JORNAL DO VALE
1. MP pede suspensão de cirurgias no HGV
Como alocar 58 pacientes em um espaço reservado para 23? A promotora de Saúde Ivana Botelho e a analista médica do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Maria Helena Ferreira encontraram a resposta na última segunda-feira, em visita à sala de recuperação anestésica do Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A elucidação do dilema, no entanto, não foi nada satisfatória. Pessoas recém-operadas, que não deveriam passar além de algumas horas, ficam internadas no local por dias. A unidade se transformou em uma enfermaria improvisada por falta de leitos em outros setores.
Macas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumem posição de cama para os enfermos. Vai-e-vem de gente, refeições sendo feitas dentro do bloco cirúrgico e falhas de higiene no ambiente são denunciados pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e por parentes das vítimas da precariedade do serviço. Por esses motivos, o MPPE recomendou a suspensão imediata de cirurgias no centro hospitalar.
2. Campanha do HC alerta para o glaucoma
O glaucoma é a segunda maior causa de perda de visão - atrás apenas da catarata - e a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Atualmente, no Brasil, estima-se que 900 mil pessoas tenham a doença, contudo, 600 mil não têm conhecimento. Pensando nesse dado, o Hospital das Clínicas realizou ontem - Dia Mundial de Combate ao Glaucoma - uma campanha de conscientização e diagnóstico, para detectar possíveis casos da doença.
Durante a mobilização foram atendidas 381 pessoas, a maioria pacientes e funcionários do próprio hospital, mas qualquer pessoa que passava pelo local pôde realizar os exames.
3. PRF faz ação para condutoras
As motoristas que passarem pela BR-101, hoje, receberão uma homenagem da Polícia Rodoviária Federal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã. A Operação Batom, como foi chamada, vai acontecer na Delegacia Metropolitana, que fica no Km 70, próximo à Ceasa.
A ação é de caráter educativo e terá início às 8h, seguindo até o meio-dia. Durante toda a manhã, os motoristas serão parados para receber orientações sobre temas ligados a trânsito em estradas, e, caso eles queiram, poderão assistir a uma mini-palestra, que vai esclarecer os pais sobre normas de transporte de crianças.
4. Crianças comem bolo envenenado
Quatro crianças com idades entre 9 e 12 anos, moradoras do DIC I, periferia de Campinas, a 95 quilômetros de São Paulo, foram hospitalizadas por suspeita de envenenamento, na tarde da quarta-feira. Ontem, o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Campinas confirmou o uso de raticida na cobertura do bolo ingerido pelas crianças. O doce havia sido deixado na porta da casa da família. Até o momento, ninguém foi preso.
Os pais de três das crianças suspeitaram de uma vizinha, mas segundo informou o delegado seccional, Paulo Tucci, a mulher foi ouvida e liberada. “Fizemos uma busca na casa dela e nada que levantasse suspeita foi encontrado”, afirmou. O Instituto de Criminalística comprovou o uso de um raticida granulado na cobertura do bolo.
5. Carpina: 101 dias sem homicídio
A cidade de Carpina, na Mata Norte do Estado, está há mais de três meses sem registrar um caso de homicídio. Mais precisamente completou ontem, 101 dias sem assassinatos. A última execução foi anotada em 25 de novembro do ano passado, quando o vigia Josué Manoel do Nascimento foi morto a tiros.
O crime ainda está sob investigação, mas desde então não se matou mais em Carpina. A reportagem do JC esteve ontem na cidade para descobrir o que aconteceu em Carpina, que registrava de dois a três assassinatos por mês, e passou para zero nos últimos 101 dias.
6. No Agreste, cidade passou 160 dias sem assassinatos
Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o assassinato do agricultor Claudivaldo Moraes Pereira, 31 anos, ocorrido por volta das 5h da madrugada do último domingo marcou o fim de um período de 160 dias sem homicídios na cidade. Pelos seguidos períodos de calmaria, Santa Cruz já se tornou uma referência no Estado, no que se refere à diminuição da criminalidade.
Segundo o secretário municipal de Segurança de Santa Cruz do Capibaribe, Jeroham Gonzaga da Silva, o trabalho integrado do município com as autoridades é o responsável pelos bons resultados na cidade. “Infelizmente tivemos esse caso, que foi um crime de proximidade. Por motivo fútil. Mas continuamos perseguindo nossos objetivos”, disse o secretário.
7. Morre menino branco que tinha irmão gêmeo negro
Marlon Farias Fernandes, o menino que virou notícia com o irmão por ser um caso raro na medicina de gêmeos com peles de tonalidades diferentes, foi atropelado por uma motocicleta e morreu no último fim de semana. A criança tinha 2 anos e 2 meses e morava no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Era o gêmeo de cor branca. O acidente aconteceu sábado pela manhã, na Avenida Maurício de Nassau, a paralela da Avenida Caxangá, perto da casa da família.
Abalada com a perda do filho, a lavadeira Judite Maria de Farias, 42, contou que estava acompanhada dos dois garotos e teve de deixá-los com uma amiga, na calçada, para alcançar o outro lado da avenida e pegar uma sacola. “Quando ele me viu atravessando a rua, já de volta, correu ao meu encontro. A moto apareceu e não deu para desviar.”
8. Mulher de 107 anos morre no Jordão
Uma das prováveis 517 mulheres centenárias de Pernambuco, contabilizadas no ano passado pelo IBGE, faleceu ontem, em casa, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Lídia Emília da Costa, negra e natural de Correntes, Agreste do Estado, completaria 108 anos no próximo 13 de maio, aniversário da Lei Áurea.
Nasceu no mesmo ano do escritor Gilberto Freyre e dizia ter conhecido o cangaceiro Antônio Silvino. O atestado de óbito indicou infecção nos rins e pressão alta.
9. Funcionário dos Correios é preso
Policiais federais da Delegacia de Caruaru prenderam um funcionário da agência dos Correios da cidade. Segundo a polícia, Wilson Luna, 56, foi pego em flagrante com várias mercadorias furtadas da agência, no momento em que passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR- 232, em direção ao município de Belo Jardim, onde reside.
A operação contou com ajuda da área de segurança dos Correios, que informou à Polícia Federal que, através das câmeras filmadoras, que já vinham desconfiando do funcionário há dois meses, conseguiu identificá-lo furtando diversos tipos de mercadorias, principalmente celulares, DVD’s, vídeo-games, rádios, além de dinheiro em espécie.
Política
10. Mendonça engrossa discurso contra petistas
“O PT já deu o que tinha que dar. Acabou. Tem que sair. Vamos ganhar e tirar o PT da Prefeitura. Vitória, vitória, vitória”. Foi com essa convocação que Mendonça Filho (DEM) encerrou, ontem, o discurso de lançamento de sua pré-candidatura a prefeito do Recife. Um pouco mais “agressivo” do que se viu em 2006, quando disputou o Governo do Estado, o democrata focou sua intervenção em críticas às diversas áreas da administração do prefeito João Paulo (PT).
“Vamos enfrentar uma máquina pública que está estabelecida. É um governo que acerta e daremos continuidade ao que está certo, mas na maioria das vezes erra e vive de propaganda. A educação está uma catástrofe. O slogan diz que a obra é ‘cuidar das pessoas’, mas não existe um contato com o dia-a-dia das pessoas, e tenho me deparado com coisas incríveis”, alfinetou.
11. Democratas foram em peso ao lançamento
Para demonstrar força partidária e eleitoral no lançamento da sua pré-candidatura a prefeito do Recife, Mendonça Filho reuniu todo o “estrelato” de democratas pernambucanos em um mesmo palanque. Todos os correligionários com mandato, do senador Marco Maciel aos prefeitos do Interior, marcaram presença.
O início das intervenções foi marcado por críticas à administração petista e votos de apoio e confiança ao escolhido da sigla. O “reforço de fora” ficou por conta do presidente nacional da legenda, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), que colocou como “prioritária” a eleição da capital pernambucana.
12. Milton rechaça fala de Ricardo Berzoini
O presidente estadual do PSB, Milton Coelho, foi escalado, ontem, para avaliar oficialmente as declarações do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, sobre a “amarração” entre petistas e socialistas em 2010. Ele garantiu que a polêmica não afetou o relacionamento das siglas.
“O prefeito João Paulo e o secretário (das Cidades) Humberto Costa - ambos do PT - manifestaram-se de forma clara a respeito das declarações de Berzoini. Não acreditamos que a intenção dele tenha sido plantar a semente da discórdia em um momento tão decisivo, quando se busca a unidade das forças de esquerda no Brasil”, explicou. Milton acredita que Berzoini fez uma “declaração aleatória, fora da realidade política do Estado”.
13. Petistas já traçam planos da sucessão
O PT começou a afinar o debate interno sobre as eleições no Recife. Ontem, durante a reunião do diretório municipal para definir a composição da executiva, o prefeito João Paulo e o pré-candidato da sigla e secretário de Planejamento Participativo, João da Costa, discutiram o pleito com a bancada de vereadores, diretorianos, presidentes de zonais e lideranças do partido.
O presidente eleito para o diretório estadual, Jorge Perez, também participou do encontro, no qual falou sobre eleições municipais de uma forma geral e das “perspectivas e horizontes” do PT na disputa deste ano. Perez será empossado formalmente no cargo, domingo, durante a reunião do diretório estadual, que ocorrerá no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep).
14. Inocêncio conversa com Cadoca hoje
Ainda com a posição do PR indefinida para as próximas eleições no Recife, o deputado federal Inocêncio Oliveira, presidente estadual da sigla, abrirá uma nova rodada de conversas com os pré-candidatos à prefeitura. O primeiro será o também federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), como revelou o secretário-geral do PR, José Marco Lima.
“Inocêncio Oliveira atenderá a uma solicitação de Cadoca. O PR precisa escutar todos os pré-candidatos. Ainda existe muita coisa para conversar. Estamos fazendo uma avaliação, escutando e avaliando”, avisou.
15. Humberto, agora, mira contra o PSDB
Depois de ganhar na Justiça uma ação indenizatória por danos morais contra o DEM, o secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), avisa que está “ajuizando processos” contra todos aqueles que, de alguma forma, denegriram politicamente a sua imagem.
Na sua lista estão o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o senador Sérgio Guerra - ambos do PSDB -, além do sociólogo Antonio Lavareda e outros nomes que ele prefere não adiantar. O motivo alegado pelo petista são as ofensas ligando-o ao escândalo dos sanguessugas, em inserções partidárias no ano de 2006.
16. Tasso defende prévias para 2010
O senador Tasso Jereissati (CE) defendeu ontem a realização de prévias para a escolha do candidato a presidente de 2010. Atualmente, o partido tem três pré-candidatos: os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), além do senador Arthur Virgílio (AM). “Eu defendo as prévias”, disse ele, após encontro com Aécio. Tasso negou que a ala paulista do PSDB tenha imposto ao partido a candidatura de Serra.
“Acho que o PSDB, hoje, é um partido nacional. Um partido com visão de Brasil, visão de país e não tem a visão de um só estado. No início, o PSDB realmente nasceu com as lideranças paulistas. Hoje não é mais assim e Aécio é uma prova disso”, afirmou o ex-presidente do PSDB.
17. Assembléia homenageia três governadores do NE
A Assembléia Legislativa concedeu, ontem, as primeiras medalhas do mérito democrático e popular Frei Caneca. Em solenidade concorrida, foram agraciados os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), representado pelo vice José Lacerda Neto (DEM).
A comenda foi criada em comemoração ao seis de março, instituído como a data magna de Pernambuco por iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB). A celebração marca o dia em que estourou a Revolução Constitucionalista de 1817.
18. Lula joga duro com o Congresso
Depois de ameaçar, ontem, inundar o Congresso Nacional com uma enxurrada de Medidas Provisórias (MPs) – caso o Orçamento de 2008 não seja aprovado logo – o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, resolveu pressionar um ponto mais sensível dos parlamentares: as emendas individuais.
Sem a aprovação do orçamento, toda a burocracia, que culmina com a liberação de verbas, ficará atrasada. Muitos projetos poderão ficar só no papel por causa das restrições da legislação eleitoral.
19. CPI dos Cartões, enfim, é instalada no Senado Federal
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), fez ontem a leitura da lista dos integrantes da CPI mista dos Cartões Corporativos. A comissão será integrada por 24 parlamentares: 12 titulares da Câmara e 12 do Senado, com seus respectivos suplentes. Com a leitura, a comissão está efetivamente instalada. Mas ainda precisa eleger o presidente e o relator, o que ocorrerá na semana que vem, para dar início aos trabalhos.
“Quero adiantar aos senadores que, tendo em vista o regimento, caberá agora ao titular mais idoso da comissão reuni-la para a escolha do presidente. Havendo acordo, isso se dará facilmente. O presidente designará o relator”, explicou Garibaldi, ontem, após a leitura da lista da CPI.
O deputado Antônio Roberto (PV-MG), de 65 anos, é quem presidirá a primeira reunião da CPI que elegerá presidente e relator. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi indicada pelo seu partido para presidir a comissão. O PT escolheu o deputado Luiz Sérgio (RJ) para a relatoria. Depois de um impasse, de mais de três semanas, governo e oposição acordaram compartilhar o comando da CPI.
Economia
20. Lafepe tem 7 meses para trocar quadro
O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) deve substituir os 243 trabalhadores terceirizados por concursados até o próximo mês de outubro, por determinação da Justiça. O presidente do Lafepe, Luciano Vásquez, disse que já vem promovendo a mudança desde que assumiu o cargo.
Na época, existiam 367 funcionários terceirizados. As 358 pessoas aprovadas no concurso aguardam a convocação desde abril do ano passado. A demora no processo já provocou discórdias entre o Lafepe e a 6ª Procuradoria Regional do Trabalho.
21. Bolsa cai 2,56% e dólar sobe 0,53%
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) amargou fortes perdas ontem e anulou os ganhos acumulados no ano. O Ibovespa, o indicador que reflete os preços das ações mais negociadas da Bolsa brasileira, caiu 2,56% no fechamento. No ano, a queda acumulada é de 1,43%.
“O mercado pode ter antecipado ontem um payroll (indicador de geração de vagas) muito ruim, baseado nos indicadores já divulgados anteontem e ontem: a inadimplência e a taxa de execução de hipotecas, que foi recorde”, diz Mariana Gonçalves, analista de renda variável da Global Equity.
O que também pode ter assustado o mercado foi a notícia de que duas empresas (Carlyle e Thornburg Mortgage) que operam com hipotecas não cumpriram alguns compromissos financeiros e sinalizaram estar próximas de um default (suspensão de pagamentos por tempo indeterminado”, acrescenta.
22. Preço do feijão vai cair, diz ministro
Os preços do feijão devem recuar a partir de abril, quando começa a colheita da segunda safra do Paraná, principal Estado produtor do País. A expectativa é do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
A saca de feijão, produto que tem sido apontado como um dos responsáveis pela alta dos índices de inflação, é vendida, de acordo com Stephanes, por valores entre R$ 140 e R$ 150. A previsão do governo é que, com o início da colheita, os preços caiam para menos de R$ 100.
“Esperávamos uma reação mais rápida, pois a cultura é de ciclo curto, cerca de 90 dias, e o preço estava bom”, comentou Stephanes.
23. Padarias querem isenção
As padarias nordestinas querem isenção ou redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O motivo é a forte tendência de alta no preço do trigo. No País e no mundo, o valor do produto atingiu recordes e os moinhos já repassam uma alta de 15% no valor do cereal, desde o mês passado, o que deve elevar em até 20% o preço do pão.
Na próxima sexta-feira, associações e sindicatos da indústria de panificação estarão na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), com economistas, tributaristas e lideranças empresariais para defender medidas de desoneração tributária nos Estados.
24. Planos de saúde vão ter reajuste de até 6%
Os planos de saúde devem ter reajuste de até 6% este ano. A estimativa é da Austin Rating, agência de classificação de risco, e refere-se aos convênios médicos contratados a partir de janeiro de 1999. O número a ser de fato implementado normalmente é divulgado em maio pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O cálculo foi realizado pela equipe do economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini. Segundo ele, foram analisadas variáveis como custos do setor e índices de inflação. Para a agência de risco, o reajuste dos planos, este ano, deve ficar no mesmo patamar do índice de 2007, de 5,76%.
25. Saraiva compra a Siciliano por R$ 60 milhões
A Saraiva anunciou ontem, por meio de fato relevante, que fechou a compra da Siciliano por R$ 60,030 milhões. As empresas vinham negociando formalmente a negociação desde agosto de 2007. Como parte da transação, a Saraiva assumiu a dívida líquida da Siciliano, que em 31 de dezembro de 2007 somava R$ 13,6 milhões, segundo dados não auditados.
O preço de compra ainda está sujeito a ajustes, em função de eventuais variações que possam ocorrer no endividamento e da posição atual de capital de giro da Siciliano. Com essa aquisição, o Grupo Saraiva, que já possuía 36 lojas próprias, passa a deter 99 lojas em sua rede.
26. Microempresários apóiam Lei Geral
A maioria dos donos de pequenos negócios, 75% deles segundo pesquisa divulgada ontem, no País tem uma percepção positiva em relação à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada pelo Congresso Nacional em 2006 e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo ano.
A pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi realizada, através de consulta de 3.097 companhias, entre micros e pequenas.
Internacionais
27. Brasil, Argentina, Peru e Panamá integrarão A Secretaria Geral da Organização dos Estados Americanos
A Secretaria Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciou ontem que o Brasil, Argentina, Panamá e Peru integrarão a comissão formada na noite da quarta-feira para acompanhar o conflito entre a Colômbia e o Equador.
A comissão formada a partir de uma Resolução do Conselho Permanente da OEA e que será presidida pelo secretário geral do organismo, José Miguel Insulza, deverá propor “fórmulas de acercamento entre ambas as nações.” A comissão terá que apresentar um relatório para a Reunião de Consulta dos ministros de Relações Exteriores, que será realizada no próximo dia 17 de março, na sede da OEA, em Washington, para analisar os fatos e formular “as recomendações pertinentes”.
28. Atentados matam ao menos 54 pessoas
Ao menos 54 pessoas morreram ontem e outras 123 ficaram feridas na explosão de duas bombas em uma rua comercial de Bagdá, segundo números fornecidos pelo Ministério da Defesa iraquiano. Segundo o ministério, uma primeira bomba explodiu na entrada da rua Al Atar às 19h (12h de Brasília), uma das principais avenidas que atravessam o bairro comercial de Karrada, no centro da capital iraquiana.
Esportivas
29. Santa perde seu melhor jogador
Mais uma notícia ruim para o torcida tricolor. Até aí nada de novo, haja visto a crise que o Santa Cruz atravessa. Mas sabe aquele grande craque do time, esperança maior de reerguer o clube e endeusado pelos torcedores? Pois é, ele está indo embora. Mesmo com todo esforço dos dirigentes para tentar mantê-lo, o meia Carlinhos Paraíba está de malas prontas para deixar as Repúblicas Independentes do Arruda rumo ao Coritiba.
30. Alvirrubros encaram jogo do Central como clássico
Se os jogadores do Náutico já estavam encarando o confronto contra o Central, no próximo domingo, com a maior seriedade, depois da classificação da Patativa para a segunda fase da Copa do Brasil esse respeito só fez aumentar. Todos nos Aflitos, sem exceção alguma, estão encarando o confronto com o centralinos como o primeiro clássico do Segundo Turno do Pernambucano.
31. Equipes continuam se reforçando
Os times do Interior continuam se reforçando para a disputa do Segundo Turno. Ontem, Salgueiro, Serrano e Vera Cruz anunciaram as novas aquisições para o restante do Estadual. O Carcará do Sertão reforçou o setor ofensivo com um meia e um atacante. Já o Jumento e o Galo, que estão entre as piores defesas do Pernambucano, contrataram um zagueiro cada um.
O Salgueiro e o Serrano têm objetivos semelhantes na competição: brigam por uma vaga na Série C do Brasileiro deste ano. Os reforços do Carcará vieram do Cianorte/PR. O meia Aldair e o atacante Dudu foram indicados pelo técnico Bagé. “Por enquanto, são esses os contratados. Mas se surgirem mais nomes interessantes, vamos correr atrás”, disse o presidente Clebel Souza.
Apesar de ter encerrado o Primeiro Turno na quarta colocação, o Serrano tem uma das piores defesas da competição, com 22 gols sofridos. Muito se deve às goleadas sofridas para o Sport, por 8x0, e para o Náutico, 5x2. Querendo melhorar o setor, o clube anunciou a contratação do zagueiro Ivson, ex-Ceará. Quem também reforçou o sistema defensivo foi o Vera Cruz. O defensor Tonhão, que veio do futebol paraibano, já está em Vitória de Santo Antão.
32. Do São Paulo para a Ilha do Retiro
Quem disse que o Sport não precisa de atacante? A diretoria entende que sim, e por isso fechou, ontem, a contratação de mais um jogador para a posição. Mesmo tendo no elenco atletas como Leandro Machado, Carlinhos Bala e Enílton, o clube está trazendo também Roger, do São Paulo. O jogador deve chegar este final de semana na Ilha do Retiro. Além dele, o lateral-esquerdo Bruno Barros e o volante Moradei estão praticamente acertados, faltando apenas alguns detalhes.
33. Carreata e muita festa em Caruaru
Vencer é o céu, ainda mais quando a vitória acontece fora de casa, diante de um dos times mais tradicionais da região Norte e assegura uma classificação para enfrentar o Palmeiras, na próxima fase de uma competição nacional.
Diante desses ingredientes, a torcida do Central teve motivos de sobra para recepcionar com uma grande festa a chegada dos heróis alvinegros, um dia após a histórica vitória diante do Remo por 2x0, na noite de quarta-feira, no estádio Mangueirão, que garantiu a passagem à próxima fase da Copa do Brasil.
Para a maioria dos torcedores, a euforia que tomou conta das ruas de Caruaru, nada mais é do que uma pequena amostra do clima que vai tomar conta do estádio Lacerdão, no dia da partida contra o Verdão.
Policiais
34. Tiroteio: um morto e dois feridos
Tiroteio deixou uma pessoa morta e duas feridas, no bairro da Cidade Universitária. O crime aconteceu, no início da madrugada de ontem, no bar Recanto das Asinhas, localizado na rua Estevão de Sá. A vítima fatal foi Paulo Henrique Roberto de Souza, de 19 anos, atingido por disparos de arma de fogo nas regiões do crânio e tórax. Gerailton Pereira, de idade não-informada, também levou um tiro no tórax e foi para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro.
35. Grávida de sete meses é atingida por marretadas
A dona de casa Lucicleide Bezerra da Silva, de 22 anos, grávida de sete meses, deu entrada no Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Tejipió, Zona Oeste do Recife, com vários hematomas e escoriações na região da cabeça. Segundo depoimento da mulher no plantão da Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, seu agressor chama-se José Vicente.
Ele teria lhe atacado com várias marretadas no Campo do Sapo, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. O rapaz é vizinho da dona de casa e ambos já tiveram um caso amoroso. Porém, a mulher afirmou que ele não é o pai do bebê.
36. Estudante é achado morto na praia
Moradores e transeuntes do bairro de Piedade, em Jaboatão, encontraram, no início da manhã de ontem, o corpo de um jovem na areia da praia. O estudante Aristóteles Antunes de Maciel Barbosa Júnior, o Xuxa, de 17 anos, foi achado com diversos hematomas provocados supostamente por espancamento. A região mais atingida foi a cabeça. A polícia ainda não tem informações sobre os supostos assassinos, mas acredita que o crime deve ter ligação com o tráfico de drogas ou prostituição. Segundo a polícia, o rapaz era homossexual.
37. Cabeleireiro é assassinado
O cabeleireiro Jadson Bezerra Gomes, 32 anos, foi assassinado, anteontem, em frente a sua casa, na rua Mergulhador Roberto Uchôa, Conceição, em Paulista. Informações repassadas pela polícia dão conta de que dois homens armados aproximaram-se da vítima e anunciaram o assalto pedindo-lhe o telefone celular.
No momento em que o cabeleireiro manuseava o aparelho, um dos assassinos atirou três vezes contra a cabeça de Jadson. Após praticar o crime, a dupla fugiu em um veículo Gol, de cor branca e placa não-anotada, que estava estacionado a cerca de 100 metros do local do crime. O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios e será investigado pela Delegacia de Paulista.
sexta-feira, 7 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário