Jornal do Vale
1. Câncer gástrico cresce no Brasil
Sintomas como desconforto gástrico, enjôos e fome constante, geralmente, relacionados à gastrite - inflamação na camada de tecido que reveste o órgão - ou úlcera, podem sugerir que algo mais grave acontece dentro do organismo, como o aparecimento de um câncer no estômago.
O câncer gástrico é uma doença silenciosa que, na maioria dos casos, pega suas vítimas de surpresa, por não possuir sintomas característicos. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), apesar de a incidência desse tipo de enfermidade está diminuindo em todo o mundo, no Brasil, os números continuam crescendo, especialmente nas regiões Norte e Nordeste - que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente, no índice de casos.
Setenta e três pacientes aguardam vaga em UTI
Setenta e três pacientes estão à espera de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), alguns há mais de 20 dias. A lista foi entregue ontem à Justiça pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), que pediu o encaminhamento dos doentes a hospitais particulares, como determina liminar de 2007 da 7ª Vara da Fazenda Pública.
A relação é encabeçada por Anita Félix de Souza, há 20 dias com encaminhamento para uma UTI, seguida por Antônia das Dores da Conceição, 11 dias, Ezi Floriano de Souza, 11 dias, Maria Suelene da Silva, 13 dias, e Antônio Cícero de Lima, 15 dias. Com exceção de Ezi, que está no Hospital Agamenon Magalhães, todos os outros estão no Hospital da Restauração. Dos 73 pacientes na fila da UTI, seis são do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procap).
Criança é assediada por vizinho
Homem de 45 anos foi preso acusado de ter beijado na boca criança de apenas 3 anos, ontem, no Recife. Ele é vizinho da menina, que havia ido a sua casa à tarde. Ao sair do local, a garota relatou à mãe que o homem a beijou.
Assustada, a mulher acionou a polícia. Não ficou provado se o acusado tocou ou agrediu fisicamente a menina, mas ele foi levado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, onde o autuaram em flagrante por atentado violento ao pudor.
Temporal provoca transtornos no Rio
A chuva que atingiu o Rio de Janeiro durante todo o fim de semana causou acidentes, desabamentos de casas, quedas de árvores e até mesmo afundamento de pistas. Embora não tenha deixado mortos, as pancadas de chuva provocaram uma série de transtornos para a vida dos cariocas e deixaram pelo menos 35 feridos. Até o início da tarde de ontem, a Defesa Civil do município havia registrado 61 ocorrências, a maioria relacionada a danos causados por chuva.
Legalização do aborto deverá ser votada
O novo presidente da Comissão de Seguridade e Família da Câmara, Jofran Frejat (PR-DF), prometeu pôr em votação o projeto de legalização do aborto, que tramita há 16 anos na casa. O texto reúne várias outras propostas que tramitavam na Câmara. “Não vou protelar, apesar de ter gente que queira ficar empurrando esse assunto pra frente.
Segundo ele, que é médico e ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, o projeto terá de ser votado na comissão somente depois da Semana Santa, “em respeito à data”.
O relator do projeto, Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), deu parecer contrário à legalização e pela permanência da lei como está, com autorização para interrupção da gravidez apenas nos casos de estupro ou de risco para a mãe.
Traficantes presos pela PF
A Polícia Federal desmantelou uma quadrilha internacional que há pelo menos um ano transportava drogas para a Europa, usando o Brasil como rota. Na operação, desencadeada no sábado pela Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) no Paraná e em Brasília, foram presos um italiano, um alemão, um boliviano e dois brasileiros, que davam suporte à quadrilha no Brasil. Foram apreendidos 14 quilos de cocaína, acomodados em fundos falsos de cinco malas, que seriam embarcadas anteontem para Zurique, na Suíça.
Essa é a sexta quadrilha de narcotraficantes presa no Brasil só neste ano. O grupo vinha sendo monitorado há quatro meses, a partir de informações de uma brasileira, presa na França no ano passado, com três quilos de cocaína numa mala. Ela deu o nome do seu aliciador, um paranaense, também preso na operação.
Garota presa em cela de homens
Sob acusação de desacato a autoridade, uma menina de 12 anos está presa há quase uma semana, numa cela comum da delegacia de Sidrolândia distante 60 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o CDDH (Centro de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul), ela vem sendo mantida sozinha, mas sua cela fica ao lado de outras que abrigam exclusivamente homens.
Na última sexta-feira, o CDDH enviou advogados a Sidrolândia para buscar informações sobre o caso. Hoje, Ângelo viajou à cidade para tentar reverter a medida. Até o início da noite de ontem, a menina continuava no mesmo local. A apreensão da garota foi determinada pelo delegado-titular, Edson Pigosso, na terça-feira da semana passada. Segundo ele, a menina havia fugido de casa com um namorado adulto.
Maior contrabandista do País é solto em SP
O empresário chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong – considerado pela polícia o maior contrabandista do Brasil – deixou ontem, por volta das 14h30, a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a Tremembé 2, no Vale do Paraíba (a 147 quilômetros da capital paulista). Ele estava preso desde novembro do ano passado, acusado de contrabando e descaminho. Após sair da prisão, Kin Chong foi direto para sua casa, no bairro paulistano do Morumbi, sem dar entrevistas.
O atraso no envio de provas pela Polícia Federal e o fim do prazo da prisão cautelar, de 101 dias, foram os motivos para que o juiz Alexandre Cassetari, da 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo, concedesse, no sábado, um habeas corpus ao chinês, segundo informações do advogado de Law Kin Chong, Miguel Pereira Neto.
Preso por 6 anos sem julgamento
Foi posto em liberdade ontem, na Penitenciária de Balbinos, na região de Bauru (SP), um homem que permaneceu preso por seis anos, sem qualquer julgamento. Ele foi acusado de uma tentativa de homicídio em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, esteve preso em várias cadeias, distritos e penitenciárias, mas o processo foi arquivado por um erro do Tribunal de Justiça (TJ), e não julgado.
Política
DEM na sua luta para acabar jejum
Amargando um jejum de quase uma década longe do principal posto do Executivo municipal, em capitais nordestinas, o Democratas está apostando suas fichas nas próximas eleições para tentar reverter esse quadro. O partido acredita ter chances reais de vitória, até então, no Recife, em Salvador e em Fortaleza.
Outras duas prefeituras - São Luís e Aracaju - também estão no alvo do DEM. Para a legenda, vencer a disputa nessas capitais é fundamental para o fortalecimento de um plano nacional em 2010.Tentando, desde o ano passado, vestir o rótulo de um partido renovado, o ex-PFL está ressentido com a perda de espaço político no Nordeste, nos últimos anos, e promete “dar a volta por cima” no próximo pleito, em outubro.
Mendonça mantém ritmo de críticas
Mantendo o ritmo de agenda dos finais de semana, o pré-candidato do DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, participou, ontem, de uma nova rodada de reuniões pelos bairros do Recife e, como de praxe, o evento foi pautado por novas queixas à gestão do prefeito João Paulo (PT).
Durante encontro com a comunidade da Várzea, no Campo do Banco, Mendonça Filho voltou a atacar obras tidas como destaque pelos petistas, como o Parque Dona Lindu e as obras da Conde da Boa Vista.
Segurança na pauta de Eduardo e Raul Jungmann
Eleito presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, o deputado Raul Jungmann participa, às 17h de hoje, de uma audiência com o governador Eduardo Campos (PSB), para discutir as diretrizes da segurança pública em Pernambuco.
Pré-candidato à Prefeitura do Recife na disputa de outubro, o pós-comunista preocupou-se em afirmar que o encontro não terá caráter político. “Vai girar em torno da segurança. Vou tomar conhecimento das prioridades do Estado, quais as suas demandas, para bem utilizar esse posto (de presidente) no sentido de ajudar no encaminhamento e solução dos problemas da pauta do setor”, argumentou o parlamentar.
Siqueira: Inocêncio é leal à esquerda
Em artigo no seu blog, ontem, o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) reiterou o esforço que tem empreendido para seduzir o PR ao seu palanque.
O tema foi provocado por um leitor, que mostrou-se confuso com o fato do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) ser alvo do desejo do PCdoB no Recife, apesar de “ter militado na faixa mais conservadora da política brasileira por muito tempo”.
CPMI dos Cartões pode esvaziar
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Cartões Corporativos mal começou a funcionar e corre o risco de ser esvaziada. Motivo: os partidos de oposição ameaçam abandonar a CPI em represália à decisão da base aliada de rejeitar qualquer requerimento com a quebra do sigilo de gastos feitos com cartões corporativos pela Presidência da República.
Um enredo que aproxima as investigações com os cartões com a CPI das Organizações Não-Governamentais (ONGs).
Ministro deve ser convocado a depor
Presidente da CPI das ONGs, o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) quer convidar para depor sobre as fraudes no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.
Investigado como suspeito de integrar a quadrilha que negociava os títulos de entidade filantrópica, desmantelada na semana passada pela Operação Fariseu, o presidente do CNAS, Sílvio Iung, é ligado a Patrus, que o definia como um dos principais colaboradores na implantação dos programas sociais do governo.
Dilma: Lula ficará fora dos palanques
A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem, em Porto Alegre, acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiará “de forma genérica” os candidatos do PT e da base aliada a prefeito neste ano, sem subir aos palanques.
O presidente sempre mantém uma atitude distante e respeitosa da eleição e, até onde percebo, ele não terá uma participação direta, de fazer campanha”, afirmou, ao votar na prévia que definirá o candidato do PT a prefeito da capital gaúcha.
Câmara reafirma cassação do prefeito de Custódia
Em nota ontem, o presidente da Câmara Municipal de Custódia, no Sertão do Moxotó, vereador Cristiano Dantas (DEM), apresenta sua versão sobre o processo de cassação do prefeito do município, Nemias Gonçalves de Lima (PSB), que foi tema de reportagem publicada ontem. No texto de cinco páginas, o vereador – que havia sido procurado pelo JC na sexta-feira – afirma que, ao decidir pelo afastamento do gestor, a Câmara não desrespeitou a legislação nem qualquer decisão judicial.
Segundo ele, durante a sessão que culminou com a cassação, no último dia 7, um oficial de justiça chegou à Câmara no final das atividades, “portando a xerox de um fax, pouco legível, sem qualquer mandado de notificação, mandando suspender os trabalhos da Comissão Processante”. Dantas informa que solicitou ao oficial de justiça o documento original, mas, até o final do julgamento, não o obteve.
Henry ouve reclamações contra PCR
O prefeiturável do PMDB, deputado federal Raul Henry, também apostou nos debates com a sociedade para reforçar suas propostas de campanha. Convidado pela Associação da Terceira Idade de Afogados para uma reunião com a comunidade da Vila de São Miguel, em Afogados, o peemedebista preferiu manter sua postura comedida e propositiva, evitando críticas à gestão do prefeito João Paulo (PT). Limitou-se a ouvir os populares, que externaram insatisfações em áreas centrais, como saúde, educação, segurança e emprego.
Começa a brotar a aliança PT/PSDB
Talvez não sejam só os mineiros de Belo Horizonte a vivenciar uma aliança entre dois adversários históricos, o PT e o PSDB. Uma versão pernambucana dessa parceria pode brotar em Paulista.
O vice-prefeito Dulfles Pires (PSDB) admitiu ontem que mantém boas relações com o pré-candidato Sérgio Leite (PT) e que não poderia descartar a possibilidade de apoiá-lo. “Vamos estudar os caminhos e discutir internamente. Mas quem propôs abertamente foi o líder do governo, Isaltino Nascimento (PT)”, revelou o tucano.
Economia
Oportunidades também no Interior
Novas oportunidades para quem deseja fazer concurso público estão no Interior de Pernambuco. As prefeituras municipais de Tacaimbó, a 169 quilômetros do Recife, oferece 443 vagas, enquanto que em Feira Nova, distante da capital 77 quilômetros, são 143 vagas. Ambas estão localizadas no Agreste, com chances de trabalho para todos os níveis de escolaridade, e os salários variam de R$ 1,45 mil a R$ 4 mil.
Casinhas e Mirandiba com salário de até R$ 2 mil
Ainda no Interior do Estado, os interessados em concurso público contam com outras opções. A Câmara Municipal de Casinhas, no Agreste pernambucano, afastada 131 quilômetros do Recife, dispõe de dez vagas, com salários de até R$ 700, enquanto que em Mirandiba, no Sertão, há 116 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 2 mil.
Ipea vai contratar 80 servidores neste ano
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vai realizar, este ano, concurso para a contratação de 80 servidores efetivos. Este é o maior concurso da história do órgão, que, em 44 anos de existência, abriu concurso para contratação de 40 pessoas, no máximo.
O concurso é para contratação de 62 vagas para técnico de planejamento e pesquisa, dez vagas para técnico em desenvolvimento e administração e oito vagas para analista de sistemas. Em qualquer carreira, a exigência é de nível superior. O salário inicial é de R$ 7,8 mil.
O Ipea deve lançar o edital do concurso em até seis meses. O último concurso ocorreu em 2004, quando foram selecionados 21 servidores.
Varejo começa o ano aquecido
Após registrar alta recorde em 2007, o comércio varejista começou o ano de 2008 novamente aquecido. As vendas, em volume, subiram 1,8% em janeiro na comparação livre de influências sazonais com dezembro passado. É a maior taxa desde agosto de 2006 (2,3%), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o (IBGE).
O resultado representa uma aceleração no ritmo das vendas, que voltaram a crescer depois de terem ficado estáveis em dezembro. Na comparação com janeiro de 2007, o comércio registrou expansão de 11,8%, sendo considerada como a maior alta desde junho de 2004 (12%).
Páscoa com novos vinhos do Vale do São Francisco
A tecnologia e a pesquisa nos vinhedos do Vale do São Francisco vão render novos rótulos para os nordestinos experimentarem na Páscoa e ao longo do ano. Enquanto a vinícola Lagoa Grande, produtora dos vinhos Garziera, lança o Cantina do Sertão, voltado para o segmento popular, a Vinícola Vale do São Francisco, produtora dos vinhos Botticelli, lança sua linha de vinhos assemblage, em que cada vinho é composto por uma mistura de vinhos de uvas especiais.
A Vinícola Lagoa Grande, localizada no município de mesmo nome, a 720 quilômetros do Recife, escolheu a Páscoa para lançar seu Cantina do Sertão. As uvas Isabel, usadas na elaboração do vinho, já ocupam 30 dos 150 hectares da vinícola. “A uva Isabel é uma uva de suco, mas, para produzir o suco, temos custos mais altos que o Rio Grande do Sul”, explicou o diretor da vinícola, Jorge Garziera.
Previdência fecha o cerco a fraudadores
O Ministério da Previdência Social decidiu passar um pente-fino nas sentenças judiciais acima de R$ 300 mil contra o INSS. A ordem é questionar na Justiça todos os valores considerados exorbitantes, pagar somente o que for devido e cobrar a devolução do que já foi pago a mais.
A Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao órgão tem pronta uma lista com 211 nomes de segurados que apresentam algum tipo de irregularidade no valor da aposentadoria ou pensão.
Grupo Pão de Açúcar perde seu fundador
O Grupo Pão de Açúcar perdeu ontem seu fundador, Valentim dos Santos Diniz, de 94 anos. O patriarca do grupo faleceu às 15h30 de domingo, de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado havia três meses e onde seu corpo foi velado. O funeral será realizado hoje, no Cemitério São Paulo.
Valentim dos Santos Diniz, pai do empresário Abilio Diniz, ocupava há seis anos o cargo simbólico de presidente honorário do Grupo Pão de Açúcar, companhia que começou como uma doceria e que hoje possui 576 lojas, distribuídas em 14 Estados e que faturou no ano passado R$ 17,6 bilhões.
Bancos disputam Pólo de Confecções
O Pólo de Confecções do Agreste é uma das razões pelas quais bancos nacionais e internacionais instalaram suas sedes em Pernambuco. Finsol, Banco Real e Banco do Nordeste (BNB) já têm agências em Caruaru, principal município da área. Mas todos captam clientes em Santa Cruz do Capibaribe, que está virando o segundo centro financeiro no Agreste, região pernambucana com 71 municípios.
Cada ponto-de-atendimento de microcrédito funciona como âncora para que os empréstimos sejam oferecidos em municípios próximos pelos assessores de crédito. O BNB, com o Crediamigo, é o único banco com agência de microcrédito em Santa Cruz. Mas concorre com entidades sem fins lucrativos instaladas no local, como o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (Ceape-PE).
Essa corrida pelos empresários informais foi o que possibilitou uma grande mudança de vida para o casal Edvaldo Ferreira da Silva, 32 anos, e Rosemari Maria Ferreira, 28 anos, comerciantes e produtores de moda infantil.“Antes, eu trabalhava para os outros como costureira. Já trabalhei até em casa de família (como doméstica).
Comecei quando tinha 12 anos. Minha mãe já trabalhava para cuidar dos nove filhos. Aos 22 anos, casei. Meu marido vendia leite e eu comecei com venda porta-a-porta, onde tive a oportunidade de participar de alguns cursos. E aí, em uma palestra, veio a pergunta. Há cinco anos você fazia o quê? Daqui a cinco anos, o que você vai estar fazendo? Eu tinha vontade de crescer”, pontua Rosemari.
Internacional
Violência no Tibete começa a se espalhar
A violência se espalhou ontem do Tibete às províncias vizinhas, com os tibetanos desafiando a repressão do governo chinês. A repressão às manifestações em Lhasa, capital do Tibete, deixou cerca de 80 mortos e 72 feridos nos últimos dois dias, segundo relatos do governo tibetano exilado em Dharamsala, no norte da Índia, e divulgados ontem.
Esquerda francesa obtém vitória
Um instituo de pesquisas informou, na tarde de ontem, que os eleitores franceses deram à esquerda a vitória no segundo turno das eleições municipais. Segundo a agência CSA, uma pesquisa feita pelo telefone indica que 49,5% dos eleitores votaram nos candidatos socialistas e nos seus aliados, enquanto o partido do presidente Nicolas Sarkozy, a União por um Movimento Popular (UMP) obteve 47,5% dos votos.
Esportivas
Mais líder do que nunca
Uma vitória da aplicação tática, conquistada pelo time que provou estar em melhor fase. Foi assim como o Sport ganhou o primeiro clássico do ano, ontem à tarde, no estádio dos Aflitos. Aliando determinação com organização, o Leão teve paciência para conter o ímpeto do Náutico e competência para fazer 1x0 e segurar o resultado. O resultado deixou a equipe na liderança isolada do Hexagonal, seis pontos à frente dos alvirrubros e três a mais que o Ypiranga.
Central goleia em casa e segue vivo
Depois de estrear com duas derrotas seguidas, o Central mostrou por que segue vivo na Copa do Brasil e goleou o Serrano por 4x0, ontem, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com a vitória, a Patativa conquistou os primeiros três pontos e subiu para a quarta posição. Já o Jumento foi ultrapassado pelo Salgueiro e caiu para a sexto lugar.
Ypiranga vacila e perde para o Salgueiro
A torcida do Ypiranga até que compareceu em bom número ontem à tarde, ao Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, para empurrar o time diante do Salgueiro. Se, antes do início da partida, o sonho alviazulino era derrotar o Carcará sertanejo e torcer por um tropeço do Sport no clássico diante do Náutico, para iniciar a semana na liderança isolada do Segundo Turno, quando a bola rolou, o que se viu foi um grande pesadelo proporcionado pela Máquina de Costura. Sem repetir o bom futebol apresentado na última quarta-feira, na vitória diante do Timbu, desta vez o Ypiranga não soube costurar o resultado que precisava e acabou derrotado por 3x1, caindo para a vice-liderança do returno.
Gol de pênalti salva o Santa Cruz
Em um jogo fraco tecnicamente, o Santa Cruz apenas empatou em 1x1 com o Vera Cruz, e continua sua triste sina, tentando fugir do rebaixamento. Com apenas 17 pontos, o Tricolor do Arruda está a apenas três do penúltimo colocado. Já o Galo soma 15, um a mais que o Centro Limoeirense, um dos rebaixados se o Pernambucano terminasse hoje.
Na próxima rodada, a Cobra Coral vai até Limoeiro, enfrentar o Dragão. Já a equipe de Vitória de Santo Antão vai pegar o Porto, que tem a melhor campanha do Hexagonal da Morte, vindo de três vitórias seguidas, em Caruaru.
Porto irresistível no Hexagonal da Morte
O Porto confirmou a boa fase e a recuperação no campeonato, ao somar a terceira vitória consecutiva e manter os 100% de aproveitamento no Hexagonal da Morte, ao derrotar o Petrolina por 2x0, na tarde do último sábado, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. O resultado deixa o Tricolor do Agreste cada vez mais distante da zona de rebaixamento e no rumo certo para garantir a permanência na elite do futebol pernambucano no próximo ano.
Sete vence e embola Hexagonal da Morte
O Sete de Setembro mostrou que ainda luta para se manter na Primeira Divisão do Estadual ao vencer por 4x2 o Centro Limoeirense, ontem, em Limoeiro, pela terceira rodada do Hexagonal da Morte. Com o resultado, a equipe de Garanhuns cresce na competição e se aproxima das equipes que rondam a zona da degola. Já o Centro, amargou a sua terceira derrota seguida no Segundo Turno do Estadual e entrou de vez no grupo dos rebaixáveis.
Policiais
Vendedor de milhos é assassinado
O final da noite do último sábado, na rua Tenente Domingos de Brito, localizada na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, foi marcado por um crime de homicídio que chamou a atenção dos moradores. Por volta das 22h30, o vendedor de milhos Leandro Luiz da Silva, de 20 anos, foi executado a poucos metros de sua residência. De acordo com as primeiras informações repassadas pelos policiais do 19° BPM, nenhum morador quis dar declarações sobre o fato.
Biscateiro morto na frente de casa
O envolvimento com drogas do biscateiro Antônio Fernando Muniz, de 47 anos, pode ter sido o motivo da sua morte, ocorrida por volta das 19h45 do último sábado. O rapaz morreu na frente da casa onde morava, localizada na rua Taquaraçu, no Alto do Capitão, em Dois Unidos. Segundo testemunhas, o biscateiro foi assassinado por dois homens. A polícia descarta a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte), uma vez que a casa do rapaz aparentava estar intacta. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.
Estudante morta com um tiro
Uma estudante foi assassinada com um tiro fatal na cabeça, na madrugada de ontem, no bairro de Peixinhos, município de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Jéssica Braz da Silva, de 16 anos, foi alvejada na esquina entre as ruas Mariano Teixeira e Veloso - onde residia. Dois desconhecidos são apontados pela polícia como autores da ação criminosa. O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado pela Delegacia de Peixinhos. Esse foi o 64° homicídio de uma mulher este ano.
Morto na presença da família
Nem a presença dos quatro filhos pequenos e da mulher, impediu que dois homens encapuzados e armados invadissem uma casa e assassinassem um trabalhador rural, na madrugada do domingo. Carlos José da Silva, de 40 anos, foi morto, com mais de dez tiros, em um quarto do casebre onde morava com a família, no Engenho Cachoeira, em Ipojuca. Depois de arrombar a porta e usar uma lanterna para encontrar o homem que perderia a vida momentos depois, os dois suspeitos quebraram a janela do quarto dele. Em seguida, foram ouvidos os tiros e a gritaria das crianças e da companheira de mais de 20 anos. Carlos José ficou preso pelo crime de homicídio por dois anos e dois meses no Presídio Aníbal Bruno, no Recife, no entanto, estava livre desde o final de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário