da Capital. Esse é um plano piloto no Brasil e já é utilizado em países da Europa e América do Norte.
Para a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o projeto é uma oportunidade que o reeducando tem de poder voltar ao convívio social. As nove pessoas vão passar 60 dias com o objeto em caráter experimental. Os detentos foram escolhidos a partir do bom comportamento que tiveram nas unidades a que pertencem. Durante a semana eles saem pela manhã e voltam no início da noite. Nos finais de semana, os presidiários tinham o direito a passar apenas dois desses períodos em casa. Com o projeto, os reeducandos realizarão as atividades da mesma forma, entretanto, poderão passar todos os finais de semana - dentro dos dois meses - em casa.

4. Auditora - crime por encomenda apurado

A titular da 4ª Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas, Genezil Coelho, foi designada, ontem, para investigar o crime cometido na última terça-feira contra a auditora da Receita Federal Jacira Dulce da Silva Xavier, 55 anos. Jacira foi assassinada com golpes na cabeça em sua residência, na Várzea. Pelo fato de o crime ter sido planejado com muita antecedência, a ponto de os dois criminosos terem roubado um carro da Celpe e fardamentos de funcionários para entrarem na casa, a polícia trabalha com uma série de hipóteses, sem descartar o crime por encomenda.
Além de o homicídio ter sido estudado, os criminosos saíram apenas com o carro da vítima, um Honda Fit prata, de placa KJE-4832, que ainda não foi encontrado, e seu celular. Eles também sabiam que Jacira estava sozinha em casa no horário que escolheram para o crime. “O inquérito foi instaurado ontem. No momento, ainda é muito precipitado falarmos sobre uma linha de investigação. Vamos dar continuidade as diligências analisar todas as hipóteses”, disse Genezil Coelho.
Jacira Xavier trabalhava no setor de fiscalização da Receita, responsável por autuação fiscal de empresas. Essas notificações sempre resultavam em processos contra sonegadores. Além disso, segundo um funcionário da Receita que conhecia a vítima e preferiu não se identificar, Jacira havia demitido, há cerca de um mês, um jardineiro que trabalhava para ela há muitos anos.

5. Costureiro morre ao cair em buraco

A família do costureiro Gilmar Januário da Silva, de 26 anos, não se conforma com a morte precoce do parente. No último dia 9, Gilmar seguia de moto pelo bairro Inocop, quando caiu em um buraco aberto no meio da via. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foi operado, mas não resistiu e morreu na última quinta-feira. De acordo com o irmão, Januário Oliveira da Silva, 35, não havia sinalização no local e a rua também não possui iluminação. “O buraco estava aberto há uns dois meses. O pessoal que mora lá disse que já presenciou sete acidentes, inclusive, um após o do meu irmão”, afirmou.
Os pais Oliveira Januário da Silva, 78, e Ana Maria dos Santos Silva, 63, estão desolados com a morte do filho. “Eu não tenho palavras para dizer o que eu estou sentindo”, disse, emocionada, a mãe. Oliveira se preocupa, inclusive, com a situação dos netos. O mais novo tem um ano e 9 meses e desde o acidente tem ficado na casa dos avós. “Eles moravam em casa alugada. Não sei como vai ficar agora, porque nem o enterro a gente conseguiu pagar”.
A esposa de Gilmar, Wedja Rafaela da Conceição Barbosa, 25, acionou um advogado para entrar na Justiça contra os responsáveis. Ela informou que ainda não procurou a Compesa ou a Prefeitura de Caruaru para discutir a questão. Após o acidente de Gilmar, o buraco foi fechado.

6. CORRUPÇÃO DE MENORESMPPE arquiva inquérito contra padre

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu arquivar o inquérito contra o padre Rômolo Avagliano Rodrigues, que comandava as paróquias de Itapissuma e Itamaracá, no Litoral Norte do Estado. O padre é acusado de atentado violento ao pudor e corrupção de menores. Por causa das acusações, terminou afastado do cargo pela Arquidiocese de Olinda e Recife. O caso começou a ser investigado no início do ano, após denúncias de um ex-funcionário da Igreja de Itapissuma e de dois ex-coroinhas, que relataram terem sido assediados e aceitaram fazer sexo em troca de celulares e videogames. A promotora Belize Câmara arquivou o caso porque uma das vítimas seria maior de idade quando ocorreu o fato. Nos outros dois casos não teria se comprovado o uso de violência e a ação penal teria que ser privada. E o prazo para isso já se extinguiu.

7. Morre adolescente que foi torturada

Morreu, no início da tarde de ontem, a adolescente encontrada inconsciente e com sinais de tortura na noite de terça-feira na comunidade do Coque, área central do Recife. Policiais militares encontraram a garota de 17 anos, que ainda não foi identificada, baleada na cabeça, com as mãos amarradas e queimaduras provocadas por ponta de cigarro e pingos de vela. A menina estava internada em coma no setor de trauma do Hospital da Restauração (HR). A polícia acredita que o crime pode ter sido praticado por traficantes da área. A vítima foi encontrada na Rua Cabo Eutrópio durante uma ronda de rotina da PM. No último sábado, uma garota também de 17 anos foi executada no Coque. Ela havia sido ameaçada por traficantes e chegou a fugir para a Bahia. Foi assassinada quando voltou à comunidade.

8. CRISE NA SAÚDE Residentes suspendem serviço no HC até hoje

Protesto realizado ontem pelos 200 médicos residentes de 23 áreas do Hospital das Clínicas (HC), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, interrompeu parte do atendimento na unidade de saúde, expôs os problemas que prejudicam o trabalho no local e causou transtornos no trânsito da cidade. Os profissionais organizaram passeata até a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde entregaram carta ao reitor Amaro Lins exigindo a manutenção da unidade de saúde, feita atualmente com o dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS).
O movimento interditou a BR-101 e gerou congestionamento de mais de três quilômetros nos dois sentidos. Serviços de ambulatório, acompanhamento de casos e cirurgias eletivas estão suspensos no HC. A paralisação de 48 horas dos residentes continua hoje. Pela manhã, eles vão à Secretaria Estadual de Saúde cobrar o repasse da verba do SUS.
Segundo o residente em clínica médica Pedro Alves, um dos coordenadores do movimento, as áreas de radiologia, patologia e gastroenterologia estão ameaçadas pela falta de equipamentos. “Estamos com um tomógrafo quebrado há dois meses. O equipamento de mamografia também não está funcionando. Aqui já chegou a faltar medicamentos simples como aspirina. Tudo isso dificulta nosso aprendizado.”
De acordo com Pedro Alves, como a reitoria custeia a manutenção de todos os prédios do câmpus, também deve cobrir as despesas do HC. “O dinheiro do SUS deixa de ser investido em equipamentos e remédios para pagar água, luz, telefone e limpeza”, informou.

9. Ladrão faz reféns e é morto pela polícia

Roger Duarte Pinto, 22 anos, que tentou assaltar ontem uma drogaria em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, e que manteve por mais de cinco horas dois funcionários reféns, foi morto pela polícia com um tiro na cabeça. Os reféns foram liberados sem ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, Pinto – que estava foragido e tinha passagens por tráfico de drogas, assaltos e posse ilegal de armas – efetuou pelo menos três disparos, um deles contra os próprios policiais. Quando apontava a arma para um dos reféns, um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizado a aproximadamente 100 metros, acertou um tiro em sua cabeça. Ele morreu na hora.
“A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai investigar a ação da polícia”, afirmou o deputado distrital Rogério Ulysses (PSB), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Casa. A Polícia Militar alega que o assaltante colocou em risco a vida dos reféns e dos cerca de 150 policiais mobilizados para a ação.

POLÍTICA

10. Democrata comemora a “partida na frente”

“Usei o tempo para falar de propostas, enquanto outros concorrentes tiveram que se apresentar aos recifenses”, comemorou Mendonça Filho (DEM), ao final da exibição do guia eleitoral, na noite de ontem. Mesmo sem citar nomes, a declaração tem endereço certo: João da Costa (PT) e Raul Henry (PMDB), que usaram parte de seus guias para falar do respectivos históricos de vida pessoal e política.
Por causa de uma caminhada no bairro de Nova Descoberta, Mendonça se atrasou e quase perdeu a primeira exibição do seu guia, em horário nobre. O prefeiturável só chegou ao comitê central às 20h32, no exato momento em que Kátia Telles (PSTU) passava sua mensagem. Esbaforido, ele cumprimentou alguns correligionários e sentou-se em frente ao telão na hora em que teve início o programa do seu principal adversário: João da Costa. Durante o guia petista, o candidato só tirou os olhos do telão para conversar com o coordenador geral da campanha, Paulo Roberto Barros. No de Raul Henry, não desviou o olhar do telão. E chegou a rir em alguns trechos, durante o programa de Carlos Eduardo Cadoca (PSC).
Nenhum cacique do DEM esteve presente ao ato. O postulante a vice, André de Paula (DEM), estava em Brasília cumprindo obrigações como deputado federal. Participação mesmo, da família, assessores e da militância “azul”.

11. Para Costa, adversários reconhecem mudanças

Ao comentar o guia eleitoral dos candidatos majoritários, que teve início ontem na televisão, o prefeiturável João da Costa (PT) disse que os candidatos “reconhecem” as mudanças realizadas pela gestão petista. “Acho que todos os guias reconhecem que a nossa gestão tem pontos positivos e se propõem a acrescentar. Mas acho que a população vai preferir quem já está fazendo”, comentou, durante caminhada no bairro Campina do Barreto.
Na última terça-feira, João da Costa esteve em Brasília (DF) gravando a participação dos ministros do presidente Lula (PT) em seu guia eleitoral, inclusive com a “mãe do PAC”, Dilma Rousseff. Ele disse que a gravação não se limitou a depoimentos, mas lembrou os programas articulados com os vários ministérios. “O governo Lula tem programas que se articulam com ações no Recife. Os ministros não gravaram só um apoio político. Falaram do apoio político, mas articulado com projetos nacionais do governo Lula”, contou citando as parcerias nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e Políticas para as mulheres.

12. Henry garante que não houve apelação

O candidato Raul Henry (PMDB) optou por assitir à exibição noturna do guia eleitoral em seu comitê. Ao lado dele, o vice na chapa, Bruno Rodrigues (PSDB), os presidentes estaduais do PMDB, Dorany Sampaio, e do PSDB, Evandro Avelar, além de aliados, candidatos e militantes. Durante a veiculação, ele permaneceu ao lado da esposa, a arquiteta Luiza Nogueira, grávida, que participou da peça publicitária para ilustrar que o marido tem “mais um motivo para construir um novo Recife”. Henry negou ter “apelado”, ao usar parte do tempo para relembrar o acidente de avião que sofreu em 2002. “Não vejo dessa forma. É minha vida. Minha realidade. Um fato da minha história”, justificou.

13. Cadoca diz não estar se justificando

O prefeiturável do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, rechaçou a idéia de que tenha utilizado o espaço do guia para justificar a sua atual posição política, alvo de críticas dos adversários, uma vez que é ex-integrante da União por Pernambuco e agora aliado do presidente Lula (PT). De acordo com o social-cristão, a sua posição foi clara quando disse que estava “do lado do Recife”. “O que eu fiz foi me apresentar e dizer que eu continuava do lado que eu sempre estive: do lado do Recife. Eu não vi nenhuma observação dessa natureza (de querer justificar lado) e não tenho essa preocupação”, enfatizou o candidato.
O social-cristão disse não ter assistido aos programas dos adversários porque cumpriu atividades de campanha durante todo o dia e caminhou à noite na Vila das Lavadeiras, em Areias. Todavia, antecipou que ainda ontem iria ter acesso aos guias e a partir deles definir o conteúdo do seu próximo programa, que será veiculado amanhã.

14. Apoio de Vidal pode pode tirar 30s de petista

O candidato petista à Prefeitura do Recife, João da Costa (PT), pode ficar com 30 segundos a menos no seu guia eleitoral. A possível baixa poderá ser creditada a seu aliado político, o vereador Luiz Vidal (PSDC), que, no intuito de promovê-lo, ocupou significativa parte de seu tempo na estréia do guia televisivo, na terça-feira, com alusões a João da Costa. A estratégia é irregular, de acordo com o artigo 28 da Resolução do TSE 22.718/08, que “veda aos partidos políticos e coligações incluir, no horário destinado aos candidatos proporcionais, propaganda dos majoritários”. O problema pode se consolidar como mais um mal-estar no PT, provocado pelo democrata-cristão, que, foi, recentemente, chamado de laranja do então PFL, pelo cacique petista Humberto Costa, o qual se negou a subir no seu palanque. Com respaldo na legislação, o Democratas entrou, ontem, com pedido de liminar na Comissão de Propaganda do TRE, para que Vidal fosse impedido de voltar a “propagar e divulgar em excesso” o seu candidato a prefeito. Liminarmente concedido, ontem à noite, pelo juiz da Propaganda, Paulo Torres, o pedido do DEM traz ainda, no seu mérito, a solicitação de que “o beneficiário perca no seu guia eleitoral, na TV e no rádio, tempo equivalente ao benefício obtido em virtude da infração praticada por Luiz Vidal”. O mérito ainda será julgado.

ESPORTIVAS

15. Sport arranca empate em Salvador

O resultado não foi dos piores, afinal, o Vitória é uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, apresentando bons jogadores e brigando por uma vaga na Libertadores. Mas o futebol, mais uma vez, não lembrou em nada o time vencedor da Copa do Brasil no primeiro semestre. O ponto conquistado, no empate sem gols, serviu apenas como um prêmio de consolação para o Sport, que subiu provisoriamente para a 9ª posição na tabela de classificação (antes do encerramento da rodada). A boa notícia ficou por conta do sistema defensivo leonino, que teve uma atuação segura, após cometer falhas graves nos jogos contra Coritiba e Botafogo. Agora são três partidas sem vencer, seqüência que pode ser quebrada no Maracanã, na próxima rodada, quando o Leão terá que conter o ímpeto do desesperado Fluminense.
VitóriaViáfara, Marco Aurélio, Anderson Martins, Wallace e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Marco Antonio, Ramón (Rafael) e Willians; Osmar (Adriano) e Jackson (Ricardinho)Técnico: Vágner ManciniSportMagrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Fábio Gomes), Júnior Maranhão, Moacir e Kássio (Joélson); Carlinhos Bala e Roger (Enílton)Técnico: Nelsinho BatistaLocal: Barradão (BA)Horário: 19h30Árbitro: Pablo Bezerra dos Santos Alves (RJ)Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN)Cartões amarelos: Sidny, Júnior Maranhão, Roger, Dutra, Durval, Viáfara e WallaceCartão vermelho: Anderson MartinsPúblico e renda: Não divulgados.

16. Náutico perde em casa e cai para 18º lugar

Não faltou empenho para o Náutico tentar vencer o Fluminense, ontem, nos Aflitos. Porém, o time carioca tinha o iluminado Washington em campo. O atacante marcou os três gols da primeira vitória do tricolor (16º lugar, com 22 pontos) fora do Rio, por 3x1. Já o alvirrubro amargou a sua quarta derrota dentro de casa e segue na zona de queda, caindo da 17ª para a 18ª colocação, com 21 pontos.
O gol deixou o time alvirrubro atordoado. A equipe foi para o ataque, mas de forma desorganizada. Já o Fluminense continuou ditando o ritmo, esperando uma falha alvirrubra para matar a partida. Aos 40 minutos, o golpe fatal. Washington, em mais uma bela cobrança de falta, mandou a bola no ângulo, longe do alcance de Eduardo. O Náutico volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, nos Aflitos. Para esta partida, o time alvirrubro não terá Maurinho, que foi suspenso pelo STJD.

17. Marcar gols é uma missão quase impossível no Arruda

Fazer gol. Mais do que óbvia, essa frase é obrigatória para um time vencedor no futebol. Porém, como a aplicação da prática geralmente é mais complexa que a teoria, o Santa Cruz tem sofrido bastante para cumprir a tarefa de colocar a bola para o fundo das redes adversárias, não conseguindo fazer isso há três jogos. Para se ter idéia da “seca coral”, em dez jogos disputados pela equipe neste Brasileirão da Série C, a Cobra Coral marcou apenas nove gols, computando a alarmante média de menos de um tento marcado por jogo. Outro dado curioso é que dos 35 jogadores que formam o atual elenco tricolor - sem contar com o lateral Neílton e o meia Ribinha, que já deixaram o clube -, apenas cinco atletas conseguiram fuzilar o gol adversário, sendo eles: Marcos Vinícius, Rafael Mineiro, Gonçalves, Patrick e Edmundo. Aliás, só este último já marcou mais gols que todo o restante do time.
Em relação ao time titular que entra em campo na “decisão” de domingo, contra o Campinense/PB, no Arruda, o treinador Ronaldo Bagé espera contar com o reforço do meia Jéfferson. O atleta deve conseguir regularizar a sua documentação e pode ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda hoje. Caso ele não jogue, o meia Uésclei pode surgir como surpresa, ao lado de Rosembrick e Juninho, no setor de armação. Na zaga, Stanley e Wecquisley lutam pela vaga deixada por Sandro, suspenso.

18. Botafogo ganha a sexta consecutiva

Com o rótulo de melhor time do Rio, o Botafogo voltou a aprontar no Campeonato Brasileiro. A equipe de General Severiano desbancou, ontem à noite, o Cruzeiro, ao ganhar por 1x0, no Engenhão, permanecendo no grupo dos quatro primeiros colocados, o G-4.
Numa reação incrível na competição, a equipe comandada por Ney Franco venceu os últimos seis jogos e chegou aos 37 pontos, dois a menos que o clube mineiro (o vice), que não bate o Botafogo no Rio desde 1993. São oito partidas de jejum, com cinco derrotas e três empates.
Mesmo com a vitória, o Botafogo fez um primeiro tempo ruim. Sem criatividade, não conseguiu furar a forte marcação do Cruzeiro, que escalou seis homens no meio-de-campo para conter o rival e quase surpreendeu. O atacante Guilherme cabeceou a bola na trave, ela, talvez, fosse entrar, mas o lateral-esquerdo Triguinho, em cima da linha, a afastou com um chutão e respirou aliviado.

19. Coritiba pula para sexto com vitória sobre o Figueira

O Coritiba se recuperou bem da derrota na rodada passada para o Palmeiras e voltou a vencer no Brasileirão. Ontem, o time Coxa Branca bateu o Figueirense por 3x0, no Estádio Couto Pereira. Com a vitória, os paranaenses subiram do oitavo para o sexto lugar (35 pontos) e seguem firme na luta pelo G-4. Já o Figueira permanece na zona intermediária – 11º com 28 pontos.
O triunfo sobre os catarinenses foi o sétimo do Coxa em dez jogos no Couto Pereira. A vitória começou a se desenhar logo no início do jogo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício subiu na marca do pênalti e cabeceou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Wilson.
O gol não fez o Coritiba aliviar a pressão. Jogando com muita velocidade, o time paranaense encurralou o alvinegro e perdeu várias chances de ampliar o placar.
Mas na etapa complementar deu a lógica. Pouco ameaçado na defesa, o Coritiba transformou sua superioridade em gols, com Keirrison, que fez seu 11º gol no Campeonato, e depois com João Henrique.
Pela 22ª rodada, sábado, o Figueirense recebe o Vitória no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No domingo, o Coritiba joga em casa com o São Paulo.

20. São Paulo bate o Furacão

Com uma grande atuação no segundo tempo, o São Paulo venceu o Atlético-PR por 3x1, de virada, ontem à noite, e manteve vivo o sonho do hexacampeonato nacional. A vitória leva o tricolor aos 36 pontos, permanecendo na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão, com 23, em 14-, fica próximo da zona de rebaixamento.
O time paulista começou melhor e quase abriu o placar no início. Hugo entrou sozinho na área e chutou rasteiro. Galatto conseguiu desviar com o pé e evitar o gol. Pouco depois, Borges girou livre na área e finalizou à esquerda do gol adversário.
Mas logo a desorganização do São Paulo ficou evidente. Hugo errando todos os chutes, Jorge Wagner caindo pelo lado direito, Zé Luis na área em lances com a bola rolando... Nada ia bem. No ataque, Borges e Aloísio não reeditaram a dupla que fez sucesso em 2007.
Um gol são-paulino no primeiro tempo, porém, não seria o mais justo. De tanto insistir, foi o Atlético-PR que conseguiu o gol no Morumbi. Aos 24 minutos, Julio dos Santos fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Rogério Ceni não conseguiu cortar e Pedro Oldoni, desaparecido do jogo até então, chegou antes da zaga para completar.
No segundo tempo, o tricolor resolveu reviver 2007. Com uma jogada mais do que conhecida, conseguiu o empate com menos de um minuto. Aloísio fez o bom e velho trabalho de pivô e ajeitou para Hugo, que chutou no canto direito de Galatto: 1x1.

21. Inter se reabilita com uma goleada sobre o Palmeiras

O Inter venceu o Palmeiras, de virada, por 4x1, ontem, à noite, no Beira-Rio, e viu a sua crise ser amenizada perante um time bem colocado na tabela. Com o tropeço, por outro lado, o time paulista põe em risco seu lugar no G-4 do Brasileirão, se não vencer na próxima rodada.
Com o resultado, o Inter subiu para 29 pontos, pulando para a nona colocação, afastando-se da zona do rebaixamento. Parado nos 37 pontos, o alviverde se complica na briga pelo título, e pode acabar a rodada há 10 pontos da liderança, caso o Grêmio ganhe do Flamengo hoje.
Com apenas 3 minutos, Alex Mineiro recebeu lançamento, entrou na área e foi derrubado por Clemer em lance polêmico. O próprio atacante cobrou o pênalti no canto esquerdo e abriu o placar.
O Inter empatou aos 18, com Índio cabeceando para o gol, após falta cobrada por Alex. Um minuto depois veio a virada. Alex recebeu na intermediária e soltou uma bomba que encobriu Marcos: 2x1.

22. Ipatinga e Santos ficam no 1x1

No duelo das duas piores equipes do Campeonato Brasileiro, Ipatinga e Santos empataram por 1x1, ontem à noite, no Estádio Ipatingão, no interior de Minas Gerais. As duas equipes seguem nas últimas posições da competição.
O Ipatinga, lanterna, foi a 17 pontos. Com dois a mais, os santistas estão na penúltima colocação.
Como previsto por cronistas e até mesmos por torcedores mineiros, que compareceram em pequeno número no estádio, o jogo foi fraco tecnicamente.
O primeiro tempo mostrou a falta de qualidade, com erros de marcação e, principalmente, nas finalizações. Com maior posse de bola, o Santos teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, Lima carimbou o travessão. Logo depois, o artilheiro Kleber Pereira desperdiçou outra grande oportunidade.
Com vários reservas, o Santos pecou pela falta de entrosamento. Estreante, o meio-campista Bida até que esteve bem. Já o meia Robinho ainda sentiu a falta de melhor condicionamento físico - passou longo tempo afastado por lesão.
Com problemas no setor de criação, o Santos apostou nas bolas aéreas. E foi assim que chegou ao primeiro gol. Após chutão, o zagueiro Leo Oliveira, ex-Santa Cruz e Sport, falhou. Cuevas aproveitou e abriu o placar.
Mas logo o Ipatinga deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Henrique empatou. Kleber Pereira ainda perdeu o que seria o gol da vitória santista, já nos acréscimos.

POLICIAIS

23. Emboscado e morto em mata

Paisagem tranqüila e com poucas pessoas ao redor. Esse pode ser um bom cenário para passear com os colegas, mas quando o local escolhido é conhecido pelos constantes homicídios na área, a diversão pode ser transformada em pesadelo. Quem não pensou nisso foi Welington Bispo de Castro Silva, de 20 anos, ao chamar os amigos para caçar no Engenho Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos, Jaboatão dos Guararapes. Os três andavam por uma estrada de difícil acesso, quando foram abordados, segundo o sargento Sidney Lira Barros, do 18° Batalhão de Policia Militar (BPM), por duas pessoas desconhecidas, que teriam efetuado dois tiros na cabeça do jovem.

24. Ajudante de pedreiro morto com dez tiros

Cerca de dez tiros de revólver calibre 38 tiraram a vida do ajudante de pedreiro Cristiano Antônio de Souza, de 28 anos. O crime aconteceu na última terça-feira, por volta das 20h, em frente à casa da vítima, localizada na rua da Linha, no Alto da Bondade, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. De acordo com informações passadas pela polícia, dois homens, de identidades desconhecidas, bateram na porta da residência e chamaram o ajudante de pedreiro pelo nome. Quando a vítima saiu do imóvel foi alvejada. Os assassinos fugiram, em seguida. O crime chamou a atenção dos moradores, que se aglomeraram ao redor do cadáver para acompanhar o trabalho de perícia dos técnicos do Instituto de Criminalística (IC).

25. População persegue ex-PM acusado de crimes

Um ex-policial militar foi perseguido por uma multidão, anteontem, na avenida Liberdade, em Tejipió, no Recife, por volta das 17h30. O ex-PM, de 30 anos, correu até a casa da cunhada, mas os moradores entraram no local para linchá-lo por cometer estupros nas proximidades do Hospital Otávio de Freitas. O espancamento foi impedido por uma equipe da Polícia Militar. Os policiais foram informados das acusações e levaram o acusado para a Delegacia de Afogados. O ex-PM teria cometido um estupro e, pelo menos, duas tentativas contra mulheres de 34, 37 e 41 anos.“As três vítimas o reconheceram”, afirmou o delegado Vamberto Gomes. O ex-PM negou as acusações e, segundo o delegado, alegou que as vítimas o confundiram com o real criminoso. O acusado foi expulso da PM por ter se envolvido em um assalto a banco e cumpriu quatro anos de prisão na Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, e três meses no Centro de Reeducação da PM (Creed). Após prestar depoimento, ele foi liberado por não haver flagrante nem mandado de prisão.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog