Jornal do Vale
Quarta, 06 de fevereiro de 2008
1. Jovem achada morta em sítio em Olinda
Uma jovem, aparentando ser menor de idade, foi encontrada morta na manhã de ontem, no Sítio Manguinhos, no Bonsucesso, em Olinda. A vítima estava caída de bruços, com a blusa abaixada e o rosto enfiado em um formigueiro. A polícia acredita que a adolescente tenha sido morta por asfixia.
De acordo com José Severino dos Santos, morador do sítio, por volta das 22h30, a moça chegou ao local na garupa de uma moto, com um desconhecido. Não foram ouvidos gritos, nem barulho de tiros. “O comentário aqui é que viram ela chegando com um motoqueiro. Hoje de manhã, o vizinho encontrou o corpo e a gente cercou o lugar com galhos para evitar que as pessoas mexam na cena do crime”, disse Santos.
O cabo José Carlos Mariano, do 1º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a causa aparente da morte foi asfixia. “Ao que tudo indica, o agressor enfiou o rosto da moça na areia do formigueiro até ela sufocar. Ninguém por aqui conhece a vítima”, informou o PM.
2. Na noite de domingo, a polícia registrou outro caso grave de violência contra a mulher. A doméstica Maria José de Melo Alves, 35 anos, teve as costas queimadas por uma panela cheia de sopa fervendo. O acusado pela agressão é o marido da vítima, identificado apenas como Paulo.
Conforme a dona de casa Josefa dos Santos de Melo, mãe de Maria José, sua filha é casada com Paulo há 17 anos. Ela disse que as agressões são constantes. “Esse homem já esfaqueou minha filha. Já espancou e agora foi mais longe. Queimou ela toda. Quando a gente estava indo pra delegacia ainda tentou me atacar e me ameaçou”, disse a dona de casa. Maria José está internada em estado grave na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração.
3. Acidentes na PE-60 deixam três mortos
A PE-60 registrou dois acidentes graves entre a noite de domingo e a manhã de ontem. No domingo, três pessoas morreram e quatro ficaram feridas numa colisão frontal em Ipojuca. Ontem, no Cabo, um casal despencou de moto de um viaduto. Os dois ficaram gravemente feridos e foram trazidos de helicóptero para o Recife.
A colisão em Ipojuca ocorreu perto do Hotel Califórnia. Um Kadett bateu de frente em um Gol. O motorista do Kadett, Severino Amaro da Silva, 30 anos, e a companheira dele Élida, Alves Araújo, 26, morreram na hora. O condutor do Gol, Roberto Marione de Oliveira, também faleceu no local. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente. O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual não divulgou as identidades dos feridos, que foram atendidos pelo Samu, do Cabo de Santo Agostinho.
4. País já registra 25 casos de febre amarela em 2008
O número de casos de febre amarela confirmados no país chegou a 25, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Só nos primeiros quatro dias de fevereiro foram confirmados cinco novos casos, sendo três em Goiás, um no Distrito Federal e um em Mato Grosso do Sul. Ao todo, desde o início do surto, em 17 de dezembro, foram registradas 13 mortes em decorrência da doença, três desde o dia 31 de janeiro.
Segundo o boletim, o último caso suspeito foi registrado em 21 de janeiro e três ainda estão em investigação. Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira mostra que além das 13 mortes - doze em Goiás e uma no DF -, já foram registrados mais 12 casos por febre amarela silvestre no país este ano.
5. Mãe tranca filha no carro para pular carnaval
A comerciária Angelita Alfonso da Silva, de 26 anos, jamais imaginaria que brincar o carnaval de rua poderia levá-la a perder a guarda temporária da filha de quatro anos. E foi o que aconteceu. Decidida a se divertir na praça central de Jardim, a 220 quilômetros de Campo Grande (MS), na madrugada de terça-feira, ela deixou a filha dormindo no carro, com a janela entreaberta.
Só que, por volta das duas horas, a menina acordou e passou a chorar em prantos, o que chamou a atenção de populares que acionaram a Polícia Militar. Depois de abrir a porta do carro pela janela, os policiais chamaram a mãe pelo sistema de som da praça e a levaram para a delegacia, onde foi autuada por abandono de incapaz.
Angelita pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberada, mas não com a filha. O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente ficou com a criança até que a avó materna, que mora em Campo Grande, fosse buscá-la. O coordenador do Conselho, Vandir Nogueira, explicou que a menina teria que ser entregue para um abrigo ou para parentes. Os pais são separados e, por isso, depois de consultar o pai da criança, que é motorista e estava em viagem, o Conselho entregou-a para a avó.
6. RIO DE JANEIRO - Crise na polícia está superada, garante Cabral
Apesar da confirmação de que cancelou viagem programada para hoje, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, voltou a afirmar que a crise na segurança que provocou a troca de comando da Polícia Militar, na semana passada, “já foi superada”. “Estamos com um novo comando eficiente e um secretário vibrante e reconhecido, está tudo bem”, disse Cabral, na noite de anteontem.
O governador disse que a “origem do problema” que resultou na exoneração de Ubiratan Ângelo do comando da PM “era a falta de respeito ao processo hierárquico”. “Estava completamente fora das regras, por isso tomamos as ações que tomamos.”
Ele não falou em aumento salarial, origem do movimento liderado por oficiais, e disse que a mudança é conseqüência do “plano de modernização” da PM. “A autonomia dada ao secretário (da Segurança, José Mariano Beltrame) é total. Daqui a dez dias vamos entregar 650 novas viaturas aos 18 batalhões da PM na capital”, disse.
7. SABARÁ - Trios elétricos são proibidos
A Prefeitura de Sabará, em Minas Gerais, anunciou ontem que os trios elétricos estão proibidos nos desfiles de Carnaval deste ano. A decisão foi tomada em uma reunião feita por representantes da administração municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, dos blocos e das escolas de samba.
Além disso, a prefeitura também decidiu que não vai mais participar das festas de Carnaval e que vai tentar transferir os desfiles para outro município da região. Na noite do sábado, um acidente envolvendo um trio elétrico matou duas meninas e deixou 14 feridos.
8. CEARÁ - Arquibancada desaba em Fortaleza
O primeiro dia de desfile de Carnaval de Fortaleza foi interrompido por um acidente, que deixou 40 feridos. Um lance da arquibancada montada na Avenida Domingos Olímpio, por onde passa o cortejo, desabou, por volta das 19h30 do domingo, no intervalo entre a segunda e a terceira agremiações carnavalescas. Cerca de cem pessoas estavam sentadas na parte da arquibancada que caiu.
Vinte e nove foram levadas o Instituto Dr. José Frota (IJF), maior hospital de traumas da cidade. Outras 11 foram levadas para hospitais distritais. Vendedores ambulantes também tiveram suas barracas atingidas. O desfile foi cancelado. Também não aconteceu o show com o cantor Ednardo, que encerraria a programação. Até a tarde de ontem, apenas uma mulher, Benedita Rodrigues Pereira, 57 anos, permanecia internada.
Política
9. Paulo Rubem entrega sua defesa contra o PT
O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) entrega amanhã, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sua defesa no processo que o PT move contra ele por infidelidade partidária. O parlamentar alega que trocou a sigla petista pelo PDT por divergências ideológicas e afirma que vinha sofrendo perseguição política justamente por não concordar com posições da legenda. A defesa escolheu dez personalidades da política que poderão testemunhar a favor de Rubem. Entre elas, três ex-ministros do Governo Lula, incluindo o governador Eduardo Campos (PSB), e ex-petistas que discordam dos rumos que a antiga legenda tomou.
A lista dos possíveis depoentes tem integrantes de vários partidos. Pelo PDT, podem contribuir com a defesa de Rubem o senador Cristovam Buarque (DF) e o líder da sigla na Câmara, Miro Teixeira (RJ). Do PSB, foram escalados o presidente nacional da legenda, governador Eduardo Campos, e a deputada Luiza Erundina (SP). Apesar da ação contra Rubem ter vindo do PT nacional, alguns integrantes do partido aceitaram ajudar o antigo correligionário. É o caso do deputado federal Fernando Ferro (PE) e do vereador do Recife Jurandir Liberal.
10. PT será Eduardo em 2010, garante Ferro
Aliado de primeira hora do prefeito João Paulo na escolha do secretário municipal João da Costa como o nome do PT à sucessão do Recife, o deputado federal Fernando Ferro afirmou que a eleição deste ano não está vinculada à de 2010, uma vez que o prefeito – e potencial postulante – sabe que o candidato do PT ao governo será Eduardo Campos (PSB), disputando a reeleição.
Ferro afirmou que o projeto ao governo estadual está vinculado ao projeto nacional de sucessão de Lula, quando PT e PSB devem estar novamente aliados. “Qualquer movimento nesse sentido (da disputa do governo do Estado) tem de estar atrelado ao nacional. O PT faz parte do governo Eduardo Campos e devemos marchar para a reeleição dele. É um projeto nacional. Qualquer tentativa noutro sentido é divisionismo”, ressaltou o deputado petista.
11. Congresso retoma trabalhos hoje
Nesta semana o Congresso Nacional reinicia os trabalhos e terá como uma das prioridades a votação do Orçamento Geral da União para este ano. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta readequar suas contas depois da perda de arrecadação com o fim da CPMF – a maior derrota de Lula no Congresso – e deve encaminhar, ainda em fevereiro, a proposta de reforma tributária para ser discutida com os deputados federais e senadores.
A previsão do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), responsável pelo relatório de estimativa de receita do orçamento, é entregar o documento no início da próxima semana. O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador José Maranhão (PMDB-PB), disse que só irá divulgar os cortes para readequar o orçamento às perdas da CPMF na terça-feira (12). Só depois da divulgação desse relatório é que o Poder Judiciário irá definir os cortes que deverá fazer em seu orçamento.
12. Superterça acirrada entre democratas
Chegou finalmente o dia mais esperado da temporada de prévias dos EUA. Mas a Superterça, quando serão realizadas prévias em mais de 20 estados americanos, promete ser bem diferente nos dois partidos. No lado democrata, não há favoritos e tudo indica que Hillary Clinton e Barack Obama, que fizeram campanha na segunda-feira pelo Nordeste do país, continuarão a campanha por mais tempo. Pesquisas indicam que eles continuam empatados, apesar de Obama ter ampliado a vantagem que tem sobre Hillary em intenções de votos. Segundo sondagem da CNN na segunda-feira, Obama tinha 49% das intenções de votos, contra 46% da candidata. Já a pesquisa da Reuters/C-Span/Zogby mostrava que, na Califórnia, que elegerá o maior número de delegados, Obama conquistou mais dois pontos percentuais de vantagem sobre Hillary, liderando agora por 46% contra 40%.
No Missouri, o pré-candidato reverteu a vantagem de 1 ponto percentual da adversária para ficar com 47% das intenções de voto (contra 42% dela). Numa média das cinco principais pesquisas do fim de semana, Hillary tem 45%, contra 43% de Obama.
13. Cartão corporativo: Chinaglia defende fiscalização
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que está em Nova York em missão oficial, recomendou, na segunda-feira, cuidado com o uso do cartão corporativo e disse que, se a oposição tiver número suficiente de apoio a uma CPI para investigar possíveis irregularidades, sua obrigação é autorizar a instalação.
Como se trata de dinheiro público, tem que se cumprir as regras e cabe à CGU (Controladoria Geral da União) fiscalizá-las", disse o petista. O presidente da Câmara considerou "normal" a iniciativa de legendas adversárias em tentar esticar a corda para obter dividendos políticos contra o Executivo. "É mais que normal que a oposição pegue cada episódio para tentar desgastar o governo. Mas o debate vai permitir que a sociedade faça sua própria síntese", completou.
14. Câmara: trabalhos começam trancados por 6 MPs
A Câmara dos Deputados começa os trabalhos deste ano com a pauta trancada por seis medidas provisórias. Entre elas está MP que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A nova empresa, conhecida como TV Brasil, terá como um de seus objetivos produzir e difundir para a população programação informativa, educativa, cultural, científica e de recreação.
A EBC será vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. No entanto, de acordo com a medida provisória, terá autonomia em relação ao governo federal para definir produção, programação e distribuição de conteúdos no sistema público de radiodifusão. Essa medida provisória precisa ser votada até 19 de março, quando perde a validade.
15. CPI dos Bingos: PF investiga presidente do Sebrae
A Polícia Federal (PF) investiga o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. Okamotto, que é amigo de Lula, foi tesoureiro do PT. Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indica movimentações financeiras suspeitas nas contas de sua empresa, a Red Star. O nome de Okamotto surgiu nas investigações feitas pela CPI dos Bingos, em 2006. Ele não conseguiu comprovar a origem de R$ R$ 29,4 mil que ele usou para pagar uma dívida do presidente.
De acordo com o relatório, o Coaf avaliou que a movimentação de R$ 645 mil entre maio de 2002 e agosto de 2005 seria "incompatível com o patrimônio e a capacidade financeira presumida". A empresa produzia "lembrancinhas" com a insígnia do PT.
Okamotto alegou que o dinheiro que pagou a Lula se referia à rescisão de contrato de trabalho do então recém-eleito presidente da República com o PT. A investigação recolheu documentos e está analisando as transações da empresa nos últimos dez anos de acordo com informação do advogado de Okamotto, Marcos Perez. Através de sua assessoria, o presidente do Sebrae informou que estava "absolutamente tranqüilo" sobre o inquérito. "Até agora não se comprovou nenhuma irregularidade", comentou.
16. Cartão: total de compras chega a R$ 6,2 milhões
Levantamento mostra que chegou a R$ 6,2 milhões o total gasto em compras pagas com cartões corporativos do Poder Executivo no ano passado. Mas nem todos os gastos foram divulgados no Portal Transparência, mantido pela Controladoria-geral da União (CGU).
De acordo com a publicação, do total de pelo menos 150 cartões, apenas 68 têm suas contas publicadas para o site de acompanhamento de gastos do dinheiro público.
Entre os que não têm suas compras reveladas está o maior valor gasto: R$ 5,3 milhões. Deste valor, R$ 1,4 milhão foi sacado em espécie.
Segurança da filha de Lula - Na segunda, a Folha de S.Paulo mostrou que dados do Portal da Transparência, do governo federal, dão conta que João Roberto Fernandes Júnior, segurança pessoal da filha do presidente Lula, Lurian Cordeiro Lula da Silva, teve gastos que chegaram a quase R$ 55 mil entre os meses de abril e dezembro de 2007.
Na última semana, a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, pediu seu desligamento do ministério depois de ser acusada de usar o cartão de crédito corporativo do governo indiscriminadamente e para compras não previstas em lei. No ano passado, ela gastou mais de R$ 171 mil com o cartão corporativo.
Economia
17. Latas de cerveja são disputadas
As latinhas de cerveja de alumínio estão sendo disputadas por catadores e comerciantes neste Carnaval. Além de negociar a bebida, os ambulantes também apanham as latinhas para vender. Diferente do quilo da lata de aço, que custa R$ 0,07, as de alumínio conseguem um preço de R$ 2,50. Com a interferência dos comerciantes, a expectativa da Prefeitura do Recife, que cadastrou 100 catadores para recolher o material reciclável, é que o balanço da coleta fique abaixo do esperado.
A Prefeitura cadastrou 100 catadores para fazer a coleta seletiva nos quatro dias da Folia de Momo. Uniformizados com camisa e boné, os trabalhadores deram início à coleta no sábado, durante o Galo da Madrugada. A expectativa da PCR é recolher 20 toneladas de recicláveis, superando as 14 toneladas do ano passado. Só no Galo, a estimativa é ter coletado 50% do material.
18. Bolsas européias cedem com setor financeiro e economia dos EUA
As principais Bolsas de Valores européias fecharam com fortes perdas nesta terça-feira, refletindo um indicador preocupante da economia americana, bem como a desvalorização de ações do setor financeiro.
A Bolsa de Londres fechou em queda de 2,62%, aos 5.868 pontos, enquanto a Bolsa de Paris cedeu 3,95%, indo para os 4.776 pontos. Em Madri, a Bolsa local despencou 5,18%, para os 12.814 pontos. Já a Bolsa italiana perdeu 3,07%, e alcançou os 33.973 pontos. Em Frankfurt, a Bolsa retraiu 3,36%, aos 6.765 pontos.
19. Cidadãos saudáveis saem mais caros do que obesos e fumadores
Combater a obesidade e o tabagismo pode salvar vidas, mas não poupa dinheiro, revelaram investigadores, assinalando que acaba por sair mais caro cuidar de um cidadão saudável que viva muitos anos.
Ou seja, o estudo holandês - publicado no boletim da Biblioteca Pública da Ciência Médica - mostra que, se uma pessoa viver mais anos, torna-se mais dispendiosa para o Estado. No âmbito do estudo foram criados modelos para simular a longevidade de três grupos: os saudáveis, os obesos e os fumadores.
Os investigadores concluiram que, entre os 20 e os 56 anos, os obesos são o grupo que mais caro sai ao Estado. Porém, como os obesos e os fumadores morrem geralmente mais cedo, acabam por ser menos «pesados» para os Governos do que os cidadãos saudáveis, que vivem mais anos.
Por exemplo, se um fumador contrair cancro do pulmão, ele morre dentro de pouco tempo, enquanto se viver muitos anos pode vir a sofrer de Alzheimer, doença de «longo prazo» que fica mais cara ao sistema.
As conclusões contrariam o discurso político de que a obesidade iria custar milhões de euros aos Estados nos próximos anos mas, mesmo assim, a Associação Internacional para o Estudo da Obesidade defende que a doença deve continuar a ser combatida pela sua gravidade, ainda que possa não ter o impacto económico que se imaginava.
Esportivas
20. SPORT - “Casadinha” no Sertão
O Sport teve a seqüência dos seus jogos modificada na segunda fase do primeiro turno do Estadual. A pedido da diretoria rubro-negra, a Federação Pernambucana decidiu colocar o Leão em dois jogos seguidos no Sertão. O líder do campeonato, que estréia diante do Vera Cruz, quinta-feira, na Ilha do Retiro, enfrenta o Salgueiro, próximo domingo (dia 10), como já determinava a tabela, mas dia 13 pega o Serrano, em Serra Talhada, aproveitando data vaga na tabela. Esta partida estava marcada para o domingo, 17.
Com a mudança, o Sport enfrentará o Serrano, no jogo de volta, no dia 17, na Ilha do Retiro. No domingo, 24, o rubro-negro vai até Vitória de Santo Antão pegar o Vera Cruz. A última partida do turno será, na Ilha, contra o Salgueiro. O diretor de futebol Adelson Wanderley argumentou prevaleceu o bom senso. “Com a mudança, a gente faz logo dois jogos no Sertão, evita um gasto financeiro maior e o desgaste de duas viagens longas.”
21. NÁUTICO - Geraldo surpreso com a artilharia do time
A sua principal obrigação dentro de campo é servir aos companheiros deixando-os na cara do gol. Mas nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o meia Geraldo tornou-se o principal goleador do Náutico, com cinco tentos. Três deles marcados em cobranças de pênalti. O jogador tem um a menos do que o atacante Edmundo, do Ypiranga, o líder dos “matadores”. Porém, tornar-se o principal artilheiro da competição não está nos planos do alvirrubro. Pelo menos, por enquanto.
No seu currículo, Geraldo já esteve perto de ser o principal goleador de uma competição, em 1997, quando marcou 22 gols pelo Confiança, no Campeonato Sergipano. O artilheiro foi Paulo Adocica, do Itabaiana, com 27.
“Isso (ser artilheiro) não passa pela minha cabeça. Minha função é organizar as jogadas para os atacantes. Mas se continuar surgindo as oportunidades de gol vou procurar aproveitá-las. Ser artilheiro será apenas uma conseqüência do trabalho”, destacou Geraldo, que apesar de ter 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis, não se considera o cobrador oficial do time.
22. SANTA CRUZ - Tricolor terá duas estréias contra Central
O Santa Cruz deve ter novidades para a partida contra o Central, em Caruaru, amanhã, na abertura da segunda fase do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. A primeira mudança confirmada está no ataque. Roma foi regularizado e entra no lugar do artilheiro Rafael Rebelo, que vai cumprir suspensão. No meio-de-campo, o volante Alexandre Oliveira deve ser escolhido para substituir Rosembrik, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ypiranga e também fica de fora do duelo.
A escalação da equipe coral para o difícil duelo contra a Patativa ainda não está confirmada. O técnico Zé do Carmo, como já vem sendo comum nos últimos jogos, prefere a cautela. Ou seja, a escalação oficial só é divulgada momentos antes da partida. Roma, no entanto, tem presença assegurada por que tem a velocidade como principal característica. Além disso, o atacante vem treinando bem.
23. SELEÇÃO BRASILEIRA - Diego e Bobô na vaga de Kaká e Pato
O técnico Dunga convocou ontem o atacante Bobô, ex-Corinthians, e atualmente no turco Besiktas, e o meia Diego, do Werder Bremen, para as vagas de Alexandre Pato e Kaká, ambos do Milan, que foram cortados da seleção brasileira por motivos de contusão. O Brasil faz amanhã, em Dublin, um amistoso contra a Irlanda.
Os jogadores do time italiano se contundiram na vitória sobre a Fiorentina por 1x0, no último domingo, pelo Campeonato Italiano, com gol de Pato. Kaká levou uma pancada no joelho esquerdo, e Alexandre Pato torceu o tornozelo. Antes, Dunga já havia cortado o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, também por contusão – Naldo foi chamado para a vaga.
Policiais
24. Mortes em estradas paulistas no Carnaval superam 2007
O número de mortos nas estradas de São Paulo entre sexta-feira e a meia-noite de segunda superou o total de todo o Carnaval do ano passado. De acordo com balanço parcial da Operação Carnaval 2008 divulgado hoje pelo Comando Geral da Polícia Militar (PM) do Estado, foram 37 mortes ante um total de 32 registradas no mesmo período de 2007.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que pertence à PM, foram registrados 881 acidentes com 558 vítimas: 389 com ferimentos leves, 132 em estado grave, além das 37 mortes. A Polícia Rodoviária aplicou 13.143 multas e recolheu 749 veículos.
A Operação Carnaval 2008 segue até amanhã ao meio-dia, quando será divulgado o balanço final das ocorrências. Cerca de 82 mil policiais participam da força-tarefa. No feriado de carnaval do ano passado foram registrados 1.151 acidentes com 644 vítimas leves, 192 vítimas graves e 9.611 autuações.
25. Tumulto durante Carnaval deixa dois mortos no Rio
Duas pessoas morreram, entre elas um policial militar, e nove ficaram feridas num tumulto na noite dessa segunda (4) na Praia da Vila, em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Cerca de 5 mil foliões participavam do Carnaval na cidade quando houve uma briga e troca de tiros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos teriam sido feitos por ocupantes de um carro. As vítimas foram socorridas no Hospital Nossa Senhora de Nazareth. O caso foi registrado na 124ª Delegacia de Polícia, de Saquarema.
26. Homem é preso com pedras de crack e armas no Ibura
Policiais do 19º Batalhão prenderam na madrugada desta terça-feira (5) um homem com 23 pedras de crack e maconha em pequena quantidade, além de duas espingardas de calibre 12 e um revólver calibre 38. A prisão aconteceu na Rua Dom Hélder Câmara, no bairro do Ibura, Recife.
Joselito Dagelha de Souza, 40 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia do Ibura por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e depois encaminhado ao Centro de Triagem e Abreu e Lima (Cotel).
27. Rixa entre vizinhos acaba com um morto e outro ferido
Uma rixa antiga entre vizinhos terminou com um morto e outro ferido, na madrugada desta terça-feira (5), em Pontezinha, no município do Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Celiandro Severino da Silva, 22 anos, foi espancado por seis homens e morto após um golpe de faca pexeira por Antônio Pereira do Nascimento, 37.
O crime aconteceu por volta das 3h, na Estrada de Curcurana. Momentos após o assassinato, a polícia iniciou perseguição ao acusado, que reagiu e acabou sendo baleado na perna. Antônio Pereira foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho, Recife, onde está internado sob custódia.
28. Soldado é assassinado a tiro no Coque
O soldado do Exército Cléber Alberto da Silva, 23 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (4) na Rua Cabo Eutrópio, no Coque, Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. O crime aconteceu por volta das 19h, nas proximidades da residência da vítima.
Segundo a polícia, Cléber foi abordado por homens desconhecidos e morto com um tiro na testa. A Delegacia de Santo Amaro está investigando o caso e trabalha com a hipótese de vingança ou crime passional.O soldado era lotado no Comando Militar do Nordeste (CMN), localizado no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos ao nosso BLOG
Comentem nossas matérias, deixem seus recados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário