Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Jornal do Vale

1. Vinte presos fogem de cadeia

Vinte presos da Cadeia Pública de Floresta, no Sertão de Pernambuco, fugiram da prisão, no fim da tarde de sábado, após render, espancar e trocar tiros com policiais militares que faziam a guarda do local. Segundo informações da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), os presos estavam armados com um revólver e, na fuga, ainda levaram uma pistola da PM.

No momento em que um soldado abriu a cela para o lixo ser colocado fora, ele foi rendido pelo grupo. Além do soldado, um tenente também foi agredido. Os dois, que tiveram ferimentos na cabeça, foram encaminhados ao Hospital da Floresta e já receberam alta médica. Até as 21h30, apenas o detento Ailson Nogueira de Lima, 33, havia sido recapturado. Outros dois presos, Flávio Menezes de Sá e Fabiano Freire Vieira se entregaram.
O secretário-executivo de Ressocialização, Humberto Vianna, informou que, na fuga, os presos trocaram tiros com um policial que estava na guarita para tentar levar um fuzil. “Eles queriam roubar o fuzil e houve uma troca de tiros. O armamento não foi levado. Temos a informação de que o grupo conseguiu pegar uma pistola”, declarou o secretário.

2. Tenente da PM baleado em ação contra o tráfico

Um tenente do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) foi baleado por um traficante de drogas com uma escopeta calibre 12, na manhã de ontem, no município de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, a 90 quilômetros do Recife. A bala, de acordo com a equipe médica, ficou alojada no colete do segundo tenente Marlos Ribeiro de Andrade, 26 anos. Na troca de tiros com a Polícia Militar, o traficante Ricardo Jorge da Silva, 33, morreu.
A ação aconteceu por volta das 6h, na Rua do Buraco, bairro de Nossa Senhora de Fátima. O Gati recebeu informações de que uma boca-de-fumo estaria instalada no local. “Esse Ricardo já era conhecido. Era chefe de uma quadrilha. Houve outras perseguições, mas nunca foi capturado. Hoje (ontem) descobrimos onde ficava a boca-de-fumo e fomos ao local”, explicou o coordenador da 6ª Companhia Independente, capitão Celivaldo da Silva Lira.
A equipe formada por seis policiais militares foi recebida a tiros por Ricardo, que se estava sozinho no momento da operação. Tanto o policial, quanto o traficante foram levados para o Hospital de Limoeiro, mas Ricardo não resistiu e morreu na unidade de saúde.

3. Pit bull ataca garota de 3 anos

Uma menina de 3 anos foi atacada, na tarde de sábado, por um cão da raça pit bull no momento em que brincava com primos na Rua Belo Horizonte, em Rio Doce, Olinda, Grande Recife. A garota levou uma mordida na cabeça. Recebeu dez pontos e teve alta médica no fim da tarde de sábado.
Segundo a mãe dela, de 46 anos, o cão, que estava sem coleira, conseguiu sair da casa de uma vizinha e foi para cima das crianças. O pit bull se chama Kuki, uma homenagem ao jogador do Clube Náutico Capibaribe.
“É um absurdo o que aconteceu aqui. Por sorte, minha menina está viva. Poderia ter acontecido o pior.” Inicialmente, a garota foi levada para o Pronto-Socorro de Rio Doce. “Enfaixaram a cabeça dela, mas tivemos que levá-la para o Hospital da Restauração. Quando chegamos lá, estava sem cirurgião para fazer a sutura. Fomos para o Agamenon Magalhães. Lá, ela recebeu os pontos.” Um primo da garota de 8 anos contou que, por pouco, também não foi atacado.
“Foi muito rápido. A gente estava na rua e o cachorro veio com tudo para cima da gente. Ele ainda tentou morder meu pé. Eu corri e o cachorro pegou minha prima. Só soltou depois que o dono chegou e colocou ele para dentro de casa novamente.”

4. Polícia encontra carro de radialista morto com 2 tiros

A Polícia Civil localizou, na manhã de ontem, na Rua da Saudade, Boa Vista, área central da cidade, o carro do produtor de jornalismo da TV Jornal Waldemir José da Silva, 39 anos, assassinado com dois tiros nas costas na madrugada de sábado. O assassinato ocorreu na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Sérgio Moreira, que investiga a morte do radialista, os pertences de Wal Silva, como ele era conhecido no meio jornalístico, estavam no veículo.
“Encontramos a chave do carro perto do freio de mão. Ela estava torta”, explicou o delegado. Wal Silva morava na Rua da Aurora. Segundo Sérgio Moreira, a linha de investigação policial continua sendo a de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele, no entanto, não descarta outras possibilidades.
A polícia encontrou a carteira da vítima ao lado do corpo, mas sem dinheiro. Os assassinos também levaram o celular. Na noite de sexta-feira, Waldemir comemorou o aniversário de um companheiro de profissão num bar nas Graças.
De lá, foi em seu carro, um Celta vermelho de placa KIU-8640, para outro bar na Rua Capitão Lima, em Santo Amaro. Em seguida, saiu para levar o amigo em casa, na Rua da Aurora, e disse que voltaria.

5. Cadete morre durante treino militar na Aman

O cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Maurício Silva Dias, 18 anos, foi enterrado, ontem à tarde, com honras militares, no Cemitério Ecumênico Militar de Santa Maria (RS). Ele e outros dois alunos, Daniel Fernandes de Magalhães e Isaías Moisés do Nascimento, passaram mal na sexta-feira passada, durante exercícios na base militar de Resende, no sul do Estado do Rio.
Magalhães e Nascimento continuam internados na UTI da Policlínica Resende com quadro de exaustão física. A Aman determinou a abertura de inquérito policial-militar para apurar a causa da morte de Dias, que deve ser concluído em 30 dias.
O cadete era aluno do terceiro ano do curso de infantaria da Aman e, desde terça-feira, participava com outros 150 cadetes de um treinamento programado para durar 60 horas sem direito a dormir. Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, um dos exercícios seria de sobrevivência, com restrição de água e comida.
Segundo a mãe da vítima, Cleuza Silva, Dias já havia tido uma indisposição e desmaiado na quarta-feira, mas foi socorrido e retornou ao treinamento com autorização médica. Ela vai aguardar o resultado do laudo da autópsia e acompanhar as investigações.
Segundo ela, caso seja constatado algum excesso e responsabilidade da Aman na morte de seu filho, vai reagir. “Vou tomar providências. Não é a primeira vez. Não quero que aconteça com outras mães o que aconteceu comigo.”

6. Menina morre durante tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto terminou com a morte da menina Grazielle dos Santos da Silva, de 1 ano, na noite da última sexta-feira, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ela foi baleada no peito durante uma troca de tiros dentro de um bar na rua Heitor Villa Lobos, Vila Jurema. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ninguém foi preso.

Grazielle estava com o avô, o motorista Edvaldo Amaro da Silva, de 50 anos. Ele havia ido até o local para comprar pão e cumprimentar o dono do bar, seu amigo. No local, Edvaldo foi abordado por dois homens, que exigiram a chave do seu Fiat Strada. O proprietário do bar sacou uma arma e reagiu. Houve troca de tiros e um dos criminosos conseguiu escapar.
O outro, Diego Santos Faria, de 22 anos, foi baleado nas costas e também morreu. A polícia ainda o levou para o hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos. No hospital, os policiais souberam da morte da menina, que havia ocorrido no mesmo local. O outro assaltante conseguiu fugir durante a confusão. Depois do ocorrido, segundo a polícia, o dono do bar fugiu com a família.

7. Centro Integrado é inaugurado hoje

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco inaugura, hoje, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo é criar mais um espaço para atender e acompanhar os idosos vítimas de maus tratos.

O centro vai prestar atendimento técnico de advogado, assistente social e psicólogo para garantir direitos e mediar conflitos dos maiores de 60 anos de idade, além de receber familiares, associações e cuidadores institucionais e particulares para orientações gerais.

O centro funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, na rua Benfica, 133, no bairro da Madalena, e terá apoio de órgãos como Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Delegacia do Idoso, Conselho de Direitos do Idoso e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3303-3312.

Política

8. Caciques ausentes nas convenções do PSDB

O PSDB abriu ontem, às 9h, no Cabo de Santo Agostinho, e às 12h, em Jaboatão dos Guararapes, a temporada de convenções partidárias com festa, fogos, gritos de guerra e discursos inflamados. Mas sem a presença maciça dos principais caciques da União por Pernambuco (PMDB, PSDB, DEM, PPS).
A ausência do senador e principal símbolo do antigo bloco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), foi a mais sentida nas duas convenções do PSDB para oficializar as candidaturas do ex-prefeito do Cabo, Elias Gomes (PSDB) – que agora disputa a Prefeitura de Jaboatão – e do filho dele, o ex-deputado Betinho Gomes (PSDB), prefeiturável no Cabo. Elias, inclusive, foi secretário estadual na gestão do peemedebista, e Betinho integrou a bancada jarbista na Assembléia Legislativa.
A presença de Jarbas chegou a ser anunciada duas vezes pelo locutor do evento de Elias, no Clube Intermunicipal de Prazeres. Em vão. A assessoria do peemedebista informou ao JC que ele tinha outro compromisso. Além dele, outras estrelas do DEM - cujas presenças foram anunciadas por Elias, como os ex-governadores Joaquim Francisco e Roberto Magalhães -, não compareceram.
Do antigo bloco, os que compareceram ao ato de Jaboatão soltaram o verbo contra o atual prefeito Newton Carneiro (PRB). O mais exaltado foi o pré-candidato do PPS à Prefeitura do Recife, Raul Jungmann (PPS), que chamou atenção pela forma enérgica e pelo alto tom de voz.

9. Cadoca e Mendonça em clima de forró

Nem a indefinição das vices e a proximidade das convenções – ambas marcadas para o dia 30 – tira a tranqüilidade de dois dos pré-candidatos à Prefeitura do Recife. Descontraídos, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e o ex-governador Mendonça Filho (DEM) deixaram de lado as formalidades e aproveitaram a noite chuvosa do domingo para curtir um forró.
O “Arraiá do Seu Cadoca”, organizado pela juventude cadoquista pelo quarto ano consecutivo, lotou o Bar Zé Bumba, em Boa Viagem. Conhecido pela relação com as festividades no Estado desde que comandou a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da PCR e criou o Recifolia (1993-1996), Cadoca circulou e cumprimentou quase todas as 1.700 pessoas presentes. Mostrou que sabe dançar forró e que a militância já está concentrada para a campanha.
Com camisetas que vão percorrer também os circuitos juninos de Gravatá e Caruaru, cerca de cinqüenta jovens desfilavam sua preferência partidária. “Vamos esquentar as baterias a partir de hoje para o processo que está vindo.
Isso aqui já representa a mobilização dos amigos para a campanha”, contou Filipe Camarão, o coordenador da festa. Mesmo sem discursos, Serginho e Banda, Bichinha Arrumada, Trio Nóis 4 e Nação Forrozeira não deixavam quem estava se divertindo esquecer que o “arraiá” era do “Seu Cadoca”.

10. Alckmin nega divisão no PSDB

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou ontem que o seu partido não está rachado, apesar do apoio de aliados do governador José Serra (PSDB) à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM). “Não vejo problema de as pessoas participarem de outras convenções, é civilidade”, disse Alckmin.

A convenção que oficializou a candidatura de Kassab, sábado, teve a presença de tucanos, inclusive o vice-governador Alberto Goldman, que falou em nome de Serra. O governador, por sua vez, tem uma semana para fazer com que Alckmin desista da candidatura a prefeito para assegurar a aliança PSDB/DEM em torno de Kassab.

11. Candidatos terão cartilha financeira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Receita Federal vão criar uma cartilha para auxiliar candidatos e partidos políticos a prestar contas sobre suas campanhas. O objetivo é coibir fraudes relacionadas à captação e à utilização de recursos durante as campanhas. A proposta foi apresentada pelo secretário da Receita, Jorge Rachid, ao presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto.

As cartilhas devem reunir informações sobre obrigações tributárias e eleitorais. O projeto é resultado de parceria entre Receita e TSE para definir normas a serem seguidas pelos comitês financeiros dos partidos. Desta parceria já ficou estabelecida a necessidade de inscrição dos comitês financeiros no CNPJ. Isso interessa para efeito do imposto de renda e à transparência nas relações eleitorais.

12. Tarso vê “tensão” de Yeda Crusius

O ministro da Justiça, Tarso Genro, rebateu declarações da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, que disse haver uma “conspiração” para desestruturar seu governo. Ela reclamou da Polícia Federal, subordinada a Tarso, na apuração da fraude de R$ 44 milhões no Detran, que gerou uma crise no governo gaúcho.

“A governadora se mostra excessivamente tensa e vulnerável. Os alvos que ela tem buscado atingir são equivocados”, disse o ministro. Sobre a investigação, ele afirmou que a PF age dentro da legalidade. “Foi assim no caso do desvio de verbas do Detran, e também no Rio Grande do Norte, quando da prisão do filho da governadora Wilma de Faria”, garantiu.

13. Costa espera definição para quarta

Continua grande a pressão do PT em cima do PCdoB para que este retire a pré-candidatura do vice-prefeito, Luciano Siqueira, e “opte” pela adesão ao palanque do prefeiturável João da Costa (PT). No último sábado, durante encontro interno do PT, o prefeito João Paulo (PT) teve que sair no meio do evento para uma “missão partidária”, leia-se reunião com os dirigentes do PCdoB, para tentar convencer os comunistas de que o melhor caminho é a unidade já no primeiro turno.

Indagado sobre o encontro, João da Costa afirmou desconhecer o resultado pois não dialogou com João Paulo sobre o tema, mas acredita que até a próxima quarta-feira esse assunto será resolvido. “Pedimos para que essa questão fosse definida esta semana, por conta do prazo das convenções. Acredito que eles devem dar uma resposta”, contou.

Mas, de acordo com o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso, as conversas de sábado não forma “conclusivas”. “Fizemos só uma troca de opiniões. Estamos num processo de troca de idéias”, argumentou. Procurados pela reportagem, o prefeito e Luciano Siqueira não retornaram às ligações.

14. Encontro da legenda tem clima de convenção

O encontro do PT no último sábado mais parecia a convenção do partido. Os pré-candidatos a vereadores fizeram a festa e enfeitaram o local com banners, faixas, cartazes e até camisas. Militantes da tendência Democracia Socialista (DS) participaram do evento vestidos com camisas do vereador Osmar Ricardo, tendo inclusive já impresso o número do postulante.

Pré-candidato à reeleição, Osmar se defendeu, dizendo que as camisas foram confeccionadas pela DS e que ele “nem sabia”. Disse ainda conhecer a legislação, que só permite propaganda a partir do dia 6 de julho, mas garantiu não se tratar de propaganda extemporânea. Quanto ao número estampado na camisa, afirmou ser o da eleição passada e que “nem sabe” qual vai ser o deste ano.

Durante o seminário, os petistas aprovaram a chapa majoritária, os pré-candidatos para a proporcional e as diretrizes de campanha. Os delegados da sigla aprovaram a coligação, atualmente com 16 partidos, e incluíram o PSDC, que aderiu ao palanque na sexta-feira da semana passada.

O PT concorrerá na proporcional com 24 candidatos, sendo 7 deles vereadores de mandato. No entanto, como o processo de negociação com as legendas para composição das coligações pró-João da Costa ainda não terminou, o partido poderá ampliar ou reduzir o número de candidatos.

15. Paulinho é citado em mais um grampo da PF

Um grampo capturado no dia 23 de janeiro, durante as investigações da Operação Santa Tereza, é apontado pela Polícia Federal como novo elo entre o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, e a suposta organização criminosa que operava desvios de verba do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na gravação, dois dos réus da Santa Tereza discutem quem “é o chefe que define os porcentuais”. Para os federais, “o chefe” é Paulinho. A PF crava a informação ao cruzar o conteúdo da gravação com o interrogatório do coronel Wilson Consani Junior, realizado no dia 24 de abril.

Na ocasião, afirmou: “Paulinho é nosso chefe maior.” Há quatro dias, Consani compareceu à Justiça Federal. Apesar de seu depoimento ter sido remarcado para o dia 23 de junho, reafirmou à imprensa: “O chefe é mesmo o Paulinho. É o tratamento que dávamos a ele.”
Os réus pegos no grampo são Jamil Issa Filho - assessor do prefeito de Praia Grande (SP), Alberto Mourão (PSDB) - e o dono do prostíbulo WE Original, Manuel Fernandes de Bastos Filhos, o Maneco, até hoje foragido. Eles ainda não haviam sido tão fortemente ligados ao parlamentar. Contudo, para os federais, quando Maneco fala com Jamil a respeito da verba do BNDES para Praia Grande, o acusado está falando de Paulinho.

ECONOMIA

1 - NE tem 2o maior rebanho eqüino

Do turismo de sol e mar à atividade industrial, a economia nordestina tem dado forte impulso ao desenvolvimento do Brasil como um todo. Até áreas antes consideradas tímidas na região estão passando a ocupar posição de destaque em rankings nacionais, como é o caso do agronegócio do cavalo.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Nordeste possui o segundo maior rebanho eqüino do País, com 1,4 milhão de cabeças, bem próximo do líder Sudeste (1,5 milhão). Com 5,8 milhões de cavalos no Brasil, o quarto maior rebanho do mundo após os Estados Unidos, China e México, o segmento já movimenta R$ 7,5 bilhões por ano.

2 - Transnordestina em ritmo atrasado

O prazo das obras da Ferrovia Transnordestina está chegando na metade. A previsão para a conclusão das atividades e as primeiras locomotivas circularem pela linha ferroviária até o Porto de Suape é a partir 2011, pois há uma expectativa das obras terminarem em dezembro de 2010.

O início das atividades foi registrado pela Folha de Pernambuco, com uma matéria publicada no dia 19 de julho de 2006, sobre o trecho Missão Velha (CE)-Salgueiro (PE). Quase dois anos depois, a construção da ferrovia, que tem um total de 1.860 quilômetros, permanece no mesmo trecho, com um extensão de 95,46 quilômetros.

Esse resultado levanta questionamentos entre os especialistas no setor e não agrada os pólos econômicos que serão beneficiados pela implantação da ferrovia. “Tenho dúvidas do traçado até Suape em 2010, pois já estamos em 2008. É uma obra diferente da construção de uma rodovia, por ser mais sofisticada”, comentou o professor de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maurício Pina.


INTERNACIONAIS

1 - Arábia Saudita 'vai aumentar produção de petróleo'

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a Arábia Saudita irá aumentar sua produção de petróleo em uma tentativa de fazer com que os altos preços do produto caiam.
Os líderes sauditas, que se reuniram com Ban Ki-moon neste domingo em Jeddah, na Arábia Saudita, concordaram em produzir um adicional de 200 mil barris por dia - cerca de 2% da atual produção - a partir do próximo mês.
A decisão teria sido tomada depois de pedidos de clientes, supostamente refinarias.Ban se reuniu com ministro saudita para o petróleo, Ali al Naimi, e com o rei Abdullah.

2 - Futuro de Gaza depende de acordo entre Hamas e Fatah, dizem analistas

Um ano após a tomada do poder na Faixa de Gaza pelo Hamas, analistas palestinos e israelenses ouvidos pela BBC Brasil se mostraram pessimistas quanto a uma possível solução de paz para a região em um futuro próximo.

O território continua isolado - sua fronteira com Israel permanece fechada há meses -, as condições de vida seguem deterioradas, com falta de combustível e alimentos na ordem do dia, e as perspectivas de um entendimento entre o Hamas e o Fatah, as duas principais forças políticas palestinas, permanecem distantes. A grande vítima desta situação é a população de Gaza, que enfrenta, há um ano, o que ONGs chamaram de "implosão humanitária".

ESPORTIVAS

1 - À espera de uma resposta do STJD

O Náutico espera que, ainda hoje, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato, se pronuncie e marque o dia do julgamento do Timbu no Pleno. Como o Departamento Jurídico deu a entrada no recurso para tentar ser absolvido da pena de dois mandos de campos e dos R$ 40 mil de multa, imposta na última quarta-feira, eles esperam que o clube seja incluído na pauta do STJD já desta quinta-feira.
A reportagem da Folha tentou contato com Approbato, mas seu celular estava desligado. Em relação a reforços, a diretoria alvirrubra disse que nesta semana poderá fechar um acordo com algum atleta. O técnico Leandro Machado tem como prioridade um meio-campista destro.

2 - Sport só retorna amanhã aos treinos

Na primeira partida depois da conquista da Copa do Brasil, o Sport foi até Florianópolis, no último sábado, e perdeu para o Figueirense, por 3x1, no estádio Orlando Scarpelli, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão não foi eficiente nas finalizações e acabou pagando com a derrota, que lhe fez cair para a 12ª posição na classificação.
Após a conquista da Copa do Brasil, o Sport mal teve tempo de comemorar. Agora, encerrada essa mini-maratona, o técnico Nelsinho Batista resolveu dar uma descansada para o grupo, que ganhou dois dias de folga, só voltando a trabalhar amanhã.
Alguns atletas, inclusive, tiveram até mais do que isso, como são os casos do atacante Carlinhos Bala e do volante Sandro Goiano, que nem para Florianópolis viajaram.
Os dois estiveram entre os mais exigidos na reta final da Copa do Brasil. A idéia do treinador é ter o grupo novamente 100% bem para retomar à disputa do Campeonato Brasileiro. Nas duas próximas rodadas, o Leão enfrenta duas pedreiras: o São Paulo, sábado, no Morumbi, e o Flamengo, no outro domingo, dia 29, na Ilha do Retiro.

3 - Santa vence de virada na Copa PE

Com a intenção de conquistar a segunda vitória e se manter invicto na segunda fase da Copa Pernambuco, o Santa Cruz enfrentou o Salgueiro, ontem, no Arruda, e saiu de campo com uma bela vitória por 3x2, de virada, após chegar a estar perdendo por 2x0.

Cumprindo com o que havia declarado após classificar o time na fase anterior, o treinador coral, Fito Neves, não utilizou os principais atletas do seu elenco na partida, com a maioria dos jogadores escalados sendo da base coral ou prováveis reservas no Brasileiro da Série C.
Com um gramado bastante castigado pela chuva que caiu no fim de semana, ainda pior devido à partida entre Náutico e Vasco, realizada no último sábado, o jogo iniciou sem grandes emoções, com vários passes errados e pouca qualidade técnica das equipes, com a bola pouco rolando no campo.
O marasmo acabou aos 44 minutos do primeiro tempo, quando os visitantes saíram na frente do placar, com Fabiano, que antecipou cruzamento e cabeceou sem chances para Jaílson.

4 - Seleção perde para o Paraguai

A Seleção perdeu para o Paraguai por 2x0, em Assunção, ontem, e conheceu a sua primeira derrota nas Eliminatórias a Copa do Mundo de 2010. O time dirigido pelo técnico Dunga permanece com oito pontos.

O próximo desafio é contra a Argentina, na quarta-feira, em Belo Horizonte. O Paraguai, que atuou em grande parte da partida com dez jogadores, lidera as Eliminatórias com 13 pontos.

Para se preparar para enfrentar Paraguai e Argentina, a CBF programou dois amistosos nos Estados Unidos. A difícil vitória sobre o Canadá por 3x2 e a derrota para a Venezuela por 2x0, a primeira na história, deixaram os torcedores brasileiros frustrados. Ontem não foi diferente.

POLICIAIS

1 - Pit bull ataca garota de 3 anos

Em meio aos riscos recorrentes dos temidos ataques de tubarões, muitas pessoas têm deixado de banhar-se no mar como forma de prevenção. Mas quando o ataque é repentino e está na terra, proveniente de um animal conhecido como melhor amigo do homem, o cachorro, o que podemos fazer? Uma garotinha de apenas 3 anos foi a nova vítima da fúria canina.
A pequena Yzabelly Vitória Costa estava indo comprar picolé, com mais quatro outras coleguinhas, todas da mesma idade, quando foi surpreendida pelo ataque de um pit bull.
Eu escutei os gritos, na hora não imaginei o que estava acontecendo, quando fui ver, ela estava sangrando muito, nos braços da esposa do dono do cachorro”, informou a mãe biológica da menina, Elisângela Costa de Barros, grávida de quatro meses.

O incidente ocorreu na rua Belo Horizonte, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na tarde do último sábado. A menina precisou ser socorrida e encaminhada para a emergência do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, no Recife.

2 - Homens em Gol matam segurança

Um segurança faleceu depois de ser baleado, na noite do último sábado, enquanto chegava no serviço, na avenida Belmiro Gouveia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Edson Correia da Silva, de 24 anos, trabalhava na Aky Loterias e morreu a caminho do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro.
Informações registradas pelo posto policial da unidade de saúde sustentam que ele teria sido assassinado por homens que o abordaram em um carro Gol, da cor branca. O vigilante levou três tiros antes de ter a chance de se defender. O socorro foi prestado por uma ambulância que passava pela via no instante em que o crime ocorreu.

3 - Morto na beira de um canal

Jogado no chão. Em meio ao matagal crescente. Na beira de um canal de esgoto. Um corpo. Vandilson Amaral de Albuquerque, de 36 anos. Descalço e sem camisa, o morador do bairro de Rio Doce, em Olinda, foi encontrado com três tiros nas costas, por volta das 10h10, de ontem.
O rapaz era ex-presidiário, cumpriu pena por homicídio e estava solto há quatro meses. Conhecido por andar armado no bairro, após passar algumas horas em um bar, Vandilson foi executado. Uma das hipóteses é que ele tenha arrumado uma confusão no boteco e tenha ameaçado dois homens que bebiam em outra mesa. Sem esperar a retaliação, o rapaz foi pego desprevenido em um beco próximo à avenida Nápoles.

4 - Ex-preso assassinado no Curado 4

Foragido da Penitenciária Agro-industrial São João, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), Jonatas José Luiz de Santana, 27 anos, foi assassinado com quatro tiros nas costas, disparados por um revólver calibre 38. O crime aconteceu por volta das 18h30 do último sábado, no bairro do Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes.
Em um caminho estreito e enlamaçado da 2ª travessa da rua Nossa Senhora da Imaculada, moradores ficavam de prontidão a observar o corpo estendido em um barranco.
A espera custou. Para eles e para a dupla de policiais do 6° Batalhão da Polícia Militar. Grupo da Força-tarefa Sul chegou para realizar a investigação do homicídio três horas depois do homicídio. Até as 22h30, não se via nem sinal da equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), responsável pelo recolhimento do corpo.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog