Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Jornal do Vale

1. Descoberto acusado de estupros em série

O departamento de investigação do 9º BPM de Garanhuns em conjunto com a Polícia Civil, prendeu o marchante Wagner Alexandre de Almeida Aragão, 36, acusado de estuprar quatro mulheres e tentar abusar sexualmente de outra, nos últimos dois meses em vários bairros da cidade.

Wagner da Carne, como é popularmente chamado, é muito conhecido na sociedade local e possui um patrimônio estimado em R$ 1 milhão, provavelmente oriundos da agiotagem. Segundo a polícia, ele possui uma caminhonete Hilux e algumas propriedades na zona rural da cidade.

Wagner foi reconhecido na noite da última terça-feira, pelas cinco vítimas, que ficaram bastante abaladas no reencontro com o acusado. De acordo com o delegado Paulo Geraldo, que assumiu as investigações, ele abordava as vítimas de forma semelhante. “Anunciava o assalto e mandava as mulheres permanecerem caladas. Era quando ele passava a abusar sexualmente das vítimas por aproximadamente uma hora”, revelou.
Em um dos casos, Wagner se escondeu num ponto de ônibus à noite e atacou duas amigas que retornavam do trabalho para casa. Uma delas conseguiu fugir e foi procurar ajuda. “Ele apontou o revólver para mim e disse que eu seria a próxima. Teve uma hora que ele descuidou, aí corri”, confidenciou a vítima.
Em uma outra situação, a mulher não acreditou no anúncio do assalto e continuou andando. Ele mandou a vítima parar e ela avançou na arma que ele segurava, foi quando o acusado deu uma coronhada na cabeça da moça e passou a estuprá-la num matagal próximo à Vila do Quartel.

2. Marchante não tinha perfil de mulher definido

A Polícia não acredita que Wagner Aragão escolhia uma mulher específica para atacar. Logo após a apresentação que foi feita na sede da delegacia regional, a mãe de uma das vítimas foi até uma rádio local e deu detalhes sobre como ele atacou sua filha e pediu que a justiça fosse feita.

“Ele anunciou o assalto e minha filha disse que poderia levar tudo, entregando o celular. Mas, ele disse que queria ‘outras coisas’. Apesar das súplicas da minha filha, que chegou a dizer que era virgem, ele consumou o ato”, lamentou. A filha dela, que tem apenas 20 anos, foi estuparada há um mês.
Uma outra mulher disse que tem um filho com idade de 10 anos, que garante ser fruto de um estupro praticado por Wagner Aragão. “Eu faço até o exame de DNA para provar que ele é o pai do meu filho. Ele me estuprou quando eu tinha 16 anos de idade”, revelou.
A moça foi ouvida pelo delegado Paulo Geraldo. “Eu era de menor e meus pais ficaram com medo de me levar para prestar queixa na época. Mas agora que ele foi preso, eu resolvi denunciar também”.

3. Cuidado com as delícias juninas

Quem pretende ‘se jogar’ no São João precisa ficar atento aos cuidados com a saúde. A alimentação é um dos fatores decisivos para se manter saudável. Como no período junino as comidas típicas são bem ricas em gordura, os especialistas dão dicas para quem quer curtir os festejos sem medo de perder os dias festivos devido o excesso. Sim, o excesso é o maior vilão dos problemas gástricos, além do leite de coco, manteiga, óleo, fritura, gordura e todos os ingredientes que compõem o cardápio junino.

Para a nutricionista Roberta Costi, a principal dica é não exagerar nas comidas à base de milho e leite de coco - geralmente gordurosas e calóricas. “Quem está tentando controlar o peso ou as taxas, precisa ficar atento.

No entanto, ninguém vai se privar de aproveitar as delícias do São João. Para balancear, é importante também que as pessoas gastem as calorias que ingeriu, dançando quadrilha, aproveitando os shows e a festa como um todo”, orientou.
A profissional chama atenção ainda, para a escolha dos alimentos: “Quem viaja para as cidades do Interior, normalmente, consome alimentos vendidos em barracas e na rua.
Por isso, observar a higiene e conservação das comidas é imprescindível para quem não quer perder nenhum dia de forró por causa de uma desinteria ou problemas gástricos. Portanto, é preciso observar se os alimentos estão bem embalados e refrigerados, como o caso do cachorro-quente, salsicha, espetinhos”, explicou.

4. Inquéritos em Pernambuco serão informatizados

O Governo do Estado deu um passo para melhorar a qualidade e agilizar os inquéritos formulados pela Polícia Civil. Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Minas Gerais, Aécio Neves, assinaram, ontem, em Belo Horizonte, um convênio de cooperação entre as duas gestões com o propósito de utilizar uma tecnologia que serve para digitalizar as peças de investigação.
O instrumento é empregado pelos mineiros desde 2006. O acordo estabelece uma parceria de 36 meses e prevê a criação de um grupo de trabalho formado por técnicos dos dois estados para “desenvolvimento, aperfeiçoamento, implantação e manutenção do sistema informatizado”. A expectativa é de que, em 30 dias, ele comece a ser operacionalizado.

5. Menor fica sem ajuda para deixar presídio

Um ano e 24 dias preso. Primeiro, no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife. Há um mês, no Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste da capital. Condenado a oito anos de reclusão aos 15 anos de idade, ele só completará 17 em agosto.

Uma certidão de nascimento, lavrada no 4º Cartório de Registro Civil do Recife, confirma a data de nascimento: 11 de agosto de 1991. Essa história veio à tona anteontem. Um adolescente de 16 anos preso como adulto. Um dia depois, mesmo com toda a repercussão do caso, nenhuma entidade de direitos humanos ou autoridade se prontificou a entrar com um habeas corpus em defesa do rapaz, garantindo sua libertação.
O adolescente foi preso em flagrante no dia 24 de maio de 2007. Ele e mais dois colegas assaltaram duas mulheres em uma parada de ônibus na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, área central. Com uma das mãos sob a camisa para fingir que estava armado, o acusado tomou as bolsas das vítimas e fugiu.
Foi preso minutos depois por policiais militares. Os comparsas escaparam. Ao ser detido, o adolescente informou que era menor de idade. Foi levado para A gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

6. Prefeitura descarta desvio de verba

O prefeito e o secretário de Saúde de São José do Egito, no Sertão do Estado, estiveram, ontem, na Secretaria de Saúde do Estado (SES) para cobrar explicações sobre o envolvimento da cidade no caso do desvio milionário de verbas.
De acordo com o secretário Paulo de Tarso Jucá, um erro de cálculo da SES terminou colocando São José do Egito na lista de prefeituras envolvidas no esquema. O titular da pasta explicou que o funcionário responsável calculou apenas a verba de serviços ambulatoriais, esquecendo das autorizações de internamento hospitalar.
“Não acredito que houve má-fé. O repasse de verba foi correto, mas houve um erro no momento de fazer os cálculos. Dessa forma, ficou parecendo que a prefeitura recebeu mais dinheiro. Mas não recebeu”, garantiu.
O prefeito Evandro Perazzo Valadares (PSB) se disse indignado com o erro. “Um erro da Secretaria Estadual de Saúde transformou minha imagem de cidadão correto, honesto para de um bandido. Queremos uma retratação pública, sob pena de irmos aos tribunais”, ameaçou.
Os dois foram recebidos pelo gerente de Desenvolvimento Regional da SES, José Bezerra. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “se as alegações do prefeito forem confirmadas, a secretaria reconhecerá o possível erro publicamente.”
Hoje, termina o prazo de prisão provisória dos seis detidos em operação da Polícia Federal, entre eles o prefeito de Toritama, José Marcelo Marques de Andrade e Silva.

7. Mais oito fugas são registradas no interior

Cinco detentos da cadeia pública de Belo Jardim, no Agreste do Estado, e outros três da unidade de Serra Talhada, no Sertão, fugiram, na noite de terça-feira. Nos dois casos, os presos conseguiram serrar as grades. Até 23h50 de ontem, ninguém tinha sido capturado.

Com essas duas fugas, subiu para 28 o número de detentos que conseguiram escapar de cadeias públicas do interior do Estado, em menos de uma semana. Na noite do último sábado, 20 presos da cadeia pública de Floresta, também no Sertão, fugiram após render, espancar e trocar tiros com os policiais militares que faziam a guarda no local. Apenas cinco foram recapturados.
Em Serra Talhada, por volta das 21h de terça-feira, os detentos Cícero Carlos Nunes Delmano, preso por ter sido autuado na Lei Maria da Penha, Adílson Cícero da Silva, detido por latrocínio, e Júnior Amadeu da Silva, foragido da Justiça de Minas Gerais, serraram a grade da janela da cela onde estavam com outros cinco presos, usaram uma teresa (corda feita com lençóis) e fugiram.
A fuga só foi percebida durante a madrugada. O detalhe é que uma escada tinha sido colocada ao lado do muro para facilitar a saída. Ao fugir, o trio deixou um bilhete ironizando a demora da Justiça brasileira e dando “tchau” aos demais presos da unidade.

Política

8. Prisão do prefeito surpreende população

Um dia após a prisão do prefeito de Toritama, José Marcelo Andrade, e outras cinco pessoas entre secretários e tesoureiro, poucas pessoas na cidade se arriscam a opinar sobre o assunto. De um lado, há quem se surpreenda pelo fato da justiça ter sido feita, mas por outro há quem planeje uma festa para o retorno do prefeito amanhã, data em que termina o prazo da preventiva.

“Eu sei que ele (o Prefeito) vai ser solto. Estamos só aguardando ele sair para festejar”, disse animado o comerciante José Alberto, de 61 anos. Antes da Operação Gestão Plena, a população já comentava as investigações e pela cidade se especulava se realmente acabaria com a punição dos culpados. “A gente já sabia que alguma coisa ia acontecer, mas esperávamos uma repercussão tão grande e a prisão de seis pessoas, muito menos do prefeito”, contou Edvaldo Severino da Silva, de 41 anos.

Os familiares se recusam a dar entrevista, todos estão muito abalados. Na prefeitura, a rotina continua, mas há muita gente criticando o desfecho da história. “Isso é uma manobra política, uma armação, mas tudo vai ser resolvido. Eu tenho certeza disso”, disse o secretário de eventos João Bosco.
Para um dos advogados do prefeito, João Neto, a situação surpreendeu a todos. Para ele, em nenhum dos municípios onde a Operação Gestão Plena, da Polícia Federal, identificou irregularidades ocorreram prisões prisões. “Não se respeita o direito de defesa das pessoas. Primeiro prendem e depois é que vão julgar”, reclamou o advogado João Neto.
A reportagem da Folha abordou várias pessoas durante as três horas em que esteve na cidade e, no entanto, a maioria das pessoas se recusava a falar no assunto. A justificativa era sempre a mesma: “Não quero me comprometer”. Até o vice-prefeito, Odon Ferreira, não quis dar nenhuma declaração.

9. Afinado com Aécio, Eduardo bate duro no PT

O governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, deu um ultimato ao PT em seu discurso ontem, em Belo Horizonte, onde assinou acordo de cooperação técnica com o colega mineiro, Aécio Neves (PSDB).

Eduardo alertou que o apoio de seu partido aos petistas em algumas capitais vai depender da “reciprocidade”.E queixou-se da pouca “boa vontade” dos petistas em relação ao PSB, tomando como exemplo a sucessão na capital mineira.

O governador, inclusive, avisou que o PSB pode endurecer a relação com o PT caso os “gestos de boa vontade” em relação aos socialistas não aconteçam. A viagem a Minas mostrou também a aproximação política entre Eduardo e o governador Aécio.

“Só vamos ter gestos de boa vontade (com o PT) se estes vierem também em direção ao PSB. O PSB, por exemplo, tem três governadores: no Ceará, o governador Cid (Gomes) apóia o PT na capital, no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria apóia em Natal o PT, eu, em Pernambuco, apóio o PT no Recife.
Novos gestos, a partir de agora, têm que ser acompanhados de gestos recíprocos do PT. Eu posso discutir Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, agora quero discutir também Belo Horizonte”, advertiu Eduardo.

10. Vice terá foto na urna eletrônica

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu uma alteração nas informações que serão exibidas pelas urnas eletrônicas nas eleições 2008. A partir de agora, na tela da urna o eleitor poderá ver também a foto do candidato a vice-prefeito.
A mudança foi sugerida pelo presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, que lembrou que, muitas vezes, os vices terminam assumindo o governo definitivamente. A mudança na tela da urna eletrônica cria também a necessidade de entrega da foto do candidato a vice-prefeito no hora de registrar a candidatura.
No julgamento, os ministros observaram que os candidatos que já se registraram devem ficar atentos à alteração na regra e procurar a Justiça Eleitoral para incluir a foto de seus vices no registro.

11. PT e PCdoB a caminho da lua-de-mel

Abraços, cochichos, brincadeiras e risadas. Foi nesse clima que os pré-candidatos à Prefeitura do Recife João da Costa (PT) e Luciano Siqueira (PCdoB) se encontraram, ontem, na inauguração de um monumento em homenagem à imigração japonesa. O prefeito João Paulo chegou a dizer que ambos estavam em “total sintonia”, mostrando a semelhança nos trajes dos dois.

Apesar do momento descontraído, pressionado a desistir da postulação, Luciano tem comparado a dificuldade de debater a retirada ou não de seu nome na disputa a carregar um edifício de 30 andares nos ombros. A discussão tem, inclusive, acontecido no plano nacional.
Agora na condição de deputado, João da Costa chegou ao evento administrativo da PCR atrasado e posicionou-se logo ao lado de Luciano. A partir de então, começaram uma conversa de pé de ouvido, entre uma risada e outra.
Ao final da rápida atividade, na praça Nilo Coelho, no Cabanga (leia mais em Cidades), João Paulo juntou-se à conversa reservada da dupla, que ele chamou de “par de jarro”. Questionados sobre as confidências, os três riram e exaltaram a antiga relação entre eles. “Nós conversamos assim há oito anos”, desviaram.

12. Em meio à crise do PSDB, Alckmin recebe novo apoio

Enquanto o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), tentava ontem à noite, em São Paulo, convencer o grupo tucano que defende o apoio à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) a unificar a chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin, que já tem o nome registrado para a convenção do próximo domingo, anunciava mais uma adesão.

Hoje, às 11h, o ex-governador paulista recebe o apoio do PHS, o que acrescenta um minuto no horário eleitoral, aumentando para aproximadamente seis minutos o tempo do tucano.
A secretária da executiva municipal tucana, Cristina Masagão, passou o dia ontem conferindo a filiação dos 424 nomes apresentados pelo grupo “kassabista” para registrar uma outra chapa, que propõe a coligação com o DEM e o apoio à reeleição do prefeito.
Até o meio-dia de sábado, 24 horas antes da convenção, a executiva nacional deverá dar o “ok” para a chapa kassabista, já que toda proposta que não tem candidato tucano na cabeça de chapa deve ser homologada pela direção em Brasília.

13. AMB na luta contra os candidatos “ficha suja”

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) publicará, em sua página na internet, a lista de processos que cada um dos candidatos às eleições deste ano responde na Justiça.

Esses documentos são públicos, entregues pelas legendas à Justiça Eleitoral na hora em que o partido político pede o registro para o candidato, e podem ser solicitados por qualquer eleitor desde que vá pessoalmente ao tribunal regional eleitoral. A divulgação na internet facilitaria o acesso do eleitor às informações sobre a vida pregressa do candidato.
“A AMB vai garantir o direito de informação ao eleitor, vai dar informações sobre esses candidatos para que, se o eleitor fizer essa escolha, sabia que o candidato responde a processo judicial”, disse o juiz Paulo Henrique Machado, coordenador da campanha Eleições Limpas – pelo Voto Livre e Consciente, lançada ontem pela associação.

14. TSE não divulgará a lista, mas vai facilitar o acesso

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, recuou ontem sobre a divulgação da ficha suja de candidatos nas eleições deste ano. Ele esclareceu que a Corte não divulgará uma “lista suja” dos candidatos que respondem a processos na Justiça, mas que a idéia é facilitar o acesso a essas informações para quem tiver interesse.
“Vamos esclarecer bem. O objetivo do TSE não é divulgar o nome de pessoas que tenham um passivo processual muito grande, avultado, escandaloso. O objetivo da Justiça Eleitoral é franquear aos interessados, que são os eleitores, partidos, candidatos, coligações, o acesso a tais dados. Não é a Justiça Eleitoral que fará essa divulgação, vamos desembaraçar o acesso dos interessados a dados que estão nos registros da Justiça Eleitoral”, afirmou o ministro.
Ele acrescentou que a lei exige que o pedido de registro de candidatura seja acompanhado da declaração de bens, quitação de prestação de contas, certidões criminais. “O TSE quer viabilizar esse acesso do modo mais facilitado possível. Para que o eleitor não tenha que se deslocar fisicamente para os diversos cartórios”, disse.

15. Investigação sobre dossiê parada

As investigações da Polícia Federal sobre o dossiê dos gastos com cartão corporativo durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estão paradas. O delegado Sérgio Menezes está aguardando uma decisão do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, sobre o pedido do PSDB para que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, seja incluída entre os alvos do inquérito.
Uma cópia da representação, em que o PSDB aponta a responsabilidade da ministra na produção do dossiê, foi anexada ao inquérito depois de um depoimento do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) a Sérgio Menezes no dia 7 deste mês.

16. Jarbas acusa esvaziamento das agências reguladoras

O novo escândalo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o das acusações feitas contra a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de que ela teria tentado interferir na negociação da Varig e da VarigLog – levou ontem o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) novamente à tribuna do Senado para demarcar mais um passo em sua linha dura de oposição ao presidente.

O peemedebista reacendeu uma crítica antiga ao governo do petista – o de tentar esvaziar as funções das agências reguladoras, criadas na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Essas agências surgiram para atuar de maneira independente, livres das pressões políticas ou de empresas. Foram criadas durante as privatizações de alguns setores da economia e hoje já são 10 agências no Brasil.
Jarbas entende que a origem de todos os escândalos que perpassaram por vários momentos da gestão Lula “decorre exatamente dessa imensa dificuldade que o PT tem de separar o público do privado”. “Eles acreditam que levarão o Brasil à redenção. Esse discurso messiânico não combina com o caminho que desejamos para o nosso país”, alertou.

ECONOMIA

1 - Postos sobem preço do GNV a partir de hoje

A partir de hoje, os postos de combustíveis em Pernambuco passam a cobrar o Gás Natural Veicular (GNV) mais caro. O metro cúbico sai da média de R$ 1,699 para R$ 1,759. Desde o inicio deste mês, a Petrobras anunciou o aumento do GNV em 5,9% para as distribuidoras de todo o País. No último dia 9, a Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco) homologou o reajuste para a Copergás (Companhia Pernambucana de Gás), que logo em seguida repassou o aumento do preço para os postos, em uma média de 4,46%.
De acordo com o presidente da Copergás, Aldo Guedes, o gás automotivo terá um acréscimo de 4,70%.Sou contra o reajuste, mas não estou na condição de fornecedor e sim de distribuidor. E se é uma determinação da Petrobras temos que repassar”. Mesmo com o reajuste, o presidente do Sindicombustíveis de Pernambuco, José Afonso Nóbrega, acredita que o GNV é a melhor opção. “Apesar desses reajustes, o gás natural ainda é o tipo de combustível mais econômico”, defendeu.

2 - Obras da BR-104 serão definidas no dia 30

O futuro das obras de duplicação e restauração da BR-104 será definido no fim deste mês. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) dará o aval da documentação do processo licitatório no dia 30 de junho.

Caso seja aprovado, será enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja autorizada a contratação das empresas vencedoras, um consórcio entre a Queiroz Galvão, Galvão Engenharia e Delta Engenharia. As obras custarão R$ 308 milhões.
A rodovia é o principal acesso para o Pólo de Confecções do Agreste.
“O TCU aprovando, no dia seguinte, assinaremos o contrato”, disse o gerente jurídico da Secretaria de Transportes, João Guilherme Ferraz. O edital foi publicado no fim de janeiro pela secretaria e estava estimado em R$ 311 milhões.
Os envelopes com as propostas das empresas interessadas deveriam ser abertos no fim de abril. Mas, por questionamentos feitos pelos TCU e TCE (Tribunal de Contas do Estado), atrasou o início das obras. As propostas das empresas só foram vistas na última sexta-feira.

3 - Anac aprova constituição da Azul

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a constituição jurídica da companhia aérea Azul, do empresário David Neeleman. A decisão, tomada na última terça-feira, em reunião semanal da diretoria da agência, ainda deve ser publicada no Diário Oficial da União.

A aprovação do funcionamento da empresa ainda não autoriza o início das operações. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, há duas etapas a serem cumpridas até a companhia decolar com passageiros através da venda de passagens.

O próximo passo é conseguir a habilitação técnica, o Cheta, um certificado de homologação da empresa aérea. Nessa etapa de análise técnica serão avaliados itens como aeronaves (configuração e condições de operação), tripulação (treinamento e condições de saúde dos profissionais) e plano de segurança.
Com a autorização, a empresa pode voar, mas não comercialmente. A Azul só poderá vender passagens após a emissão pela Anac do contrato de concessão, que vai dar direito à exploração do espaço aéreo.

INTERNACIONAIS

1 - Americana presenteia marido com um ano de sexo diário

Uma americana que presenteou o marido com um ano de relações sexuais todos os dias acaba de lançar um livro em que conta a experiência.Initulado 365 Nights: A Memoir of Intimacy ("365 Noites: Uma História de Intimidade"), o livro foi escrito por Charla Muller, que vive com o marido, Brad, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte.
Charla fez a proposta para o marido quando ele completou 40 anos de idade. Ela ofereceu fazer sexo todos os dias durante um ano como um presente de aniversário. Segundo ela, eles estavam casados há oito anos, tinham um casamento sólido e dois filhos, mas o sexo tinha caído na rotina. Por isso, decidiu fazer a oferta para o marido, que inicialmente recusou a proposta, mas concordou em seguida.

"A idéia cumpria todos os requisitos de um bom presente: inesperado, bem pensado, memorável, com boa relação custo-benefício e, especialmente, perfeito para quem o recebe", diz o livro.

2 - Chuvas podem fazer EUA comprar mais etanol do Brasil

As chuvas que vêm castigando o Meio Oeste americano - a principal região produtora de etanol no país - e provocando a perda de vastas colheitas de milho poderão contribuir para que os Estados Unidos importem mais etanol brasileiro. É essa a opinião de Matt Hartwig, porta-voz da associação americana de comércio para a indústria de etanol do país.
Em entrevista à imprensa do Brasil, Hartwig disse ser possível que os Estados Unidos passem a contar com ''uma crescente importação do etanol brasileiro". "Historicametne, sempre que o mercado de etanol precisou de produtos, os importados entraram e competiram de forma muito eficaz'', disse ele.
O representante da associação comercial comparou a atual situação com a vivida em 2006, quando a indústria petrolífera eliminou da gasolina o aditivo MTBE e o substituiu pelo etanol.

ESPORTIVAS

1 - Aflitos passa por vistoria da CBF

Após um desentendimento de informações, na qual a assessoria de imprensa do clube anunciou que a vistoria da CBF nos Aflitos iria acontecer ontem, e a diretoria do clube tratou de desmentir, a tão esperada visita ao Eládio de Barros Carvalho, enfim, aconteceu. Ontem mesmo, como já tinha sido anunciado, o engenheiro da entidade Antônio Miranda fez uma inspeção minuciosa no estádio do Náutico para a desinterdição do local.
No treino coletivo realizado ontem à tarde no Centro de Treinamento Wilson Campos, o técnico Leandro Machado levantou a possibilidade de trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2. Com a mudança, a briga por um lugar entre os titulares ficaria restrita a dois jogadores. Porém, o treinador não quis confirmar se voltaria a atuar com dois zagueiros.

2 - Romerito já se coloca como candidato à presidência

Apesar de ainda faltar seis meses para as eleições que irão decidir quem vai ocupar a cadeira da presidência executiva do Santa Cruz nos próximos dois anos, ocupada atualmente por Édson Nogueira, o Edinho, os torcedores corais podem presenciar mais um momento político histórico no clube: o retorno triunfal do polêmico ex-presidente Romerito Jatobá às Repúblicas Independentes do Arruda.
Em meio ao árduo trabalho da atual gestão do Tricolor, para conseguir fechar o elenco que irá em busca do tão almejado retorno à Série B, Jatobá anunciou, de forma ainda não oficial, que será candidato a presidente do Mais Querido no final do ano.

3 - Atacante Joélson a caminho da Ilha

Em meio ao clima festivo do São João que já toma conta do Estado, a mais nova contratação do Sport pode vir justamente da Capital do Forró. O Leão está acertando com o atacante Joélson, do Porto.

A negociação só não foi concretizada ainda porque há um entrave com seu clube de origem, que diz não ter sido procurado por ninguém do Leão. Mesmo assim, os rubro-negros esperam pular essa fogueira e apresentar o atleta até o final da semana.
No que depender do atleta, de apenas 19 anos, não existe dúvida quanto à sua transferência para a Ilha do Retiro. A chuva que castigou o Recife nos últimos dias obrigou o Leão a treinar, ontem pela manhã, no CT do Intercontinental, em Paratibe. Aproveitando o bom estado do gramado, o técnico Nelsinho Batista realizou um treino coletivo, quando ensaiou algumas mudanças que devem ser feitas para a partida contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

4 – Menos apático, Brasil fica só no 0 a 0 com a Argentina

O Brasil teve atuação melhor que diante do Paraguai, no domingo, mas, ainda assim, não apresentou o bastante para sair do 0 a 0 com a Argentina, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O resultado manteve a Seleção na zona de classificação para o Mundial da África do Sul, na quarta posição com nove pontos. Já os argentinos seguem na vice-liderança, com 11 - dois a menos que o primeiro colocado Paraguai.
A torcida mineira apoiou o Brasil no início da partida, mas, com a falta de gols, passou a criticar a equipe, principalmente o técnico Dunga. Gritos como "Adeus, Dunga" foram freqüentes a partir da segunda etapa. Os torcedores pediram ainda o nome de Zico para comandar a Seleção.

POLICIAIS

1 - Agricultor cai morto após tentar Socorro

Mais um caso de morte no Cabo de Santo Agostinho. O agricultor Milton Tomaz de Albuquerque, de 38 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver calibre 38 no Engenho Ipiranga, no Sítio Bom Destino, por volta das 6h30.
Os disparos atingiram o braço, costas e axila da vítima. O rapaz ainda chegou a correr baleado por uma via de barro, sem nome, localizado próximo à casa dele. Depois que passou a residência, ele caiu no chão morto. No trajeto era possível ver as marcas de sangue.

2 - Jovem de 16 anos é executado a tiros

Um rapaz de 16 anos morreu vítima de disparos na cabeça na avenida Professor José dos Anjos, no bairro do Arruda, no Recife. Ele faleceu no meio da via. Dois homens em um carro, de placa não-anotada, atiraram em direção ao rapaz e fugiram. O crime ocorreu por voltas das 22h de anteontem.
O jovem chegou a dar entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações extra-oficiais, no momento em que viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram socorrer o adolescente, disparos foram feitos contra o veículo. Moradores afirmaram que não viram disparos e a assessoria de imprensa da secretaria de saúde do Recife não confirmou o fato.

3 - Assaltante assassinado em troca de tiros

Assaltos, perseguição, troca de tiros e morte. Esse foi o desenho das últimas horas de vida de Luiz Carlos Filete Alves, de 33 anos. No início da noite de anteontem, aliado a um comparsa, Luiz Carlos começou a praticar assaltos a transeuntes que circulavam pelo complexo de Salgadinho, em Olinda.
Os assaltantes abordavam as vítimas em uma motocicleta, de cor e placa não-anotadas. Policiais militares presenciaram uma das investidas dos suspeitos. Com isso, teve início uma perseguição. Armado com uma pistola calibre 765, Luiz Carlos trocou tiros com os PMs e acabou sendo baleado no tórax e caindo da moto, na rua Feira de Santana, na Vila Popular, em Olinda. O comparsa conseguiu fugir na motocicleta.
Os soldados do 1º Batalhão da Polícia Militar socorreram o suspeito para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. Mas, ele chegou na unidade de saúde sem vida. Com Luiz Carlos, a polícia encontrou pedras de crack e a pistola utilizada por ele.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog