Jornal do Vale
1. Colisão deixou mais 2 mortos
Subiu para três o número de mortos nos dois acidentes ocorridos, segunda-feira, na descida da Serra das Russas, no Agreste, um dos pontos mais perigosos da BR-232 no Estado. Ontem, durante a retirada dos destroços dos sete veículos envolvidos, os bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram dois corpos carbonizados de ocupantes da Kombi, de placa KLK-3424, movida a gás veicular, que pegou fogo e incendiou outros dois carros e um caminhão. Os cadáveres estavam sob um dos caminhões envolvidos, em meio à carga transportada, e não foram vistos pelas equipes de resgate no dia do fato.
As vítimas são o motorista profissional Mário Alves dos Santos Filho, 53 anos, e o ajudante Edson Ferreira da Silva, 25, condutor e passageiro da Kombi, respectivamente. Os dois saíram de Caruaru, Agreste, às 14h de segunda-feira, com destino ao Recife, onde residiam, mas não chegaram em suas casas, deixando os parentes apreensivos.
Ontem, pela manhã, familiares estiveram na Serra das Russas e identificaram os corpos. Apesar de carbonizados, os dois foram reconhecidos pelos restos do fardamento da empresa em que trabalhavam - uma transportadora que prestava serviços à empresa de cosméticos Avon -, por características do veículo e pela coincidência do horário em que viajavam.
2. Idosa é picada por abelhas no Ipsep
Dionísia Mendes Cruz Silva, 80 anos, deu entrada na emergência do Hospital Geral de Areias, Zona Oeste do Recife, ontem à tarde, após ser picada por um enxame de abelhas. O fato aconteceu próximo à casa da vítima, às 17h, na Rua Cajueiro, bairro do Ipsep, área sul da capital.
Ela foi levada ao hospital por um vizinho que a ajudou. Após receber os primeiros socorros na unidade, foi transferida para o Hospital da Restauração, no Derby. De acordo com os médicos, a idosa permanece internada e sem previsão de alta médica.
3. Câncer de mama: 18 mil novos casos
Em agosto de 2006, a fotografa Niedja Dias, hoje com 38 anos, descobriu que tinha câncer em uma das mamas. O histórico da doença na família sempre a fez procurar o mastologista a cada seis meses, mas, a atenção especial não bastou para livrá-la da enfermidade.
“Quando eu tirei o nódulo que havia crescido bastante no meu seio, meu médico entrou em contato comigo e disse que ele era maligno. Fiz o tratamento com radioterapia, quimioterapia e precisei retirar pequena parte da mama. Como a doença foi descoberta na sua fase inicial, pude me recuperar e hoje estou curada”, disse.
4. Caetés e Triunfo em “emergência”
Representantes dos 24 municípios que decretaram Situação de Emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias reuniram-se, ontem, com o governador Eduardo Campos. A discussão centrou-se, principalmente, na divisão dos R$ 50 milhões solicitados pelo governador ao Governo Federal e na agilização do preenchimento do relatório de Avaliação de Danos (Avadan), que apontará quanto será distribuído às cidades danificadas pelas chuvas.
Até anteontem, 22 municípios haviam decretado Estado de Emergência. Ontem, mais dois entraram para a lista: Caetés, no Agreste, e Triunfo, no Sertão do Pajeú.
5. Barragens do Sertão estão 100% cheias
As chuvas dos últimos dias, principalmente no Interior do Estado, não causaram apenas estragos às cidades atingidas. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as águas encheram dezenas de barragens reguladas pelo órgão e, consequentemente, darão tranqüilidade ao abastecimento de diversas cidades.
Doze barragens melhoraram sua capacidade. A maioria delas, no Agreste e Sertão, segundo Sérgio Torres, diretor de Serviços Operacionais da Compesa, já podem suprir o abastecimento até o inverno de 2009.
“As chuvas nos deram tranqüilidade. As barragens do Sertão estão 100% cheias. No Agreste, estamos ainda na metade da época de chuvas e algumas delas ainda estão enchendo, mas temos estoque para chegar até o próximo inverno”, explicou.
Ainda de acordo com Sérgio Torres, a barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste, por exemplo, tranqüilizará o abastecimento de 12 municípios pelos próximos três anos. “Jucazinho estava com 63% de sua capacidade, que é de 327 milhões de metros cúbicos. Com as chuvas, ela subiu para 87%. Esse número é ótimo”, comemorou.
6. Chuvas elevam nível de água e Tabocas transborda
A barragem de Tabocas - uma das principais do Agreste e responsável pelo abastecimento das cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe - está sangrando desde o início da manhã da última segunda-feira. O cenário vem atraindo a atenção de muitos curiosos e nem de longe lembra a situação verificada no começo do ano, quando acumulava apenas 10% de sua capacidade total, correndo até mesmo o risco de colapso. Mas, também tem despertado atenção devido a um vazamento na parede próxima ao sangradouro e de rachaduras na terra que dá sustentação ao paredão.
Alguns moradores da região, que costumam apreciar a barragem sempre que ela sangra denunciaram à Folha a situação de abandono dos órgãos responsáveis pela sua manutenção. Segundo eles, a passarela erguida há alguns anos não resistiu à ação do tempo e acabou cedendo, no ano passado. Por sorte, sem fazer qualquer vítima, sendo ainda possível ver parte de sua estrutura coberta pela água, que segue em direção a um riacho, que deságua no Rio Capibaribe.
7. Assassinatos de gays crescem 30% em 2007
O número de homossexuais e travestis assassinados no Brasil aumentou em 30% no ano passado em relação a 2006. É o que revela o relatório anual sobre mortes violentas envolvendo homossexuais, divulgado ontem, em Salvador, pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), considerada a mais antiga ONG defensora de direitos humanos dos homossexuais da América Latina. Conforme o levantamento, único do gênero no Brasil, ocorreram 122 assassinatos em 2007: 70% envolveram gays do gênero masculino, 27%, travestis, e 3%, lésbicas.
8. Pai usava roupa idêntica antes e após crime
Câmeras de vigilância de um supermercado de Guarulhos (Grande São Paulo) filmaram o casal Alexandre Carlos Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, por volta das 18h30 do dia 29 de março, cerca de cinco horas antes da morte da filha de Alexandre, Isabella de Oliveira Nardoni, 5.
As imagens mostram que Alexandre usava roupas idênticas – camiseta clara, bermudão e chinelos – antes e depois de a filha cair do 6º andar do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde mora o casal. Apesar disso, peritos do Instituto de Criminalística (IC) investigam se a camisa e a camiseta com vestígios de sangue achadas no apartamento 63, vizinho ao do casal, são de Alexandre e aguardam exames de DNA para saber se o material tem relação com o crime.
Política
9. Oposição consegue criar nova CPI
Sem conseguir furar o bloqueio da base aliada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investiga o uso irregular de cartões corporativos, senadores de oposição conseguiram formalizar ontem a criação de uma segunda comissão de inquérito a ser conduzida exclusivamente pelo Senado. O requerimento de criação foi lido pelo presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
No radar dos senadores, agora, não se destacam mais as irregularidades com cartão corporativo. O interesse é avançar na investigação sobre a origem do dossiê com os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, supostamente produzido pela Casa Civil. Com placar largamente desfavorável na CPI Mista, os senadores vão mirar na ministra Dilma Rousseff e em seus assessores.
10. PF apreende seis computadores da Casa Civil
A Polícia Federal apreendeu ontem os seis computadores da Casa Civil supostamente usados para montar o dossiê com os gastos com cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Os cinco lap tops e um computador de mesa serão periciados pela Superintendência Regional da PF de Brasília, com o apoio técnico do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Nunca a PF chegou tão perto do gabinete presidencial ocupado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva numa investigação.
Além da apreensão dos computadores, o delegado responsável pelo inquérito, Sérgio Menezes, foi ao Palácio do Planalto para levantar informações básicas sobre o funcionamento do setor de onde partiram informações que alimentaram o dossiê. O delegado queria, basicamente, saber quem tinha acesso aos computadores, que tipo de informações passavam pela área e como eram armazenadas.
11. Eduardo alerta que falar em 3º mandato atrapalha
Após tantas opiniões controversas, ontem foi a vez do governador Eduardo Campos (PSB) engrossar o time das críticas à postura do prefeito João Paulo (PT), que vem defendendo o direito de um terceiro mandato para o presidente Lula (PT). Apesar de considerar “natural” que as lideranças políticas se manifestem sobre o assunto, o socialista argumentou que esse tipo de debate só colabora para “encurtar” o mandato do presidente da República.
“Eu acho que, neste momento, não devemos alimentar nada do debate eleitoral sobre a sucessão do presidente, porque essa é uma maneira de encurtar o mandato do presidente Lula. Um mandato legítimo, ganho com uma vitória estrondosa, depois de todo o embate que a oposição submeteu o presidente”, afirmou o governador.
12. Lula critica o PT por insistir no 3º mandato
No encontro com os quatro senadores do PDT, ontem no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçou “romper com o PT”, segundo relato dos presentes, se o partido insistir em defender um terceiro mandato para ele.
Coube aos pedetistas comunicar ao presidente que desaprovavam a iniciativa, e que brigariam no Parlamento e nas ruas contra ela. A convite do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, foram ao planalto os senadores Cristovam Buarque (DF), Osmar Dias (PR), Jefferson Peres (AM) e Patrícia Sabóia (CE).
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, convidou-se para participar do encontro. Desgastado com denúncias envolvendo sua pasta, sem ser convidado, impôs sua presença no encontro, pedindo ao líder do partido no Senado, Jefferson Peres, para que o levasse junto. Lupi ficou calado o tempo todo.
Quando o assunto do terceiro mandato surgiu, Lula negou interesse na tese: “Mas presidente, o senhor não quer mesmo?”, insistiu Cristovam Buarque. “Mesmo que o PT viesse em peso reunido aqui me pedir para apoiar o terceiro mandato, eu não aceitaria. Eu rompo com o PT se o partido começar a pregar a defesa de um terceiro mandato. Não tenho nada com isso”, teria dito Lula, enfático, segundo seus interlocutores.
13. PR emplaca José Marcos no secretariado da PCR
Depois de um ano na “geladeira”, finalmente o PR vai ingressar na Prefeitura do Recife. O anúncio será hoje, às 11h, no gabinete do prefeito João Paulo (PT). O partido será contemplado com a Secretaria de Saneamento, pasta pleiteada desde o início das negociações. A secretaria passará a ser comandada pelo ex-deputado e secretário-geral da sigla, José Marcos de Lima, a partir do dia 18, em substituição ao petista Marcus Tullius. Com o ingresso do PR na gestão do PT, morre então a candidatura do deputado estadual Alberto Feitosa para prefeito do Recife.
O pré-candidato do DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, descartou qualquer possibilidade de o Programa Bolsa Família vir a ser extinto na Capital, caso vença as eleições. Na concepção do democrata, o prefeiturável João da Costa (PT) vestiu a “carapuça” ao tentar explicar os boatos que estariam surgindo nas comunidades de descontinuidade de projetos sociais, caso um candidato de oposição viesse a se eleger.
“O (pré) candidato do PT começa mal ao se apresentar ao eleitor do Recife com mentiras. O primeiro compromisso de um homem público é com a verdade, com a correção e com transparência. Vou ganhar a eleição discutindo com o povo propostas para o Recife e não usando de baixaria, arrogância e contrapropaganda”, afirmou.
14. PDT fará ato para Paulo Rubem
Os pedetistas estão organizando um ato de apoio à manutenção do mandato do deputado federal Paulo Rubem Santiago, que se desfiliou do PT para ingressar no PDT. De acordo com Santiago, o evento ocorrerá na próxima sexta-feira, no plenário da Assembléia Legislativa (Alepe), às 10h.
“O presidente estadual do partido, deputado José Queiroz, está convocando parlamentares, dirigentes partidários e lideranças sociais para fazer uma manifestação em prol do meu mandato. O deputado federal Fernando Ferro e os vereadores Marcelo Santa Cruz e Jurandir Liberal (ambos petistas) devem participar”, salientou.
15. Aliança terá dois pleitos em um ano
Pela primeira vez no Estado, um município pode ter duas eleições para prefeito no mesmo ano: é em Aliança (Mata Norte). Além da votação regular em outubro, está marcada para o próximo 4 de maio o pleito suplementar para a escolha do substituto do ex-prefeito Carlos Freitas (PSDB), cassado em agosto do ano passado pela Justiça por compra de votos na campanha de 2004.
Apesar das críticas à realização das duas eleições, o mandato tampão de apenas sete meses não desanima os três candidatos inscritos. Dois deles, inclusive, já planejam disputar também o pleito de outubro, independentemente do resultado em maio.
Econmomia
16. Fundo prevê continuidade das perdas dos bancos
O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima perdas de US$ 945 bilhões para os bancos e outras instituições envolvidas na crise do mercado americano de hipotecas. A turbulência ainda pode agravar-se, abalando outros setores do mercado e afetando seriamente a economia dos Estados Unidos.
Até aqui, o Brasil e outros emergentes enfrentaram sem dificuldade as más condições do mercado internacional, mas poderão ser afetados, se o arrocho do crédito aumentar, se caírem os preços dos produtos básicos e se as suas moedas continuarem sobrevalorizadas, segundo o Relatório de Estabilidade Financeira Global,divulgado ontem.
17. Anatel adia assinatura dos contratos de 3G
A assinatura dos contratos da terceira geração (3G) da telefonia celular, que estava prevista para amanhã, deverá ser adiada. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que aguarda uma análise dos documentos feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que não previu uma data para concluir seus estudos.
Em dezembro passado, foram vendidas licenças, por meio de leilão, para a operação de 3G em todo o Brasil, inclusive Pernambuco. Atualmente, apenas a Claro oferece celulares com tecnologia 3G no Estado.
18. Celpe parcela dívida em até 72 vezes
Os pernambucanos que não estiverem em dia com o pagamento das contas de luz terão uma alternativa a mais para quitar o débito. A partir de hoje, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará parcelando dívidas em até 72 vezes e sem nenhum acréscimo incidindo sobre o saldo devedor.
De acordo com os representantes da distribuidora, o Programa Celpe nos Bairros - cujo lançamento ocorre na escola Pedro Celso, bairro de Beberibe, Recife - tem foco no consumidor de baixa renda e objetiva reduzir o quantitativo de inadimplentes, o qual chega a 2,8 mil clientes somente na nesta primeira localidade.
19. Unimed entra em direção fiscal
Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a operadora de planos de saúde Unimed Guararapes entrou, desde ontem, em direção fiscal - conforme publicação do Diário Oficial da União. O instrumento somente é praticado quando as empresas encontram-se com problemas financeiros ou administrativos.
Para tanto, um diretor fiscal, indicado pelo órgão, passa a acompanhar a gestão da seguradora a fim de recuperar as condições da operadora, que conta atualmente com um total aproximado de 43 mil usuários.
20. Aprovada redução do imposto sobre doação
Os deputados estaduais aprovaram ontem, na Assembléia Legislativa, um projeto de lei do Executivo que reduz de 5% para 2% a alíquota sobre o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ICD) na hipótese de doação.
O objetivo do governo foi igualar o percentual do ICD ao do Imposto Sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI), de competência das prefeituras. Segundo o secretário-executivo da Fazenda, Roberto Arraes, a arrecadação referente à doação do ICD é pequena, pois é comum o contribuinte simular uma operação de compra e venda para pagar os 2% do ITBI, ao invés de arcar com os 5% do ICD.
Internacionais
21. Bebê de dois rostos é visto como reencarnação de deusa
Um bebê com dois rostos nasceu na aldeia de Saini Sunpura, 40 quilômetros a leste de Nova Déli. A recém-nascida passa bem e está sendo louvada como a reencarnação de uma deusa hindu, disse o pai dela ontem.
O bebê, Lali, aparentemente tem uma anomalia extremamente rara chamada de duplicação craniofacial, em que uma cabeça origina duas faces. A criança tem duplicadas todas as partes do rosto, exceto as orelhas. Ela tem dois narizes, dois pares de lábios e dois pares de olhos.
“Minha filha está bem – como qualquer criança”, disse Vinod Singh, 23 anos, um trabalhador rural. Lali deixou o hospital oito horas depois de um parto normal, em 11 de março, informou o diretor do hospital Saifi, Sabir Ali. “Ela bebe leite pelas duas bocas e abre e fecha os quatro olhos de cada vez”, disse Ali.
A região rural da Índia é bastante supersticiosa. A pequena tem sido saudada como uma reencarnação da deusa da bravura, Durga. A divindade é tradicionalmente retratada com três olhos e muitos braços.
A anomalia de Lali geralmente está ligada a sérios problemas de saúde. Porém, o médico disse que Lali está se saindo bem. “Ela está tendo uma vida normal, sem dificuldades respiratórias”, disse Ali. Segundo o médico, ela não precisará ser submetida a nenhuma operação, ao menos por enquanto.
Esportivas
22. Se vira nos 36 minutos, Náutico!
Para quem não assistiu ou está por fora do assunto, no capítulo anterior do jogo entre Salgueiro x Náutico, no dia 26 de março, o quarto árbitro Nielson Nogueira Dias invadiu o gramado do Cornélio de Barros e deu um recado no ouvido do juiz Antônio André. Imediatamente, por conta do forte temporal, ele deu por encerrado o jogo aos nove minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1x0 para os donos da casa, com gol do atacante Dudu.
Agora, depois de 14 dias, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, os alvirrubros terão que se virar nos 36 minutos restantes (mais os acréscimos) do jogo válido ainda pela quinta rodada do Hexagonal Final. Só uma virada deixará o vice-líder Timbu (12) a apenas um ponto do líder Sport (16) e vivo na conquista do Pernambucano.
23. Fito: o descascador de abacaxis
Já conquistando a fama de “maior descascador de abacaxis” do Estado, o treinador coral, Fito Neves, como já vem sendo de praxe, terá que fazer jus ao título diante dos vários problemas que tem para escalar a equipe que enfrenta o Vera Cruz, domingo, no Arruda.
Mesmo com a tranqüilidade de já ter jogado fora qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série A2, quatro atletas cumprem suspensão automática e desfalcam a equipe. Sem poder contar com os laterais-esquerdos Chiquinho e Alexandre Aguiar, o volante Leandro Biton e o artilheiro coral na temporada 2008, o atacante Thiago Capixaba, com seis gols em cinco jogos, todos suspensos, Fito poderá ter mais algumas baixas.
24. Sport vai ao ataque contra o Jacaré
A 90 minutos de garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Sport enfrenta o Brasiliense pela segunda vez, hoje à noite, agora na Ilha do Retiro. Como o Leão venceu o confronto no Distrito Federal por 2x1 - de virada -, precisa apenas de um empate, ou até de uma derrota por 1x0, para avançar na competição e enfrentar o Palmeiras nas oitavas-de-final. E para esse duelo, que começa às 20h30, a equipe da Praça da Bandeira vai com três atacantes.
A mudança no esquema tático foi vista com surpresa, pois pouca gente imaginava que o técnico Nelsinho Batista colocaria o time tão ousado diante do Brasiliense. Porém, contrariando a maioria, o treinador anunciou, após o treino de ontem à tarde, que Enílton entrará de frente, no lugar de Kássio, e formará a dupla de ataque com Roger. Enquanto isso, Carlinhos Bala continua na equipe, mas exercendo a função de um meia avançado, ao lado de Romerito.
25. Dunga faz elogios ao atacante Adriano
O recomeço no futebol brasileiro foi preocupante, mas o atacante Adriano já vive grande fase no São Paulo. O jogador tem feito a diferença para a equipe do Morumbi nas últimas partidas e despertou, inclusive, a atenção de Dunga, atual técnico da seleção brasileira.
Ontem, em entrevista divulgada pelo jornal italiano Corriere dello Sport, Dunga demonstrou que está satisfeito com a recuperação do Imperador. Fica a expectativa sobre a volta de Adriano à seleção em um curto espaço de tempo.
26. Libertadores - Flamengo joga nas alturas
Cienciano e Flamengo voltam a campo hoje, às 21h50 (de Brasília), nos 3.400 metros de altitude de Cusco (PER), em jogo válido pela fase de classificação da Taça Libertadores. O clima que envolve a partida é tenso. De um lado o time do Flamengo, que lutou contra jogar na altitude. Do outro o Cienciano, que promete responder em campo às reclamações.
Os dois times fazem campanha praticamente idêntica na competição. A desvantagem do Flamengo, hoje terceiro colocado do Grupo 4, é o fato de ter tomado um gol a mais na competição. Com sete pontos ganhos, o desempate entre ambos está no saldo de gols - 1x0. Outros dois jogos acontecem hoje pela Libertadores: Arsenal x Fluminense e Chivas x Santos.
Policiais
27. Estuprada, arrastada e assassinada
Um crime bárbaro chocou o bairro da Várzea. Uma adolescente de 14 anos foi brutalmente assassinada a pedradas, depois de ter sido violentada sexualmente. O corpo foi encontrado numa mata ao lado da Escola Maria da Conceição do Rêgo Barros Lacerda, na rua Vale do Jaguaribe, na UR-7, Várzea, Região Metropolitana do Recife (RMR). A cena parecia de cinema. Três locais relacionados com o crime foram identificados pela perícia criminal, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), junto com a Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios da Capital.
Os vestígios apontaram para um crime praticado em três momentos, no primeiro deles a polícia acredita que ela tenha sido violentada, pois foram encontrados um diadema, a sandália e uma pulseira da vítima, além do preservativo. Em seguida, uma pedra foi atirada contra a cabeça da garota. Um de seus brincos foi arrancado ainda no local, indicando que as agressões iniciaram naquele momento.
28. Presos por exploração sexual
Dois homens foram presos, em flagrante, na madrugada de ontem, após terem se relacionado sexualmente com meninas de 14 anos de idade dentro de um carro no bairro do Totó. Osiel Nunes Olegário, de 31 anos, e Eduardo Ferreira da Silva, 26 anos, foram surpreendidos nus por policiais militares, no ato, após denúncia anônima.
Segundo depoimento das garotas, na Gerência de Polícia da Crianças e do Adolescente (GPCA), da Madalena, os homens chegaram a oferecer dinheiro a elas em troca do sexo. “Eles nos prometeram R$ 50 pela saída, mas como os PMs chegaram antes, não recebemos nada”, disse uma das garotas. As adolescentes também estavam nuas quando a polícia fez o flagrante.
29. Rapaz tenta sufocar criança surda
Acusado de tentar violentar sexualmente uma criança, Júlio Silva, de 20 anos, foi preso em flagrante, anteontem, por volta das 20h, no Cais de Santa Rita, no bairro de Santo Antônio, no Recife. O suspeito foi visto por transeuntes, de acordo com a polícia, quando tentava sufocar um garoto de 12 anos, que é surdo e mudo. O menino foi encontrado com a roupa totalmente rasgada.
O homem, que disse ser morador de rua, foi espancado por pessoas que presenciaram a cena. Policiais militares tiveram que conter a população e levar o suspeito para o plantão da GPCA, na Boa Vista. Após ser ouvido, Júlio Silva foi encaminhado para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
30. Preso com munições envenenadas
A polícia apresentou, ontem, na Delegacia de Abreu e Lima, Adriano José da Silva, de 23 anos. Em poder do rapaz, foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo três envenenadas. Preso, Adriano ainda chegou a confessar a autoria de um homicídio em Jaboatão dos Guararapes, ocorrido no final do ano passado.
Segundo o comissário Iraquitã Miguel da Silva, existe a possibilidade de Adriano ser um “matador”. “A minha suspeita é formada pelas características da arma e das próprias munições encontradas com ele”, confirmou o policial civil. O suspeito foi autuado por porte ilegal de armas.
O revólver encontrado com Adriano apresenta um cano curto não-reforçado, uma empunhadura de madeira e tambor para cinco munições. “Esse tipo de arma é a preferida dos matadores, principalmente no Interior. É uma arma boa de tiro, leve e muito eficiente. Os assassinos de aluguel não gostam das armas novas. Para eles, a empunhadura é o maior problema”, explicou Miguel.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário