Quem sou eu

Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Jornal do Vale
Quinta, 21 de fevereiro de 2008


1. Proibição a bebidas pode ser revista

O ministro da Justiça, Tarso Genro, em reunião com quatro prefeitos pernambucanos (Joaquim Neto, de Gravatá; Marcone Borba, de Bezerros; Edvar Bernardo, de Moreno; e Flávio Gadelha, de Abreu e Lima) e a deputada estadual Terezinha Nunes, ontem, em Brasília, afirmou que o Governo Federal está disposto a rever o texto da Medida Provisória (MP) 415 que proíbe a venda de bebidas alcóolicas nas rodovias federais. A discussão surgiu após o efeito que a lei causou com apenas 20 dias em vigor: desemprego e fechamento dos estabelecimentos comercias, principalmente, os situados em áreas urbanas. E é justamente nesse ponto que o governo pretende abrir uma exceção.

2. Troca de direção gera motim

A mudança na direção da Penitenciária Agro-Industrial São João (PAISJ), situada na Ilha de Itamaracá, gerou motim, ontem, entre mais de 250 detentos da unidade prisional. Cerca de 25 deles foram transferidos para outros centros carcerários, no fim da noite. Já às 11h, sobre o teto de um dos pavilhões, os presos exibiram faixas de protesto - gesto acompanhado por gritos de repúdio. As mensagens tinham um único alvo: o supervisor de segurança Sidney Souza. A contestação dos encarcerados pela vinda do chefe teve início com a realização de uma greve de fome. Perante a ameaça de rebelião, a Secretaria de Ressocialização (Seres) acionou a PM. Foi necessária a presença de 60 homens do Batalhão de Choque e dez da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) para conter o tumulto.

3. Caminhão derruba muro e mata criança de 1 ano

Uma manobra malfeita resultou numa tragédia. Um caminhão carregado com areia derrubou, por volta das 16h de ontem, o muro de 2,5 metros de altura de uma residência, localizada na rua Cândida Maciel, número 585, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. O acidente provocou a morte da pequena Emily de Melo Azevedo, de apenas 1 ano e três meses de vida. Ela chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiu aos ferimentos. O irmão dela, Cauã de Melo Azevedo, de 3 anos, fraturou uma das pernas e machucou a cabeça. Já a prima deles, Brenda Vitória, de 4 anos, teve ferimentos também na cabeça. Até o fechamento desta edição, ambos permaneciam internados sem previsão de alta, mas não corriam risco de vida. Uma quarta criança de 2 anos, que também estava no local no momento do acidente, saiu ilesa.

4. Lula visita NE para lançar programa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o Nordeste na próxima semana. A agenda presidencial ainda não está fechada, mas fontes do Palácio do Planalto afirmam que Lula irá ao Ceará, no próximo dia 28, e a Sergipe, no dia 29. O objetivo da visita presidencial é a apresentação in loco do programa Territórios da Cidadania, que será lançado, para todo o País, na próxima segunda-feira, em Brasília. O programa vai integrar ações de 15 ministérios e terá foco nas populações com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), visando o enfrentamento da pobreza nessas áreas. Para isso, o Governo Federal pretende investir R$ 11,3 bilhões, dos quais R$ 5,4 bilhões no Nordeste.

5. Garota de 16 anos engravida na cadeia

Uma adolescente de 16 anos ficou grávida enquanto estava em uma cela de uma unidade carcerária de Pedra Azul, distante 720 quilômetros de Belo Horizonte. A garota foi encaminhada para a carceragem da delegacia do município, em maio do ano passado, por sete atos infracionais, incluindo furto, roubo e extorsão. Apesar de sua idade, foi colocada em uma unidade carcerária comum, com outros detentos, o que é vetado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a Secretaria da Defesa Social do Estado, a jovem ficou em uma cela separada dos demais presos. O local tem capacidade para 30 pessoas, mas, segundo a gestão Aécio Neves (PSDB), está agora com 75 presos, dos quais dois são adolescentes- que estão sendo mantidos em celas separadas. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.A adolescente foi transferida apenas em dezembro para o Centro de Reeducação Social São Jerônimo, em Belo Horizonte, a pedido da Comarca de Pedra Azul. A Secretaria da Defesa Social de Minas Gerais confirma a gravidez. Estima-se que ela esteja com quatro meses de gestação.

6. Justiça determina volta de religioso a paróquia

A briga entre o padre João Carlos Santana, pároco de Água Fria, Zona Norte da capital, e a Arquidiocese de Olinda e Recife teve mais um capítulo ontem. Desta vez, favorável ao padre. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu a reintegração de posse solicitada pela arquidiocese, concedendo liminar determinando que o padre retorne à paróquia, administrada por ele desde 1995. Embora não tenha deixado de atuar na Matriz de Santo Antônio – continua residindo na casa paroquial – o padre João Carlos comemorou a decisão.

7. PM fecha cerco em Boa Viagem

Com a justificativa de baixar os elevados índices de criminalidade no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a Secretaria de Defesa Social (SDS) resolveu deslocar, durante um mês, todos os policiais do Batalhão de Radiopatrulha para cobrir a área. Duzentos homens, um total de 80 por turno, estão montando barreiras nas principais entradas e saídas do bairro e realizando incursões nas principais comunidades do local com o objetivo de reduzir os índices de assaltos, roubos e furtos de veículos e homicídios. O curioso é que a assessoria de imprensa da SDS não divulgou os dados referentes à violência na área. Alegou, por volta das 19h, problemas técnicos no sistema de informática.

8. » SERTÃO - Agricultora morta pelo marido com 19 golpes de faca

Mais um caso de homicídio contra mulheres foi registrado no Estado, na tarde da última terça-feira. O crime aconteceu no município de Flores, Sertão do Pajeú, a 384 quilômetros do Recife. A agricultora Cícera Maria da Conceição, 27 anos, levou 19 facadas do marido, o também agricultor Edivonaldo Lima de Oliveira, 31. Segundo a polícia, o acusado teria tentado manter relações sexuais com uma filha da vítima, de 11 anos de idade, fruto de um relacionamento anterior dela, que vivia na mesma residência do casal. Cícera Maria ameaçou denunciá-lo e, por esse motivo, acabou assassinada em um matagal nas proximidades do local onde vivia.

9. Eclipse encanta astrônomos e curiosos

Dezenas de pessoas se reuniram, ontem à noite, em diversos pontos do Grande Recife para acompanhar o eclipse total da Lua, quando a Terra ficou entre a Lua e o Sol, projetando sua sombra sobre o satélite. O fenônemo, que pôde ser visto a olho nu, começou por volta das 21h35, na fase de penumbra. A Lua ficou completamente encoberta por volta da zero hora de hoje, permanecendo dessa forma por aproximadamente 30 minutos. Esse foi o primeiro eclipse lunar total de 2008. O próximo acontecerá em agosto, mas não será visível em todas as fases. O último fenômeno como esse observado no Brasil aconteceu em 4 de março de 2007.

Política

10. Tucanos insistem na candidatura própria

Cerca de 30 candidatos a vereador do PSDB no Recife não vão desistir tão cedo da defesa pela candidatura própria na Capital. De acordo com o ex-vereador José Neves, que se apresenta como uma das apostas do partido na disputa proporcional, a próxima tentativa será na reunião entre a presidência estadual do PSDB e os candidatos, marcada para amanhã, às 16h. Ao longo de toda esta semana, o senador Sérgio Guerra (PSDB) foi abordado constantemente na esperança de que se mostrasse “simpático” à postulação do deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB). Ele garantiu, entretanto, que ouviria os candidatos assim que fosse possível, mas não nesta reunião.

11. João Paulo rebate cobranças

O prefeito do Recife, João Paulo (PT), rebateu ontem as recentes cobranças vindas do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e do presidente estadual do PR, o deputado federal Inocêncio Oliveira, que pediram mais agilidade do pré-candidato das esquerdas, o secretário de Planejamento Participativo, João da Costa. “Eu acho que nós não temos porque ter pressa. Estamos com tempo para articular, estamos no nosso tempo”, assegurou o prefeito.
Na análise do petista, o fato de não haver mais prévias ampliou o tempo para alianças. “Não tivemos o processo das prévias. É natural que a oposição tenha mais pressa”, disse João Paulo, que esteve ontem no Palácio do Campo das Princesas com João da Costa para uma agenda administrativa com o vice-governador, João Lyra (PDT).

12. Denúncia de perseguição política

Surge em Jaboatão o primeiro caso de denúncia de perseguição política, num ano que é eleitoral. O caso aconteceu com Eduardo Santana, ex-diretor-geral de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo ele, o motivo da exoneração foi a presença do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão Paulo Rubem Santiago (PDT) na mesa principal da Conferência da Juventude, que aconteceu no sábado passado, na Faculdade Metropolitana. O ex-diretor põe a culpa no secretário-adjunto, Sérgio Aroucha.
Conforme o relato de Eduardo, a conferência foi promovida por sua diretoria e Paulo Rubem esteve lá para acompanhar os debates. “Por se tratar de um deputado, foi chamado para compor a mesa e discursar”, contou. Na segunda-feira, sua exoneração foi comunicada com data retroativa à sexta-feira, dia 15.

13. Lula: Matilde não cometeu crime

Ao dar posse ao novo ministro da Secretaria Especial da Igualdade Racial, deputado federal Edson Santos (PT-RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem uma defesa enfática da ex-ministra Matilde Ribeiro, que pediu demissão do cargo no início do mês após ter usado o cartão corporativo do Governo para compras num free shop e alugado carros de forma sistemática sem licitação. Para o presidente, Matilde deixou o Governo sem ter cometido nenhum “crime” ou “delito”, e sim por conta de “falhas administrativas”.
Lula defendeu a ex-ministra após ter pedido unidade do movimento negro em torno do Estatuto da Igualdade Racial, parado no Congresso. “Faço esse apelo (da unidade) em nome da companheira Matilde, que sai do Governo sem ter cometido nenhum crime. Não cometeu nenhum delito, teve apenas falhas administrativas”, afirmou o presidente. “Eu disse a ela (Matilde) que não compensava ficar em um cargo para ser massacrada e triturada, como ela foi durante dez dias consecutivos”, completou Lula, que ainda se referiu à ex-auxiliar como a mesma “companheira intocável” dos tempos de militância no PT de Santo André.

14. Governo não aceita ceder cargos na CPI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convencido pelo ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) de que o Governo não deve abrir mão de ter na presidência e na relatoria da CPI mista dos Cartões Corporativos nomes ligados à base aliada. Pelo acerto, o PMDB fica com a presidência e o PT, com a relatoria. A instalação da CPI mista no Congresso, prevista para ontem, foi adiada para hoje devido à morte do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT).
Ontem, o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reuniu-se com Lula para tentar mudar a posição do petista, no sentido de abrir mão da presidência da CPI para a oposição. Jucá não teve sucesso. O tema pode ser reavaliado hoje, na reunião do conselho político.

15. Jefferson indica Lula como testemunha de defesa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeça a lista de 33 testemunhas que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) indicou para serem ouvidas em sua defesa prévia no processo do mensalão, apresentada na última quarta-feira à Justiça. No documento, além de Lula, são arrolados como testemunhas outros nomes de peso na política, como a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A defesa do petebista solicita que as testemunhas sejam arroladas e seja garantida sua presença. A lista inclui vários deputados federais e ex-ministros. Por lei, pessoas indicadas como testemunhas em processos judiciais são obrigadas a comparecer. O presidente, por ter foro privilegiado, pode marcar data e hora do depoimento.

16. Ex-secretário retira acusações contra Palocci

Ex-secretário de Governo de Antonio Palocci (PT) na Prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Tadeu Buratti decidiu retirar todas as acusações que fez em 2005 contra o então ministro, entre elas, a de que Palocci teria recebido da empreiteira Leão e Leão propina mensal no valor de R$ 50 mil em sua segunda gestão como prefeito, entre 2000 e 2002. O recuo do ex-secretário de Palocci está registrado no 14° Tabelião de Notas de São Paulo, onde Buratti prestou declarações extrajudiciais.
No documento, de 28 de junho de 2007, ele afirma ser mentira também a declaração que fez à Polícia Civil e à Promotoria de que o “mensalinho” pago pela Leão e Leão serviu para financiar o Diretório Nacional do PT. Promotores, o delegado seccional que cuidou do caso, Benedito Antonio Valencise, e Palocci, por meio de seu advogado, disseram que desconheciam o documento.

17. Parlamentares investigarão morte de ex-presidente João Goulart

A Comissão de Cidadania e Diretos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul abriu uma subcomissão para investigar a morte do ex-presidente da República João Goulart.
Segundo o deputado estadual Adroaldo Loureiro (PDT), relator da subcomissão, a intenção é “colaborar com a investigação que já esta sendo realizada pelo Ministério Publico Federal, provocada pelo Instituto João Goulart”. Ele lembrou que após entrevista de Mário Neira Barreiro, que foi funcionário dos serviços de inteligência do Uruguai nos anos 70, “esta situação foi retomada, já que existe forte suspeita de que o ex-presidente não morreu de morte natural, mas foi assassinado, envenenado".

18. Cadoca acusa Jarbas de minar sua candidatura

Tentam desqualificar minha candidatura”. Assim reagiu ontem o deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC) à avaliação do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), seu ex-aliado, à sua pré-candidatura a prefeito do Recife. Em entrevista ao JC, no último domingo, Jarbas considerou frágil a posição política de Cadoca por ele ter “mudado de lado”. Classificou-o como postulante governista, que “terá que se explicar na campanha” por ter feito oposição à gestão João Paulo (PT). Para o deputado, essa avaliação faz parte de uma tática de Jarbas para minar sua candidatura, depois de o senador cometer o “equívoco” de não tê-la discutido no PMDB.

19. PT desafia PSDB a criar CPI dos cartões de Serra

Na disputa pelo comando da CPI mista dos cartões corporativos no Congresso Nacional, parlamentares da base do governo Lula (PT) subiram o tom das críticas contra a oposição. Os líderes do governo e do PT na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS) e Maurício Rands (PE), respectivamente, desafiaram ontem deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo a instalarem uma CPI para investigar os gastos do governador José Serra (PSDB) com os cartões. Fontana chegou a afirmar que, se a comissão for instalada na Assembléia paulista, o PT cederá as duas vagas no comando da CPI estadual aos tucanos.
“Eu mesmo ligo para o líder do PT em São Paulo e peço para que abra mão da presidência e da relatoria. O problema é que eles não querem fazer CPI em São Paulo, além de reivindicar um dos cargos de comando na comissão mista”, desafiou.
Economia

20. Dólar bate menor índice desde 1999

O dólar comercial foi negociado a R$ 1,725 para venda, em declínio de 0,46%, nos últimos negócios de ontem. Trata-se da menor cotação desde 31 de maio de 1999. Nas casas de câmbio paulistas, o dólar turismo foi cotado a R$ 1,860 (venda), em alta de 0,54%.
Pela manhã, o mercado ficou tenso com os números do CPI, índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos, acima das expectativas dos analistas do setor financeiro. Uma inflação alta afeta o espaço de “manobra” do Federal Reserve, banco central americano, para voltar a reduzir os juros americanos.

21. Servidor negocia salário mais cedo

As negociações para o reajuste salarial dos servidores municipais do Recife serão antecipadas em um mês. A alteração aconteceu em decorrência das eleições municipais que ocorrem em outubro. De acordo com a Legislação Eleitoral (Lei n° 9.504/97), não é permitido que os órgãos concedam aumentos para a categoria 180 dias antes das eleições. A data base dos servidores é em maio, mas será antecipada para até o dia 8 de abril. Os funcionários e a Prefeitura do Recife começam as negociações para a concessão de um aumento a partir de março.

22. Economia da AL está em declínio

Apesar da crise nos Estados Unidos, a economia da América Latina vive um momento de “declínio’’, mas não ainda de recessão, aponta Sondagem Econômica do IFO (Instituto para Pesquisa Econômica da Universidade de Munique, na sigla em inglês), divulgado ontem, no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Segundo a pesquisa, o índice de clima econômico da região cedeu de 5,6 pontos em outubro de 2007 para 5,2 pontos em janeiro deste ano. Está, porém, acima de 5, o que representa ainda um quadro positivo. A piora se deveu às expectativas futuras, cujo índice recuou de 4,7 para 4,1 pontos - nesse caso, os especialistas já esperam uma recessão nos próximos meses por conta da crise norte-americana, diz a FGV. Já a avaliação sobre a situação atual se manteve praticamente estável: saiu de 6,4 pontos em outubro para 6,3 em janeiro passado.

23. Acordo vai liberar US$ 1 bi para turismo nacional

O Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinarão, nos próximos dias, o memorando de entendimento para criação da linha de crédito no valor de US$ 1 bilhão para ser aplicado em infra-estrutura do setor. O anúncio foi feito ontem, em São Paulo, pela ministra Marta Suplicy, durante a abertura do 14º workshop CVC - “Crescendo junto com o Brasil”. Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) Nacional e permitirá que cada estado ou município interessado solicite financiamento diretamente ao BID, com contrapartidas dos governos estaduais e federal.

24. Material de construção mais caro

Os consumidores que estiverem reformando a casa vão gastar mais para adquirir o material de construção. Este mês, a indústria comunicou o reajuste às lojas e muitos produtos já subiram. Outros serão reajustados até o inicio de março. Os percentuais de reajuste chegam a 8%.
O gerente da loja de Boa Viagem do Canal da Construção, Ronaldo Souza, diz que de todos os produtos o único que não sinalizou aumento foi o cimento. “Os preços das tintas sobem esta semana entre 3% e 5%. A argamassa aumentou entre 5% e 8% e o valor da cerâmica vai subir em março cerca de 5%”, calcula Souza.
Nas lojas da Rede Construir, o maior reajuste foi no ferro de construção que está custando entre 6% e 12% a mais em comparação com o ano passado. “Apesar dos aumentos, estamos vendendo no mesmo nível do ano passado”, explica o presidente da rede, José Mariano Queiroz. Segundo ele, as linhas de PVC subiram 4% e as de cerâmica, 4,5%.

25. Sem bicho, CEF ainda não lucra

O fechamento do jogo do bicho e dos bingos não refletiu em alta de arrecadação da Caixa Econômica Federal (CEF) com o setor, como era esperado. Segundo os lotéricos, empresários que recebem pagamentos para a CEF, o jogo clandestino movimentava R$ 16 bilhões no País. Mesmo com as ações no Judiciário e operações da Polícia Federal contra o bicho e os bingos (atingindo até as loterias mistas, como Pernambuco Dá Sorte) neste e em outros Estados, para os empresários não houve repercussão na arrecadação da Caixa, de R$ 5,2 bilhões em 2007. Ontem, as casas de jogos começaram a retirar seus nomes das fachadas.
26. As Bolsas de Mercadorias de Londres e Nova Iorque já estão indicando restrições ao açúcar que tem como porta de saída o Porto do Recife devido ao tempo de espera que os navios passam para atracar no cais da estatal. Estas restrições indicam que sai mais caro comprar o açúcar pelo Porto do Recife do que pelos outros portos brasileiros. Está ocorrendo um congestionamento de navios no Porto do Recife. Ontem, sete embarcações esperavam para atracar no cais da estatal. Na atual safra de cana-de-açúcar, um navio açucareiro esperou 15 dias para atracar.

27. . Quem sonha fazer uma reforma, mas não tem dinheiro para realizar o projeto, pode recorrer a alguns truques para dar uma cara nova à residência. Entre as boas opções está a colocação ou mudança de papel de parede, a customização de cortinas ou um novo revestimento de sofá. Em comum, essas opções dão um novo visual e não são difíceis de se atingir. A internet pode ser uma fonte de dicas e a imobiliária Lopes investiu nesta mídia.
“Papel de parede deixou de ser brega”, decreta a arquiteta Fernanda Ventura. Isso porque, lembra ela, as opções hoje existentes no mercado são bem variadas. “Agora tem design de papel de parede que imita seda, couro, linho entre outros. Até os infantis estão mais interessantes”, destaca. Segundo ela, em muitos projetos, é colocada a opção de papel de parede, que pode ser trocado a cada cinco anos. “Aí chega a hora de dar uma repaginada”, recomenda a arquiteta, que mantém o site www.russoventura.com.br.
Internacionais

Renúncia vira tabu entre cubanos

Em Cuba, a palavra “renúncia” é quase um tabu. Nos programas das emissoras oficiais de rádio e TV e nos poucos pronunciamentos de autoridades sobre a histórica decisão de Fidel Castro de afastar-se definitivamente do poder, fala-se em “recusa do ‘comandante’ a aceitar sua escolha para a presidência do Conselho de Estado”. Na lógica explicitada pelo discurso oficial, Fidel é um “revolucionário” e os revolucionários não renunciam nunca.

29. Vaticano envia secretário

O secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, chega a Cuba num momento crucial para o futuro político da ilha, um dia depois de o presidente Fidel Castro anunciar sua renúncia. Durante sua visita até 26 de fevereiro, Bertone, o número dois na hierarquia da Santa Sé, inaugurará uma estátua de João Paulo Segundo no décimo aniversário da visita do falecido papa a Cuba.

Esportivas

30. Náutico foca na vitória para encostar no Sport

O Náutico terá a grande oportunidade de se aproximar dos rubro-negros na tabela de classificação e apimentar de vez a luta pelo Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano. Com quatro pontos atrás do líder Sport (23) e um jogo a menos na tabela, os alvirrubros terão pela frente o Petrolina, nesta noite, às 20h30, no estádio dos Aflitos. O confronto é válido pelo complemento da décima rodada da competição.

31. Rubro-negros vão secar o Náutico

Se energia negativa realmente surte efeito, o Náutico que se cuide. Hoje à noite, vibrações ruins, vindas da Ilha do Retiro, estarão sendo mandadas para o time alvirrubro. Os jogadores do Sport admitiram, ontem, que vão secar o adversário, torcendo para que ele seja derrotado pelo Petrolina. O motivo é óbvio. Se o Timbu perder para o time sertanejo, o Leão pode conquistar o Primeiro Turno com uma rodada de antecedência. Para isso, bastará vencer o Vera Cruz, no próximo sábado, em Vitória de Santo Antão.

32. Motivado, Central recebe o Ypiranga

Motivados por estarem sendo observados por Marcelo Villar, ex-Palmeiras, Ceará e Fortaleza, os jogadores do Central querem presentear o novo treinador, que estará acompanhando ao vivo a partida diante do Ypiranga, com uma vitória e uma boa atuação. Confirmado na manhã de ontem pela diretoria alvinegra, o técnico só deve comandar a Patativa no clássico de domingo contra o Porto. Já a equipe de Santa Cruz do Capibaribe, que não quer saber dos problemas do adversário, vai a Caruaru querendo os três pontos para continuar entre os seis primeiros colocados.

33. Na superação, Santa empata e segue em 7º

O Santa Cruz correu o risco, ontem à noite, em Caruaru, de levar uma goleada histórica. Mas, depois de sair perdendo por 3x0 para o Porto, o tricolor mostrou raça e conseguiu buscar um empate heróico, por 3x3, no Antônio Inácio de Souza, pela antepenúltima rodada da segunda fase do primeiro turno da Série A1 do Campeonato Pernambucano.

34. Centro vence Sete e sobe uma posição

O Centro Limoeirense fez o dever de casa ao vencer o Sete de Setembro, por 1x0, no José Vareda, ontem à noite. Com o triunfo, o Centro sobe do nono para o oitavo lugar, com 11 pontos. O Sete continua na última colocação, com seis, e já está por antecipação no hexagonal da morte.

Policiais

35. Mulher apreendida com crack

Uma investigação que vem sendo realizada há meses pela Delegacia de Cavaleiro, a respeito de uma conexão de tráfico de drogas envolvendo os bairros de Cavaleiro, em Jaboatão, e Areias, no Recife, resultou na prisão de mais uma pessoa. Dessa vez, os policiais prenderam a dona de casa Nair Maria Basílio, 37 anos. Com ela, os policiais apreenderam 18 pedras de crack e uma quantia de R$ 72. A acusada foi detida nas proximidades de um posto de saúde, localizado em Areias. Segundo informações repassadas pela polícia, Nair adquiria o entorpecente com um traficante de Cavaleiro, depois comercializava no bairro de Areias.

36. Briga deixa preso e ferido

Briga entre vizinhos acabou com uma pessoa presa e outra ferida. O mestre de obras Amauri Ferreira de Souza, de 53 anos, foi detido em flagrante, anteontem, por volta de 20h, por tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, o acusado desferiu pancadas contra a vizinha, Maria das Dores da Silva, de 55 anos, com um pedaço de madeira na região da cabeça. O ataque aconteceu na rua Pará, no bairro de Rusina Alabanca, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A vítima sofreu um profundo corte na parte do crânio e foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. Ela foi medicada e liberada. O acusado foi encaminhado para o plantão da Delegacia do Prado e seguiu para o Cotel, em Abreu e Lima.

37. Cobrador de ônibus morto em Olinda

Um crime chamou a atenção dos moradores do bairro de Caixa D’água, em Olinda. O cobrador de ônibus Jonildo Pereira de Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de ontem, e teve seu corpo deixado dentro de um terreno baldio localizado na 3ª travessa da rua Barão de Step. A polícia está trabalhando com a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte), uma vez que a carteira, o relógio e os óculos da vítima haviam sido subtraídos - objetos que, segundo o primo da vítima, Fábio Everton Alves da Silva, de 32 anos pertenciam a ela. O caso foi registrado pela Força-Tarefa da Divisão de Homicídios e deverá ser investigado pela Delegacia do Varadouro.

Nenhum comentário:

Bem-vindos ao nosso BLOG

Comentem nossas matérias, deixem seus recados...

Arquivo do blog