JORNAL DO VALE
Quita-feira, 06 de março de 2008
1. Violência contra mulher: estatísticas alarmantes
A violência contra a mulher ganhou contornos alarmantes em Pernambuco. Por ano, cerca de 300 delas são mortas no Estado vítimas de, em 95% dos casos, agressões do próprio marido e pessoas próximas. Nos últimos cinco anos faleceram 1.862, segundo revela a pesquisa Caracterização dos Homicídios de Mulheres 2002-2007, divulgado, ontem, em coletiva de imprensa, na sede do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, na Madalena.
A maioria delas, antes de serem mortas, passaram anos sendo maltratadas pelos companheiros. O silêncio das vítimas é que acaba levando-as a morte, como conta a coordenadora da análise, Ana Paula Portella. “Por elas não denunciarem a situação, cada vez mais, a violência contra elas aumenta até chegar no pior: o homicídio. O número apresentado é um absurdo”.
2. Feriado: Comércio e bancos funcionam
O feriado de hoje não está sendo considerado um dia de folga para a maioria dos estabelecimentos. Shoppings, mercados, Camelódromo e feiras livres estarão abertos. Além disso, os bancos, maternidades, correio, escolas municipais e creches também funcionarão normalmente.
Por outro lado, a atenção deve ser voltada para os hospitais públicos, pois o ambulatório na maioria deles não estarão funcionando. São eles: Hospital Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Barão de Lucena. A exceção vai para o Hospital da Restauração que permanecerá realizando os atendimentos. O feriado na unidade de saúde foi transferido para o dia 20 de março.
3. TRÁFICO DE DROGAS - Gangue de classe média é presa
Um estudante de direito, um de publicidade, outros dois matriculados em escolas particulares de Ensino Médio. Ainda, um contador e mais cinco pessoas. Todos de classe média. Todos associados para distribuir 100 quilos de maconha por mês, em quatro cidades da Região Metropolitana do Recife.
Esse foi o saldo da Operação Sala Vip, uma alusão à situação financeira dos envolvidos, deflagrada ontem de madrugada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. Com integrantes do grupo, que foram presos em bairros nobres como Boa Viagem, Casa Forte e Aflitos, a polícia encontrou duas pistolas, um revólver, um rifle, dois carros, dois computadores portáteis, 12 quilos de maconha e um tablete de haxixe.
4. Polícia prende pai e dois filhos
O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil prendeu, na tarde da última terça-feira, um homem condenado por assalto a uma agência do Banco do Brasil de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, em 1993.
José Vanderlei dos Santos, 46 anos, estava com dois filhos na frente de um bar, na comunidade da Ilha do Destino, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando foi detido pelos agentes. Os filhos também foram presos por estarem armados. Na época, o bando de José Vanderlei roubou o equivalente a R$ 200 mil, segundo a polícia.
5. Juizado especial será instalado em Nova Jerusalém
Espectadores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terão à disposição, pela primeira vez, núcleo do poder judiciário no local da apresentação. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instalará juizado especial para dar celeridade a casos de menor potencial ofensivo, como brigas e dano ao patrimônio. O estande funcionará na entrada do teatro, de 14 a 22 deste mês, das 15h às 22h.
O juizado atuará tanto na instância civil como criminal. Apenas crimes cuja pena não ultrapasse dois anos de detenção serão julgados. Estarão de plantão um juiz, um promotor, um defensor público e três servidores das comarcas de Brejo da Madre de Deus (Agreste) e municípios do entorno. A expectativa é que mais de 80% dos casos sejam resolvidos com acordos, resultando em penas como prestação de serviços à comunidade ou doação de cestas básicas.
6. Arquidiocese reavalia afastamento de padre
Pressionada pelos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Boa Viagem, Zona Sul da capital, a Arquidiocese de Olinda e Recife decidiu reavaliar o afastamento do padre José Cássio da Costa, que recebeu ordens para deixar a igreja na quarta-feira da semana passada.
Ontem pela manhã, grupo formado por integrantes de seis capelas ligadas à paróquia entregou uma carta endereçada ao arcebispo, dom José Cardoso Sobrinho, pedindo a volta do religioso. Eles levaram faixas e cartazes com mensagens de apoio ao padre e protestaram, pacificamente, em frente à Cúria Metropolitana, na Várzea, Zona Oeste da capital.
7. Agente preso em Limoeiro
Três homens foram presos, entre eles um agente penitenciário, ontem pela manhã, em Limoeiro, no Agreste, acusados de associação para o tráfico e formação de quadrilha. De acordo com informações da Delegacia de Limoeiro, além do agente penitenciário, identificado como Uraquitan Muniz Lira, foi preso um rapaz que estava com uma carteira falsa da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).
O trio foi autuado por associação para o tráfico e formação de quadrilha. Uraquitan seguiu para o Cotel, em Abreu e Lima, enquanto os outros dois homens foram recolhidos ao Presídio de Limoeiro.
8. Células-tronco: julgamento é adiado
O ministro Carlos Alberto Menezes Direito pediu vista da ação que pede a inconstitucionalidade da Lei de Biossegurança. Com isso, o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre as pesquisas com células-tronco embrionárias será adiado por tempo indeterminado.
O relator, ministro Carlos Ayres Brito, havia votado contra a ação, ou seja, a favor da continuidade das pesquisas. Brito justificou seu voto com o argumento de que a vida só começa após o nascimento. “Vida humana é o fenômeno que transcorre entre o nascimento e a morte cerebral. No embrião o que se tem é uma vida vegetativa que se antecipa ao cérebro”, declarou.
9. Criança é aprovada em faculdade
Um garoto de oito anos é o novo calouro na Faculdade de Direito da Unip (Universidade Paulista) de Goiânia. João Víctor Portelinha de Oliveira, que está adiantado na escola em relação aos garotos de sua idade (está no 5º ano do ensino fundamental), pediu aos pais para ser inscrito no vestibular. Surpreendeu a todos ao ter o nome divulgado na lista de aprovados.
A situação inusitada aconteceu no último concurso da faculdade e a família já decidiu. Se precisar, vai recorrer à Justiça para garantir a efetivação da matrícula. “É um sonho dele e vamos correr atrás. Ele tem o direito de freqüentar as aulas”, disse a mãe do garoto, a arquiteta Maristela Martins Portelinha.
10. Mulher é ferida com pauladas
A dona de casa Edileusa Maria da Paz, de 34 anos, deu entrada, ontem, por volta das 20h50, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife, vítima de uma paulada na cabeça e sob suspeita de ter sido estuprada. Ela foi agredida na estrada Santa Elena, localizada na Zona Rural de Igarassu, município da Região Metropolitana do Recife.
A mulher foi levada ao hospital por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave de saúde. Segundo o marido da vítima, o vaqueiro José Basílio Barbosa, de 42 anos, por volta das 12h30, ela foi entregar o almoço dele na granja Esperança, local onde ele trabalha. Na volta para casa, ainda de acordo com ele, sua esposa foi agredida por um desconhecido.
Política
11. Eduardo discutirá sucessão com Lula
Mesmo sendo a maior liderança do PSB nacional, o governador Eduardo Campos esquivou-se, ontem, de comentar as declarações do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. O petista afirmou que o apoio socialista ao pré-candidato do PT, João da Costa, no Recife, não asseguraria um apoio automático do PT à reeleição de Campos, em 2010.
“Não vou falar nada sobre isso. Vim falar sobre o hospital”, disse. Na ocasião, ele visitava as obras do Hospital Metropolitano Miguel Arraes, em Paulista. Os “esclarecimentos” sobre o fato e ajustes eleitorais devem ser conversados diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião ocorrerá na próxima semana, quando Campos viajará a Brasília para se reunir com Lula.
12. Mendonça lança candidatura
Depois de mais de dois meses de mistério, será lançada às 15h30 de hoje a candidatura do ex-governador Mendonça Filho (DEM) à sucessão do Recife. O evento acontece no Clube Português, entretanto, não deve contar com as estrelas nacionais da legenda, como foi alardeado.
Apenas o presidente da legenda, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), confirmou presença. Além dele, estarão o senador Marco Maciel, os ex-prefeitos do Recife Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, Gilberto Marques Paulo e Gustavo Krause, deputados estaduais, federais e vereadores.
13. Petista não aceita quebra de sigilo
Ex-chefe do Núcleo de Informações e Inteligência da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem se declara “amigo”, Jorge Lorenzetti não forneceu, em depoimento à CPI das ONGs, detalhes da operação de compra do dossiê Vedoin contra o atual governador José Serra (PSDB) nas eleições de 2006.
O petista se negou a autorizar a CPI a quebrar o seu sigilo bancário, fiscal e telefônico. Alegou que não iria atender ao pedido do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), porque as suas contas já foram abertas pelo Coaf, Receita Federal, Polícia Federal e que teriam sido requisitadas pela CPI dos Sanguessugas.
14. Ministro do STF surpreso com PT
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse que ficou “surpreso e estarrecido” com a possibilidade de o PT apresentar representações contra ele. Mello afirmou que suas declarações sobre o programa do Governo Territórios da Cidadania foram feitas no âmbito do TSE, onde ele tem “total espaço para se manifestar sobre processos eleitorais”.
Os petistas ameaçam ir ao STF e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra Mello por ele ter se manifestado sobre a ação do DEM e do PSDB contra o programa. O partido argumenta que, como o ministro participará do julgamento do caso, ele não poderia dizer que o programa poderia ser contestado judicialmente.
15. TSE divulga regras para disputa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem as últimas instruções para as eleições municipais de outubro. Segundo o TSE, o primeiro turno para prefeito, vice-prefeito e vereador será realizado no dia 5 de outubro. O segundo turno está marcado para o dia 26 de outubro em municípios com mais de 200 mil eleitores no caso de nenhum dos candidatos alcançar a maioria absoluta.
Já a resolução 22.717/2008 define as regras para a escolha e o registro de candidatos nos municípios criados até 31 de dezembro de 2007. De acordo com a resolução, só poderão participar das eleições os partidos políticos que tenham registrado seu estatuto no TSE até 5 de outubro de 2007 e, até a data da convenção municipal, tenham constituído no município órgão de direção, devidamente registrado no respectivo TRE.
Essa mesma resolução também determina como serão formadas as coligações entre os partidos, tanto para a eleição de prefeitos como de vereadores. Já as convenções para a escolha dos candidatos e a formação de coligações devem ser realizadas entre os dias 10 e 30 de junho.
A resolução 22.718/2008 regulamenta a propaganda eleitoral e atribui ao juiz eleitoral da comarca a competência para tomar todas as providências relacionadas à publicidade dos candidatos, assim como para julgar representações e reclamações. Essa resolução estabelece o dia 6 de julho como o início da propaganda eleitoral. A publicidade paga em rádio ou na televisão continuam proibidas, assim como a propaganda em bens públicos ou de uso comum.
Em seu artigo 8º, a resolução proíbe propagandas que façam apologia à guerra, subversão do regime, da ordem política e social, de preconceitos de raça ou de classe. Também são vedadas as peças publicitárias que imitem dinheiro, quando “pessoa inexperiente ou rústica possa confundir com moeda”.
Para a divulgação de pré-candidaturas será permitida propaganda interna nos partidos para indicação dos candidatos, inclusive mediante a afixação de faixas e cartazes em local próximo da convenção. Porém, continua proibido o uso de rádio, televisão, outdoor e internet. Essa propaganda só poderá ser feita nos 15 dias anteriores à escolha dos candidatos pelos partidos e coligações, e depois deverão ser removidas.
16. Ministros de FHC na mira da CPI
Roteiro preliminar apresentado pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que será relator da CPI Mista que vai investigar o mau uso dos cartões corporativos, propõe a convocação de antigos ministros do Planejamento, desde a época do governo Fernando Henrique Cardoso.
Pela proposta do petista, um dos que deverão ser chamados é Paulo Paiva, que comandou a pasta do Planejamento entre 1998 e 1999, época em que foram criados os cartões corporativos. O roteiro precisa ser aprovado pelo plenário da CPI, o que deverá ocorrer na próxima semana.
17. Humberto ganha ação contra o DEM
O ex-ministro da Saúde do primeiro governo Lula e atual secretário estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), ganhou, ontem, a primeira batalha judicial na cruzada para restaurar a sua imagem política e pública, abalada por denúncias de envolvimento em escândalos da época e acusações feitas por adversários políticos pós ocupação do ministério.
Em sentença de 1ª instância, o juiz da 18ª Vara Civil da Justiça de Pernambuco, Silvio Romero Beltrão, condenou, na última terça-feira, o Democratas (ex-PFL), a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil ao ministro, corrigidos a partir da citação, mais as custas processuais e os honorários advocatícios.
Economia
18. Juro de empréstimo consignado é reduzido para 2,50%
Os aposentados já podem pegar empréstimos com taxa de juros mais baixa. Ontem, o Conselho Nacional da Previdência Social reduziu o teto dos juros do crédito consignado - desconto em folha de pagamentos - de 2,64% ao mês para 2,50% ao mês a partir de hoje. Também foi reduzida a taxa para os financiamentos feitos com cartão de crédito, que passam para 3,50%, ante os 3,70% cobrados até hoje.
A justificativa para essa redução que beneficiará aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é que ainda não havia tido repasse de duas reduções de juros promovidas pelo Banco Central no ano passado. O conselho aprovou medidas para aumentar a segurança nessas operações de crédito consignado e no financiamento por meio do cartão de crédito.
19. BR 104 - TCE aprova retomada da licitação
Uma semana após suspender a licitação para as obras de duplicação e reforma da BR-104, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou a retomada da concorrência na manhã de ontem. O processo licitatório havia sido suspenso por meio de medida cautelar impetrada pelo TCE, pois um laudo técnico do Núcleo de Engenharia do tribunal apontou que o edital para a concorrência apresentava limitações quanto às exigências, além de a disputa apresentar número reduzido de empresas inscritas.
A intervenção na via, que liga Caruaru a Toritama - no Agreste pernambucano -, custará aos cofres públicos um total de R$ 270 milhões, dos quais R$ 39 virão do Governo Federal. Hoje será publicada, no Diário Oficial do Estado, a retomada da concorrência e, no próximo dia 18 de março, será feita abertura para habilitação das empreiteiras.
20. Pão vai subir até 20% este mês
Com o preço do trigo no maior patamar já observado no País e no mundo, com tendência de alta, a perspectiva para os consumidores de pães, biscoitos e outros derivados do produto não é nada boa nos próximos seis meses.
Os moinhos já estão comercializando a farinha de trigo 15% mais cara, percentual a ser repassado pelos fabricantes de massas. Esse aumento, somado às altas do salário mínimo e da margarina, deve deixar os pães, hoje encontrados em média a R$ 5,50 o quilo, até 20% mais caros ainda este mês.
O pesquisador da consultoria Safras&Mercado, Élcio Bento, explica que a alta acumulada do trigo reflete a queda dos estoques e a alta mundial no preço do cereal, situação preocupante para o Brasil. O País depende de importações: consumiu, em janeiro, 10,88 milhões de toneladas de trigo e só produziu 3,88 milhões de toneladas.
21. Mercado de trabalho prefere os homens
No próximo sábado, dia 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Mas as trabalhadoras do Grande Recife terão pouco o que comemorar. O rendimento anual médio das mulheres no ano passado (R$ 555) continua bem abaixo do dos homens (R$ 755), sendo o equivalente a 73,5%.
Além disso, as taxas de desemprego, de participação no mercado de trabalho da região e a camada da população feminina que ainda exerce atividades consideradas precárias sofreram tímidas melhoras na comparação entre 2007 e 2006, de acordo com a pesquisa A Mulher no Mercado de Trabalho da Região Metropolitana do Recife, realizada anualmente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese).
22. Nordeste supera gaúchos na exportação de calçado
Os Estados da Região Nordeste estão ganhando cada vez mais participação nas exportações de calçados. O último dado divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) revela que em janeiro, pela primeira vez, o Ceará liderou o embarque mensal estadual de sapatos no Brasil, com 9,334 milhões de pares, enquanto o Rio Grande do Sul exportou 6,121 milhões de pares.
O resultado, porém, não surpreende os representantes da categoria. “O Nordeste vai adquirir uma participação cada vez maior no cenário calçadista brasileiro”, afirma o diretor-executivo da Abicalçados, Heitor Klein. As fábricas gaúchas, que respondiam por 70,7% do volume exportado em 2001, encerraram o ano passado com uma fatia de 39,4%, de um total de 177,05 milhões de pares embarcados.
Internacionais
23. Brasileiros são retidos em Madri
Trinta brasileiros foram retidos ontem no Aeroporto de Madri-Barajas e correm o risco de ser deportados. O incidente culmina uma escalada de recusas de entrada de brasileiros na Espanha.
O embaixador espanhol em Brasília, Ricardo Peidró, será chamado hoje ao Itamaraty e ouvirá do secretário-geral das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, que essas atitudes prejudicam a imagem da Espanha no Brasil. O governo brasileiro considera a possibilidade de começar a negar a entrada de espanhóis no País.
24. Hillary propõe chapa com Barack Obama
Se o ex-presidente Bill Clinton entrou na história por ser o “comeback kid’’, o garoto da volta por cima, uma referência às várias vezes em que foi prematuramente dado como acabado politicamente, sua mulher provou que pode fazer o mesmo ontem. O próprio Clinton havia dito num comício há alguns dias: “Se ela ganhar no Texas e em Ohio, acho que será a escolhida. Se vocês não fizerem isso por ela, não creio que ela será.’’ Aparentemente, ele estava sendo ouvido.
Esportivas
25. Sport segue firme na Copa do Brasil
O Sport é uma das 32 equipes que continuam na Copa do Brasil. O passaporte para a segunda fase foi confirmado ontem à noite, quando o Leão disputou o segundo jogo da primeira fase, na Ilha do Retiro. O Rubro-negro podia até empatar, desde que fosse em 0x0 ou em 1x1, mas goleou o Imperatriz/MA por 4x1. O adversário da equipe será conhecido hoje, na partida entre Brasiliense x Ulbra.
26. Patativa avança e enfrentará o Verdão
Com muita raça e determinação, o Central assegurou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Remo por 2x0, ontem à noite, em pleno estádio Mangueirão, em Belém (PA). Durante toda a partida e, principalmente, na etapa complementar, a Patativa soube segurar a pressão do Leão Azul, para o desespero da torcida paraense. Agora, na próxima fase da competição, o alvinegro terá pela frente o Palmeiras.
27. Reservas timbus estão motivados com 2º Turno
Segundo Turno batendo na porta, todos os times com a pontuação zerada, uma nova chance de iniciar bem a segunda metade do campeonato e, por que não, de arrumar um lugarzinho no time como titular? É mais ou menos com essa ótica que os jogadores do Náutico que não vêm sendo muito aproveitados estão encarando a partida de estréia do próximo domingo, contra o Central, às 16h, nos Aflitos.
Como o técnico Roberto Fernandes não contará com dois jogadores suspensos e possivelmente com Serginho (ver vinculada) e Felipe, esse é um bom momento para quem não vinha atuando com regularidade tentar se encaixar no time, fazer uma boa apresentação e criar uma bela dor de cabeça no treinador.
28. A união passa bem longe do Santa Cruz
Quem tinha esperanças que a reunião entre o atual e os ex-presidentes do Santa Cruz pudesse trazer algum alento para o clube, terminou ficando a ver navios. Dos 15 convidados para a conversa, só cinco compareceram ao lugar do encontro - o presidente em exercício, Edson Nogueira, o ex-presidente da Comissão Patrimonial do Santa Ricardo de Paula e os ex-mandatários Alexandre Mirinda, José Neves e Romerito Jatobá. A conversa não chegou a durar nem dez minutos. Logo após sua chegada, Edinho se retirou do local, afirmando que não havia quorum suficiente.
29. Centro Limoeirense e Petrolina estão na deles
No meio de todo o fogo cruzado, Centro Limoeirense e Petrolina não se abalam com a possibilidade de se prejudicarem no confuso Campeonato Pernambucano deste ano. Principais motivadores de todo o processo, as equipes demonstraram tranqüilidade e, confiantes, afirmaram ter o apoio total da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
30. FPF pode ter que indenizar torcedor
Caso o Pleno do STJD dê ganho de causa ao processo movido pelo conselheiro do Sport Fernando Samico, que pede a exclusão de Centro Limoeirense e Petrolina do Campeonato Pernambucano 2008, a FPF pode ter mais dores de cabeça, além de reformular a tabela do segundo turno, de novo.
De acordo com advogados especializados em Direito do Consumidor, caso os dois times deixem o campeonato, o torcedor que foi a qualquer um dos jogos dessas equipes pode entrar com uma ação cível contra a FPF por danos materiais e morais. A indenização se justificaria pelo fato de as partidas de Centro e Petrolina serem consideradas nulas, de acordo com o Estatuto do Torcedor.
31. Bobô é indiciado por mortes
O MP da Bahia denunciou ontem à Justiça o diretor-geral da Sudesb, o ex-atacante Bobô, e o engenheiro civil Nilo dos Santos Júnior, ex-diretor de operações da Sudesb, pela morte de sete pessoas no desabamento de parte da arquibancada da Fonte Nova, em 25 de novembro. Eles são acusados de homicídio culposo e lesão corporal culposa (sem intenção de matar). O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Gomes, o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio e o presidente do Bahia, Petrônio Barradas não foram denunciados.
Policiais
32. Assassinado na Boa Fé
A 1ª travessa da rua Boa Fé, localizada no bairro de Prazeres, em Jaboatão, foi o cenário do crime que vitimou, anteontem, por volta das 20h30, Elder Alexandre de Jesus Souza, 22. Ele foi atingido com vários disparos de revólver calibre 38 no crânio. Apesar de o homicídio ter acontecido em frente a várias residências, moradores não informaram para a polícia de que forma a vítima perdeu a vida. A autoria do crime é desconhecida. Segundo informações passadas pela polícia, Elder Alexandre morava a cerca de 200 metros do local onde foi morto. Nervosos, os familiares dele, que estavam no local do ocorrido, preferiram não conversar com a reportagem.
33. Tiros na cabeça matam vigia
O vigia Leonardo José dos Santos, o Léo Capeta, de 28 anos, foi brutalmente assassinado, anteontem, por volta das 19h20, com vários tiros na cabeça, tórax e costas. O crime aconteceu na rua João Pessoa, no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, nenhum morador soube informar de que forma a vítima foi morta. Testemunhas disseram que escutaram vários disparos de arma de fogo e, quando se dirigiram até a via, o homem estava morto.
34. Líder comunitário pego por assalto em 1993
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri da Capital, o Grupo de Operações Especiais (GOE) capturou um líder comunitário e ex-candidato a vereador de 46 anos. Ele foi preso anteontem próximo ao seu estabelecimento comercial. Segundo informações repassadas pela polícia, o acusado e condenado pela Justiça participou de um assalto à agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no ano de 1993. Na época, foram roubados mais de Cr$ 636 milhões de cruzeiros (aproximadamente R$ 200 mil).
35. Preso em condicional cai em armadilha
Um tiro de espingarda calibre 12 tirou a vida do preso em liberdade condicional, José Miguel Félix, de 36 anos. O crime aconteceu anteontem, por volta das 23h30, na rua Jardim, no bairro de Tabuata, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O disparo atingiu a região torácica do homem. De acordo com informações passadas pela polícia, a vítima estava bebendo em um bar acompanhada de uma mulher desconhecida. O casal, quando saiu do estabelecimento, foi abordado por três homens encapuzados, que se aproximaram, mandaram a mulher se afastar e um deles efetuou o disparo.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário