Jornal do Vale
1. Com as chuvas, doenças aparecem
Além da vigilância por conta dos deslizamentos de barreira e dos alagamentos, as chuvas intensas também alertam para a incidência e proliferação de doenças gravíssimas. Em Pernambuco, o perigo que surge com a precipitação já começou a ser enfrentado pelas secretarias de Saúde que assistem aos municípios e ao Estado. O monitoramento vem sendo focado nas enfermidades mais notificadas que são a leptospirose, a dengue e a gripe. A população precisa ter cuidado e contribuir para a proteção.
Como no início os sintomas das perturbações são semelhantes ao de um resfriado (febre, dor no corpo e na cabeça), é preciso procurar um posto médico e comunicar ao especialista se houve contato com água das chuvas, esgoto e até animais desconhecidos, nos últimos 15 dias. É a proximidade com alagamentos e com o lixo acumulado, local que atrai os ratos, principal transmissor da leptospirose, que contribui para a identificação desse mal em relação às demais moléstias registradas no inverno.
2. Leptospirose já matou uma pessoa
Ilha Joana Bezerra, Ibura e Imbiribeira. Esses são os bairros do Recife onde foram confirmados casos de leptospirose nos três primeiros meses de 2008. Uma pessoa morreu, na primeira localidade, por conta da não-identificação precoce da doença.
Outros 37 casos começaram a ter as causas investigadas na intenção de comprovar o contágio pela bactéria leptospira. No entanto, já foi descartada a hipótese de transmissão pela doença em 13 pacientes, restando 24 ocorrências. Em 2007, os números no Recife chegaram a 61 casos confirmados e dez mortes.
3. Chuvas provocam mortes na Bahia e no Maranhão
As chuvas fortes que caem sobre o Nordeste desde o domingo provocaram as primeiras mortes na Bahia e no Maranhão e deixaram milhares de desabrigados em três Estados – Maranhão, Ceará e Piauí.
Ontem, Isaac Gotardo, 19 anos, desaparecido durante tempestade e arrastado pelas águas do Rio do Vigário enquanto pilotava uma moto, foi encontrado na cidade de Nova Canaã, a 490 km de Salvador. Três pessoas morreram no Maranhão após um deslizamento de terra.
4. Policiais querem agendar reajuste
O encontro entre representantes das entidades que defendem os direitos dos PMs e bombeiros, e o secretário Estadual de Administração e Reforma, Paulo Câmara, terminou, na manhã de anteontem, por definir como necessária a criação de uma agenda de reajustes salariais, que deverão ser praticados, anualmente, até 2010.
No entanto, esse documento ainda não tem data marcada para começar a ser formulado, em conjunto com as associações e o Estado. O aumento nos proventos devem entrar em vigor a partir de junho deste ano. O objetivo da proposta é barrar os ajustes acerca do assunto, que marcam o primeiro semestre dos anos.
5. Comunidades ficam isoladas no interior
O aumento do nível das águas do Rio Pajeú deixou a população em alerta e está causando pânico neste município, no Sertão de Pernambuco. A região é uma das mais castigadas do Estado. Diversas localidades do interior estão isoladas por causa da chuva. Serviços de saúde começam a ficar comprometidos. Ao menos sete cidades do Estado já decretaram situação de emergência.
Até o início da manhã de ontem, 50 famílias ribeirinhas estavam alojadas em escolas e creches de Floresta. Moradores do Centro da cidade passaram a madrugada acordados, observando o Rio Pajeú, temendo uma enchente como a que ocorreu em 2004, quando ruas ficaram inundadas.
6. Menino é marcado com ferro
Dois peões de gado estão sendo processados pela Justiça de Goiás sob a acusação de queimar um garoto de 9 anos com um ferro para marcar bois. O crime ocorreu em junho do ano passado em uma fazenda de Aurilândia, a 150 quilômetros de Goiânia. Os peões João Taveira de Souza, 55 anos, e Ronan Justino Alves, 32, respondem a processo em liberdade.
O garoto contou que sempre ia ao local para observar o trabalho dos peões. “Eles terminaram de marcar as vacas. Não sei por que resolveram me marcar também”, disse. A criança afirma ter sido agarrada por Taveira e levada até Justino, que estava com um pedaço de ferro ainda em brasa. “Disseram que não tinha acabado o serviço ainda e precisavam marcar mais um bezerrinho. Era eu. E colocaram o ferro na minha perna. Gritei de dor”, relatou o menino.
7. Casos de pedofilia dobram na internet
O presidente da ONG SaferNet, Thiago Tavares de Oliveira, disse ontem na CPI da Pedofilia que no primeiro trimestre deste ano foi detectado um aumento de 107% na publicação de páginas de interesse de pedófilos no site de relacionamento Google.
Segundo ele, 90% das denúncias sobre abusos de direitos humanos na internet estão relacionadas a publicações feitas no Orkut e 40% delas se referem à pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
8. Polícia pede prisão do pai e da madrasta de Isabella
O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou, na tarde de ontem, o pedido de prisão temporária do casal Alexandre Nardoni, 29, e de sua mulher, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24. Alexandre é pai da menina Isabella Oliveira Nardoni, 5, e Jatobá era madrasta da garota. Isabella morreu no sábado passado supostamente depois ser atirada do 6º andar do prédio em que o pai mora, na zona norte de São Paulo.
O pedido de prisão foi feito logo depois de a mãe da menina, Ana Carolina Cunha de Oliveira, 23, ter prestado depoimento, no 9º DP (Carandiru). Anteontem, seis pessoas foram ouvidas -cinco vizinhos e um PM que esteve no local. O delegado Calixto Calil Filho, titular do 9º DP, que investiga o caso, afirmou que o pai e a madrasta são “candidatos a suspeitos”. Segundo Calil Filho, duas testemunhas, um casal de advogados que mora no 1º andar, disseram ter ouvido gritos de “pára, pai” no sexto andar, pouco antes de a menina ser encontrada.
9. Advogado levava celular para PCC
O advogado Jerônimo Ruiz Andrade do Amaral, defensor de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso ontem sob acusação de tentar entrar com componentes de telefone celular na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km a oeste de SP), onde estão membros da facção criminosa.
Amaral foi flagrado por agentes penitenciários com duas placas, chips e baterias de celular na sala de espera antes de audiência com dois de seus clientes, Abel Pacheco de Andrade e Marcelo Augusto Mori, apontados pela polícia como integrantes do grupo.
Este é o segundo advogado de membros do PCC preso em São Paulo em um intervalo de 23 dias. No último dia 10, foi detido temporariamente por decisão da Justiça o advogado Sérgio Wesley da Cunha, acusado pelo Ministério Público de ligação com a facção.
Política
10. Democratas - Sombra de Jarbas ainda ronda
O grande problema do pré-candidato pelo DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, continua sendo a sombra do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ontem, o democrata foi ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário anunciar seu projeto político e escutou a seguinte pergunta de uma representante do grupo presente no evento: “Jarbas vai apoiar o senhor?”. Tranqüilamente, Mendonça explicou que, hoje, o candidato do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) é o deputado federal Raul Henry (PMDB).
“Jarbas vai estar com Raul Henry, que é muito amigo meu. Não tem problema nenhum. A gente definiu que os partidos da oposição vão sair com várias candidaturas e, depois, no segundo turno, nos juntamos. (...) Eu espero ter o apoio de todos no segundo turno. Mas, para isso, tenho que ganhar já no primeiro turno”, brincou, provocando risos.
11. Tony Gel anuncia amanhã o seu futuro político
O prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), deve anunciar amanhã sua decisão de renunciar ao governo do município para se candidatar a vereador. Embora Tony Gel não adiante qual será sua decisão, a renúncia é dada como certa nos bastidores, já que o prefeito havia prometido aos aliados um candidato puxador de votos para a Câmara de Vereadores e, até agora, não anunciou o nome. A maior proximidade com o presidente da Câmara, Neguinho Teixeira (PSDC), que deve assumir a prefeitura, também é tida como um indício da renúncia.
Teixeira tem acompanhado Tony Gel em diversas solenidades de inauguração de obras e geralmente é citado pelo prefeito. Essa aproximação pode ser mais do que cordialidade e indicar o caminho para um possível governo de Neguinho Teixeira, acusado de desviar recursos públicos.
Na Câmara Municipal também são fortes os indícios de que o vereador se prepara para assumir a prefeitura. Assessores do presidente já estariam marcando as audiências para a próxima semana na prefeitura.
12. PSB, PT e PDT trabalharão para unir palanques
Depois de um encontro de mais de uma hora, anteontem, no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), o governador Eduardo Campos (PSB) e seu vice, João Lyra Neto (PDT), decidiram somar forças pela unidade da base nas eleições. A idéia é identificar as cidades em que é mais importante ter palanque único e trabalhar para isso acontecer.
De acordo com Lyra, no Recife, apesar de PSB, PDT e PTB já terem anunciado apoio à candidatura do secretário de Planejamento Participativo, João da Costa (PT), a formalização da adesão só deve acontecer depois que o prefeito tiver uma conversa com seu vice, o também postulante Luciano Siqueira (PCdoB), para estabelecer um cenário definitivo para a sucessão.
13. Tucano é acusado de ter divulgado dossiê
A confissão do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), de que teve acesso ao dossiê com dados sobre gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB), serviu de pretexto para o governo tentar desviar o foco da CPI dos Cartões Corporativos.
Os parlamentares da base aliada acusaram Dias de ter vazado as informações sigilosas com “objetivos eleitorais” para atingir a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para o senador tucano, o governo está tentando ou “intimidar” a oposição ou “confundir a opinião pública”.
14. CPI quer ouvir braço direito de Dilma
“Vai ser uma guerra.” Com esta frase, a presidente da CPI dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), definiu o clima que deverá tomar conta da reunião da comissão de inquérito marcada para hoje.
De um lado, a oposição pretende votar 34 requerimentos de convocação, incluindo o de Erenice Guerra, braço direito da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e apontada como a suposta ordenadora do dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). De outro lado, a base aliada decidiu esticar a corda e quer que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) explique como teve acesso às informações contidas na papelada.
15. TRE dividido sobre mudança de regra
Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) mostraram-se divididos, na sessão de ontem, sobre o endurecimento das regras para quem pretende candidatar-se nas próximas eleições.
Parte do tribunal discordou de uma orientação, que vem ganhando força, de que o político processado deve ter seu registro de candidatura negado, mesmo que ele ainda não tendo sido condenado em decisão irrecorrível. Mesmo assim, o presidente do TRE, Jovaldo Nunes, pedirá a todos os juízes eleitorais do Estado maior rigor ao analisar a vida pregressa dos aspirantes a prefeito e vereador.
16. Planalto garante reduzir MPs
Na tentativa de melhorar a relação entre Executivo e Legislativo, o Governo se comprometeu ontem a reduzir o número de Medidas Provisórias (MPs) enviadas ao Congresso. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o trato foi firmado pelos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) em reunião com líderes partidários.
“Há um compromisso do Executivo de ter uma atitude cautelosa de editar as MPs”, afirmou Chinaglia, após reunião na Câmara entre deputados e ministros. “Não houve um acordo, mas uma combinação”, ressaltou ele. Chinaglia disse que, pelo acordo parcial feito ontem, o Governo deverá passar a enviar medidas provisórias para o Congresso, no máximo, até o dia 15 de cada mês. Com isso, a pauta de votação deverá ficar livre por cerca de 30 a 40 dias, permitindo que os parlamentares se dediquem a outros temas.
17. Campos reclama de estrutura deixada nas escolas
Ao percorrer a região do Araripe para anunciar diversas obras e investimentos, o governador Eduardo Campos (PSB) reclamou, mais uma vez, da herança recebida da gestão anterior à socialista. A estrutura das escolas estaduais foi o principal alvo.
“A mãe, antes de deixar o filho na escola, pedia para a criança não pôr a mão na parede para não tomar choque. Depois, dizia que se chovesse corresse para casa para não cair o telhado na cabeça. Só depois pedia para a criança se comportar na escola”, exemplificou, ontem.
18. Candidato precisa ter a ficha limpa
Depois da reunião do Colegiado dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, em Natal, na semana passada, o desembargador Jovaldo Nunes, presidente do TRE-PE, avisou que recomendará aos juízes eleitorais mais rigor na apreciação da vida pregressa dos candidatos, quando analisarem os pedidos de registro para as eleições municipais.
“Partimos do princípio de que todo agente público tem que ser honesto. Qualquer servidor público, antes de entrar para a instituição, precisa apresentar sua ficha limpa. Então, não vemos motivos para o político, que é um servidor público, não apresentar as mesmas exigências”, disse Jovaldo.
Dentro da mesma linha de raciocínio, a vice-presidente do TRE, Alderita Ramos, estendeu as recomendações aos partidos políticos. “Seria muito proveitoso que os partidos fizessem esse tipo de reflexão para colocarem seus candidatos depois de terem sofrido este tipo de triagem”, falou.
Economia
19. Correios voltam às atividades hoje
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em greve desde segunda-feira, chegaram ontem a um acordo com o Ministério das Comunicações e a direção da empresa para encerrar a paralisação. O acordo ainda será submetido às assembléias nos estados, mas já foi aprovado em Brasília, que terá a greve suspensa hoje.
A comissão de greve, que vinha negociando com o governo, aceitou a proposta de prorrogar por três meses o pagamento do abono emergencial de 30% sobre os salários. O acerto estabelece que, ao final dos três meses, o abono passará a ser pago como adicional de risco.
20. Greve de auditores pode elevar preços no varejo
A greve dos auditores da Receita Federal poderá provocar aumento de preços no varejo devido ao risco de desabastecimento da indústria, avaliou a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), ontem.
“Não cabe à Fecomércio discutir o mérito da greve, mas sim os planos de contingência, que jamais existem no Brasil”, afirmou a entidade, que reclamou ainda a necessidade de o País investir em infra-estrutura. “Só assim, as projeções de incremento de 25% a 30% no fluxo comercial (compras e vendas) em 2008 poderão se concretizar.”
21. PE terá universalização de energia este ano
Pernambuco terá, até o fim do ano, toda a sua rede de energia universalizada. Para tornar esta afirmação uma realidade, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), dentro do programa do Governo Federal, estará investindo R$ 158 milhões na conclusão das obras do Programa Luz Para Todos no Estado.
A previsão é de que, em dezembro de 2008, sejam feitas 25 mil novas ligações elétricas na Zona Rural, garantindo o acesso do fornecimento de energia para toda população pernambucana. O contrato foi assinado, ontem, em Araripina, pelo governador Eduardo Campos e o presidente do Grupo Neoenergia, Marcelo Correia.
22. Municípios com suspeita de fraude
A CGU (Controladoria Geral da União) encontrou suspeita de fraudes em licitações em 55 dos 60 municípios analisados na 24ª edição do programa de fiscalização por sorteio. Segundo a CGU, o município que mais teve irregularidades foi Oeiras do Pará (PA), onde os fiscais constataram indícios de irregularidades em todas as 31 licitações analisadas.
Entre os 55 municípios com indícios de irregularidades, como conluio e direcionamento nas licitações, está Capim Grosso (BA), onde os fiscais detectaram indícios de fraudes em três licitações, de 2005, para executar obras com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, no valor de R$ 300 mil.
23. União brigará com plano de saúde
O governo vai se defender de possíveis ações contrárias às mudanças em planos médicos e hospitalares estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em vigor desde ontem. A afirmação foi feita pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, após participar de evento sobre comércio internacional de remédios em Brasília.
“Se os planos forem à Justiça, o governo vai se defender e vai tentar mostrar ao Judiciário que está agindo de maneira correta ao garantir o direito de acesso às pessoas que pagam planos e seguros a um conjunto de procedimentos que são fundamentais para manutenção e recuperação da saúde”, disse.
24. 2008 é o ano das compras, dizem as pesquisas
As preocupações do governo com a inflação, impulsionadas pelo aumento do consumo e pelo limite de produção das fábricas, não se refletem na intenção de compra dos consumidores, nem mesmo na previsão de negócios das indústrias. Pelo menos é isso que mostra uma série de pesquisas de mercado realizadas por diferentes órgãos de pesquisa. Todas deixam claro um fenômeno: 2008 é o ano do consumo.
No caso dos empresários, o Índice de Confiança da Indústria (ICI), da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o setor produtivo nacional está confiante na economia. O ICI elevou-se em 5,8% entre fevereiro e março de 2008, ao passar de 114,7 para 121,4 pontos.
25. Celpe garante 100% de luz em Pernambuco
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e o governo federal vão investir R$ 158 milhoes para realizar 25 mil novas ligações no meio rural que vão garantir a universalização do fornecimento de energia do Estado até o final deste ano.
Deste total, a Celpe vai entrar com R$ 142 milhões e o governo federal bancará R$ 15 milhões. Ontem, em Araripina, no Sertão, foi assinado um contrato entre o governador Eduardo Campos (PSB), os diretores da Celpe e representantes do governo federal. Pernambuco será o primeiro Estado do Nordeste que será 100% eletrificado.
Internacionais
26. Produtores rurais suspendem greve na Argentina
Depois de 21 dias de protestos, os produtores agropecuários argentinos decidiram ontem suspender o locaute (greve patronal) rural por 30 dias para iniciar as negociações com o governo, mantendo, no entanto, o estado de mobilização. “Vamos seguir pressionando e buscando as soluções de que precisamos. Se não, voltamos às estradas”, disse Mario Llambías, presidente das Confederações Rurais Argentinas (CRA), uma das quatro entidades por trás do locaute.
27. Cubanos poderão ligar de celular para o exterior
Os cubanos que possuem celulares poderão ligar diretamente para Miami, nos Estados Unidos, ou qualquer outro ponto do exterior, apesar de pagarem altas tarifas para isso, e também receber chamadas grátis de qualquer ponto, segundo um documento do governo de Cuba.
Há vários anos, os cubanos têm de recorrer a centros públicos para falar com seus familiares no exterior, ou solicitam a chamada através de um número de difícil acesso. Por esses motivos, a maioria prefere receber as chamadas dos parentes no exterior.
Esportivas
28. Náutico passa às oitavas
Em sua melhor partida no ano, o Náutico conseguiu ontem à noite, nos Aflitos, a sua mais importante vitória até agora na temporada. Mostrando um futebol de muita raça e aplicação, aliado a um bom conjunto na parte técnica, o Timbu conseguiu a sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil ao bater o Juventus, por 3x0, invertendo a vantagem da equipe paulista, que no primeiro jogo havia vencido por 2x0, em Santa Bárbara d’Oeste.
Os gols da classificação foram marcados por Geraldo e Marcelinho, logo no começo do jogo, e por Wellington, aos 27 minutos da etapa final. O adversário do alvirrubro na próxima fase sairá do embate entre Atlético-MG e Nacional-AM. No primeiro confronto, em Manaus, houve empate por 2x2. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Mineirão.
29. Sport vence e traz decisão para o Recife
Com dez homens, o zagueiro Durval foi expulso aos 11 minutos do segundo turno, o Sport venceu o Brasiliense por 2x1, de virada, ontem à noite, no estádio Serejão, em Taguatinga-DF, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida se volta será na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o rubro-negro ainda quebrou um tabu, vencendo pela primeira vez o time candango nos seus domínios. Além disso, o Leão só precisa de um empate e pode até perder por 1x0 para ir às oitavas-de-final. O adversário será o Palmeiras, que goleou o Central por 5x1, em Caruaru.
30. Santa Cruz vacila e perde meio-campista
Por falta de contrato firmado, o Santa Cruz perdeu uma de suas grandes promessas de futuro sem ganhar nada em troca. Ontem, o jovem meio-campista Felipe, de 19 anos, comunicou à direção coral que está se transferindo para o futsal da Rússia. É mais uma conseqüência da forçada utilização precoce dos pratas da casa.
Precavida, a diretoria coral já não corre o risco de sofrer o mesmo revés com outras revelações do clube. Hoje, o zagueiro Eneíldo passa a ser o último dos componentes do elenco de profissionais com idade de júnior a assinar contrato, todos com cláusula rescisória acima de R$ 1,5 milhão.
31. Central é eliminado com goleada
Depois de 22 anos sem ver grandes times do Sudeste, esta cidade viu um jogão de bola, ontem, envolvendo Central e Palmeiras, no Luiz Lacerda, pela Copa do Brasil. A vitória do Porco, por 5x1, garantiu a classificação direta para as oitavas-de-final sem a necessidade do jogo de volta.
Mas o placar foi apenas um detalhe em uma grande partida, que teve direito a bolas na trave dos dois lados, jogadas de efeito, poucas faltas, mudanças de estratégia, pênaltis e um show à parte do público, que se dividiu quase que igualmente entre alviverdes e alvinegros nas arquibancadas.
Policiais
32. Arrastado e assassinado na UR-05
Um homem, de identidade desconhecida e aparentando ter cerca de 30 anos, foi assassinado a tiros, no início da manhã de ontem, na comunidade Vila das Crianças, na UR-05, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. O crime aconteceu por volta das 5h30 na esquina das ruas Pedro Malazarq e Pedrinho.
Nenhum documento foi encontrado com a vítima, que trajava uma camisa verde e bermuda amarela. De acordo com a polícia, o rapaz foi arrastado por três homens que estavam em um carro de marca e placa não-anotadas. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
33. um morto e outro ferido na Cidade Tabajara
Um jovem morreu e outro ficou ferido numa investida criminosa registrada na tarde de anteontem, na rua do Espinheiro, no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda. Hercílio Ribeiro da Silva Júnior, o Drácula, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça, enquanto Huan Delleon Pereira de Santana, de 19 anos, foi atingido com um tiro na nádega.
Embora o crime tenha ocorrido em plena luz do dia, nenhum morador se manifestou a respeito do homicídio. Segundo informações registradas no Posto Policial do Hospital da Restauração (HR), para onde Huan foi socorrido, os dois estavam juntos quando foi anunciado o assalto.
34. Baleado na frente da casa onde morava
Tiros de revólver calibre 38 tiraram a vida, na noite de anteontem, de Rafael Souza Cândido da Silva, o Rafa Mago, de 21 anos. A vítima foi baleada em frente a casa onde morava, localizada na rua Sindicato dos Vigilantes, na comunidade de Chico Mendes, no bairro de Areias, no Recife.
Com três tiros na cabeça, Rafa Mago foi socorrido em um carro-de-mão por moradores para o Hospital Pan de Areias. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Rafa Mago ainda foi submetido a cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
35. Jovem é preso por matar a avó de 81 anos
Agentes do 5° Núcleo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde da última terça-feira, o jovem Amaziel Barra Nova Ferreira, o Galego, de 19 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado, no último dia 25 de fevereiro, a avó, a aposentada Maria Miguel Barra Nova, de 81 anos.
O crime aconteceu durante a madrugada daquele dia, dentro da residência em que ambos moravam, localizada na rua Miranorte, na Linha do Tiro. A polícia acredita que o crime foi praticado porque a aposentada impediu que o neto saísse de casa para fumar, uma vez que o mesmo é viciado em drogas.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário